Autor Tópico: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões  (Lida 85347 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Comprei pelo eBay um "Media Player" chinês Eaget modelo M880, paguei US$219,00 com frete gratuito, e para a minha sorte a Receita Federal deixou passar sem taxar. Agora ele já está vendendo por US$199,00 também com frete gratuito para o Brasil => http://cgi.ebay.com/3-5-1080P-HDD-HDMI-Media-Player-H-264-MKV-RMVB-BT-DTS_W0QQitemZ260488428235QQcmdZViewItemQQptZHome_Theater_in_a_Box?hash=item3ca651facb

Site do fabricante => http://www.eaget.com.cn/en/Products/index_m880.asp

Recebi segunda feira passada, 26/10, e desde este dia estou usando, e posto abaixo as primeiras impressões ( provavelmente a proporção que o pessoal for lendo e perguntando o texto deve melhorar ). Ele veio com uma fonte de 12V x 2A 100-240V, 1 cabo USB A macho B macho, 1 cabo AV, 1 cabo vídeo componente, 1 controle remoto ( com duas baterias AA), 1 manual do usuário em PDF ( CD pequeno ), e o vendedor enviou também um cabo HDMI ( não consta oficialmente do conteúdo fornecido pelo fabricante ).

Ele suporta os seguintes formatos de vídeo: mkv, ts, m2ts, mts, tp, wmv, ifo, iso, vob, dat, avi, mpg, mp4, mov, rm, rmvb, divx, xvid, flv; e os seguintes de áudio: MP3, WMA, WAV, OGG, AAC, LPCM, FLAC, AC3 ( só rodei até agora matroska, mp4 e xvid e ainda não testei os de áudio, e nesse formatos de vídeo tem suporte até  1080P ).


Conectores externos: 2 USB de entrada e 1 USB de saída ( funciona como gaveta USB ); Ethernet 10/100; áudio digital optico e coaxial; áudio estéreo ( 2 RCA ); Vídeo componente; Vídeo composto; 1 HDMI 1.3; cartão SD ( não sei se SDHC ? ainda não testei ) e MS.

Tem suporte a HD interno sata II e a HD externo usb, podendo aceitar periféricos USB e funcionando também como uma gaveta USB, e eles podem ser nas seguintes formatações: EXT3, FAT32 e NTFS.

A linguagem do display disponível é Inglês e Chinês ( apenas ).

Aceita periféricos USB 2.0 & USB 1.1/1.0 ( testei transferindo de um computador para o HD interno e a taxa média conseguida foi de 15MB/s ).

Tem suporte a Torrent ( ainda não testei ), e pode funcionar como servidor de arquivo ( servidor samba ), infelizmente apenas com rede ethernet 10/100 ( o máximo que consegui transferir pela rede foi a 5,2MB/S ). É configurável pela WEB, mas pelo controle remoto a configuração é bem mais completa.

Na execução de filmes, testei com vídeos 1080P e 720P e em ambos fluiu de forma excelente, sem engasgos e com ótima imagem ( infelizmente a minha TV não tem suporte a FULLHD, é uma Philips LCD de 32" ). Uma coisa que gostei nele é que se pode escolher configurar a aparência da legenda livremente ( mas o arquivo de legendas tem ser do mesmo nome do arquivo de imagem mudando apenas a terminação ), e na legenda se pode mudar o local da exibição ( posição vertical ), a cor e o tamanho das letras ( os com idade mais avançada não terão problemas ), suportando sem problemas a nossa acentuação ( mas se atualizar o firmware podem ocorrer problemas com o suporte a acentuação em língua portuguesa ). Ele tem avanço e retrocesso rápido, goto e etc. Testei com filme de DVD capturado e não consegui acessar o menu e não pude selecionar ( não foi possível ver a legenda ), testei com uma imagem ISO de um DVD ( que eu crie com um DVD capturado ) e ele não reconheceu o DVD ( ainda não consegui que ele leia o menu do DVD ).

Ele tem suporte a rádios on-line. Encontrei muitas estações on-line, mas na maioria não gostei muito da qualidade do som.

O controle remoto é pouco prático, mas se controla tudo com ele. Mas antes do M880 chegar recebi uma mensagem do Chinês informando que o controle remoto que foi enviado não estava perfeito ( realmente tem algumas função que não correspondem aos botões, mas não é nada que impede o uso normal ), e que ele estaria enviando outro ( achei ele bastante correto, os vendedores do eBay costuma respeitar os compradores ).

Ao servir arquivos, o que não gostei nele foi que não consegui colocar controle de acesso, todo mundo que tiver acesso a minha rede poderá ver os arquivos, gravar e apagar ( não sei se foi eu que não soube configurar direito ou se é limitação do firmware ), o que na minha rede pode ser um problema pois todo mundo aqui no condomínio tem acesso.

Postei várias fotos em 6M pixels cada mostrando o parelho em diversos ângulos ( ficaram um pouco grandes e algumas com as cores estouradas, mas em compensação se pode ver muitos detalhes ).






















« Última modificação: Março 27, 2011, 03:06:24 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Media Player Eaget M880 - Primeiras Impressões - Foto 11
« Responder #1 Online: Outubro 31, 2009, 03:36:49 pm »
Controle Remoto


« Última modificação: Março 27, 2011, 03:07:15 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Media Player Eaget M880 - Primeiras Impressões - Foto 11
« Responder #1 Online: Outubro 31, 2009, 03:36:49 pm »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #2 Online: Outubro 31, 2009, 11:54:33 pm »
Boa noite ao Intruder e todos do fórum. Não andei sumido, apenas visitando sem logar.
A quem interessar possa, meu RjTech ainda funciona bem, e influenciado pelo fórum comprei a algum tempo um 397H com chipset M ainda original.

Dando continuidade a minha incansável busca do player de mídia (MP3 em especial) ideal, gostaria que o Intruder fizesse um único teste.
É para reproduzir MP3 de forma aleatória (randômica) a partir de um HD ou pendrive contendo alguns diretórios (ou muitos). Se reproduzir uma música de cada diretório de forma aleatória e automaticamente, fico interessado no player.
Dá para colocar mais fotos (menores) dos menus ? Obrigado.

Saudações a todos.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #3 Online: Novembro 01, 2009, 12:50:09 am »
Boa noite ao Intruder e todos do fórum. Não andei sumido, apenas visitando sem logar.
A quem interessar possa, meu RjTech ainda funciona bem, e influenciado pelo fórum comprei a algum tempo um 397H com chipset M ainda original.

O meu também, mas ainda continuo usando para gravar a programação da Sky em baixa resolução, quando isto não me interessar passo para frente.

Dando continuidade a minha incansável busca do player de mídia (MP3 em especial) ideal, gostaria que o Intruder fizesse um único teste.
É para reproduzir MP3 de forma aleatória (randômica) a partir de um HD ou pendrive contendo alguns diretórios (ou muitos). Se reproduzir uma música de cada diretório de forma aleatória e automaticamente, fico interessado no player.
Dá para colocar mais fotos (menores) dos menus ? Obrigado.

Saudações a todos.

Tirei umas fotos de algumas telas dos menus, algumas ficaram tremidas, pois não tenho tripe para a pequena Kodak V603, e a imagem estava escura ( a V603 é bem pratica, mas para estas imagem mais escuras sem flash é melhor usar a minha K10D num tripe, o que numa próxima oportunidade posso fazer ) tirei com a menor resolução dela, não precisa de resolução alta para este tipo de foto.


Não vi opção para reprodução aleatória das músicas, mas quando tiver tempo deixarei tocando músicas por um longo tempo para ver se ele avança nos diretórios ( não vi opção para isto, mas imagino que ele avance automaticamente ).


Este meu primeiro "primeiras impressões" ficou meio tosco, mas quem sabe no próximo eu capricho um pouco mais ( fotografar no tripe, reduzir a resolução ao mínimo onde for possível ou aplicável, detalhar mais no texto e etc. ). Mas para ver a eletrônica do aparelho, quanto maior a resolução melhor ( o que acaba sendo um problema para quem não tem conexão de 10Mb e um monitor razoável ).











« Última modificação: Março 27, 2011, 03:09:23 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #4 Online: Novembro 01, 2009, 01:07:54 am »
Aqui é um exemplo do que o M880 permite fazer com a legenda, mudando a posição dela na vertical.



« Última modificação: Março 27, 2011, 03:10:14 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #5 Online: Novembro 01, 2009, 01:10:15 am »
Mais opções de menu.


















« Última modificação: Março 27, 2011, 03:13:04 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #6 Online: Novembro 06, 2009, 01:01:18 am »
psr530fan,

Aqui vão mais umas imagens do Eaget 880 tocando músicas, ele tem um bug que faz com que ele sempre informe que a música foi codificada em 128Kb independente do valor real.





« Última modificação: Março 27, 2011, 03:15:05 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #7 Online: Novembro 06, 2009, 01:23:28 am »
Atualizei para o firmware versão 7.1.12r1831 e infelizmente quebrei a cara, pois a legenda que antes funcionava perfeito em português com toda a acentuação, passou a não mostrar algumas letras, até agora identifiquei estas: ã; õ; ô ( deve ter mais ).

Este firmware implementou algumas melhorias, por exemplo agora, tem a opção de acertar a hora manualmente ( poderia ser automático pela Internet ), antes não tinha acesso a hora do "Media Player". Mudou algumas coisas no Menu do aparelho ( algumas opções passaram a aparecer em chinês, sem comprometer o entendimento ), passou a ter suporte a "discar" modem ADSL ( prefiro o modem roteado, mas para quem não tem esta opção deve ser útil ), aumentou o suporte para mais adaptadores USB x WIFI ( eu ligo ele direto pela ethernet ).

Problemas:

Não exibe todas as letras da língua portuguesa na apresentação das legendas.

Algumas opções aparecem em chinês ( felizmente se consegue entender mesmo assim ).

Tem um bug que faz com que as vezes não consiga conectar no Media Player pela ethernet, para resolver eu desabilito o acesso a rede dele e habilito novamente, fazendo isso volta a ser encontrado na minha rede.

Não consigo mais acesso a tela de configuração pela Intranet, a única coisa que vem é uma página com com um exemplo de html + cgi, com duas caixas de texto em que se pode somar o conteúdo de uma com a outra.



Tentei voltar atras carregando uma versão anterior do firmware ( infelizmente não anotei o número da versão original no meu M880, se tivesse feito isso talvez fosse mais fácil achá-la pelo google ), para ver se resolvia ( 7.1.4r1503 ), e ficou até pior ainda, pois além de não resolver o problema com a fonte da legenda em português, algumas das teclas no controle remoto ficaram sem função. Acabei voltando para a última versão ( 7.1.12r1831 ). Mandei um e-mail para o suporte da Eaget no dia 3 de novembro ( 3 dias atrás ) pedindo ajuda com o firmware ( pedindo uma versão do firmware que suporte direito todos os caracteres da língua portuguesa ), e até agora eles não responderam.

Acho que vou ficar um bom tempo vendo filmes com as legendas com problemas tendo que adivinhar as letras que faltam.

Que curiosidade desgraçada, deveria ter deixado quieto.
« Última modificação: Novembro 06, 2009, 01:44:28 am por Intruder_A6 »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #8 Online: Novembro 06, 2009, 01:40:16 am »
Acho que todos ficaram muito contentes quando víram a notícia da recuperação do fórum no Blog. Que sufoco hein Jefferson ! Mas esta é uma lição que realmente só se aprende após uma boa surra. BACKUP.. BACKUP ... BACKUP... se possível 2 em mídias diferentes. E este foi seu problema também Intruder. Espero que algúem venha socorre-lo e que o player permita reversão para versão mais antiga.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #9 Online: Novembro 06, 2009, 01:52:45 am »
Acho que todos ficaram muito contentes quando víram a notícia da recuperação do fórum no Blog. Que sufoco hein Jefferson ! Mas esta é uma lição que realmente só se aprende após uma boa surra. BACKUP.. BACKUP ... BACKUP... se possível 2 em mídias diferentes. E este foi seu problema também Intruder. Espero que algúem venha socorre-lo e que o player permita reversão para versão mais antiga.

As vezes por excesso de confiança ou burrice faço estas cagadas ( depois de algumas décadas mexendo com estas coisas ainda cometo erro de BIOS - Besta Ignorante Operando o Sistema ). Espero que consiga um firmware que funcione direito com a língua portuguesa, ou que pelo menos estes chineses respondam o meu e-mail ( estava elogiando tanto o aparelho deles ), pois assim quem sabe resolva.

Existe uma máxima, em time que está ganhando não se mexe, mas por causa das coisas que gostaria de ver funcionando direito nele cometi este erro ( o recurso que verdadeiramente faz falta desde a versão original do firware é um controle de acesso ao servidor de arquivos do Eaget M880, isto é muito importante para mim ).


É Jefferson, a curiosidade às vezes nos derruba ( não é só você que faz cagada, a minha no M880 foi desagradável, mas já fiz coisas muito piores e irreversíveis ).
« Última modificação: Novembro 06, 2009, 01:57:37 am por Intruder_A6 »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #9 Online: Novembro 06, 2009, 01:52:45 am »