Autor Tópico: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões  (Lida 85838 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #10 Online: Novembro 07, 2009, 01:01:34 am »
Consegui rodar uma imagem ISO de um DVD, e com esta o M880 rodou e permitiu acessar o menu do DVD, esta imagem é do DVD Os Incríveis, que tem um bom tempo que baixei da Internet. Vou testar com mais outras.

A Eaget ainda não respondeu ao meu e-mail.
« Última modificação: Novembro 07, 2009, 01:03:53 am por Intruder_A6 »

Offline ygor.almeida

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +1/-0
  • My Name is Neo
    • Ver Perfil
    • eXtremeMods
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #11 Online: Novembro 07, 2009, 03:41:13 am »
Caro Intruder,

Apenas por curiosidade este Media Player é baseado realmente no chipset da RealTek ? Como informado nos links que achei !?

Fiquei curioso quanto ao aparelho, mas ai me pergunto se a economia de alguns dólares não valeria um player mais conceitudo baseado no NetWorkMediaTank.

As opções de firmware são bem melhores. Mas não identifiquei pelo menos pelas fotos e o que encontrei na internet do que é feito o player, roda um tipo de Linux imagino eu, mas ele pode ser customizado tal como o NMT ?

O PopCornHour é uma opção que a algum tempo considero, mas talvez com mais detalhes sobre este seu produto possa considerar algo como ele.
www.eXtremeMods.com.br
Hardware IT News & OverClock

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #11 Online: Novembro 07, 2009, 03:41:13 am »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #12 Online: Novembro 07, 2009, 04:15:31 am »
Apenas por curiosidade este Media Player é baseado realmente no chipset da RealTek ?

Sim, Realtek. Isso tinha ficado claro nos vários posts da discussão incluindo eu, zeurt e intruder_a6 que foram perdidos.

Citando Zeurt:
Citar

Esse Eaget M880 é simplesmemte idêntico ao A.C. Ryan Play ON! HD: http://www.acryan.com/index.php?option=com_acryan_product&product_item=212&parent_id=42&Itemid=98

Usa Chipset Realtek RT1073, como o Zinwell ZP-500.

Procurando no Google, deu pra achar a última versão do firmware do Eaget M880, em Chinês: http://drivers.mydrivers.com/drivers/310-124120-EAGET-M880-Firmware-7.1.12r1831-/
É um pouco difícil, no meio de tanta coisa em chinês, descobrir onde finalmente fica o link para o dowload, mas acaba-se achando. Uma dica: primeiro clicar num botão escrito Click Downloading. Na próxima tela clicar em algum link onde está escrito (Speed Link); tem vários: escolher o mais rápido. A última versão de Firmware no link que passei é a 7.1.12r1831 de 17/09/2009.
Já no site do A.C. Ryan Play ON! HD, a última versão disponível é a 7.0.6 r1757 de 08/09/2009 (pelo número, está mais atrasada que a do Eaget). Não sei se o firmware de um serve no outro.
Para descobrir como atualizar, as instruções do link acima estão em chinês. Traduzi com um Tradutor automático e deu pra entender que é bem parecido com o orientado no site do A.C. Ryan. A única diferença é que deve ser adicionado no USB drive, além do arquivo install.img, o arquivo logo_pal.bmp, que vem junto no arquivo zipado do firmware.
Para saber o que foi modificado, usando o tradutor automático dá pra ter uma idéia também (muito aproximada é claro).  ;D


Fiquei curioso quanto ao aparelho, mas ai me pergunto se a economia de alguns dólares não valeria um player mais conceitudo baseado no NetWorkMediaTank.

Não entendi. Você está falando em economizar comprando um aparelho mais conceituado?

Realmente, no mesmo vendedor os players NMT são mais baratos que o EAGET.
http://stores.ebay.com/W2COMP__W0QQ_fsubZ1044475017
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #13 Online: Novembro 07, 2009, 10:55:42 am »
Caro Intruder,

Apenas por curiosidade este Media Player é baseado realmente no chipset da RealTek ? Como informado nos links que achei !?

Fiquei curioso quanto ao aparelho, mas ai me pergunto se a economia de alguns dólares não valeria um player mais conceitudo baseado no NetWorkMediaTank.

As opções de firmware são bem melhores. Mas não identifiquei pelo menos pelas fotos e o que encontrei na internet do que é feito o player, roda um tipo de Linux imagino eu, mas ele pode ser customizado tal como o NMT ?

O PopCornHour é uma opção que a algum tempo considero, mas talvez com mais detalhes sobre este seu produto possa considerar algo como ele.

Provavelmente se tivesse comprado um EG-M31B ( http://www.egreathd.com/ ) não estaria tendo problemas com firmware ( pelo menos não estes que estão me afetando ), no eBay o produto é uns 30 dólares mais caro. Imagino que com um firmware bem feito este meu aparelho seja tão bom como os outros. Nem dá para pensar em usar o firmware do EG-M31B nele o chipset é totalmente diferente, mas de outro fabricante que use o mesmo chipset talvez seja possível. A altura do campeonato, acho que tenho coragem, mas tem sempre o risco de ferrar ele de uma vez.


Qual é mesmo o Media player que é exatamente igual ao M880 ? Isto foi uma das coisas que foi perdida com o backup do Fórum.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #14 Online: Novembro 07, 2009, 12:41:32 pm »
Qual é mesmo o Media player que é exatamente igual ao M880 ? Isto foi uma das coisas que foi perdida com o backup do Fórum.

Leia meu post anterior.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #15 Online: Novembro 07, 2009, 01:16:26 pm »
Qual é mesmo o Media player que é exatamente igual ao M880 ? Isto foi uma das coisas que foi perdida com o backup do Fórum.

Leia meu post anterior.

Estava usando o google e descobri vários players candidatos a ter firmware compatíveis, pois todos eles usam o mesmo chipset o Realtek 1073DD, tendo inclusive as mesmas telas internas apesar de fisicamente os aparelhos serem um pouco diferentes ( pelo que eu vi as telas são exatamente iguais, peguei o firmware, mas agora não consigo lembro o nome do aparelho nem o link na internet onde peguei )

Este ACR-PV73100 parece ser exatamente igual em todos os sentidos, acho que vou pegar o firmware dele para testar ( só espero não ferrar tudo de uma vez ).

Baixei o manual dele, e ele é realmente igual em tudo. Só falta encontrar agora atualização de firmware.
« Última modificação: Novembro 07, 2009, 01:24:56 pm por Intruder_A6 »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #16 Online: Novembro 07, 2009, 01:35:20 pm »
Baixei o firmware, o tamanho do firmware do M880 é de 87.152.640 bytes, e o do ACR-PV73100 versão 7.06.r1757 é de 92.776.772 bytes . Não sei o porque da diferença de tamanho, mas acho que dá para arriscar.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #17 Online: Novembro 07, 2009, 01:49:49 pm »
Baixei o firmware, o tamanho do firmware do M880 é de 87.152.640 bytes, e o do ACR-PV73100 versão 7.06.r1757 é de 92.776.772 bytes . Não sei o porque da diferença de tamanho, mas acho que dá para arriscar.

Deu merda, agora não sai da tela de inicialização ( fica acendendo e apagando a tela de inicialização ).

Qual é mesmo o procedimento de emergência para atualizar o firmware ? Acho que vou precisar dele.

Consegui o procedimento de emergência para atualização do firmware.

Conecte o cabo de força com o botão de ligar apertado, espere pelo menos 5 segundos para soltar. Se não aparecer a tela de aviso de que está atualizando o firmware repita o processo.

Pelo menos dá para voltar ao firmware anterior, este do ACR-PV73100 era tão promissor, uma pena.
« Última modificação: Novembro 07, 2009, 02:31:53 pm por Intruder_A6 »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #18 Online: Novembro 07, 2009, 02:30:07 pm »
Consegui fazer voltar a situação anterior.

Não sei o que deu de errado com o firmware, este ACR-PV73100 é exatamente igual ao M880, inclusive nas opções do menu, aparência, conectores e etc ( existe uma pequena diferença no controle remoto, mas é coisa bem pouca ).

Jefferson, você sabe como explicar o porque de que não funcionou com o firmware alternativo ?

Por sinal o "fabricante" do ACR ( deve comprar de um OEM chinês ) disponibiliza o código fonte do firmware ( que é feito em Linux ) para qualquer um fazer o que quiser com ele.


Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #19 Online: Novembro 07, 2009, 03:18:45 pm »
Olhem o que encontrei no item 9.5 do manual do M880.

Código: [Selecionar]
9.5 GPL Statement
This product contains free software which is licensed under the GNU General Public License. After you purchase this product, you may procure, modify or distribute the source code of the GPL/LGPL software that is used in this product.
To obtain a copy of our open source software, please contact our support center and we will provide you with a CD-ROM of the source code that is used, charging only the actual expense involved. However, please be noted that we can not provide guarantee with the source code, and there is also no technical support for the source code from us.
44

Eles bem que poderiam colocar o fonte para download no site da empresa.

Quem é bom em programação poderia solicitar o código fonte do firmware para eles e dar uma melhorada, por exemplo: Incluindo um controle de acesso decente ( com acesso restrito e com senha ) no servidor de arquivos do M880. Ou uma melhoria permitindo a seleção de arquivos de fontes totalmente livre ao ver algum filme.

Jefferson, você encara esta tarefa ?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #19 Online: Novembro 07, 2009, 03:18:45 pm »