Autor Tópico: Gradiente DR-850  (Lida 14250 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline aldoir

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Gradiente DR-850
« Online: Janeiro 17, 2007, 04:34:20 pm »
Alguém conhece esse gravador?

Em nenhum site, nem mesmo na propria Gradiente, é declarado o suporte a DivX, no entanto ele é certificado, como pode ser visto no próprio aparelho:



Está 439 na FNAC. Será ele mais um digix-clone? Pareceu simpático...  8)

Offline jorgeluis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente DR-850
« Responder #1 Online: Janeiro 22, 2007, 06:14:19 am »
Alguém conhece esse gravador?

Em nenhum site, nem mesmo na propria Gradiente, é declarado o suporte a DivX, no entanto ele é certificado, como pode ser visto no próprio aparelho:


Está 439 na FNAC. Será ele mais um digix-clone? Pareceu simpático...  8)

Olá amigo, adquiri este gravador de DVD a um mês atrás e ele roda DivX sim,  mas as legendas são muito pequenas e ilegíveis, quando puder e aprender coloco umas imagens neste tópico, ele é fácil de operar, grava em 1,2,3,4 e 6 horas e uma função que é a caber que ele mesmo programa, mas na velocidade de 6 horas, mesmo com sinal forte é pior que um videocassete.

Pontos positivos no meu ponto de vista e com poucos testes ainda:
- Facil de usar
- tamanho pequeno e leve bom de transportar
- grava em DVD + e - RW
- silencioso e não aquece quase nada
- até agora não trancou nenhum DVD que usei, tanto gravação como leitura
- receptor de tv firme
- arquivos gravados podem ser editados no pc, com os programas Vobblanker e DVD Shrink
Pontos negativos no meu ponto de vista:
- faltou uma saida super video
- Demora 1 minuto para iniciar a gravação com o timer programado
- Na velocidade de 6 horas a gravação fica horrivel
- demora para ligar e carregar o dvd
- legendas dos arquivos DivX ilegiveis
-  Em um DVD com varios DivX não tem opção de escolha do filme inicia por ordem alfabetica e não tem menu onde mostra os filmes existentes
Mas mesmo assim gostei deste aparelho, pois o que me interessa é gravar da tv a cabo e não assistir DivX e ele esta se saindo muito bem.
Quando tiver mais informações posto aqui.

abraços e espero ter ajudado
« Última modificação: Março 02, 2007, 02:43:30 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Gradiente DR-850
« Responder #1 Online: Janeiro 22, 2007, 06:14:19 am »

Offline Robertoy

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente DR-850
« Responder #2 Online: Março 02, 2007, 02:06:38 pm »
O Gradiente DR-850 é um gravador LiteON e é quase certo que utilize chipset Mediatek:

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showtopic=1879


Roberto

Offline Robertoy

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente DR-850
« Responder #3 Online: Março 09, 2007, 12:41:17 pm »
Impressões iniciais de um usuário com o gravador Gradiente DR-850:

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=634134&postcount=12


Roberto

Offline Nikto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente DR-850
« Responder #4 Online: Junho 16, 2007, 01:03:04 am »
jorgeluis estou muito interessado em adquirir esse aparelho e gostaria de saber se a informação passada nessa página é verdade, http://opiniao.mercadolivre.com.br/gradiente-dr-850-15464-VCP. Ele realmente aceita um HD interno? Alguém pode me informar se o chipset dele é mesmo MediaTek? Porque se for SunPlus eu tô fora! Tive um Gradiente D-681 e vendi duas semanas depois de ter comprado porque ele tinha as legendas amerelo pálido, tipo máquina de escrever... Até tentei acoplar as legendas nos meus arquivos de vídeo gerando um arquivo .DIVX mas ele reconhecia que existiam legendas e não exibia nada. Testei num LG de um amigo e as legendas apareciam numa boa. Seria bom se alguém que tem esse aparelho fizesse esses testes e postasse aqui. Por favor!

Offline jorgeluis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente DR-850
« Responder #5 Online: Junho 18, 2007, 11:29:34 pm »
jorgeluis estou muito interessado em adquirir esse aparelho e gostaria de saber se a informação passada nessa página é verdade, http://opiniao.mercadolivre.com.br/gradiente-dr-850-15464-VCP. Ele realmente aceita um HD interno? Alguém pode me informar se o chipset dele é mesmo MediaTek? Porque se for SunPlus eu tô fora! Tive um Gradiente D-681 e vendi duas semanas depois de ter comprado porque ele tinha as legendas amerelo pálido, tipo máquina de escrever... Até tentei acoplar as legendas nos meus arquivos de vídeo gerando um arquivo .DIVX mas ele reconhecia que existiam legendas e não exibia nada. Testei num LG de um amigo e as legendas apareciam numa boa. Seria bom se alguém que tem esse aparelho fizesse esses testes e postasse aqui. Por favor!

Ola, tentarei responder; como o aparelho ainda esta na garantia não vou abri-lo para verificar o chipset, mas ele não vem com hd interno e não poderia lhe dizer se aceitaria colocar um, se alguem souber de uma outra forma, que não abrir poderia verificar o chipset, quando ao DivX, realmente as legendas são horriveis muito borradas e pequenas totalmente ilegiveis, mas com os programas avisub e sub2divx de embutir as legendas ele fica perfeito para a leitura suportando normalmente, quanto a gravação ele é muito bom, só deixando a desejar na velocidade de 6horas que é pior que um videocassete, mas estou satisfeito, espero ter ajudado, abraços.

Offline jorgeluis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente DR-850
« Responder #6 Online: Setembro 28, 2007, 07:31:50 pm »
Ola pessoal, resolvi abrir o gravador de DVD e fotografar internamente para poder ajuda-los, quando tiver mais tempo postarei mais fotos.
abraços
« Última modificação: Setembro 28, 2007, 07:42:02 pm por jorgeluis »

Offline jorgeluis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente DR-850
« Responder #7 Online: Setembro 28, 2007, 07:48:25 pm »
restante as fotos

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Gradiente DR-850
« Responder #8 Online: Outubro 03, 2007, 02:16:10 am »
Comprei um Gradiente DR-850  >:D, a sorte que foi em uma loja física aqui em João Pessoa e pude devolver no outro dia, passei menos de 24 horas com essa bomba  :dashhead1:, ainda bem que consegui trocar pelo LG DR175, pois na primeira hora de gradiente só foi pra ter raiva,  gravei 6 vídeos no gradiente de menos de 10 minutos cada, (só testes) da TV aberta coloquei para finalizar e o mesmo demorou em torno de 20 a 30 minutos para finalizar o DVR-RW, já tava perdendo a paciência. Daí já tinha desistido do aparelho.
Mas a decisão final foi quando coloquei um CD de MP3 e notei que ele não exibe a listagens de arquivos nem arvore de diretório, logo quando colocamos um CD ou DVD de arquivos de vídeos, mp3 ou fotos. ele abre uma opção com 3 botões.  FILME - MUSICA - FOTOS,  daí  o usuário escolhe a opção e ele começa a reproduzir os arquivos referente ao tipo de escolha do usuário, não abrindo a opção do usuário explorar e verificar a listagem de arquivos da mídia de CD/DVD.  Isso é primitivo, horrível.  NOTA 0 para quem fez esse firmware. 

Agora sou um feliz usuário da LG.  :yahoo!:



FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Gradiente DR-850
« Responder #8 Online: Outubro 03, 2007, 02:16:10 am »