Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786844 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline rarmellini

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #90 Online: Maio 07, 2007, 05:00:40 am »
Oi gente, esse é meu primeiro Post nesse forum, e antes de tudo gostaria de dizer que as opiniões postadas aqui foram fundamentais pra que hoje eu comprasse o RJ-2100DVRX por R$350,00 aqui no SAMs Club de Santo André - SP.

Realmente pude constatar que o custo benefício é muito bom, embora eu só tenha tido algumas horas para "brincar" com ele.

Uma coisa que eu fiquei chateado porém, foi o fato de que ao reproduzir arquivos .AVI (DivX) as legendas estão sendo somente parcialmente mostradas na tela, já que quando há mais de uma linha, a segunda linha fica metade na tela e metade "pra fora", e quando há uma terceira linha então, essa não aparece mesmo... Será que alguém já teve esse problema? Estou usando arquivos .SRT e .SUB com as legendas, e no computador elas ficam perfeitas...

Obrigado,

Rogerio 

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #91 Online: Maio 07, 2007, 10:08:44 am »
Rarmellini,

R$350 é um preço muito bom! Esse problema com as legendas acontece também com o Digix, infelizmente.

Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #91 Online: Maio 07, 2007, 10:08:44 am »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #92 Online: Maio 07, 2007, 10:28:57 am »
Oi gente, esse é meu primeiro Post nesse forum, e antes de tudo gostaria de dizer que as opiniões postadas aqui foram fundamentais pra que hoje eu comprasse o RJ-2100DVRX por R$350,00 aqui no SAMs Club de Santo André - SP.

Realmente pude constatar que o custo benefício é muito bom, embora eu só tenha tido algumas horas para "brincar" com ele.

Uma coisa que eu fiquei chateado porém, foi o fato de que ao reproduzir arquivos .AVI (DivX) as legendas estão sendo somente parcialmente mostradas na tela, já que quando há mais de uma linha, a segunda linha fica metade na tela e metade "pra fora", e quando há uma terceira linha então, essa não aparece mesmo... Será que alguém já teve esse problema? Estou usando arquivos .SRT e .SUB com as legendas, e no computador elas ficam perfeitas...

Obrigado,

Rogerio 

E imaginar que no Sams Club aqui de Salvador este mesmo produto está por quase 800 reais ( pelo menos até algumas semanas atrás, não sei se já mudou ??? )

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #93 Online: Maio 07, 2007, 01:03:04 pm »
Fiquei decepcionado com a informação de que o conector do loader não "bate" com o "loader junction" do DR 175. Então só restam duas opções:
A primeira é conectar um loader IDE comum na mesma interface do HDD utilizando um cabo de 2 conectores, o que se funcionar, deverá reduzir o desempenho do gravador.
A segunda opção, esta mais segura, é quando realmente houver necessidade, soldar um conector IDE padrão fêmea na placa do 2100DVRX.
Agora que foi confirmado o chipset utilizado, estou a espera de alguém que indique como poderemos extrair o firmware e fazer o update após fazer algumas mudanças, (a tela de fundo, por exemplo, acho sofrível.)

Por hoje é só. Abraços a todos.
Colocar um drive ide junto com o hd não tenho serteza,mais posso te garantir que colocada sozinha sem o hd,a 4164 do lg 175 não foi reconhecida,mas tenho quase serteza que soldar um conector IDE padrão fêmea na placa do 2100DVRX ira funcionar beleza,pois a placa ja tem o lugar sertinho de soldar.

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #94 Online: Maio 07, 2007, 01:16:15 pm »
 : :dashhead1: Pesso ajuda a quem puder me esclarecer esse problema.O que vou relatar acontece tanto no LG DR175 quanto no  RJ-2100DVRX ,nas gravações de filmes adultos da sky ou de outra fonte qualquer,nas cenas de mais movimentos ta apresentando muitos macroblocos,mesmo em sp,minha tv è uma LG tela plana de 29 ,se alguem puder me da uma solução ficaria muito grato,seria muito importante se pudessem testar com a gravação feita por ele de qualquer filme adulto.
Outra coisa è a entrada de video composto trazeira que não funciona de jeito nenhum.

 Muito obrigado e grande abraço a todos.
« Última modificação: Maio 07, 2007, 01:23:02 pm por Renato2007 »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #95 Online: Maio 07, 2007, 04:32:19 pm »
Olá Renato,

esse sintoma que você está relatando é, pelo que eu sei, causado pela dificuldade de certas cenas de serem processadas pelo chipset do gravador. Sendo a compressão mpeg feita em tempo real, o processador não tem tempo e velocidade suficientes para processar essas cenas difíceis. Eu tenho 4 gravadores: 2 com chipset LSI (Digix e LG DR175), um com chipset Zoran (Venturer) e Cirrus Logic (LG DR7923B). Os chipsets LSI, na minha opinião, fazem o melhor trabalho de compressão, eles parecem serem mais rápidos na análise do vídeo antes de aplicar a compressão. A imagem é melhor, mais nítida e menos quadriculada. O Zoran não quadricula, mas dá umas travadinhas no vídeo inteiro quando encontra dificuldades. Já o Cirrus Logic exagera na nitidez e acaba adicionando ruído à imagem, muito perceptível nas legendas. Porém ele nunca sofreu picos de pixelização em cenas difíceis. Pra exemplificar, as cenas de água em movimento (rios, lagos), fogo e objetos correndo com a câmera seguindo e closes de cabelo em movimento, são conhecidas por serem muito difíceis. A movimentação de cenas de filmes adultos pode ser considerada difícil, pois temos 2 ou mais participantes se movimentando, cabelo e muitas mudanças de ângulo. A compressão mpeg2 utiliza objetos parados que são repetidos nos quadros que se seguem. Se a cena estiver em close, maior a dificuldade por ocupar todo o quadro e não ficar nada parado pra ser repetido nos outros quadros.

Abraço!

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #96 Online: Maio 07, 2007, 04:57:16 pm »
: :dashhead1:

Outra coisa è a entrada de video composto trazeira que não funciona de jeito nenhum.


Cheque seu cabeamento e verifique se a fonte de gravação está setada para ela.

Tenho problemas é com a saída de video composto (RCA / Cinch) que não funciona. Curioso é que tenho quase certeza de que ela funcionou logo que comprei o 2100DVRX pois se não me falha a memória os testes inciais, ainda fora da estante, foram feitos por ela... hoje uso na TV a saida video-componente e para injetar num modulador de RF uso um cabo que converte da S-Video do 2100DVRX para RCA (Cinch), que também não funciona se chavear para progressive scan.

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #97 Online: Maio 07, 2007, 04:59:56 pm »
Olá Renato,

esse sintoma que você está relatando é, pelo que eu sei, causado pela dificuldade de certas cenas de serem processadas pelo chipset do gravador. Sendo a compressão mpeg feita em tempo real, o processador não tem tempo e velocidade suficientes para processar essas cenas difíceis. Eu tenho 4 gravadores: 2 com chipset LSI (Digix e LG DR175), um com chipset Zoran (Venturer) e Cirrus Logic (LG DR7923B). Os chipsets LSI, na minha opinião, fazem o melhor trabalho de compressão, eles parecem serem mais rápidos na análise do vídeo antes de aplicar a compressão. A imagem é melhor, mais nítida e menos quadriculada. O Zoran não quadricula, mas dá umas travadinhas no vídeo inteiro quando encontra dificuldades. Já o Cirrus Logic exagera na nitidez e acaba adicionando ruído à imagem, muito perceptível nas legendas. Porém ele nunca sofreu picos de pixelização em cenas difíceis. Pra exemplificar, as cenas de água em movimento (rios, lagos), fogo e objetos correndo com a câmera seguindo e closes de cabelo em movimento, são conhecidas por serem muito difíceis. A movimentação de cenas de filmes adultos pode ser considerada difícil, pois temos 2 ou mais participantes se movimentando, cabelo e muitas mudanças de ângulo. A compressão mpeg2 utiliza objetos parados que são repetidos nos quadros que se seguem. Se a cena estiver em close, maior a dificuldade por ocupar todo o quadro e não ficar nada parado pra ser repetido nos outros quadros.

Abraço!
Muito obrigado Marcos,se não imagina a importancia dessa explicação para mim,sou muito exigente mas isso não chega a encomodar tanto,pois è coisa minima e em muito poucas senas,mas agente fica com aquilo na cabeça atè que alguem atencioso com vc e varios outros do forum vem e exclarece tudo,mostrando que isso è comum em todos os gravadores e deixando os que estão em duvidas completamente aliviados assim como eu.
So mais uma coisa,esses quadros aumentam de acordo com a qualidade que uso (sp,sp+,LP,EP,SLP)quanto menos a qualidade mai quadriculamento ou tanto faz ?
Grande abraço

Offline MMavericKK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 24
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #98 Online: Maio 07, 2007, 05:13:10 pm »
Amigos, o aparelho realmente é uma boa pedida !!
psr530fan, você pode postar as fotos da instalação do Cooler/Exaustor que colocou no seu ?
Estou apenas com um problema no meu, mandei sintonizar (SCAN) os canais a cabo da NET e não pegou o 17 (SBT), o 18 (GLOBO) e o 19 (RECORD), após a seleção automática digitei o numero dos canais no controle remoto e apareceram imagens mal sintonizadas, realizei ajustes de sintonia fina e a imagem melhorou bastante. O problema é que não consigo adicionar os canais na lista do CHANNEL quando estou no canal 16 (CULTURA) e vou para o próximo ele pula o 17, 18 e 19 e vai direto para o canal 20. Alguém sabe como adicionar os canais sintonizados manualmente na lista de canais do CHANNEL ?

Obrigado !!

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #99 Online: Maio 07, 2007, 05:32:49 pm »
Amigos, o aparelho realmente é uma boa pedida !!
psr530fan, você pode postar as fotos da instalação do Cooler/Exaustor que colocou no seu ?
Estou apenas com um problema no meu, mandei sintonizar (SCAN) os canais a cabo da NET e não pegou o 17 (SBT), o 18 (GLOBO) e o 19 (RECORD), após a seleção automática digitei o numero dos canais no controle remoto e apareceram imagens mal sintonizadas, realizei ajustes de sintonia fina e a imagem melhorou bastante. O problema é que não consigo adicionar os canais na lista do CHANNEL quando estou no canal 16 (CULTURA) e vou para o próximo ele pula o 17, 18 e 19 e vai direto para o canal 20. Alguém sabe como adicionar os canais sintonizados manualmente na lista de canais do CHANNEL ?

Obrigado !!
Coloquei um cooler no meu e ele simplismente ta trabalhando mais frio do que o LG dr175.
Apenas peguei uma ventuinha comum com leds azuis de 9 cm com conector de 4 pinos macho e femia ,tirei a tampa e colei com super bonder bem no rumo do chip nas paletas de abertura puxando o ar para fora,esse espasso è o unico lugar que quando se coloca a tampa com a ventuinha ja colada(na tampa)não pega em nada, tirei o conector de energia do hd,conectei o da ventuinha e logo em seguido o do hd atras, o barulho è minimo(a ventuinha tem que ser silenciosa) e onde quase se queimava a mão anteriormente fica um morno bem de leve e olha que deichei gravando seis horas consecutivas pra testar.
Grande abraço.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #99 Online: Maio 07, 2007, 05:32:49 pm »