Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786957 vezes)

0 Membros e 9 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #200 Online: Junho 01, 2007, 04:54:20 pm »
Este gravador tem um preço baixo, mas sua qualidade é, no mínimo, duvidosa. Investir muito para o seu funcionamento não é bom negócio.
O número de devoluções deste aparelho no Sam'sClub parece que é bem alto. De qualquer forma, obrigado pela resposta.

Offline Masimon

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #201 Online: Junho 01, 2007, 08:24:17 pm »
Para quem perguntou:

1 - Para marcar comerciais a tecla é o enter, vc você aperta no início, ele vai marcando (a barra de progresso muda de cor), no final vc você aperta de novo. Pode usar o pause para posicionar melhor o cursor. Se apertar a tecla add/clear vc você apaga todas as marcações. A teoria é essa, mas na prática eu passei tanto nervoso por causa do remoto que desisti, se precisar gravar algo em definitivo, passo para um dvd+rw e edito no pc, é bem mais rápido, preciso e menos cansativo.

2 - Quanto a perder a hora se acabar a luz, isso não é privilégio do RJ TECH, acontece o mesmo com outras marcas famosas. Minha sogra tem um samsung r121 (não tem hd) que está aqui em casa e se a luz piscar, bau-bau. Bom mesmo é o meu videocassete panasonic, ficou quase um mês desligado e quando liguei de novo, a hora estava correta.

3 - O índice de devoluções deve ser alto prq porque o pessoal se preocupa com a questão do relógio, não vi nada grave que desabonasse esse gravador, ainda mais pelo benefício de custar barato e ter hd removível de fábrica, o que é raro. Essa função de cortar vídeo no hd não me faz falta (não tenho paciência para isso, e se vc você não viu o filme acaba sabendo o final  :laugh:), o remoto é passável, mas as programações funcionam nele com perfeição. E a luz aqui em casa não pisca tanto assim  :laugh:

4 - Vamos ver quanto tempo ele dura, eu comprei um ht durabrand que descobri num fórum super barato, só vendia no Wal Mart, vi bons reviews dele nos EUA e arrisquei. Na época, qqr qualquer ht aqui bem merreca não custava menos de mil reais, paguei 399,00 em 10x. Acabou logo e depois eles não trouxeram mais o mesmo modelo, substituíram por outro bem inferior e mantiveram o mesmo preço. Até hj hoje está funcionando em casa sem qqr qualquer problema, já tem mais de dois anos.

Masimon



Editado pelo moderador: Leia as Regras da Casa
 
« Última modificação: Junho 02, 2007, 07:28:58 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #201 Online: Junho 01, 2007, 08:24:17 pm »

Offline RB

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #202 Online: Junho 02, 2007, 02:45:19 am »
Tenho o RJTech2100 desde dezembro/07...vinha funcionando legal até cerca de um mês e meio atrás quando, de repente, começou a fazer algumas gravações "inacessíveis"; exemplo: faz a gravação (sempre gravo em EP), aparece como no hdd, até dá para começar a assistir mas trava logo no começo, impossibilitando até mesmo os comandos do controle remoto....às vezes é preciso até mesmo desligar diretamente no aparelho para voltar ao controle do aparelho...
Por causa disso, desde então, não tenho mais tido segurança se o que gravei vai ou não rodar....
Outra coisa: Quando ligo o aparelho e "chamo" o HDD, a lista do que tenho no disco rígido demora para carregar.
Detalhe: as primeiras 50 horas do hdd estão ocupadas, desde há uns 3 meses, com conteúdo que ainda não pude passar para DVD-R...poderia ser excesso de uso em uma partição e não na outra? Poderia ser excesso de calor impedindo o funcionamento?
Alguém já experimentou ou está experimentando algo parecido?
De todo modo, solicito aos colegas de fórum ajuda porque meu RJTech veio sem a lista da assistência técnica...será que alguém poderia fazer a gentileza de postar todas (com endereço e telefone) as que constam para o DF?

Offline RB

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #203 Online: Junho 02, 2007, 03:21:46 am »
ops, foi mal...quis dizer dezembro/2006...
e quase ia me esquecendo...já aconteceu de o meu HDD mostrar 17 horas disponíveis para gravação e, na hora de executar o timer, o aparelho informar que o HDD estava cheio...vai entender...

Offline Eli francisco

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #204 Online: Junho 02, 2007, 07:35:05 am »
Alguém sabe como gravar nesse RJ-2100 em midia DVD-R ? Por favor me oriente passo a passo,tem 3 dias que fiz essa pergunta e ninguém se manifestou ,muito obrigado,tenho outras dúvidas,mas........ :(
« Última modificação: Junho 02, 2007, 08:38:11 am por Eli francisco »

Offline zairtonbp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #205 Online: Junho 04, 2007, 01:41:46 pm »
Tenho o RJTech2100 desde dezembro/07...vinha funcionando legal até cerca de um mês e meio atrás quando, de repente, começou a fazer algumas gravações "inacessíveis"; exemplo: faz a gravação (sempre gravo em EP), aparece como no hdd, até dá para começar a assistir mas trava logo no começo, impossibilitando até mesmo os comandos do controle remoto....às vezes é preciso até mesmo desligar diretamente no aparelho para voltar ao controle do aparelho...
Por causa disso, desde então, não tenho mais tido segurança se o que gravei vai ou não rodar....
Outra coisa: Quando ligo o aparelho e "chamo" o HDD, a lista do que tenho no disco rígido demora para carregar.
Detalhe: as primeiras 50 horas do hdd estão ocupadas, desde há uns 3 meses, com conteúdo que ainda não pude passar para DVD-R...poderia ser excesso de uso em uma partição e não na outra? Poderia ser excesso de calor impedindo o funcionamento?
Alguém já experimentou ou está experimentando algo parecido?
De todo modo, solicito aos colegas de fórum ajuda porque meu RJTech veio sem a lista da assistência técnica...será que alguém poderia fazer a gentileza de postar todas (com endereço e telefone) as que constam para o DF?

Bom dia,

Não posso afirmar mas é possível que o disco rígido de seu equipamento esteja com problemas em algumas trillhas mas para o final do disco. Como o espaço das trilhas iniciais já esta ocupado com outras gravações o equipamento é forçado a gravar nessas trilhas.

Vou ver se com meu equipamento veio alguma lista de postos de assistência técnica e caso afirmativo lhe informo.

Obs. Voce já procurou o Sam'sClub?
Att.

Offline zairtonbp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #206 Online: Junho 04, 2007, 02:20:57 pm »
Alguém sabe como gravar nesse RJ-2100 em midia DVD-R ? Por favor me oriente passo a passo,tem 3 dias que fiz essa pergunta e ninguém se manifestou ,muito obrigado,tenho outras dúvidas,mas........ :(

Existem basicamente três formas de gravar um dvd com este equipamento.

1) gravar utilizando a função "timeshift" direcionando a gravação para o DVD.
2) gravar para o disco rígido e depois passar este conteúdo para o DVD.
3) gravar diretamente para o DVD.

Cada uma das formas exige uma seqüência de procedimentos.

Eu particularmente prefiro gravar primeiro para o disco interno e depois, caso realmente goste do que foi gravado, passar este conteúdo para um DVD.

Desta forma vou descrever para voce como faço para realizar este tipo de gravação (2).

1) Ligo o aparelho sem nenhuma mídia de dvd em sua gaveta.
2) Caso o aparelho entre na função "timeshift" pressiono o botão "timeshift" para interromper este tipo de gravação.
3) Seleciono a entrada de sinal para a gravação.
4) Caso a gravação esteja direcionada para o DVD, pressiono a tecla hdd para informar que desejo gravar no HD. Voce deve selecionar a "qualidade" da gravação que irá fazer, existe uma tecla em seu controle para isso.
4) Para iniciar a gravação pressiono a tecla "rec". É possível selecionar o tempo máximo de gravação pressionando novamente a tecla “rec”.
5) Para terminar a gravação pressiono a tecla "stop".
6) Pra ver um índice das gravações armazenadas no disco pressiono novamente a tecla “hdd”.
7) É possível fazer pequenas edições no material gravado.
8) Coloque uma mídia de dvd no aparelho e espere que o mesmo a reconheça.
9) Para selecionar os vídeos que serão gravados no dvd, navegue pela lista e tecle "add". Durante a navegação, observe a imagem que identifica o vídeo bem como o tempo total e a qualidade de gravação que aparecem na lateral direita da tela.
10) A cada seleção de novo material, será mostrado no canto superior da tela o percentual de ocupação do dvd a ser gravado.
11) Quando todo material tiver sido selecionado pressione a tecla "dub" para iniciar a gravação.
12) Aguarde até que a seta de indicação de transferência de dados do HD para o dvd , que aparece no conto esquerdo da tela, pare de “piscar”.
13) Tecle “dvd” para visualizar o dvd e fazer pequenas edições no material gravado.
14) Finalize o disco para que este possa ser utilizado em outros aparelhos de dvd.

Bem, como estou fazendo esta seqüência de memória, pode ser que tenha me equivocado em algum nome ou deixado de mencionar algum passo; Assim, conto com a colaboração dos outros membros da lista para melhorarem estas etapas.

Caso tenha alguma duvida pode posta-la novamente que tentarei ajuda-lo.
Att.


Offline zairtonbp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #207 Online: Junho 04, 2007, 02:37:41 pm »
Bom dia,

Tenho também algumas dúvidas e gostaria de compartilhá-las com o grupo.

1)   Alguém já tentou adaptar um ventilador de HD para diminuir o problema de aquecimento? Será que perco a garantia de fábrica se fizer isso? Será que a assistência técnica faria isso caso eu levasses o ventilador para ela?
2)   Ágüem saberia como modificar aquela imagem de fundo onde aparece o logotipo da RJTECH  que fica gravada no DVD ?

Obrigado.
 

Offline MÁRIO SILVA

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #208 Online: Junho 05, 2007, 01:25:35 am »
Salve,

hoje resolvi o que estava min esquentando a cabeça.
O relogio do rjtech já esta funcionando pois coloquei uma bateria cr2032 - 3v com um simples adaptador de bateria de placa mãe.

Mesmo desligando ele da tomada não perde as horas e fica bem mais nitido, junto com esta adaptação eu tambem coloquei um diodo zener no painel do visor.

O calor que era de matar eu também já resolvi,coloquei uma pequena ventoina de chipset
no procesador lsi,e o que mais esquenta pois faz toda tarefa de processamento de video
no proximo vou postar as fotos das modificações ,

fui.
« Última modificação: Junho 05, 2007, 02:03:20 am por Jefferson »

Offline MÁRIO SILVA

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #209 Online: Junho 05, 2007, 01:30:39 am »
Salve,
Já estava esquecendo de dizer quanto eu gastei:
A bateria 2,00
Diodo retirei de uma sucata de placa mãe
Suporte da bateria sucata de placa mãe
Ventoina de chipset 5,00
Total ....   Somente ....7,00

                                   fui...
« Última modificação: Junho 05, 2007, 02:04:03 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #209 Online: Junho 05, 2007, 01:30:39 am »