Video e Audio > Desenvolvimento

Simple RSS Jukebox

(1/4) > >>

Jefferson:
Conforme explicado por Shantic em seu blog, exceto pelo controle remoto este firmware do PBO funciona no S9:

http://www.patriotmemory.com/forums/showthread.php?6454-BETA.P70R2-Moddable-bootcode-neutral

Eu estava curiosíssimo para ver o tal Simply RSS jukebox em operação, mas como  eu não tenho o remoto do PBO nem o conhecimento necessário (por enquanto) para fazer o patch do firmware incluindo o irfake devidamente configurado, não pude testar isso.

Exemplos do Jukebox em operação:

Jefferson:
Com a ajuda de Shantic, que me forneceu o firmware do PBO adaptado para o remoto do S9 via irfake, eu pude descobrir como funciona o tal Simple RSS Jukebox.

O que eu descobri está relatado no fórum de Shantic:
http://dpi.mx/s9mod/forum/mod-hacks/pbo-firmware-on-s9/#p235

Depois eu coloco um resumo em português aqui.

O Jukebox é muito interessante, mas um tanto inconveniente, por dois motivos:

* Toda vez que você acrescentar ou remover filmes precisa rodar o script de atualização, porque o Jukebox só enxerga os arquivos listados no arquivo RSS.
* Para entrar no Jukebox você precisa ir pelo menu IMS. Não é possível evocá-lo enquanto você está passeando pelas pastas.
Tirando esses problemas, que não são tão graves assim, a idéia parece muito interessante. Você pode ter várias Jukeboxes. Uma para animação, outra para comédia, outra para ação, etc. Cada Jukebox, usando o script original, corresponde a uma pasta no HDD. Então os filmes precisam estar separados por pastas. Porém como a tal Jukebox é um arquivo texto, me parece perfeitamente viável criar um programa no Windows que gere a Jukebox sem se preocupar com divisão por pastas. Assim, um filme que seja comédia e animação poderia figurar em duas Jukeboxes mesmo havendo apenas uma cópia no HDD (com o script original não dá).

Jefferson:
Eu esqueci de confirmar que o S9, com o Simple RSS Jukebox instalado, fica mesmo com essa aparência (entrando por IMS -> Jukebox):

A imagem abaixo, chamada de "moviesheet", precisa ser gerada antecipadamente. Cada pasta de filme deve ter a sua, prontinha. A jukebox limita-se a exibi-la. Numa TV de pelo menos 720p o resultado fica excelente. Numa TV comum há uma certa dificuldade para ler o texto.

Eu expliquei como criar moviesheets para o S9, usando o Thumbgen, há algum tempo no Buzz:

http://www.google.com/buzz/117578158927571476541/MvtnJ5PWdi7

RobertoZoom:
Ryan

primeiro grato pela resposta,
como vc você, estou fissurado para testar um movie jukebox no S9 (em princípio era o yamj, mas você nos apresentou uma versão mais simples, porém funcional - o Simple RSS).  Queria te perguntar algumas coisas para não brickar meu s9 :

a) a versão do site do Shantic (POBOX para s9 - http://dpi.mx/s9mod/2011/04/pbo-firmware-on-s9/) já está com o controle do S9 funcional ? Se não estiver você poderia me disponibilizar o fw já com o controle configurado ? 

b) Isto funciona com HD externo via usb? (neste caso parece que terei que instalar o fw, e mais descompactar uma parte para o HD né ? o HD pode já conter dados ou vai precisar ser reformatado ? 

c) posso fazer estes procedimentos sem me valer de TELNET ?   

agradeceria se pudesse me dar estes passos iniciais para eu poder testar esta solução no s9 , porque praticamente optei pelo realtek 1073 por esta comodidade de incluir capas de filmes (aliás fica um alerta , existem no ebay equipamentos IDÊNTICOS em aparência, mas com chip amlogic , e valor em torno de 65$ , fazem o que prometem, mas dificilmente sairá fw alternativo nãot em um sistema tão aberto quanto o realtek).

[]s

RobertoZoom:

Pessoal, não sei se o projeto está parado , mas recebi um S10 (mesmo hardware que o s9, porém com leitor de DVD físico embutido). Aí estou fazendo umas comparações com o S9 que tenho, e mais um philips 5965k . Se quiserem faço um review comparativo entre as duas versões.

Ryan, não querendo te incomodar - mas já incomodando, onde eu consigo o Fw com Simple RSS jukebox, e com o controle JÁ setado para os padrões do s9 ? estou babando para testar, e estou com medo de baixar um Fw que não tenha os códigos do controle do S9 e eu fique sem poder recuperar .

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa