Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 787012 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #790 Online: Outubro 16, 2007, 11:44:37 am »
Richard , o meu é um kingston de 2gb e sistema fat , e funciona tanto no rjtech quanto no player philips dvp 5980.

Danielqjf , voce não quis dizer a função Split que divide um arquivo em 2 partes ? ao invens do Segment que apaga os techos demarcados mas mantem a unidade do arquivo ?

Isso, isso, isso... Não lembrava do nome.

Pois é. Split. Não aconteceu nada. No ultimo arquivo de algo que poderia se assemelhar a um diretorio, mas na verdade não é, tratando-se apenas de um arquivo registro, ele estabeleceu novo numero de arquivos (2) e colocou os setores de início.

É um diretório. É. É um sistema operacional? É. Mas bem limitado.

No meu caso coloquei um disco de 320GB + gravador externo IDE, e estou limitado a 255 arquivos de qualquer tamanho...... lamentável.

Se cada arquivo for de 1MB, 255MB lotam um disco de 320GB.....

No meu caso 25500MB lotaram o disco, ou seja dos 320GB só utilizei 25GB e lotou !!!

Pior ainda. O Space management, não é space management. É tão somente um number of files management....

Assim no meu caso estava em automatically manage space, gravei 25GB no disco de 320 GB, e perdi o primeiro arquivo ao gravar o de número 255 (seria o 256 ) .

Limitação terrível para quem expandir o disco....

Bem... vou ter de conviver com isso.

Por isso entendi quando me descreveram não existir um diretório nos moldes tradicionais, mas tão somente um arquivo "header" final, com a descrição do que há gravado. Este arquivo para não ser extenso prejudicando a velocidade tem somente 255 "entradas"....

Outra limitação que me foi descrita é em referência ao IDE, que utiliza comandos específicos do chipset da PHILIPS, sendo assim, recomenda utilizar tão somente gravadores com chipset philips (Claro...é todo copiado do 3355...).

Alguém sabe quais os gravadores que utilizam chipset philips?

Isto talvez explique algumas limitações de velocidade e incompatibilidade com alguns gravadores IDE pioneer e LG mais rápidos.

« Última modificação: Outubro 16, 2007, 11:47:10 am por ari »

Offline bobsobreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #791 Online: Outubro 17, 2007, 06:00:18 pm »
Olá Mestres.  Me cadastrei a uns meses e tenho só acompanhado o alto nivel das informaçoes tecnicas. Porem percebi que A MAIORIA dos compradores do RJ necessitam apenas operar bem o aparelho, e usar o maximo de seus recursos. Por este motivo, além do Manual dele e do Philips 3350, necessitamos de uma VIDEO-AULA em DVD com simulações de tudo que mais básico. Consultei outros ambientes na web e percebi que a grande carencia é  por operaçoes basicas. Assim procuro (Para Comprar) de alguem que ja tenha confecionado este DVD-AULA. Pra nóis que somos leigos seria a melhor soluçao. Aqui no Forum, nas mais de 20 paginas com umas 800 telas e fotos, é um ótimo ambiente para sanar as duvidas, porem é informaçao demais para quem quer o básico.   Se alguem tiver esse DVD-Aula eu gostaria de adquirir um.  Antecipadamente agradeço.    Robinson Sobreira

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #791 Online: Outubro 17, 2007, 06:00:18 pm »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #792 Online: Outubro 18, 2007, 12:28:23 am »
Gravei um DVD-R ontem. Deu aproximadamente 50% do disco. A mídia era 8x. Levou 10 minutos.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #793 Online: Outubro 18, 2007, 01:52:51 am »
Ah. Mesmo com HD de 160, o TSB ficou em 1h só.

Offline bobsobreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #794 Online: Outubro 18, 2007, 02:39:47 am »
Ainda nao entendi uma simples tarefa:    Tenho uma fita VHS com 5:40h em SLP.
Meu objetivo: dividir o conteudo desta fita para 2 DVD.  Li os manuais e gravei no HD 02 blocos de 2:50 em SP+ porque entendi que num DVD de 4.7Gb cabem 3:Horas em SP+ segundo o manual do RJ.  Quando tento marcar para depois gravar no DVD , ele responde q

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #795 Online: Outubro 18, 2007, 10:31:41 am »
q?

Fica difícil tentar te ajudar assim.
Porque não grava em uma qualidade mais baixa e coloca num só DVD?
E acho que seria mais fácil se você gravasse tudo (para ver o tamanho que fica) e usasse o SPLIT depois caso necessário.
« Última modificação: Outubro 18, 2007, 01:49:58 pm por danielqjf »

Offline bobsobreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #796 Online: Outubro 18, 2007, 02:10:40 pm »
Nao entendi o que hove no meu texto acima só foi metade!!!(o Forum disse que cliquei 2 vezes ?)  Mas continuando, o RJ responde que a capacidade do DVD é menor. Acho que errei em algum detalhe, já li e reli o manual 3350 da Philips mas ainda nao caiu a ficha.  Outro problema que tive com esta mesma fita VHS é que o audio está muito baixo tive que amplificar usando uma caixinha da Clone 5.1 SubU que tem 2 entradas e saidas RCA, assim gravei com audio mais alto . Agi correto , ou qual seria o melhor procedimento.   Agradeço.    Ribinson Sobreira   

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #797 Online: Outubro 18, 2007, 02:18:05 pm »
Nao entendi o que hove no meu texto acima só foi metade!!!(o Forum disse que cliquei 2 vezes ?)  Mas continuando, o RJ responde que a capacidade do DVD é menor. Acho que errei em algum detalhe, já li e reli o manual 3350 da Philips mas ainda nao caiu a ficha.  Outro problema que tive com esta mesma fita VHS é que o audio está muito baixo tive que amplificar usando uma caixinha da Clone 5.1 SubU que tem 2 entradas e saidas RCA, assim gravei com audio mais alto . Agi correto , ou qual seria o melhor procedimento.   Agradeço.    Ribinson Sobreira   

O tamanho do arquivo depende da compressão MPEG possível.

O RJtech utiliza VBR, assim não dá para afirmar se caberá ou não caberá pois não se sabe qual o material em vídeo.

Assim, a recomendação do daniel é a mais correta.

Para que gravar em SP+ , se o material original gravado em SLP não é dessa qualidade?

Um DVD apenas dá conta do recado.

Offline bobsobreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #798 Online: Outubro 18, 2007, 02:37:23 pm »
RE - DANIEL..  Valeu...  É que a imagem em SLP da fita VHS de 1990 já é muito ruim e se gravar em SLP no HD eu acho que pode piorar.  Vou testar.   Mas continuarei sem saber como gravo 3h num dvd de 4.7GB.
Dados: comprei o RJ em Brasilia no Sams por 350,00 divididos em 3 vezes. (E já se pagou) , pois juntando todas minhas fitas (HI8 VHS e Svhs ) aqui em RECIFE cobram 10,oo  por cada duas horas passadas para DVD e sem ediçao, assim eu teria que pagar 1.185,oo por todas minhas fitas sem môfo, daria pra comprar 3 RJtech. Aprendi a limpa-las e eu mesmo faço, é divertido.   Inclusive estou desenvolvendo um sistema para desamassar fiats. Pensse na bronca.....     Já digitei muito.....      Xau....   Té Mais Vê....   

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #799 Online: Outubro 18, 2007, 05:01:29 pm »
Desamassar FIATs vai ser bom. Deve dar pra ganhar dinheiro. Tem muitos FIATs na rua.  ;D
Depois divulga pro pessoal como se faz isso. Inclusive do mofo.
Aproveitando, quando eu capturei do video, em cima da tela costuma dar umas "entortadas" no vídeo. Você observou isso?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #799 Online: Outubro 18, 2007, 05:01:29 pm »