Autor Tópico: Philips DVP3360  (Lida 26688 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ygor.almeida

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +1/-0
  • My Name is Neo
    • Ver Perfil
    • eXtremeMods
Re: Philips DVP3360
« Responder #20 Online: Março 14, 2010, 03:54:11 pm »
Assim como o 5990, ele só reconhece hd com fat32 ou pega ntfs também?
Não pega NTFS.

A minha referência para estar afirmando isso é a página 39 do manual (41 do PDF) em português, disponível no link que coloquei no primeiro post deste tópico. Ali diz:

Citar
Conteúdo do drive USB flash não pode ser lido.
Formato da unidade flash USB não é compatível com o DVD player.
Drive está formatado com um sistema de arquivos diferente, não suportado pelo DVD player (por exemplo, NTFS).
Pra mim ficou claro que não lê arquivos em partições NTFS.

Tirando alguns media players (MNT's e outros) dificilmente é possível outros sistemas que consigam ler e o mais principal gravar em partições NTFS que não sejam um NetWork Share.

O NTFS é proprietário Microsoft e não me lembro dela abrindo o código para terceiros, assim como o FAT que é difundido em quase todas as plataformas e embarcados (Cameras digitais, Celulares, *NIX, Mac) e etc etc etc.
Encontrar em DVD ou outro dispositivo semelhante que reconheça uma partição NTFS é como procurar uma agulha no Universo ... almost impossible.

www.eXtremeMods.com.br
Hardware IT News & OverClock

Offline 1n73rc3p70r

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP3360
« Responder #21 Online: Abril 07, 2010, 11:04:09 pm »
Algum tempo se passou, e hoje já temos um firmware alternativo para o DVP3360K/55. (Thanks, vb6rocod! You make this world a better place with your firmwares!)

Estou catando uma informação no Google e ainda não cheguei a uma resposta: a porta USB do DVP3360K/55 provê 500mAh (como o DVP5980) ou mais (como o DVP5990)?

A minha dúvida é: poderei usar HDDs USB (desses que precisam de 700 mAh, e que usam só a energia da USB) no DVP3360? No DVP5980 eles não funcionam, porque a porta não tem potência suficiente.

Alguém sabe?

Rafalibrenz, já estou usando o firmware alternativo do Vb6rocod que, com exeção da falta de acentuação em portugues, está funcionando muito bem.
Quanto à corrente fornecida pela USB do 3360 não sei precisar se é 500mA ou mais, mas o fato é que estou usando um HD externo Samsung 500GB (2,5") alimentado pela USB do player sem nenhum problema.
Não sei se conseguiria alimentar um HD de 3,5" que puxa mais corrente.


rhcarvalho, tenho experiência com DVDplayers que lêem DivX/XviD (tenho o famoso Philips DVP5100 e o Lenox DV406) e estou querendo adquirir um que tenha USB e que seja 2.0, justamente para ligar um HDD de notebook.

Poderia por gentileza nos dar algumas informações do tipo:

1) Qual o modelo/série do seu HDD que está sendo reconhecido perfeitamente?
2) Ao acionar a USB, o HDD demora para ser reconhecido?
3) O tempo para ser reconhecido depende da quantidade/tamanho dos arquivos?
4) Quantos GBs você já testou neste HDD? Já testou com ele lotado?
5) Já testou com filmes cujo tamanho é maior que 2GB (exemplo: filmes BRrip 480p XviD avi)?

Seria de grande ajuda se você ou mais alguém que já está usando dessa maneira puder esclarecer estas questões, tendo em vista que não é fácil comprar um HDD desse tipo e descobrir depois que não funciona.
« Última modificação: Abril 07, 2010, 11:06:43 pm por 1n73rc3p70r »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP3360
« Responder #21 Online: Abril 07, 2010, 11:04:09 pm »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP3360
« Responder #22 Online: Abril 08, 2010, 05:21:50 pm »
Eu ainda não tive contato com o DVP3360, posso falar pela minha experiência com o seu primo mais velho, o DVP5990.

[...] estou querendo adquirir um que tenha USB e que seja 2.0, justamente para ligar um HDD de notebook.
1n73rc3p70r, como já discutimos aqui, a porta USB ser 2.0 só lhe garante que ela é mais veloz, mas não lhe garante obrigatoriamente que irá rodar HDDs de notebook. Para ela rodar HDDs de notebook, ela precisa fornecer mais corrente do que a corrente máxima "permitida" pela especificação USB. Toda porta USB fornece 5V, e geralmente fornece esses 5V com uma corrente de 500 mAh. Só que algumas portas fornecem mais corrente, justamente para fazer funcionar esses HDDs que precisam de 700 mAh ou mais. Um dos meus precisa de 700 mAh. Não rodaria em uma porta normal.

A porta USB do DVP3360 é 2.0. A Philips vende isso. Mas a informação que você quer (se funciona para ligar HDDs de notebook) independe disso. Poderia ser uma porta USB 1.1 (mais lenta), mas que fornecesse uns 1000 mAh. Mas essa informação já foi dada no tópico por rhcarvalho, neste tópico, nesta mensagem. Ele deixou claro que o DVP3360 alimenta sozinho, sem problemas, o HDD 2,5" de 500GB. Isso deixa claro que a porta USB do DVP3360 fornece mais corrente do que 500 mAh, provavelmente o dobro disso.


2) Ao acionar a USB, o HDD demora para ser reconhecido?
3) O tempo para ser reconhecido depende da quantidade/tamanho dos arquivos?
4) Quantos GBs você já testou neste HDD? Já testou com ele lotado?
5) Já testou com filmes cujo tamanho é maior que 2GB (exemplo: filmes BRrip 480p XviD avi)?
2) Não. É rapidinho. Alguns segundos.
3) Sim. Quanto mais pastas e arquivos, mais tempo o aparelho demora para indexar tudo isso. Se for muita coisa, pode demorar até mais de 30 segundos.
4) Não existe relação do limite de indexação com a quantidade de bytes armazenados no HDD, e sim com a quantidade de pastas e quantidade de arquivos dentro de cada pasta. Como expliquei aqui, o limite desses nossos amigos DVD players Philips é: 300 pastas. E dentro de cada pasta pode ter até 648 arquivos.

Offline 1n73rc3p70r

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP3360
« Responder #23 Online: Abril 12, 2010, 03:46:26 am »
Eu ainda não tive contato com o DVP3360, posso falar pela minha experiência com o seu primo mais velho, o DVP5990.

[...] estou querendo adquirir um que tenha USB e que seja 2.0, justamente para ligar um HDD de notebook.
1n73rc3p70r, como já discutimos aqui, a porta USB ser 2.0 só lhe garante que ela é mais veloz, mas não lhe garante obrigatoriamente que irá rodar HDDs de notebook. Para ela rodar HDDs de notebook, ela precisa fornecer mais corrente do que a corrente máxima "permitida" pela especificação USB. Toda porta USB fornece 5V, e geralmente fornece esses 5V com uma corrente de 500 mAh. Só que algumas portas fornecem mais corrente, justamente para fazer funcionar esses HDDs que precisam de 700 mAh ou mais. Um dos meus precisa de 700 mAh. Não rodaria em uma porta normal.

A porta USB do DVP3360 é 2.0. A Philips vende isso. Mas a informação que você quer (se funciona para ligar HDDs de notebook) independe disso. Poderia ser uma porta USB 1.1 (mais lenta), mas que fornecesse uns 1000 mAh. Mas essa informação já foi dada no tópico por rhcarvalho, neste tópico, nesta mensagem. Ele deixou claro que o DVP3360 alimenta sozinho, sem problemas, o HDD 2,5" de 500GB. Isso deixa claro que a porta USB do DVP3360 fornece mais corrente do que 500 mAh, provavelmente o dobro disso.


2) Ao acionar a USB, o HDD demora para ser reconhecido?
3) O tempo para ser reconhecido depende da quantidade/tamanho dos arquivos?
4) Quantos GBs você já testou neste HDD? Já testou com ele lotado?
5) Já testou com filmes cujo tamanho é maior que 2GB (exemplo: filmes BRrip 480p XviD avi)?
2) Não. É rapidinho. Alguns segundos.
3) Sim. Quanto mais pastas e arquivos, mais tempo o aparelho demora para indexar tudo isso. Se for muita coisa, pode demorar até mais de 30 segundos.
4) Não existe relação do limite de indexação com a quantidade de bytes armazenados no HDD, e sim com a quantidade de pastas e quantidade de arquivos dentro de cada pasta. Como expliquei aqui, o limite desses nossos amigos DVD players Philips é: 300 pastas. E dentro de cada pasta pode ter até 648 arquivos.

Ah sim, rafalibrenz! Sei disso. Quando eu mencionei "USB 2.0", não estava me referindo à corrente fornecida pela porta ou que seria por esse fato que o HDD seria suportado, mas sim pela velocidade de transferência, já que na 1.1 acontece de vez em quando alguns engasgos. Já ouví relatos disso no antigo Proview DVP-858, e também acontece no Playstation 2 (pouquíssimas vezes eu ví acontecer no Playstation 2, mas aconteceu). Na teoria, isso não aconteceria numa 2.0, por ter uma velocidade de transferência maior, por isso mencionei tal fato. Talvez eu não tenha deixado claro num primeiro momento.

A minha dúvida mesmo era quanto à compatibilidade, se existe algo que impeça o reconhecimento além da questão da corrente fornecida, e se mais alguém do fórum fez testes com HDD neste aparelho.

De qualquer forma, suas observações ajudaram bastante, muito obrigado. Já estou mais confiante, mas mesmo assim gostaria de ver mais opiniões sobre, principalmente pela minha 5ª pergunta ("Já testou com filmes cujo tamanho é maior que 2GB (exemplo: filmes BRrip 480p XviD avi)?"), pois eu testei via pendrive 1 filme assim (***editado***) e não rodou. O mesmo pendrive eu testei outros filmes e seriados e rodaram perfeitamente. Na ocasião eu só tinha este filme em mãos neste formato, mas vou testar outros em outra oportunidade, mesmo sendo apenas um pendrive. Infelizmente ainda não tenho um HDD pra testar.

A intenção do post éra justamente colher mais informações, de mais e diferentes usuários e pontos de vista.
« Última modificação: Abril 12, 2010, 10:06:00 pm por 1n73rc3p70r »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP3360
« Responder #24 Online: Abril 12, 2010, 08:15:45 pm »
1n73rc3p70r,

Eu esqueci de responder a 5ª pergunta.

5) Já testou com filmes cujo tamanho é maior que 2GB (exemplo: filmes BRrip 480p XviD avi)?

Já testei, e não funcionou. O sintoma apresentado é: o browser sai da tela, e aparece o background do player, onde ele deveria começar a carregar o index do filme, e o carregamento não começa nunca. Fica eternamente ali, se o cara deixar. Mas ele não trava. É só dar Stop que o player volta para o filebrowser.

Pra assistir tive que dividir o arquivo em duas partes.

MAS o mesmo arquivo (3GB) que não rodou no meu DVP5990 rodou em um DVP5980 de um amigo meu. Ele pegou o arquivo comigo. Achei esquisito, mas ele me garantiu que rodou, até me contou o filme.

Mas eu não fiz testes exaustivos sobre esse suposto problema. Eu já assisti outros arquivos XviD BRRip no DVP5990, e rodaram perfeitamente. Mas eu ainda não tinha enfrentado esse problema (o que deu com o arquivo de 3GB), então não me atentei para o tamanho dos arquivos.

Conclusão: até agora totalmente inconclusiva.

Mas, na pior das hipóteses, o VirtualDub divide o arquivo em menos de um minuto. Sabendo fazer, é bem fácil e rápido. Inclusive com o arquivo de legenda (com outro software, claro).

Mas, cara, você esqueceu que não pode colocar nomes de arquivos neste fórum? Está nas regras.

Offline 1n73rc3p70r

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP3360
« Responder #25 Online: Abril 12, 2010, 10:36:24 pm »
1n73rc3p70r,

Eu esqueci de responder a 5ª pergunta.

5) Já testou com filmes cujo tamanho é maior que 2GB (exemplo: filmes BRrip 480p XviD avi)?

Já testei, e não funcionou. O sintoma apresentado é: o browser sai da tela, e aparece o background do player, onde ele deveria começar a carregar o index do filme, e o carregamento não começa nunca. Fica eternamente ali, se o cara deixar. Mas ele não trava. É só dar Stop que o player volta para o filebrowser.

Pois é, aconteceu exatamente isso no pendrive. Não trava totalmente, mas não roda o filme de 2,19 GB.
De restante rodou normal, inclusive sequencialmente.

Citar
Pra assistir tive que dividir o arquivo em duas partes.
Apesar de eu saber perfeitamente fazer isso e conhecer bem o procedimento, não gosto de fazer.
Não é prático, e vai totalmente na contramão da proposta de ter um aparelho deste: baixar e assistir.
Igual um pessoal louco do ht-forum que reencoda o vídeo pra embutir a legenda quando o aparelho não tem firmware alterado e a legenda é porca. Totalmente sem noção.

Citar
MAS o mesmo arquivo (3GB) que não rodou no meu DVP5990 rodou em um DVP5980 de um amigo meu. Ele pegou o arquivo comigo. Achei esquisito, mas ele me garantiu que rodou, até me contou o filme.

Mas eu não fiz testes exaustivos sobre esse suposto problema. Eu já assisti outros arquivos XviD BRRip no DVP5990, e rodaram perfeitamente. Mas eu ainda não tinha enfrentado esse problema (o que deu com o arquivo de 3GB), então não me atentei para o tamanho dos arquivos.

Conclusão: até agora totalmente inconclusiva.

Inconclusiva justamente por você estar usando o 5990. Pode ser que no 3360 rode este aí que você citou de 3GB.
É, cara... só na base de um bom testdrive mesmo pra ver.
Se tudo der certo, em breve vou conseguir fazer uma senhora bateria de testes no 3360 do meu amigo, inclusive com um hdd emprestado de outro amigo. O problema é sincronizar as agendas de cada um.
Mas se tudo der certo em breve faremos um review completo. Só não combinamos uma data certa ainda, mas os 3 querem tirar esse tipo de dúvida.

Citar
Mas, na pior das hipóteses, o VirtualDub divide o arquivo em menos de um minuto. Sabendo fazer, é bem fácil e rápido. Inclusive com o arquivo de legenda (com outro software, claro).

O virtualdub é meu amigo, utilizo ele direto. E domino a questão de sincronização e edição de legendas.
Mas como citei anteriormente, sou contra ficar editando filmes baixados pra se adequar ao aparelho. O objetivo do aparelho é justamente a praticidade.
A única exceção que abro é pra melhorar, e é justamente o contrário da sua solução: quando baixo filmes separados em 2 arquivos eu junto num só, que também sabendo fazer é bem fácil e rápido.

Citar
Mas, cara, você esqueceu que não pode colocar nomes de arquivos neste fórum? Está nas regras.
Nem me lembro se tem isso nas regras, postei o nome por impulso, e para que alguém como eu entendesse do que eu tava falando, de qual release não rodou no pendrive, etc.
Na dúvida, eu editei o nome do filme. Não tô muito afim de procurar agora nas regras essa questão, já que não vai influenciar tanto. O que importa é saber se filmes com mais de 2GB rodam ou não no DVP3360.
Espero que em breve eu, junto com meus amigos, consiga fazer um review nesse nível de detalhe.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP3360
« Responder #26 Online: Abril 13, 2010, 05:20:12 am »
Não dá pra esquecer que o DVP3360 é um aparelho extremamente simples (se comparado a um computador rodando Windows XP), que ele custa menos de 60 dólares e que, obviamente, tem suas limitações.

O público-alvo da Philips não é um grupo de fanáticos por qualidade, e por esse detalhe eu não considero pecado o DVP3360, ou, provavelmente, o MediaTek 1389, não conseguir abrir (alguns) arquivos AVI de mais de 2 GB. Pelos mesmos motivos (é um aparelho extremamente barato, etc...) ele não roda conteúdo HD.

Quanto aos testes não-conclusivos, temos algumas pistas:

- Um arquivo de 3 GB não rodou em um DVP5990 e rodou em um DVP5980.

- Talvez o mesmo DVP5990 consiga rodar outros arquivos maiores do que 3GB. [vou fazer testes]

Isso nos leva a pensar:

- Talvez o fato de arquivos maiores não rodarem ou rodarem pode estar ligado ao lugar onde o arquivo está armazenado. Tamanho do cluster, talvez. Apenas uma suposição.

- Talvez pode existir algum detalhe na codificação do vídeo que contribua para o sintoma aparecer. Algo como o "Packet Bitstream", uma característica do arquivo. Apenas uma suposição.

Talvez eu esteja deixando alguma informação escapar, pois ainda não consegui compreender porque raios o DVP5990 não consegue ler um arquivo de 3 GB que seu antecessor leu.

Offline SKristies

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 29
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP3360
« Responder #27 Online: Junho 01, 2010, 07:46:41 am »
Falae gente.
Sabem me dizer se o modelo KX tb funciona esse firmware do vb6rocod?

Para interessados, tem a venda por
R$ 189,00
http://www.eletroshopping.com.br/ch/detalhes.aspx?pc=3176
R$ 199,00
http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/15/108557038?ePar=4024&midia=6744&WT.mc_id=buscape&WT.srch=1

Abraços!

Rogerio

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP3360
« Responder #27 Online: Junho 01, 2010, 07:46:41 am »