Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791726 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline pf_gomes

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #180 Online: Maio 25, 2007, 02:15:00 pm »
O meu probleminha no aparelho, pelo que vi é o mesmo de muitas pessoas:

O relógio do meu quando em stand by, fica piscando, como se contasse os segundos, muito estranho, de repente ele esmaece e você quase não consegue enxergá-lo, com o tempo vai esmaecendo até quase sumir. Bom, fiquei com medo no início de que tivesse queimado o display quando cheguei em casa, liguei e enquanto ligado funciona normalmente, daquele jeito feioso de sempre. Esse lance de esmaecer seria um problema, um bugzinho??? Ou o aparelho teria um ponto positivo de economizar energia??? Acho bem difícil de ser essa a opção.  ;D

Estou com a mesma dúvida de um de nossos colegas: O que faço, troco meu aparelho ou fico com ele???


Olá, Guilherme!

Parabéns e sucesso na sua aquisição.

Realmente, a RjTECH "assustou" muitos de seus clientes com este "detalhe" no display.

O meu gravador também apresenta a mesma característica que o seu e acredito que o de todos os nossos "colegas" deste fórum ou não ? (como diria, Caetano Velloso).

Eu não sei te afirmar qual foi o objetivo deles (RjTECH) na concepção do produto, mas acredito que tenha sido apenas uma "inovação" e não vejo a príncipio, um "forte" motivo para a substituição do meu gravador (afinal de contas, podemos usufruir de uma garantia de 1 ano no Brasil para quaisquer defeitos de fabricação).

Para que possamos ter esta certeza (se é um defeito ou não), seria interessante que todos aqueles que tenham este equipamento e não possuem esta característica de "esmaecimento" do display quando em standy by, pudessem se pronunciar.

Um abraço a todos!

Paulo Gomes.

Offline Ossocao

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #181 Online: Maio 25, 2007, 03:57:23 pm »
Comprei um não resisti ao preço.

Vou dar minhas primeiras impressões. Acho que estou em boas condições de avaliar já que possuo um panasonic e um pionner com HD interno.

Um gravador de DVD c/ HD serve primordialmente para gravar programas e se for do seu gosto edita-los e queima-los em DVD.

Em um aparelho deste preço eu não esperava muito da qualidade do hardware. A caixa passa bem, não é muito feia e o alinhamento da partes não é tão ruim. O barulho dele assusta mas é toleravel pelo preço.

Acho que o que peca mesmo é o controle remoto. Péssimo, teclas pequenas e iguais e principalmente o aparelho perde muito dos comandos e você as vezes tem de digitar mais de uma vez. Já estou passando para o meu Pronto mas esta sendo um drama pela má qualidade de transmissão de IR do remoto dele.

Onde esse DVD peca mesmo é no softer. Tosco é a palavra certa. O aparelho tem a mesma capacidade fisica de qualquer DVD c/ HD, mas as usa mal ou simplismente não usa. Vamos a lista do que me incomodou muito:

1- Quando vc você tem algo programado no timer aparece na tela um icone do timer. Essa porcaria de icone não apaga de jeito nenhum, fica você assistindo DVD, ou HD e o icone fica lá na tela do seu televisor, vai até marcar nas plasmas. Para que isso na tela da TV, o LCD do aparelho já mostra o timer, apesar de ser micro e dificil de ler.

2- Comportamento indesejavel dos menus na tela, as informações que aparecem demoram para apagar vc você tem de teclar display de novo e de novo para apagar. Isso é ruim quando vc você esta assistindo algo legendado e da uma pausa.

3- Quando vc você assiste HD não é possivel inserir quebra de capitulos. Isso é especialmente util para eliminar comerciais das gravações antes de queimar no DVD ou ir direto ao ponto que vc você parou de assistir da ultima vez. O incrivel é que ele tem essa função num sub menu. Todo DVD recorder tem essa tecla direto no controle. Enquanto isso o controle tah está cheio de função inutil como volume de som, mute, para que isso num player? A TV já tem essas funções. Tem até uma tecla para ligar progressivo direto, isso sim devia estar num sub menu.

4- Falta tembem a função de pular o comercias, 1min, 2min, pula apenas 30seg para ferente (cruzeta p/ direita) ou 10seg para trás (tecla para a esquerda).

5- Acaba luz seu relogio vai pro saco. A programação do timer permanece pelo menos.

6- A recepção de TV é claramente inferior de outras marcas, mas isso era de se esperar.

Acho que o chines que fez a programação é um preguiçoso, vamos torcer para que atualizações de firmware melhorem esse defeitos. O ícone de timer na tela é o cúmulo da idiotice.

Para mim por detalhes ele não vira um oppo dos gravadores. Faltou dedicar um pouco na interface do bicho. Ah o manual é um porcaria, se vc você nunca teve um gravado de DVD c/ HD vai apanhar bem, eu que tenho dois apanhei que nem gente grande. O manual eu inglês é um pouco melhor.

« Última modificação: Maio 27, 2007, 10:02:55 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #181 Online: Maio 25, 2007, 03:57:23 pm »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #182 Online: Maio 25, 2007, 05:22:13 pm »
Apesar dos pesares, acho que 99% dos problemas dele podem ser resolvidos por um firmware melhor programado ( quem sabe alguém aqui no fórum não faz este serviço ), os únicos problemas que não terão solução fácil, e provavelmente precisarão de uma adaptação ( MOD ), é a recepção do controle remoto, o calor ( que é brabo ), e o relógio que perde a hora ( que vacilo horrível deles ). Mas mesmo assim ainda acho o aparelho ótimo ( para o preço de R$350,01 é claro ).

Offline Edelbas

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +1/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #183 Online: Maio 25, 2007, 06:26:55 pm »
Pessoal, acabo de achar na net o manual do DVDR da philips que tem praticamente as mesmas funções do que o RJ só que muito melhor explicado.
Acho que vai ser de grande valia para as dúvidas que temos.

Favor acessar o link abaixo: O formato é PDF.

http://www.p4c.philips.com/files/d/dvdr3350h_55/dvdr3350h_55_dfu_brp.pdf

Edelbas

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #184 Online: Maio 26, 2007, 07:13:51 am »
Pessoal, acabo de achar na net o manual do DVDR da philips que tem praticamente as mesmas funções do que o RJ só que muito melhor explicado.
Acho que vai ser de grande valia para as dúvidas que temos.

Favor acessar o link abaixo: O formato é PDF.

http://www.p4c.philips.com/files/d/dvdr3350h_55/dvdr3350h_55_dfu_brp.pdf

Edelbas

A única novidade para este tópico é que esse manual está em português.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Masimon

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #185 Online: Maio 27, 2007, 01:25:29 am »
Pessoal,

Alguma alma caridosa poderia me explicar como eliminar comerciais no hd? Tentei a função segment, mas não consegui fazer funcionar de jeito nenhum, não está marcando os seguimentos. Que tecla tenho que usar? Já vi o manual da Panasonic, mas nele o procedimento é diferente.

Grato,

Masimon

Offline Ossocao

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #186 Online: Maio 27, 2007, 09:19:59 pm »
Edelbas, a interface é similar mas não é a mesma. Por exemplo no RJtech não é possivel desabilitar o timeshift como no Philips. Acho que esse manual não ajuda muito.

Offline RobertoCR_BH_MG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #187 Online: Maio 28, 2007, 02:39:51 pm »
Timeshift você desabilita apertando timeshift no controle!!!!
« Última modificação: Maio 28, 2007, 02:44:01 pm por RobertoCR_BH_MG »

Offline Eli francisco

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #188 Online: Maio 29, 2007, 04:48:19 am »
Ola´pessoal sou novo neste fórum e queria tirar dúvidas sobre o RJ-2100DVDRx HD 80 GB,já li todos posts desse tópico como gravar em dvd-r,fiz todos os procedimentos comentados,e nao consegui ou nao entendi como grava nessa mídia,testei gravando num dvd-r um programa de tv,e no final a numeraçao voltou a zero,e o dvd-r nao rodou no próprio,alguém pode me ajudar por favor passo a passo ?  E só mais uma dúvida é o meu primeiro grav.de dvd com hd,e´possivel gravar de um dvd um show e ter opçao de legendas após gravaçao no hd ou vice versa,li aqui e nao entendi sobre as legendas,como coloca´-las em uma gravaçao ?  É possível ?   Desde já agradeço ajuda.

Offline Ossocao

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #189 Online: Maio 29, 2007, 06:00:31 pm »
Mas ai toda vez que você entra no time shift tem de apertar de novo para desabilitar né? E o segment depois que você está dentro de função qual tecla aperta para marcar? Na info apertando display fala em select, mas essa tecla não tem no controle. Alguem sabe?
« Última modificação: Maio 29, 2007, 06:02:38 pm por Ossocao »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #189 Online: Maio 29, 2007, 06:00:31 pm »