Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786956 vezes)

0 Membros e 12 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #370 Online: Junho 23, 2007, 08:35:12 pm »
O Cabo vem da parede (tem um divisor instalado pela propria NET um cabo vai para o meu virtua que fica do lado e outro ligo direto no RjTech pois nao gosto de usar decodificador e meu plano é o basico mesmo.

A minha NET não usa o aparelho, é instalado direto no aparelho e em alguns canais também tenho esse problema, depois que comprei cabos de melhor qualidade para dividir o sinal entre a televisão e o Gravador eu tive uma melhora na qualidade do sinal, mas desconfio que o problema tem a ver com a frequencia a qual a NET transmite alguns canais. aliado ao sinal do Virtua que vem no mesmo cabo, o que afeta o RJTech.
Você já tentou trocar o aparelho no Sam´s para testar se o problema não afeta o outro aparelho?

Offline Katrina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #371 Online: Junho 23, 2007, 08:42:06 pm »
O Cabo vem da parede (tem um divisor instalado pela propria NET um cabo vai para o meu virtua que fica do lado e outro ligo direto no RjTech pois nao gosto de usar decodificador e meu plano é o basico mesmo.

A minha NET não usa o aparelho, é instalado direto no aparelho e em alguns canais também tenho esse problema, depois que comprei cabos de melhor qualidade para dividir o sinal entre a televisão e o Gravador eu tive uma melhora na qualidade do sinal, mas desconfio que o problema tem a ver com a frequencia a qual a NET transmite alguns canais. aliado ao sinal do Virtua que vem no mesmo cabo, o que afeta o RJTech.
Você já tentou trocar o aparelho no Sam´s para testar se o problema não afeta o outro aparelho?

Nao. Acabei de comprar. Mas o problema é minimo e praticamente certeza que seja pela frequencia de trasnmissao da NET e/ou intereferencia de algum canal aberto pelos fios proximo a frequencia da Globo pela NET. Nao vale a pena trocar para testar.

Vou continuar no fine tuning. Só me deu raiva pq porque quando o cabo ia direto pro vcr e dele para a TV pegava perfeito e o video nem tinha finetuning nem busca.

Muito Obrigada

Se puder me ajudar quanto ao controle remoto agradeco.
Ah !!! como faco para cada vez que mudo de canal nao ficar aparecendo aquelas informacoes. toda vez tenho q achar o botaozinho display para fazer sumir !@
« Última modificação: Junho 26, 2007, 03:33:36 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #371 Online: Junho 23, 2007, 08:42:06 pm »

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #372 Online: Junho 23, 2007, 09:10:41 pm »
Olá Mário, o Sam´s Club é assim mesmo, é um atacadista e de vez em quando eles abaixam bastante o preço de alguma mercadoria da loja, por isso sempre estou indo lá conferir as promoções, e também não recrimino quem vende no ML, pois paga-se uma taxa anual para se associar ao Sam´s, justamente para ter oportunidades de comprar pra revender alguns produtos.
Vou dar uma olhada aqui em Goiânia, se tiver na loja te falo.

Valeu Richard...as vezes aí pode estar mais barato mesmo!

PS: vi que alteraram minha mensagem porque eu escrevi porque assim: PQ , normal? é proibido escrever algumas palavras "resumidas" como usam na internet?

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #373 Online: Junho 23, 2007, 09:14:32 pm »
O Cabo vem da parede (tem um divisor instalado pela propria NET um cabo vai para o meu virtua que fica do lado e outro ligo direto no RjTech pois nao gosto de usar decodificador e meu plano é o basico mesmo.

A minha NET não usa o aparelho, é instalado direto no aparelho e em alguns canais também tenho esse problema, depois que comprei cabos de melhor qualidade para dividir o sinal entre a televisão e o Gravador eu tive uma melhora na qualidade do sinal, mas desconfio que o problema tem a ver com a frequencia a qual a NET transmite alguns canais. aliado ao sinal do Virtua que vem no mesmo cabo, o que afeta o RJTech.
Você já tentou trocar o aparelho no Sam´s para testar se o problema não afeta o outro aparelho?

Nao. Acabei de comprar. Mas o problema é minimo e praticamente certeza que seja pela frequencia de trasnmissao da NET e/ou intereferencia de algum canal aberto pelos fios proximo a frequencia da Globo pela NET. Nao vale a pena trocar para testar.

Vou continuar no fine tuning. Só me deu raiva pq quando o cabo ia direto pro vcr e dele para a TV pegava perfeito e o video nem tinha finetuning nem busca.

Muito Obrigada

Se puder me ajudar quanto ao controle remoto agradeco.
Ah !!! como faco para cada vez que mudo de canal nao ficar aparecendo aquelas informacoes. toda vez tenho q achar o botaozinho display para fazer sumir !@

Katrina, tente usar a opção de fazer o aparelho voltar às configurações de fábrica para tentar melhorar o sinal de recepção dos seus canais, pode ser que melhore, veja a opção na foto que estou postando.
Quando a desligar o Display, infelizmente acho que não é possível, veja que no canto da tela também existe um ícone indicando que o Gravador está programado, esse ícone permanece ligado até que não existam mais gravações programamadas, o que também é chato.


Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #374 Online: Junho 23, 2007, 09:17:49 pm »
Olá Mário, o Sam´s Club é assim mesmo, é um atacadista e de vez em quando eles abaixam bastante o preço de alguma mercadoria da loja, por isso sempre estou indo lá conferir as promoções, e também não recrimino quem vende no ML, pois paga-se uma taxa anual para se associar ao Sam´s, justamente para ter oportunidades de comprar pra revender alguns produtos.
Vou dar uma olhada aqui em Goiânia, se tiver na loja te falo.

Valeu Richard...as vezes aí pode estar mais barato mesmo!

PS: vi que alteraram minha mensagem porque eu escrevi porque assim: PQ , normal? é proibido escrever algumas palavras "resumidas" como usam na internet?

Isso mesmo Mário, neste fórum é proibido escrever abreviaturas que se usam em chats, existe um tópico com regras do fórum, é bom lê-lo antes de utilizar o fórum.

Offline Masimon

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #375 Online: Junho 23, 2007, 11:41:32 pm »
Para quem tem Net Digital, infelizmente não vai sintonizar a o SBT, a Globo e acho que a Record também. Deve ser problema de frequência mesmo.
Agora, só um problema que tbm já foi relatado aqui: quando a luz pisca aqui em casa, o aparelho fica exibindo aquela mensagem HELLO e não sai disso, parece que trava alguma coisa no hd. Só dando reset, tirando da tomada e acendendo uma vela, mas depois de algumas tentaivas volta a funcionar.
Será algum tipo de pane elétrica ou é o hd recondicionado mesmo?

Masimon

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #376 Online: Junho 24, 2007, 12:07:09 am »
Para quem tem Net Digital, infelizmente não vai sintonizar a o SBT, a Globo e acho que a Record também. Deve ser problema de frequência mesmo.
Agora, só um problema que tbm já foi relatado aqui: quando a luz pisca aqui em casa, o aparelho fica exibindo aquela mensagem HELLO e não sai disso, parece que trava alguma coisa no hd. Só dando reset, tirando da tomada e acendendo uma vela, mas depois de algumas tentaivas volta a funcionar.
Será algum tipo de pane elétrica ou é o hd recondicionado mesmo?

Masimon

Só pra constar tenho um Gravador LG DR175 que não tem o mesmo problema para sintonizar os canais, fica tudo perfeito.

Offline jamesmac

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #377 Online: Junho 24, 2007, 09:03:01 am »
Pessoal, tem um vendedor no Mercado Livre especializado em vender Digix, Venturer e RJTech, pelo anuncio dele e o total de lances, supostamente ele vendeu mais de 100 aparelhos, Digix e Venturer a R$ 255,00 e RJTech por R$ 499,00, vejam o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58959079-gravador-de-dvd-rjtech-chd-80gb-timeshift-usb-firewire-divx-_JM


Comprei o meu dele, o vendedor foi muito honesto e rápido.
Mesmo por R$499,00 + frete ainda considero uma ótima compra (para quem não mora nestas cidades que tem a loja que vende por R$350,00), é só olhar o manual do Philips DVDR3350H pra ver que é praticamente o mesmo aparelho, embora o Philips custe mais que o dobro. Lendo o manual do Philips achei o Rjtech um pouco melhor.
« Última modificação: Junho 24, 2007, 09:06:13 am por jamesmac »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #378 Online: Junho 24, 2007, 03:50:26 pm »
Para quem tem Net Digital, infelizmente não vai sintonizar a o SBT, a Globo e acho que a Record também. Deve ser problema de frequência mesmo.
Agora, só um problema que tbm já foi relatado aqui: quando a luz pisca aqui em casa, o aparelho fica exibindo aquela mensagem HELLO e não sai disso, parece que trava alguma coisa no hd. Só dando reset, tirando da tomada e acendendo uma vela, mas depois de algumas tentaivas volta a funcionar.
Será algum tipo de pane elétrica ou é o hd recondicionado mesmo?

Masimon


Outro dia esqueci o meu ligado. Ao checar o mesmo, percebi algo estranho. Estava exibindo imagens mas travado. Nem desligava no controle. Tive que usar o botão de power. Ao religar, travava. Foi assim várias vezes. Após insistir e esperar um tempo com ele ligado, ele "deu boot". Ao entrar no HD, mostrou rapidamente os programas gravados mas depois sumiu. Pensei "o HD já era". Como tinha instalado um FAN, resolvi retirar. Apesar de não acreditar, queria evitar uma sobrecarga na fonte. Comecei a fazer testes com o HD. Percebi que toda ver que eu mandava apagar o HD (penúltima opção da lista - empty), o RJ reiniciava. Não sei se é problema ou caracteristica dele. A última opção  (apagar) dava erro. Não sei se era por não ter nada nele. Para tirar teima, deixei ele gravando até lotar o HD para ver se acusava erro em algum momento. Nada. Lotou e está funcionando normalmente. Não sei se o problema inicial foi causado por pique de luz visto que eu não assistia TV no momento.

Aproveitando, percebi que, sem FAN para esfriar o bicho, ele "treme" a imagem, como se fosse problema no sinal da antena. Ao colocar a FAN esfriando o processador (liguei em uma fonte externa) o problema parou. Alguém já observou isso?

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #379 Online: Junho 24, 2007, 07:06:42 pm »
Pessoal, tem um vendedor no Mercado Livre especializado em vender Digix, Venturer e RJTech, pelo anuncio dele e o total de lances, supostamente ele vendeu mais de 100 aparelhos, Digix e Venturer a R$ 255,00 e RJTech por R$ 499,00, vejam o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58959079-gravador-de-dvd-rjtech-chd-80gb-timeshift-usb-firewire-divx-_JM


Comprei o meu dele, o vendedor foi muito honesto e rápido.
Mesmo por R$499,00 + frete ainda considero uma ótima compra (para quem não mora nestas cidades que tem a loja que vende por R$350,00), é só olhar o manual do Philips DVDR3350H pra ver que é praticamente o mesmo aparelho, embora o Philips custe mais que o dobro. Lendo o manual do Philips achei o Rjtech um pouco melhor.


779.00 é o novo preço do rjtech no sams club....pena...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #379 Online: Junho 24, 2007, 07:06:42 pm »