Video e Audio > AviSub e similares

CONVERTER .SRT PARA .IDX/.SUB: Uma outra ótima maneira de melhorar as legendas

<< < (2/4) > >>

zeurt:

--- Citação de: pedrosanto100 em Abril 17, 2009, 09:00:48 pm ---zeurt,
não consegui fazer só a conversão idx/sub, sempre criou o arquivo divx.  :dashhead1:
tem algum parametro que preciso configurar?
grato

--- Fim de citação ---

Usando a versão 9.1, você deve marcar as seguintes opções:
"Do not copy avi when no XSUB", e
"Do not convert idx/sub to XSUB".

zeurt:
Já foi lançada a versão 9.2 do AVIAddXSubs. Agora já existe a opção de criar legendas .idx/.sub com Palete de Cores YUV (usada pela maioria dos DVD/DivX players). Está funcionando perfeitamente!  :clapping:

zeurt:
Durante os meus testes com o AVIAddXSubs para criar .idx/.sub a partir de .srt, notei o seguinte problema: com os arquivos AVI PAL (25 fps), as legendas .idx/.sub ficam dessincronizadas (ocorre um "delay" que aumenta progressivamente com o passar do tempo de exibição). Essa falta de sincronia ocorre apenas nos players de mesa, e não no PC.
Após ter descoberto isso, entrei em contato com o desenvolvedor do programa (o grego dhmk), relatando o problema. Após investigação, ele detectou a causa e resolveu tudo. Ele disponibilizou a nova versão corrigida do programa, que entretanto continua com o mesmo número 9.2. (inclusive agora, quando o arquivo .srt estiver sozinho na pasta, sem o .avi correspondente, não será mais necessário informar o frame rate). Portanto, os interessados podem fazer o download do programa a partir de hoje, que já virá corrigido.
Para quem quiser saber mais detalhes, todos os relatos a respeito se encontram aqui: http://forum.doom9.org/showthread.php?p=1284285#post1284285

Jefferson:

--- Citação de: zeurt em Maio 13, 2009, 10:24:23 pm ---Durante os meus testes com o AVIAddXSubs para criar .idx/.sub a partir de .srt, notei o seguinte problema: com os arquivos AVI PAL (25 fps), as legendas .idx/.sub ficam dessincronizadas (ocorre um "delay" que aumenta progressivamente com o passar do tempo de exibição). Essa falta de sincronia ocorre apenas nos players de mesa, e não no PC.

--- Fim de citação ---

Esse problema, diga-se de passagem, não é/foi culpa do programa. Mesmo com legendas .idx/.sub ripadas diretamente do DVD ocorre esse problema.

A solução adotada pelo dhmk faz a legenda ficar sincronizada no player e no PC?

zeurt:

--- Citação de: Jefferson em Maio 14, 2009, 03:29:48 am ---A solução adotada pelo dhmk faz a legenda ficar sincronizada no player e no PC?

--- Fim de citação ---
Exato Ryan, agora a legenda .idx/.sub criada a partir de .srt (que esteja devidamente sincronizada com o AVI, é claro) funciona perfeitamente com AVIs de qualquer frame rate (mesmo 25 fps), sem problemas de sincronia, tanto no player de mesa como no PC (testei em 3 players diferentes).
Inclusive, esse problema não existia com os outros métodos para criar .idx/.sub a partir de .srt (como o que eu descrevi no primeiro post deste tópico, e também com os outros programas disponíveis para tal fim: Txt2VobSub e SubtitleCreator). O problema que eu descrevi foi realmente com o próprio AVIAddXSubs e pode ser entendido com mais detalhes no link que deixei no meu último post.

--- Citação de: Jefferson em Maio 14, 2009, 03:29:48 am ---Mesmo com legendas .idx/.sub ripadas diretamente do DVD ocorre esse problema.
--- Fim de citação ---
Esse problema das legendas .idx/.sub ripadas de DVDs PAL ficarem fora de sincronia, me parece ser específico do programa que ripa. Ele provavelmente deve cometer o mesmo erro  (ou algo parecido) que o AVIAddXSubs cometia: modificar as informações de tempo (que o dhmk chama de "ticks") do arquivo .sub de acordo com o frame rate do arquvo de vídeo. Na verdade, ele descobriu que esses "ticks" dos arquivos .sub não devem mudar de acordo com o frame rate (devem ser do mesmo padrão para todos o frame rates). Corrigindo isso, tudo se resolveu.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Responder

Ir para versão completa