Video e Audio > Media Players Realtek baseados em Linux

Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões

(1/26) > >>

Intruder_A6:
Comprei pelo eBay um "Media Player" chinês Eaget modelo M880, paguei US$219,00 com frete gratuito, e para a minha sorte a Receita Federal deixou passar sem taxar. Agora ele já está vendendo por US$199,00 também com frete gratuito para o Brasil => http://cgi.ebay.com/3-5-1080P-HDD-HDMI-Media-Player-H-264-MKV-RMVB-BT-DTS_W0QQitemZ260488428235QQcmdZViewItemQQptZHome_Theater_in_a_Box?hash=item3ca651facb

Site do fabricante => http://www.eaget.com.cn/en/Products/index_m880.asp

Recebi segunda feira passada, 26/10, e desde este dia estou usando, e posto abaixo as primeiras impressões ( provavelmente a proporção que o pessoal for lendo e perguntando o texto deve melhorar ). Ele veio com uma fonte de 12V x 2A 100-240V, 1 cabo USB A macho B macho, 1 cabo AV, 1 cabo vídeo componente, 1 controle remoto ( com duas baterias AA), 1 manual do usuário em PDF ( CD pequeno ), e o vendedor enviou também um cabo HDMI ( não consta oficialmente do conteúdo fornecido pelo fabricante ).

Ele suporta os seguintes formatos de vídeo: mkv, ts, m2ts, mts, tp, wmv, ifo, iso, vob, dat, avi, mpg, mp4, mov, rm, rmvb, divx, xvid, flv; e os seguintes de áudio: MP3, WMA, WAV, OGG, AAC, LPCM, FLAC, AC3 ( só rodei até agora matroska, mp4 e xvid e ainda não testei os de áudio, e nesse formatos de vídeo tem suporte até  1080P ).


Conectores externos: 2 USB de entrada e 1 USB de saída ( funciona como gaveta USB ); Ethernet 10/100; áudio digital optico e coaxial; áudio estéreo ( 2 RCA ); Vídeo componente; Vídeo composto; 1 HDMI 1.3; cartão SD ( não sei se SDHC ? ainda não testei ) e MS.

Tem suporte a HD interno sata II e a HD externo usb, podendo aceitar periféricos USB e funcionando também como uma gaveta USB, e eles podem ser nas seguintes formatações: EXT3, FAT32 e NTFS.

A linguagem do display disponível é Inglês e Chinês ( apenas ).

Aceita periféricos USB 2.0 & USB 1.1/1.0 ( testei transferindo de um computador para o HD interno e a taxa média conseguida foi de 15MB/s ).

Tem suporte a Torrent ( ainda não testei ), e pode funcionar como servidor de arquivo ( servidor samba ), infelizmente apenas com rede ethernet 10/100 ( o máximo que consegui transferir pela rede foi a 5,2MB/S ). É configurável pela WEB, mas pelo controle remoto a configuração é bem mais completa.

Na execução de filmes, testei com vídeos 1080P e 720P e em ambos fluiu de forma excelente, sem engasgos e com ótima imagem ( infelizmente a minha TV não tem suporte a FULLHD, é uma Philips LCD de 32" ). Uma coisa que gostei nele é que se pode escolher configurar a aparência da legenda livremente ( mas o arquivo de legendas tem ser do mesmo nome do arquivo de imagem mudando apenas a terminação ), e na legenda se pode mudar o local da exibição ( posição vertical ), a cor e o tamanho das letras ( os com idade mais avançada não terão problemas ), suportando sem problemas a nossa acentuação ( mas se atualizar o firmware podem ocorrer problemas com o suporte a acentuação em língua portuguesa ). Ele tem avanço e retrocesso rápido, goto e etc. Testei com filme de DVD capturado e não consegui acessar o menu e não pude selecionar ( não foi possível ver a legenda ), testei com uma imagem ISO de um DVD ( que eu crie com um DVD capturado ) e ele não reconheceu o DVD ( ainda não consegui que ele leia o menu do DVD ).

Ele tem suporte a rádios on-line. Encontrei muitas estações on-line, mas na maioria não gostei muito da qualidade do som.

O controle remoto é pouco prático, mas se controla tudo com ele. Mas antes do M880 chegar recebi uma mensagem do Chinês informando que o controle remoto que foi enviado não estava perfeito ( realmente tem algumas função que não correspondem aos botões, mas não é nada que impede o uso normal ), e que ele estaria enviando outro ( achei ele bastante correto, os vendedores do eBay costuma respeitar os compradores ).

Ao servir arquivos, o que não gostei nele foi que não consegui colocar controle de acesso, todo mundo que tiver acesso a minha rede poderá ver os arquivos, gravar e apagar ( não sei se foi eu que não soube configurar direito ou se é limitação do firmware ), o que na minha rede pode ser um problema pois todo mundo aqui no condomínio tem acesso.

Postei várias fotos em 6M pixels cada mostrando o parelho em diversos ângulos ( ficaram um pouco grandes e algumas com as cores estouradas, mas em compensação se pode ver muitos detalhes ).






















Intruder_A6:
Controle Remoto


psr530fan:
Boa noite ao Intruder e todos do fórum. Não andei sumido, apenas visitando sem logar.
A quem interessar possa, meu RjTech ainda funciona bem, e influenciado pelo fórum comprei a algum tempo um 397H com chipset M ainda original.

Dando continuidade a minha incansável busca do player de mídia (MP3 em especial) ideal, gostaria que o Intruder fizesse um único teste.
É para reproduzir MP3 de forma aleatória (randômica) a partir de um HD ou pendrive contendo alguns diretórios (ou muitos). Se reproduzir uma música de cada diretório de forma aleatória e automaticamente, fico interessado no player.
Dá para colocar mais fotos (menores) dos menus ? Obrigado.

Saudações a todos.

Intruder_A6:

--- Citação de: psr530fan em Outubro 31, 2009, 11:54:33 pm ---Boa noite ao Intruder e todos do fórum. Não andei sumido, apenas visitando sem logar.
A quem interessar possa, meu RjTech ainda funciona bem, e influenciado pelo fórum comprei a algum tempo um 397H com chipset M ainda original.

--- Fim de citação ---

O meu também, mas ainda continuo usando para gravar a programação da Sky em baixa resolução, quando isto não me interessar passo para frente.


--- Citação de: psr530fan em Outubro 31, 2009, 11:54:33 pm ---Dando continuidade a minha incansável busca do player de mídia (MP3 em especial) ideal, gostaria que o Intruder fizesse um único teste.
É para reproduzir MP3 de forma aleatória (randômica) a partir de um HD ou pendrive contendo alguns diretórios (ou muitos). Se reproduzir uma música de cada diretório de forma aleatória e automaticamente, fico interessado no player.
Dá para colocar mais fotos (menores) dos menus ? Obrigado.

Saudações a todos.

--- Fim de citação ---

Tirei umas fotos de algumas telas dos menus, algumas ficaram tremidas, pois não tenho tripe para a pequena Kodak V603, e a imagem estava escura ( a V603 é bem pratica, mas para estas imagem mais escuras sem flash é melhor usar a minha K10D num tripe, o que numa próxima oportunidade posso fazer ) tirei com a menor resolução dela, não precisa de resolução alta para este tipo de foto.


Não vi opção para reprodução aleatória das músicas, mas quando tiver tempo deixarei tocando músicas por um longo tempo para ver se ele avança nos diretórios ( não vi opção para isto, mas imagino que ele avance automaticamente ).


Este meu primeiro "primeiras impressões" ficou meio tosco, mas quem sabe no próximo eu capricho um pouco mais ( fotografar no tripe, reduzir a resolução ao mínimo onde for possível ou aplicável, detalhar mais no texto e etc. ). Mas para ver a eletrônica do aparelho, quanto maior a resolução melhor ( o que acaba sendo um problema para quem não tem conexão de 10Mb e um monitor razoável ).











Intruder_A6:
Aqui é um exemplo do que o M880 permite fazer com a legenda, mudando a posição dela na vertical.



Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa