Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786969 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Katrina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #400 Online: Junho 26, 2007, 10:01:13 pm »
Acabo de ligar meu RjTech: Hello , Hello , Hello e NADA !!!

Já desliguei, tirei da tomada, acendi a vela e NADA!!! Fica na tela inicial, chega a fazer o "leve" barulho que ele faz pra acionar a tray e nao sai disso.

Que faço ?!?!

Morreu! Agora nem liga/desliga apertando o botao no aparelho. morreu por completo apos 4 dias de (pouco) uso.

Ah, Como tiro meu DVD que ficou preso se nao liga???

Desculpa pelos posts desesperados.

Obrigada.
« Última modificação: Junho 26, 2007, 10:04:10 pm por Katrina »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #401 Online: Junho 26, 2007, 11:09:52 pm »
Já tentou forçar a bandeja a abrir "na marra"?
Leva na loja e pede pra trocar.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #401 Online: Junho 26, 2007, 11:09:52 pm »

Offline Katrina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #402 Online: Junho 26, 2007, 11:16:38 pm »
fiquei com medo de quebrar.
tinha que ter um buraquinho = nos computadores para colocar um clips e ejetar...

Como eu reseto o aparelho???

Offline Samyr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #403 Online: Junho 26, 2007, 11:48:31 pm »
Bem Ari,

sobre o modelo do HD que estou usando é um Maxtor Diamond Plus 9 120 Gb modelo 6Y120L0, com +5V de 670 mA e +12V 960 mA. Gostaria de ter trocado por um HD maior, mas esse de 120 Gb era o unico que eu tinha disponível (falta money). Estou com vontade de trocar o cabo flat de 40 vias por um de 80 vias porém acho que não haverá ganho que compense o trabalho.

Cara Katrina,

acredito que se ele não está ligando é impossível dar o reset de fábrica. Leve no Sam´s para troca e informe que seu DVD ficou preso. Se você tiver coragem de abrir o aparelho existe um fusível perto do painel do relógio que pode ter queimado, as fotos da página 1 do post são bem eslarecedoras (ele é reponsável pela fonte do RJTECH. É uma opção a ser verificada.
Boa sorte.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #404 Online: Junho 27, 2007, 02:15:10 am »
Já tentou forçar a bandeja a abrir "na marra"?
Leva na loja e pede pra trocar.

Isso nunca deve ser tentado. Tentar abrir a bandeja na marra vai quebrar alguma coisa. Todo mecanismo de CD/DVD trava o disco na posição e precisa ser destravado para que a bandeja abra.

Katrina, verifique se no fundo do aparelho existe um rasgo de ejeção de emergência. Aparelhos domésticos não tem o "furo" frontal, mas costuma tem um rasgo embaixo que serve para a mesma coisa.

Para entender do que estou falando, se oriente por isto aqui;

Mas atenção: Se você usar o rasgo (se ele existir no seu aparelho) com o aparelho de cabeça para baixo isso pode soltar o disco dentro do aparelho. Faça a operação com o aparelho na posição normal de uso.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Katrina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #405 Online: Junho 27, 2007, 02:21:35 pm »
Muito, muito obrigada mesmo.

Vou tentar trocar. Só espero nao ter q que voltar lá sempre e trocar por outros q que deem o mesmo problema.

Tenho, momentaneamente, boa vontade pq porque o preco estava bom...mas tem q que funcionar né!
« Última modificação: Junho 27, 2007, 03:27:06 pm por Jefferson »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #406 Online: Junho 27, 2007, 03:15:55 pm »
Bem Ari,

sobre o modelo do HD que estou usando é um Maxtor Diamond Plus 9 120 Gb modelo 6Y120L0, com +5V de 670 mA e +12V 960 mA. Gostaria de ter trocado por um HD maior, mas esse de 120 Gb era o unico que eu tinha disponível (falta money). Estou com vontade de trocar o cabo flat de 40 vias por um de 80 vias porém acho que não haverá ganho que compense o trabalho.

Cara Katrina,

acredito que se ele não está ligando é impossível dar o reset de fábrica. Leve no Sam´s para troca e informe que seu DVD ficou preso. Se você tiver coragem de abrir o aparelho existe um fusível perto do painel do relógio que pode ter queimado, as fotos da página 1 do post são bem eslarecedoras (ele é reponsável pela fonte do RJTECH. É uma opção a ser verificada.
Boa sorte.

Samyr : Voce acabou de provar que os HD´s não precisam ser somente os da Western Digital. Eu recebi um email da RJtech dizendo que somente os da Western Digital funcionariam por problemas de consumo. Eles não recomendam SEAGATE. Vou ver se consigo maiores informações a respeito. Parabens.

Katrina: Este é um dos problemas dos RJtech.
A Shenzhen MTC que fabrica os aparelhos não os coloca em "burn-in", ou seja após a fabricação liga-los e deixa-los ligado por algum tempo.
Eles montam e tchau....
Se der defeito fica para a RJtech resolver no campo.
Aconselho a troca, após tirar o DVD seguindo os conselhos recebidos.
Já troquei sem problemas. vá tentando até encontrar algum bom.
Segundo o Sams este é um dos motivos que resolveram aumentar o preço dos aparelhos, pois retornam em muita quantidade.

Offline Masimon

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #407 Online: Junho 27, 2007, 11:48:58 pm »
Katrina,

Também acho melhor você tentar a troca do produto. Só faço o alerta que você abra o novo aparelho no próprio Sam´s Club, para ver se é novo mesmo. O primeiro que eu comprei tinha até nota de devolução dentro (e eu só vi em casa). Troquei sem problemas, mas com a quantidade de aparelhos que devem ter sido devolvidos, é uma precaução bem-vinda. Tenho certeza que o Sam´s Club de São Caetano passou outros aparelhos devolvidos para frente (tinham caixas bem detonadas lá). E se aqui no fórum estão dizendo que está difícil achar os aparelhos nas lojas, todo cuidado é pouco.

Depois conta para a gente o resultado.

Que tudo dê certo! 

Masimon

Offline Edelbas

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +1/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #408 Online: Junho 28, 2007, 05:16:02 pm »
Pessoal, boa tarde!!! Eu estou vendendo o meu RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB. Motivo: Comprei um micro e para a utilidade que quero o micro é mais interessante. Se alguém estiver interessado, estou pedindo exatamente o que paguei R$ 350,00 + frete. Meu telefone para contato é 12 9179-9137. Sou de São José dos Campos.
PS: O aparelho não tem 2 meses de uso, está praticamente novo.
Um abraço a todos.

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #409 Online: Junho 29, 2007, 01:07:35 am »
Pessoal, boa tarde!!! Eu estou vendendo o meu RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB. Motivo: Comprei um micro e para a utilidade que quero o micro é mais interessante. Se alguém estiver interessado, estou pedindo exatamente o que paguei R$ 350,00 + frete. Meu telefone para contato é 12 9179-9137. Sou de São José dos Campos.
PS: O aparelho não tem 2 meses de uso, está praticamente novo.
Um abraço a todos.

Olá amigo....estou interessado, entra em contato: mariohlp@msn.com (MSN) ou mariohlp (SKYPE)

Abraços...

Mário

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #409 Online: Junho 29, 2007, 01:07:35 am »