Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 787021 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #890 Online: Fevereiro 25, 2008, 06:25:06 pm »
Olá Ari,
Não tenho certeza se este é o problema que está acontecendo comigo pois a incidência de erros só ocorre quando o DVD está um pouco judiado, nunca quando está novo. Foi isto que me fez pensar em aumentar a potência do laser.
De qualquer forma, obrigado pela resposta.


Marvincs,

Bem Vindo ao mundo das novas proteções anti-cópia.

Deliberadamente eles colocam erros em trilhas para os programas convencionais não lerem.

Quando utilizados em leitores de DVD's, os erros estão proximos ao inicio ou final do quadro, não ocasionando muito disturbio na imagem. Os leitores normais passam "batido" no problema.

Ao fazer copias, que teoricamente sao bit a bit, o erro e' detetado e bye bye cópia.

Não adianta aumentar a potencia do laser, pois o problema é de "concentricidade" , ou seja a trilha fica ligeiramente deslocada do local que deveria estar....

Não estão dando muita publicidade a este tipo de proteção de cópias mas existem por aí, diversos metódos. O Pessoal que inventou a macrovision está ganhando fortunas com isso....
[/quote]

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #891 Online: Março 02, 2008, 06:16:03 pm »
Bem pensado. Você diz timeshift ativado ANTES da gravação programada começar ok? Porque durante a gravação não temos timeshift.
Vou tentar. Acho que estava desligado o timeshift. Geralmente desligo pois não uso nunca. Mas vou ver pois realmente pode ser isso...

Tentei de tudo. Não consegui fazê-lo desligar nenhuma vez.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #891 Online: Março 02, 2008, 06:16:03 pm »

Offline Flavio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #892 Online: Março 03, 2008, 06:01:51 pm »
Pessoal,

Infelizmente o meu aparelho, após 10 meses de uso, queimou.
Estava gravando um programa durante a madrugada e pela manhã já não ligava mais.
Eu acho que foi superaquecimento pois naquele dia estava bem quente a noite e este aparelho não tem ventilação forçada. Eu não tinha instalado nenhum mod, pois estava esperando a garantia acabar... :(
Bem, o melhor de tudo foi que ainda estava na garantia. Liguei no 0800, eles me indicaram uma empresa perto de casa que é autorizada deles. Levei lá e dois dias depois veio o trágico relatório: equipamento sem conserto, placa mãe queimada.
Disseram então que eu deveria levar onde comprei, que no caso foi no Sam's, como a maioria. Levei lá, e obviamente eles não tinham mais o aparelho e nenhum outro similar. Pedi então o dinheiro de volta e eles me devolveram na hora.

Agora comprei o LG RH245 (HD de 80Gb tb) e estou muito contente com ele. Sinceramente é muito melhor que o RJTech em muitos aspectos, mas principalmente no fato de ser muito mais simples e amigável os controles e programações. Paguei 550,00 no Submarino (promoção). Mas nem tudo são mares de rosas... ele tem o mesmo problema do RJTech no que diz respeito ao relógio.. se faltar energia elétrica, ele perde o relógio.

Um abraço, Flavio



Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #893 Online: Março 03, 2008, 11:36:46 pm »
Pessoal,

Infelizmente o meu aparelho, após 10 meses de uso, queimou.
Estava gravando um programa durante a madrugada e pela manhã já não ligava mais.
Eu acho que foi superaquecimento pois naquele dia estava bem quente a noite e este aparelho não tem ventilação forçada. Eu não tinha instalado nenhum mod, pois estava esperando a garantia acabar... :(
Bem, o melhor de tudo foi que ainda estava na garantia. Liguei no 0800, eles me indicaram uma empresa perto de casa que é autorizada deles. Levei lá e dois dias depois veio o trágico relatório: equipamento sem conserto, placa mãe queimada.
Disseram então que eu deveria levar onde comprei, que no caso foi no Sam's, como a maioria. Levei lá, e obviamente eles não tinham mais o aparelho e nenhum outro similar. Pedi então o dinheiro de volta e eles me devolveram na hora.

Agora comprei o LG RH245 (HD de 80Gb tb) e estou muito contente com ele. Sinceramente é muito melhor que o RJTech em muitos aspectos, mas principalmente no fato de ser muito mais simples e amigável os controles e programações. Paguei 550,00 no Submarino (promoção). Mas nem tudo são mares de rosas... ele tem o mesmo problema do RJTech no que diz respeito ao relógio.. se faltar energia elétrica, ele perde o relógio.

Um abraço, Flavio




Pessoal, parem de levar os equipamentos nessas assistencia tecnica. A maioria dos problemas sao simples e eles nao sabem nada !!!!!


Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #894 Online: Março 04, 2008, 12:00:31 am »
Pessoal,

Infelizmente o meu aparelho, após 10 meses de uso, queimou.
Estava gravando um programa durante a madrugada e pela manhã já não ligava mais.
Eu acho que foi superaquecimento pois naquele dia estava bem quente a noite e este aparelho não tem ventilação forçada. Eu não tinha instalado nenhum mod, pois estava esperando a garantia acabar... :(
Bem, o melhor de tudo foi que ainda estava na garantia. Liguei no 0800, eles me indicaram uma empresa perto de casa que é autorizada deles. Levei lá e dois dias depois veio o trágico relatório: equipamento sem conserto, placa mãe queimada.
Disseram então que eu deveria levar onde comprei, que no caso foi no Sam's, como a maioria. Levei lá, e obviamente eles não tinham mais o aparelho e nenhum outro similar. Pedi então o dinheiro de volta e eles me devolveram na hora.

Agora comprei o LG RH245 (HD de 80Gb tb) e estou muito contente com ele. Sinceramente é muito melhor que o RJTech em muitos aspectos, mas principalmente no fato de ser muito mais simples e amigável os controles e programações. Paguei 550,00 no Submarino (promoção). Mas nem tudo são mares de rosas... ele tem o mesmo problema do RJTech no que diz respeito ao relógio.. se faltar energia elétrica, ele perde o relógio.

Um abraço, Flavio




Pessoal, parem de levar os equipamentos nessas assistencia tecnica. A maioria dos problemas sao simples e eles nao sabem nada !!!!!



Assino embaixo.
No caso do meu que o HD ferrou, diagnosticaram defeito na placa MPEG.

Em tempo: ontem, pela segunda vez, ele travou no final de uma gravação, exibindo no display "processing". A gravação em questão ficou incompleta.

Offline MarceloCamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #895 Online: Março 28, 2008, 08:18:14 am »
Olá Pessoal,

       Já faz um bom tempo que não entro aqui no Fórum. Nesse tempo eu acabei fazendo mais algumas modificações no meu RJ-2100DVRX. Agora em Abril, vai fazer um ano que já tenho este equipamento e nunca tive nenhum problema com o mesmo.

       Hoje em dia está bem difícil de encontrar HD's IDE com capacidades acima de 80Gb, ainda mais sendo HD's da Western Digital. Eu encotrei um adaptador que resolve o problema da interface do HD e o preço é bem acessível, ainda não testei, mas acredito que deva funcionar no RJ2100, vejam no endereço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70550597-conversor-adaptador-ide-p-sata-sata-p-ide-bidirecional-_JM.

       Quanto ao consumo dos HDs eu resolvi colocando duas fontes internas no RJ-2100, sendo uma de 5V por 2A e a outra de 12V por 1.2A. As fontes são ligadas através de um relé que é armado à partir dos 12V da fonte do RJ-2100. Assim, quando o equipamento está em "stand-by" as duas fontes permanecem desligadas. Com essa solução eu posso colocar qualquer HD sem me preocupar em sobrecarregar a fonte do RJ-2100.

       Segue abaixo a lista das modificações que fiz no meu equipamento:

- Substituí o dissipador do chip SLI por outro de maior eficiência;
- Instalei um pequeno "cooler" sobre o novo dissipador;
- Soldei um conector IDE na placa do RJ-2100, permitindo ligar um gravador de DVD IDE de computador;
- Soldei o tal suporte de bateria, não funcional, pois a bateria não dura nada, resolvi isso de outra forma;
- Instalei duas fontes eletrônicas (5V/2A e 12V/1.2A) comutadas por um relé de 12V para alimentar o HD;
- Estou usando um HD Seagate IDE de 120GB;

       Pretendo fazer um furo de 8cm de diâmento na tampa do RJ-2100 para instalar um cooler de fonte e uma gradinha de proteção, assim vou melhorar muito a dissipação de calor, não só do chip SLI, mas também das fontes e do HD.

       Estou usando um nobreak APC de 600VA (360W) para ligar a TV, o decoder da Net, o RJ-2100 e o Home Theater. É uma excelente solução para não perder nenhuma gravação programada por falta de energia, além de proteger todos os equipamentos das oscilações e ruídos da rede elétrica.


Abraço,
Marcelo Costa Camargo
Sistemas de Informação - Uniube

Uberaba - MG - Brasil
La S 19° 45' 11.3''
Lo W 47° 55' 31.6''

"INVESTIR EM CONHECIMENTO É O QUE
RENDE OS MELHORES JUROS."
(Benjamin Franklin)

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #896 Online: Abril 03, 2008, 01:45:33 pm »
Olá Pessoal,

       Já faz um bom tempo que não entro aqui no Fórum. Nesse tempo eu acabei fazendo mais algumas modificações no meu RJ-2100DVRX. Agora em Abril, vai fazer um ano que já tenho este equipamento e nunca tive nenhum problema com o mesmo.

       Hoje em dia está bem difícil de encontrar HD's IDE com capacidades acima de 80Gb, ainda mais sendo HD's da Western Digital. Eu encotrei um adaptador que resolve o problema da interface do HD e o preço é bem acessível, ainda não testei, mas acredito que deva funcionar no RJ2100, vejam no endereço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70550597-conversor-adaptador-ide-p-sata-sata-p-ide-bidirecional-_JM.

       Quanto ao consumo dos HDs eu resolvi colocando duas fontes internas no RJ-2100, sendo uma de 5V por 2A e a outra de 12V por 1.2A. As fontes são ligadas através de um relé que é armado à partir dos 12V da fonte do RJ-2100. Assim, quando o equipamento está em "stand-by" as duas fontes permanecem desligadas. Com essa solução eu posso colocar qualquer HD sem me preocupar em sobrecarregar a fonte do RJ-2100.

       Segue abaixo a lista das modificações que fiz no meu equipamento:

- Substituí o dissipador do chip SLI por outro de maior eficiência;
- Instalei um pequeno "cooler" sobre o novo dissipador;
- Soldei um conector IDE na placa do RJ-2100, permitindo ligar um gravador de DVD IDE de computador;
- Soldei o tal suporte de bateria, não funcional, pois a bateria não dura nada, resolvi isso de outra forma;
- Instalei duas fontes eletrônicas (5V/2A e 12V/1.2A) comutadas por um relé de 12V para alimentar o HD;
- Estou usando um HD Seagate IDE de 120GB;

       Pretendo fazer um furo de 8cm de diâmento na tampa do RJ-2100 para instalar um cooler de fonte e uma gradinha de proteção, assim vou melhorar muito a dissipação de calor, não só do chip SLI, mas também das fontes e do HD.

       Estou usando um nobreak APC de 600VA (360W) para ligar a TV, o decoder da Net, o RJ-2100 e o Home Theater. É uma excelente solução para não perder nenhuma gravação programada por falta de energia, além de proteger todos os equipamentos das oscilações e ruídos da rede elétrica.


Abraço,

Parabéns Marcelo pelas modificações.

Que tal postar umas fotos?

Me interessei pelo conversor ide sata e pelas fontes.

Qual solução voce deu nas baterias?


Offline Masimon

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Assistência Técnica já era
« Responder #897 Online: Abril 04, 2008, 04:52:40 pm »
Meu gravador apresentou problema com menos de um mês para terminar a garantia. A bandeja não abre mais, nem com reza brava. Quando abre, abre bem devagar. O gravador também está com problemas para gravar dvds, sõ para reproduzir o que está no hd funciona sem problemas. Me parece que deve ser algum problema na fonte. Depois de muito tempo ligado ele parece que funciona normal. É só desligar no controle remoto e começa tudo de novo.

Bom, agora a surpresa: hoje liguei no 0800 da Latinatec e ... "desculpe, mas não trabalhamos mais com esse aparelho, o sr. vai ter que levá-lo de volta na loja"
 
Agora é ir no Sam´s Club e pegar o $ de volta. Uma pena, o aparelho vai deixar saudades.

Masimon

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #898 Online: Abril 05, 2008, 01:34:46 am »
Olha é o seguinte: O DVD do RJtech é realmente fraquinho.
É uma pena que seja um pouco difícil soldar o conector IDE.
O seu problema é somente o loader.
Estes burros da Latinatec e do Walmart não trouxeram peças sobressalentes para este otimo aparelho  que é o RJtech.
O Rjtech tem um otimo projeto, montado infelizmente com periféricos de baixo custo.
Por este motivo custa barato. economia nos custos de periféricos.
O firmware tem poucos bugs e algumas limitações que prejudicam a expandibilidade do 2100.

Quanto voce pagou neste 2100 e em que cidade voce está?

Offline Masimon

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #899 Online: Abril 06, 2008, 04:36:37 am »
Oi, Ari,

Na época, paguei R$ 350,00. Estou em SP, mas já fui no Sams Club e devolveram o $ na íntegra, nesse ponto o Sams Club é dez. Consegui um desconto à vista, coloquei um $ a mais e peguei um Samsung R155 - sem hd, mas justo hoje eu precisava de um gravador de dvd em função de uma matéria na tv. Outra opção era o panasonic com hd de 200 gb, mas está cerca de R$ 1200,00, muita grana para um gravador.
Por incrível que pareça, gostei muito do Samsung, mesmo sem hd. O aparelho foi uma grata surpresa: a reprodução de dvds é excelente, de divx é melhor que o proview que tenho aqui em casa (as legendas nativas são maravilhosas no Samsung, no proview corta muito o texto), de repente vou até aposentá-lo :D Os dois tem saída hdmi.
Bom vou ter saudades do RJTech, mas não dá para ficar sem assistência técnica, o meu hd de 80 gb já tinha ido para o espaço com cerca de 4 meses de uso, gosto do aparelho, mas ele realmente tem componentes de baixa qualidade, uma pena.
Grato pelo interesse,

Masimon

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #899 Online: Abril 06, 2008, 04:36:37 am »