Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786959 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Corbellari

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: R$ 350,00 no Sams de Goiânia e são aparelhos novos.
« Responder #570 Online: Setembro 10, 2007, 06:33:53 pm »
Isso mesmo pessoal, faz mais de mês que venho acompanhando essa pilha de RJTech em Goiânia, tem mais de 20 em exposição e o preço era R$ 769,00, agora baixou pra R$ 350,00, to até pensando em pegar alguns pra negociar, que acham?

Amigos, primeiramente venho parabenizar a todos os organizadores deste fórum pelo alto nível técnico dos posts e pela organização dos assuntos. Quanto ao RJTECH, marquei uma bobeira tremenda esses dias. Fui no Sam's aqui da minha cidade e tinha somente uma unidade. Deixei pra comprar no mesmo dia mais tarde e... puff!!! Já tinham comprado. Venho acompanhando esse fórum a vários dias e decidi comprar este aparelho pelo melhor custo-benefício. Verifiquei no Mercado Livre que o mesmo custa mais de 500 reais e gostaria de saber de alguém poderia me ajudar comprando o RJTECH em outro Sam's Club de outra cidade. Abraços!!!

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #571 Online: Setembro 10, 2007, 07:40:54 pm »
Pessoal...aconteceu algo muito louco aqui.


Meu RJ liga mas parece que deu algum problema, pois não dá mais BOOT nem aparece nada no LCD. ESTOU DESESPERADO, não sei o que pode ser.

Ontem liguei ele normal, assisti um pouco de TV e tudo mais, desliguei, hoje fui ligar e isso, ele simplesmente num ligou.

Engraçado que de uns tempos para cá, o cabo que saia dele e ia para a placa de captura do meu pc estava normal, e depois parou de reconhecer os canais a cabo, achando que era a placa, continuei usando apenas o DVD...agora isso.

Alguém tem alguma luz? Ele liga, o HD funciona, agora o resto, nada.nem sei o que fazer.

Abraços...

Mário

Voce está com problemas na fonte de alta ( 32vdc).

Esta fonte alimenta o sintonizador e o Fluorescent display. Não é LCD. LCD não usa esta tensão.

Se voce for bem técnico, não é dificil consertar, o problema é que é tudo SMD.

Vá ao SAM´s clube e implore pela troca.

Boa Sorte.


FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #571 Online: Setembro 10, 2007, 07:40:54 pm »

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #572 Online: Setembro 11, 2007, 02:01:01 am »
Pessoal...aconteceu algo muito louco aqui.


Meu RJ liga mas parece que deu algum problema, pois não dá mais BOOT nem aparece nada no LCD. ESTOU DESESPERADO, não sei o que pode ser.

Ontem liguei ele normal, assisti um pouco de TV e tudo mais, desliguei, hoje fui ligar e isso, ele simplesmente num ligou.

Engraçado que de uns tempos para cá, o cabo que saia dele e ia para a placa de captura do meu pc estava normal, e depois parou de reconhecer os canais a cabo, achando que era a placa, continuei usando apenas o DVD...agora isso.

Alguém tem alguma luz? Ele liga, o HD funciona, agora o resto, nada.nem sei o que fazer.

Abraços...

Mário

Voce está com problemas na fonte de alta ( 32vdc).

Esta fonte alimenta o sintonizador e o Fluorescent display. Não é LCD. LCD não usa esta tensão.

Se voce for bem técnico, não é dificil consertar, o problema é que é tudo SMD.

Vá ao SAM´s clube e implore pela troca.

Boa Sorte.



Ari, valeu pela dica...será isso mesmo? isso pode acontecer do nada? to com medo que seja o chip...será que pode ser? Pois como eu tirei o dissipador e passei pasta termica de pc nele e coloquei um cooler, achei que fiz alguma besteira e num tava refrigerando direito, apesar que ficou normal durante 3 meses. Fico aliviado se for este negócio da fonte, mas tem como saber de fato se é ele (olhando fisicamente alguma coisa) ou só trocando mesmo?

Infelizmente troca está fora de cogitação, num sei se voces lembram, mas eu comprei de um usuário daqui mesmo do fórum, ele me vendeu pelo que pagou, mandou nota e tudo, mas foi comprado em SJC...:(

O que queria saber é mais ou menos como ter certeza do problema, aí se eu achar que não posso fazer, eu mando na autorizada latinatec, que possui 2 aqui na cidade, ou em amigos que sabem mexer com isso.

Abraços...

Mário

PS: Se ele só alimenta o sintonizador, ele num deveria pelo menos aparecer na tela a imagem do boot? Ou se algo num funciona, ele nem liga?
« Última modificação: Setembro 11, 2007, 01:54:56 pm por Mariohlp »

Offline Alviculo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #573 Online: Setembro 11, 2007, 12:34:37 pm »
Olá! Finalmente acabei com a novela do meu Rjtech, foi uma solução caseira, resolvi trocar o HD, mas antes usei as dicas do colega de forum Delio, usei o "dd if=/dev/null of=/dev/hda" em uma HD da Samsung e coloquei no lugar do HD do 2100 VRX, simplesmente 10, funcionou na primeira. Posteriormente verifiquei que o HD que acompanha o aparelho estava bichado. Só em ver o disco rígido conclui que se trata de um produto de baixa qualidade, até a pintura e de terceita. Mas valeu aprendi um pouco mais, descobri o telefone da assistência técnica e consegui uma fotópica da NF. Obrigado a todos que colaboraram.

Offline Corbellari

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: R$ 350,00 no Sams de Goiânia e são aparelhos novos.
« Responder #574 Online: Setembro 13, 2007, 01:43:56 pm »
Isso mesmo pessoal, faz mais de mês que venho acompanhando essa pilha de RJTech em Goiânia, tem mais de 20 em exposição e o preço era R$ 769,00, agora baixou pra R$ 350,00, to até pensando em pegar alguns pra negociar, que acham?

Amigos, primeiramente venho parabenizar a todos os organizadores deste fórum pelo alto nível técnico dos posts e pela organização dos assuntos. Quanto ao RJTECH, marquei uma bobeira tremenda esses dias. Fui no Sam's aqui da minha cidade e tinha somente uma unidade. Deixei pra comprar no mesmo dia mais tarde e... puff!!! Já tinham comprado. Venho acompanhando esse fórum a vários dias e decidi comprar este aparelho pelo melhor custo-benefício. Verifiquei no Mercado Livre que o mesmo custa mais de 500 reais e gostaria de saber de alguém poderia me ajudar comprando o RJTECH em outro Sam's Club de outra cidade. Abraços!!!

Parece que ninguém mais está interessado no RJTech pois tem mais de 4 dias que ninguém inclui um post, alguém interessado em vender?

Abraços!!!

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #575 Online: Setembro 13, 2007, 03:13:38 pm »
este aparelho é como um computador , alguns cuidados devem ser tomados .
percebi o seguinte :
1 ) não desligue o aparelho pelo botão power do console , antes desligue pelo controle remoto .
2 )tomadas com mal contato são problema para qualquer aparelho , use uma tomada boa .
3) não fique tentando mudar de funções do aparelho quando ele estiver processando alguma função , mesmo as mais simples . ex : esta tentando acesso ao disco , e voce pede outra função sem esperar pelo retorno da checagem do disco.
4 ) quando usar hd externo pelo usb ,

a) ligar o rjtech sem estar conectado o usb ,
b) ligue o hd e espere uns 20 segundos ai então plugue-o no rjtech.

5 ) mantenha o hd leve não ocupe os limites , procure senpre deixar uns 30% livres .
6 ) usar midias de qualidade , marcas de confiança .


se me lembrar de algo a mais edito este post.

abraços
« Última modificação: Setembro 13, 2007, 03:16:37 pm por turco »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #576 Online: Setembro 15, 2007, 08:57:58 pm »
Retornei de viagem e tinha um recado da autorizada sobre o meu que tinha morrido.
Laudo: placa MPEG queimada. Orientaram a ir no SAMS e trocar.
Como eu já sabia que era HD (só queria ver se na autorizada eles me davam um HD novo) cheguei em casa e acabei de testar outro HD. Funcionou sem problemas. Coloquei um SAMSUNG de 160GB.
Resultado: vou no SAMS ver se consigo um abatimento pelo defeito, com isso compro outro HD (WD de preferência). Depois ligar para o 0800 do fabricante e informar a incompetência da autorizada. Acredito que nem abriram. Deram laudo sem nem ver, só para ganhar o serviço do fabricante. No meu ponto de vista uma incompetência enorme até porque eu já havia falado quando dei entrada com o aparelho. É HD. Dá para saber pelo barulho característico.
Um detalhe. A "caixa" onde o HD fica é de plástico. Ótimo para reter calor. Se fosse de metal (como imaginava ser até abrir o mesmo) seria bem melhor para o HD. Ponto negativo de bobeira.


Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #577 Online: Setembro 15, 2007, 10:58:40 pm »
Aproveitando que estou falando sobre HDs..
Joao colocou um HD Samsung de 250. Joao, ainda está funcionando sem problemas?
Ari falou de Maxtor 120 GB.
Eu coloquei um Samsung 160. Pouco tempo de testes ainda. Vamos ver.

Estava com receio por causa da carga exigida. Andei pesquisando e realmente os WD gastam menos energia.
Mas como quase não uso o DVD (meu RJ esta mais para um vídeo K7) acho que um compensa o outro. Vou tentar só não forçar muito o bicho (gravar do HD para o DVD com o time shift ativado e em delay por exemplo).

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Firmware: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #578 Online: Setembro 16, 2007, 11:14:49 pm »
1)
Pessoal, me enganei no comando do linux (coisa de novato). Não é /dev/null e sim /dev/zero. O comando que eu coloquei não faz absolutamente nada no HD. O correto, dependendo da posição do HD (primário/secundário/master/slave) é:
dd if=/dev/zero of=/dev/hda
dd if=/dev/zero of=/dev/hdb
dd if=/dev/zero of=/dev/hdc
dd if=/dev/zero of=/dev/hdd
O comando deve levar uns 15 minutos. Mas pode ser interrompido a qualquer momento com <control> c. Ao interromper, ele diz quantos blocos gravou. Neste caso, o MBR estará zerado o que engana qualquer sistema operacional.

2)
O Ari falou que o RJ-2100DVRX é igual ao Philips 3455H, mas sem um monte de capacitores. Pesquisei e achei o manual de serviço deste último, seguindo estes passos:
http://www.network54.com/Forum/248242/thread/1185127519/last-1185154857/domingo...+nada+pra+fazer...++download+n%E9!
Clique em:
http://www.network54.com/Forum/248242/thread/1177514315/last-1177514315/neste+post+est%E3o+os+5+ultimos+modelos+de+dvdr+da+philips+peguem+a%ED
Clique em:
http://www.network54.com/Forum/248242/thread/1177474503/last-1177511925/ESTA+PODE+SER+PARA+O+ALAIN++E+OUTRO+TB
Clique em "e finalmente o seu dvdr 3455H":
http://www.4shared.com/file/14710077/985fbc94/dvdr3455h.html
O arquivo tem 7.5MB, mas infelizmente, nas páginas 23 e 25 não tem previsão para a bateria de backup como no RJ.

3)
Mandei um e-mail para a RJTech, me queixando dos problemas a cada 10 horas de gravação e de ele não apagar automaticamente as gravações mais antigas quando o HD está cheio. No dia seguinte eles me responderam e me mandaram um firmware que eu estou com receio de atualizar e transformar o RJ num tijolo inútil. Alguém já fez este upgrade?
=================================================
From :    RJTECH <rjtech@rjtech.net>
Sent :    Wednesday, September 12, 2007 9:28 PM
To :    "'Delio Guimaraes'" <deliog em hotmail ponto com>
Subject :    RE: Firmware bug in RJTECH Model RJ-2100DVRX (80 GB)
Attachment :     DMN8600.CUB (3.60 MB)

I hope this firmware will help a little bid of your problem.
BR,
RJTECH

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #579 Online: Setembro 17, 2007, 01:22:57 am »
Sabe se esse firmware melhora algo mais?
Se aqui tivesse outro para trocar eu tentava. Na pior eu ia lá e pegava outro. Afinal, foi o próprio fabricante que recomendou o upgrade.
Aproveitando, fui no SAMS com o laudo da autorizada. Não tem outros RJ para trocar. Então falei que não concordava com o laudo da autorizada e que acreditava que eu poderia consertar, mas seria preciso comprar uma peça. Pedi um desconto por esse motivo. Me deram um desconto de R$ 100,00. Nada mal. No final saiu um RJ sem HD por R$ 250. Compro um de 250 GB agora e no final vou ter um RJ, com HD novo (não refurb), de 250 GB por uns R$ 450. Ah. Ainda me disseram. Se não funcionar, pode voltar que a gente devolve o dinheiro. Gostei muito do atendimento.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #579 Online: Setembro 17, 2007, 01:22:57 am »