Video e Audio > Diversos

Por Quê O Philips 3350 Não Lê Dvd Gravado No Pc?,

(1/2) > >>

Andrey:
Pretendo(ia) comprar o dito cujo do 3350, com HD de 80 Gb, então fui à uma loja levando alguns filmes gravados em diferentes midias, então:

1)De cara ele não reproduziu um dvd que foi gravado com o nero no meu pc usei o shrink 3.2- fiz open disc, exclui o que não desejava, fiz backup para o hd e depois gravei em uma midia dvd-r e em outa dvd-rw (destas que se compra em qualquer camelô).
Ele reconhecia que havia a pasta do filme( em ambos os dvd's), entravamos e mostrava as sub-pasta audio ts e vídeo ts; mas não rodava o filme de jeito nenhum.
Eis que os vendedortes disseram que o disco estava bixado, tentaram reproduzi-lo em um sansung(não lembro o modelo). Então fui na vitrine, escolhi um dvd da LG(também não lembro o modelo) e mandei colocar a midia para rodar.
Ai foi que era uma beleza!
ligaram para o 0800, falomos com os técnicos, disseram que no dia seguinte me retornariam a ligação com algum parecer, e ligaram sim, mas só para dizer que na maioria dos dvd's, as midias -r podem não rodar!
mandaram fazer a gravação em um dvd +r e ver no que dá. Não colou a acessoria, então peço ajuda sobre o que pode estar acontecendo, se alguém ja passou por isso.

2) Rodou as demais midias e arquivos, cd-r e cd-rw (com arquivos divx), dvd +r e -rw com divx.

3) Somente não gostei que as legendas na reprodução dos divx, ficavam com uma proteção de fundo(retângulo azul se não me engano), e que quando tinha duas ou mais linhas de diálogo, cortava um pouco as palavras de baixo.
Também me disseram (na assistência do 0800), que não se consegue subir a posição das legendas, mudar a cor da fonte e o tamanho.

No demais, o aparelho me agradou muito. Só não vou levar se ele realmente não ler as midias dvd que eu gravar via nero no meu pc.

Não é possivel que um aparelho deste apanhe de simples dvd's player como o meu velho LG DV5921 N.

OBS: No tópico sobre AviSub, iniciou-se uma breve troca de ideias sobre o que poderia estar acontecendo, então foi me orientado à abrir um tópico especifico para esta discussão(se quiserem se aprofundar no que ja foi conversado, ir no tópico já citado).
De agora em diante, todos os posts relacionados a este problema/dúvida, relativo ao Philips DVDR3350H/55 serão postados por mim aqui.

Se algum colega puder ajudar, agradecemos a orientação disponibilizada!


Andrey.



 

Jefferson:
Andrey,

Estou preparando um tutorial simples que poderá ajudar. Pode levar algumas horas, mas assim que estiver pronto colocarei o link aqui.

 

Jefferson:
Andrey,

O tutorial está aqui.
http://ryan.com.br/nero_dvd-video.htm


Pelo que você me falou no outro tópico, estou quase 100% certo de que o problema é que você está gravando discos fora da norma. Se você puder gravar um disco usando o procedimento acima, levar na loja e fazer o teste para comprovar, seria de grande ajuda aos meus demais leitores e bastante esclarecedor para você.

Se for esse o problema, é surpreendente que os técnicos da Philips não saibam disso

Jefferson:
Andrey,

Respondendo do outro tópico:



--- Citar ---              Nero 6 Ultra Edition versão 6.6.0.13, com o NVE 3.1.0.11
(abaixo, link das imagens dos tipos de trabalhos que ele permite fazer - preferi disponibilizar para download, assim depois pode-se deletar o arquivo, não inchando o post)


--- Fim de citação ---

Você mostrou as telas do Nero StartSmart, que eu nunca uso por achar que complica mais do que facilita. Tente fazer pelo sub-item Nero Express, que existe no menu Nero Ultra Edition.


--- Citar ---estou pedindo uma orientação, digamos, mais detalhada, pois se eu tento criar dvd-video, abre automaticamente o vision express,

--- Fim de citação ---

O Vision é uma ferramenta de criação e não de gravação. Nunca usei, não tenho instalado e não sei porque está abrindo. Tente ir direto para o Nero Express que eu acredito que assim o Vision não irá interferir.


--- Citar ---que quando vou importar os arquivos ripados com o shrink(que estão en audio e video ts), ele não carrega a pasta inteira, abrindo somente a lisca com todos oa arquivos VTS_01_1.VOB, VTS_01_2.VOB, etc.. que estão na pasta.
Se seleciono todos os arquivos, vem a seguinte mensagem: Um ou mais arquivos VOB contendo múltiplos segmentos podem ser importados como um único vídeo se suas propriedades forem iguais.
Deseja combinar os segmentos VOB em um único vídeo se possível? (Se você clicar Não, cada segmento será tratado como um vídeo individual.)

--- Fim de citação ---

Não sei o que isso significa, mas deve ser porque nunca fiz autoração de DVDs.


--- Citar ---Se dou sim, inicia um processo que em um determinado mometo começou a ser muito lento, e então como não sabia exatamente se era este o caminho, abortei o processo.

--- Fim de citação ---

Ignore o Vision. Se você não autora seus próprios DVDs (isto é: se não faz suas próprias filmagens para transformar em DVD), você não precisa dele.
 

Andrey:
Seguindo o tutorial feito por você, Jefferson, gravei um DVD video, e levei na loja e ............. agora abriu/rodou o filme.

Realmente eu estava fazendo a coisa equivocada, embora fosse somente porque, quando da minha primeira gravação, seguindo orientação de outras pessoas, o meu DVD LG leu o filme numa boa.

Como foi deito por você, pode ser que as vezes, outro modelo/marca de dvd não consigua ler este tipo de gravação( embora ainda acho que uma atualização de firmware de conta disso).

Ainda assim não fechei negócio,pois quero avaliar o dvd recorder 9922b da LG, mas aqui na minha cidade ta dificil de encontrar o bixo para testar(acho que ele conseguirá abrir os dvds que eu gravei como dados(embora de hoje em diante, eu vou gravar somente tal como esta no seu tutorial), afinal, são 30 dvd's que tenho em minha coleção, e não queria ter descartá-los (e pior, ter que gastar com mídia e tempo novamente).

É que o meu dvd antigo esta no quarto, e gostaria de poder ver na tv da sala, que é 29 polegadas, sem ter que ficar trocando o aparelho de lugar( por isso a futura aquisição do novo aparelho, além das outras funções, é claro).

Além disso, minha esposa não é chegada aos tipos de filme que eu gosto, então ela vai reclamar que quer domir(ou fazer quander coisa, só como pretesto de eu não ver o filme no quarto).

Novamente, em outra midia DivX reproduzida no Philips, as legendas foram "comidas".
Mas quanto a este fato, tenho certeza que futuramente conseguiremos resolver o problema de esta ocorrendo na fixação das mesmas pelo Avisub, que esta sendo discutido em outro tópico.

Me vejo satisfeito quanto a orientação sobre como contornar o problema de leitura dos arquivos de dvdv dados, e postarei aqui quando conseguir testar o modelo da LG, ou tiver mais alguma dúvida ou conhecimento que possa compartilhar com o pessoal do fórum.

Novamente, muito obrigado!

Andrey.
 

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa