Video e Audio > TVs e Monitores

conexão DVD com monitor via DVI

(1/1)

wdr:
Eu tenho um DVD Philips DVP5980K com saída HDMI, mas não tenho uma TV digital, porém o meu monitor, um LG LCD L1753T SF possui entrada DVI. No manual do DVD é informado que existe um cabo HDMI-DVI (não incluso) ou um adaptador.
Se eu arranjar um cabo desse e ligar o DVD no monitor dará certo? Eu sei que não terei o áudio.

Pelo que entendi o HDMI é um DVI com áudio, está correto?

Obrigado.

wdr

Jefferson:
Funciona, mas geralmente só com DVD sem proteção contra cópias.

Conexões DVI não suportam a criptografia HDCP.

ygor.almeida:

--- Citação de: Jefferson em Abril 25, 2009, 12:11:59 am ---Funciona, mas geralmente só com DVD sem proteção contra cópias.

Conexões DVI não suportam a criptografia HDCP.

--- Fim de citação ---

Jefferson, posso estar enganado. Mas o DVI possui HDCP, pelo menos no que vejo postado na internet e no meu proprio PC.

Minha 8800GT eu conecto ao Monitor KDS 24, por DVI e o Windows Reporta que tanto o Display como a Placa de Vídeo oferecem suporte HDCP e estão funcionando corretamente.

 :blink: Ou não entendi corretamente.

Jefferson:

--- Citação de: ygor.almeida em Maio 29, 2009, 05:08:43 pm ---
Jefferson, posso estar enganado. Mas o DVI possui HDCP, pelo menos no que vejo postado na internet e no meu proprio PC.


--- Fim de citação ---

Você tem razão. Eu é que estava mal informado. :dashhead1:

Aparentemente, o que ocorre é que *a maioria* dos dispositivos DVI não suporta HDCP. Porque isso requer pagamento de royalties extras e mais circuito e a maioria dos consumidores DVI não comprou o equipamento para ver algo que possa ter HDCP . Tem muita placa HDMI que não suporta HDCP também, mas nesse caso isso é considerado uma anomalia.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Responder

Ir para versão completa