Autor Tópico: HTPC - Sugestão de Componentes  (Lida 3401 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mrduarte

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
HTPC - Sugestão de Componentes
« Online: Junho 02, 2010, 03:49:39 pm »
Olá Pessoal,

Aproveitando o fato de que este fórum é um celeiro de entusiastas da tecnologia gostaria de pedir algumas orientações e sugestões acerca da montagem de um HTPC.

Tenho lido a respeito do assunto e conclui que um bom HTPC deve possuir as seguintes características:

- Ser compacto

- Ser energeticamente eficiente (para ficar permanentemente ligado)

- Ser silencioso, evitando coolers barulhentos, ou (melhor) usando dissipadores passivos

- Utilizar sempre que possível softwares “leves” e livres (Ex: Ubuntu + XBMC Media Center)

- Acumular a função de um servidor de media para outros pontos da casa (alto throughput)

- Possuir conectividade com a Internet e client de Torrents programável

- Custar algo em torno de R$ 1.000,00 (meu limite de gastos)

A última Revista PC & CIA (que considero muito boa) publicou um ótimo artigo sobre o assunto e deixou claro que o desejável é um conjunto formado por um CPU de desempenho apenas razoável (aparentemente é tolice adquirir um super processador para esse fim) e um GPU igualmente razoável (afinal o objetivo é apenas assistir filmes em alta resolução, e não brincar com jogos 3D)

A revista só peca ao não oferecer uma lista das melhores opções ATUAIS de Motherboard; Processador; Placa De Vídeo e Gabinete. Eles configuraram um HTPC utilizando somente placas e componentes antigos que estavam parados no laboratório deles.

Como sei que este fórum é lido por gente bem informada (e também generosa, disposta a compartilhar seu conhecimento) peço algumas dicas a respeito da melhor maneira de gastar com inteligência e ao mesmo tempo obter um ótimo resultado.

Muito obrigado a todos!

Mário

FORUM.RYAN.COM.BR

HTPC - Sugestão de Componentes
« Online: Junho 02, 2010, 03:49:39 pm »