Autor Tópico: Full hd media player zp -500 zinwell  (Lida 47233 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #20 Online: Julho 24, 2009, 01:01:58 pm »
Turco, você comprou direto deles? Pelo site?

399 reais?

Qual foi o canal de comunicação que você usou pra comprar? E-mail? Telefone? Pagou como?

aqui amigo, http://www.zinwell.com.br/Receptor/ZDX-620S/Promocao.htm

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #21 Online: Julho 24, 2009, 02:21:26 pm »
Eu já tinha olhado essa página.

Não entendi se você comprou direto.

Não achei o preço.

Não entendi se você comprou por telefone ou por e-mail, e nem como pagou.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #21 Online: Julho 24, 2009, 02:21:26 pm »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #22 Online: Julho 24, 2009, 07:47:23 pm »
Eu já tinha olhado essa página.

Não entendi se você comprou direto.

Não achei o preço.

Não entendi se você comprou por telefone ou por e-mail, e nem como pagou.

é isso ai mandei e-mail e tambem liguei , deposito bancario , o preço foi me passado por fone paguei 400,00



editando:

saiu um novo firmware do olevia zp500 e uma das inovações são estas:

Addition Functions:
i. Enhance video playing function
- Time search, Resume Play function
ii. Support more file format
- Newly support format: WMA Pro
iii. Enhance picture quality
- Support 1080p 24Hz format
iv. NAS Function (File Sharing)
« Última modificação: Julho 30, 2009, 01:08:45 am por turco »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #23 Online: Julho 30, 2009, 11:06:13 pm »
Primeiro vou citar o meu pedido:
No Xtreamer foi implementado suporte a Album Art, e também função Resume e GOTO (seria legal se algumas dessas funções aparecessem nos próximos firmwares do ZP-500, porém é difícil saber pois não há canal de comunicação com os desenvolvedores).

Agora a resposta:
saiu um novo firmware do olevia zp500 e uma das inovações são estas:

Addition Functions:
i. Enhance video playing function
- Time search, Resume Play function
ii. Support more file format
- Newly support format: WMA Pro
iii. Enhance picture quality
- Support 1080p 24Hz format
iv. NAS Function (File Sharing)

Acho que os desenvolvedores lá de Taiwan devem ter levado em conta a minha sugestão  :laugh:.
Falando sério: é curioso que o Xtreamer no seu primeiro firmware disponível para download também apresenta as funções Time Search (GOTO), Resume e 24Hz Playback. Provavelmente elas já estariam "semi-prontas" no Kit de Desenvolvimento de Firmwares Realtek pedindo para ser implementadas. O AC Ryan PlayOn!HD, que é outro player baseado em Realtek, também apresenta GOTO e Resume (e o modo como são exibidas essas funções é muito parecido em ambos os players).

Outro assunto: Além do Bug Legendas Externas não disponíveis quando há Legendas Embutidas em .mkv, descobri que existe outro bug frequente em Firmwares Realtek:
Legenda fora de sincronia quando o Codec de Vídeo é VC1 (não sei se com qualquer container ou apenas com .mkv; e também não sei se ocorre com todos os tipos de legenda).
Além disso, são relatados alguns bugs com .idx/.sub no Xtreamer. Algumas legendas .idx/.sub não são exibidas (não especificaram nas reclamações se eram embutidas no .mkv ou se eram externas), ou quando são exibidas, provocam lentidão/travamentos na reprodução.
Outra reclamação em relação ao Xtreamer: Legendas .idx/.sub com resolução 1080p não são exibidas (externas, com container .m2ts). O WD TV funciona bem com esse tipo de legenda.

Ainda não vi ninguém testar .idx/.sub com o ZP-500. Também falta confirmar o bug de falta de sincronia com VC1.
O suporte a .idx/.sub sem bugs é fundamental para quem pretende ripar Blu-Ray para assitir no player.
A sequencia mais simples para isso é: Ripar o Blu-Ray com o AnyDVD-HD. Usar o TSMuxer (Modo Demux) para extrair as legendas .sup dos idiomas que interessam (este player e a maioria dos concorrentes não suportam as legendas de Blu-ray .sup). Próximo passo: Converter .sup para .idx/.sub usando o programa BDSup2Sub (que é muito bom, por sinal). Pronto: é só renomear o par .idx/.sub com o mesmo nome do arquivo .m2ts do filme principal. A outra alternativa seria converter .sup para .srt, porém é muito mais trabalhoso, e com resultados menos interessantes. O programa BDSup2Sub pode criar .idx/.sub com resolução 1080p (que ficam muito parecidas com as originais .sup: nunca poderiam ficar iguais pois as legendas de Blu-ray .sup contam com um número enorme de cores para um antialising bem mais eficiente, além de ter outros recursos como Fade In e Out, etc.).

Aqui está o link para download do Firmware 1.4 do Olevia ZP-500 (foi disponibilizado em 27/07, e o meu "pedido" foi feito 20/07: os caras são rápidos mesmo!  :laugh:): http://www.olevia.com.hk/downloadpage.php?workplaceID=43

P.S.: Vale sempre lembrar que esse firmware é para o Olevia ZP-500, e não para o Zinwell ZP-500. Provavelmente deve funcionar (pois o Olevia é OEM do Zinwell), porém isso não é totalmente certo (além disso o Idioma Português para a Interface do Usuário talvez não esteja disponível). O Firmware para o Zinwell ZP-500 deverá estar disponível em breve (é o mais lógico que podemos esperar...)
Turco, falando nisso, você teve coragem de testar esse firmware do Olevia?  ;D

« Última modificação: Julho 30, 2009, 11:24:31 pm por zeurt »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #24 Online: Julho 31, 2009, 02:06:41 am »
Zeurt , vou deixar essa pra voce  :P k k k k k  , se bem que algumas analises que fiz indica que tudo pode funcionar perfeito e se talvez tivesse o firmware original pra retornar  , mas estou contente com o desempenho do bichinho , e não tenho pressa pois essa funções ate agora não me fizeram falta , voce poderia me explicar uma coisa , sabe oque é essa tal NAS Function (File Sharing) pesquisei mas não consegui entender .

abraço
« Última modificação: Julho 31, 2009, 02:08:54 am por turco »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #25 Online: Julho 31, 2009, 02:33:33 am »
Sabe oque é essa tal NAS Function (File Sharing) pesquisei mas não consegui entender .

abraço

Um aparelho que funcione como NAS funciona como um servidor de arquivos. É interessante que um aparelho desses tenha a função NAS (e que funcione direito), porque assim a mídia conectada a ele fica disponível na rede inteira. Assim teoricamente enquanto uma pessoa o está usando para assistir a um filme na sala outra está acessando documentos via rede.

Isso é mais importante em um aparelho que tem HDD embutido, porque nesses até mesmo gravar um novo filme pode ser um saco sem NAS.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #26 Online: Julho 31, 2009, 04:20:13 pm »
Ok obrigado , agora entendi , então com esse recurso é possivel copiar um arquivo via rede que esta em um computador e cola-lo no hd que esta conectado no player , certo ?
« Última modificação: Agosto 01, 2009, 01:54:40 pm por turco »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #27 Online: Agosto 01, 2009, 11:58:59 pm »
Ok obrigado , agora entendi , então com esse recurso é possivel copiar um arquivo via rede que esta em um computador e cola-lo no hd que esta conectado no player , certo ?

Sim.

Edit: Antes que alguém pergunte por que um aparelho teria uma porta de rede sem ter o recurso de NAS, tenham em mente que outras coisas podem ser feitas com uma conexão, do ponto de vista de quem se senta na frente do aparelho:

  • Streaming, usando os recursos do Windows Media player, do VLC, etc;
  • Acesso direto a arquivos em outros computadores da rede. Não apenas executar, mas também copiar e colar, porém usando o controle remoto do aparelho (um saco);
  • Acesso à internet.

Para essas coisas funcionarem basta que o aparelho seja configurado como "client". Para NAS funcionar ele também precisa ser "server". E alguns fabricantes podem achar que o trabalho extra não vale a pena. Percebam que só no firmware mais recente o olevia zp500 acrescentou NAS;


« Última modificação: Agosto 02, 2009, 12:14:14 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #28 Online: Agosto 08, 2009, 04:55:27 pm »
conforme e-mail recebido , por um usuario de outro forum , vindo do setor de vendas da Zinwell , eles não mais comercializarão o zp500 diretamente e sim atraves de distribuidores ! com certeza vai onerar o preço do aparelho.

ps. Ryan eles estão procurando distribuidores , vi que voce esta vendendo alguns produtos ,talvez seja de seu interesse.
« Última modificação: Agosto 08, 2009, 05:14:22 pm por turco »

Offline fausso

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 35
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #29 Online: Setembro 06, 2009, 12:12:00 am »
Olá pessoal, olá jefferson, rapaz andei acompanhando a explanação dos amigos com relação a este player e realmente me empolguei, baixei o manual da belezinha em português e ai então estou pensando seriamente em desisitir do HTPC, já vou colocar meu contrôle remoto SRM 5100 Universal Philips sem uso e na caixa e mais umas coisinhas para chegar ao valor dele, que foi vendido a R$ 269,00, hoje está a R$ 399,00  :o.
Abraços. ;D

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Full hd media player zp -500 zinwell
« Responder #29 Online: Setembro 06, 2009, 12:12:00 am »