Autor Tópico: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões  (Lida 85312 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #90 Online: Fevereiro 17, 2010, 02:25:49 pm »
Intruder, acompanhei com muita angústia sua experiência. Estava querendo comprar esse aparelho.

Pergunto: Você ainda compraria ele? Caso negativo, qual compraria? Me interessei pelos tivx mas não encontrei nada sobre ele aqui no forum, me pareceram mais sólidos e maduros. Você comentou sobre o o EGreat RG-31B ser "mais completo"... Mas em que? Estou com certo receio de ir nos chineses (já tive experiência com dvds lenoxx e afins, fora mp3, camera xing-ling que me deixaram com os dois pés atrás depois de velho)

Abraços,
Theo.


Não

Pela dor de cabeça que tive com ele, e por absoluta falta do suporte, tenho as minhas dúvidas.

O custo é ótimo, mas o suporte não existe ( literalmente ), e isto faz muita falta. O aparelho tem alguns bugs e deficiências ( contornáveis nas condições atuais, em que ele lê todos os tipos de mídia, inclusive arquivos de DVD em formato ISO e as vobs também, acessando como se estivesse usando um DVD player ), que poderiam ser facilmente resolvidas com atualização do firmware, mas sem isto pode ser que num futuro próximo eu já não consiga assistir alguns dos novos filmes que virão.

Pelo que eu li do  EGreat RG-31B, ele parece ser bem melhor que o Egeat M880, apesar de que o M880 é bastante confiável, mas o maldito bando de chinas que deveria dar suporte a ele simplesmente está matando o aparelho.

Se eu soubesse de antemão a quantidade de problemas que eu passaria com o M880 eu não compraria de jeito nenhum ( e nem por preço nenhum ). A falta de atualização vai acabar deixando o aparelho inútil em algum momento por falta de evolução no firmware, e este chinas não tem o mínimo respeito pelo compradores do aparelho deles. Eaget nunca mais.

Atualmente voltei a conseguir assistir filmes sem os problemas com as legendas (o aparelho funciona liso mesmo com os filmes em FULLHD mais pesados, é uma pena estes chinas não terem preocupação com os proprietários dos aparelhos que eles venderam), mas depois de penar muito e de ter feito uns truques para restabelecer a ordem (coisa que 99,99% dos usuários "normais" não saberia fazer). Na hora que começar a ter dificuldade para ver os filmes mais novos (codificados com os codecs de versão mais nova), comprarei sem pena um que tenha garantia de continuidade (o EGreat RG31-B ou o M31B parecem ser uma ótima opção), chega de comprar coisas para me dar dor de cabeça.


Às vezes acho que ser um entusiasta nestas geringonças (computadores e similares) é algo meio masoquista, mas quando consigo resolver os problemas ( que na maioria das vezes eu mesmo crio por mexer demais e querer ir bem além do básico ) dá um prazer tão grande (quase que compensa tanta dor de cabeça que tive). Desde a década de 80 que mexo com computadores (já sou um verdadeiro dinossauro na área), mas voltei a ser um simples engenheiro numa atividade que não tem nada a ver com computadores (eles no trabalho são apenas ferramenta de trabalho, mas no passado já configurei muito servidor no trabalho, felizmente larguei esta vida, deixo isto para os "meninos").

Obs final Para quem quiser usar um aparelho desse para NAS, é bastante interessante que ele tenha suporte a rede Gigabit Ethernet, isto faz uma diferença tremenda quando se manda vários "arquivozinhos" de  8GB de e para o aparelho ( isto é uma coisa que o Egrear RG31-B não tem, mas existem aparelhos que tem suporte a Gigabit Ethernet, talvez valha a pena gastar um pouco mais ).
« Última modificação: Fevereiro 18, 2010, 12:37:33 am por Intruder_A6 »

Offline theo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #91 Online: Fevereiro 17, 2010, 10:03:09 pm »
Cara, valeu pelas informações.

É uma pena, uma potência como a china fazer produtos com potenciais tão grandes e comendo uma grande fatia de consumidores que sabem o que querem (e nem sempre podem pagar pelo que querem) mas pecam nisso. É só olhar os celulares mp10, mp11 e mp12. Prometem tudo, mas são lentos e quebram (ou no mínimo descascam com 6 meses de uso).

Eu já olho com olhos muito tortos pra isso, e na esperança de pegar um desses, olhei pra esse que me parecia muito bom. Agora tou de olho no WDTV Live, Asus O!play air e o Tivx 6600, considerados "de marca" e com firmware e suporte mais decentes.

Se alguém tiver algum pra entrar nessa lista, me avise. E assim que comprar o meu, faço um review.

Abraços,
Theo.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #91 Online: Fevereiro 17, 2010, 10:03:09 pm »

Offline Klinger

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 51
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #92 Online: Março 03, 2010, 09:44:31 pm »
Theo, meu proximo player será um asus O!play, que até o momento o unico conheço que toca até .flv
A asus sempre foi minha preferência em placa mãe e sempre me supriram muito bem, espero ter a mesma sorte com o player deles
O valor dele é parecido com o Valor do M880 com direito a wifi "N"

Offline nerium

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #93 Online: Março 15, 2010, 12:12:43 am »
Olá a todos!

Juro que ler as coisas por aqui por vezes deixa a decisão 200 vezes mais difícil! Existem uns 500 modelos pra cada perfil de especificação!!! No começo do Post estava bem empolgado com o m880, mas o calvário do Intruder_A6 foi tão grande que fiquei muito com o pé atrás.. bah! Aí então resolvi pesquisar os modelos que theo sugeriu: WDTV Live, Asus O!play air e o Tivx 6600, mas só consegui encontrar informações mais detalhadas do O!play. E ao menos pra mim, no fim, o m880 levou a vantagen espetacular de ter a possibilidade de configuração total da legenda.. ótimo tamanho. E isso era a principal questão nos firmwares de antigamente.. Outra vantagem é que o M880 tem a conexão PrPby.

O meu objetivo é ter o melhor tocador de arquivos da internet, que preferencialmente tenha a PrPbY(não tenho tv LCD por enquanto) e tenha legendas muito boas... Considerando isso, o M880 pareceria uma excelente opção, mas, pensando no transcorrer do tempo.. Até quando esse aparelho suportaria o avanço dos arquivos tranquilamente? Será então que o aparelho similar A.C. Ryan PlayOn!( http://cgi.ebay.com/A-C-Ryan-PlayOn-HD-mini-Media-Player-NEW-PlayOnHD_W0QQitemZ150415630093QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2305785f0d ) seria a opção certa? 

Penso em tudo isso, e volto a ficar em dúvida.. o Asus O!play parece tão interessante.. Talvez tenha firmware que deixe as legendas decentes também.. Só ía faltar a PrPbY, teria a vantagem das atualizações.. a vantagem de ser mais robusto.. De ser ASUS.. Enfim, estou é perdido no meio do oceano de modelos e possibilidades.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #94 Online: Março 15, 2010, 12:39:01 am »
Olá a todos!

Juro que ler as coisas por aqui por vezes deixa a decisão 200 vezes mais difícil! Existem uns 500 modelos pra cada perfil de especificação!!! No começo do Post estava bem empolgado com o m880, mas o calvário do Intruder_A6 foi tão grande que fiquei muito com o pé atrás.. bah! Aí então resolvi pesquisar os modelos que theo sugeriu: WDTV Live, Asus O!play air e o Tivx 6600, mas só consegui encontrar informações mais detalhadas do O!play. E ao menos pra mim, no fim, o m880 levou a vantagen espetacular de ter a possibilidade de configuração total da legenda.. ótimo tamanho. E isso era a principal questão nos firmwares de antigamente.. Outra vantagem é que o M880 tem a conexão PrPby.

O meu objetivo é ter o melhor tocador de arquivos da internet, que preferencialmente tenha a PrPbY(não tenho tv LCD por enquanto) e tenha legendas muito boas... Considerando isso, o M880 pareceria uma excelente opção, mas, pensando no transcorrer do tempo.. Até quando esse aparelho suportaria o avanço dos arquivos tranquilamente? Será então que o aparelho similar A.C. Ryan PlayOn!( http://cgi.ebay.com/A-C-Ryan-PlayOn-HD-mini-Media-Player-NEW-PlayOnHD_W0QQitemZ150415630093QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2305785f0d ) seria a opção certa? 

Penso em tudo isso, e volto a ficar em dúvida.. o Asus O!play parece tão interessante.. Talvez tenha firmware que deixe as legendas decentes também.. Só ía faltar a PrPbY, teria a vantagem das atualizações.. a vantagem de ser mais robusto.. De ser ASUS.. Enfim, estou é perdido no meio do oceano de modelos e possibilidades.

A falta de suporte ( inexistência total de suporte para ser mais exato ), e a inexistência de controle de acesso no NAS ( todo mundo entra e faz o que quiser dentro do diretório compartilhado pelo M880 ) me faz desaconselhar o M880, apesar de que como média player ele é excelente ( até agora roda qualquer coisa que coloquei nele com excelente imagem ). É uma pena que o Chinas escrotos não estão nem ai para os compradores do M880, pois senão seria uma ótima opção ( em custo benefício ). Mas se você quiser ir em frente com o M880, boa sorte, mas tenha muito cuidado na hora de atualizar o firmware ( pense 100 vezes antes de fazer isso, você pode se arrepender ).

Offline joaorodrigo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #95 Online: Março 16, 2010, 07:04:19 pm »
Olá,

Eu tenho um player desses e minha opinião é que o player é bom, toca tudo, funciona como NAS, toca mkv acessando de rede, funciona PNP e funciona cliente de torrent.

A principal vantagem sobre os popcorn hour é a execução de RMVB e a desvantagem é a falta de jukebox.

Abraços

Offline joaorodrigo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #96 Online: Março 17, 2010, 12:47:45 pm »
Consegui atualizar com um firmware do acryan daqui : http://www.ragic.net/ACRyan_3294.zip

Muito superior mas o controle fica usável, porem não 100% funcional. Como uso um harmony mesmo nem esquentei.

Existe uma versão melhor do que essa, inclusive com Jukebox, mas como não possuo linux não consegui recompliar, alguem se habilita ?

1.) Pegue o firmware aqui : http://www.acryan.com/downloads/YAMJ/v7.0.6.r3400_(European)_YAMJ_Trial.zip

2.) Use também a versão que disponibilizei acima.

3.) Descompacte as duas versões em diferentes subdiretórios, cuidado para não se confundir.

4.) Pegue o yaffs2 tools daqui: http://www.aleph1.co.uk/cgi-bin/viewcvs.cgi/yaffs2.tar.gz?view=tar

4.b)Descompacte, vá para o diretório utils e complile mkyaffs2image.

5.) Vá para o diretório da última versão. Pegue o arquivo usr.local.etc.tar.bz2 do diretório package2 e descompacte para um diretório separado

6.) Use sueu binário recém compilado mkyaffs2image para criar um arquivo de imagem yaffs2 dos arquivos do diretório acima. Deve ficar com o nome yaffs2_2.img

7.) Copie o arquivo recem criado yaffs2_2.img para onde você pegou o arquivo usr.local.etc.tar.bz2 e apague o antigo.

8.) Copie os arquivos install_a e configuration.xml do arquivo de imagem antigo para o novo, sobrescreva os arquivos existentes.

9.) Use o TAR para criar um novo arquivo install.img e atualize seu m880.

Espero que alguma alma caridosa com linux compile para mim ;)
« Última modificação: Março 17, 2010, 10:29:36 pm por joaorodrigo »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #97 Online: Março 17, 2010, 07:09:14 pm »
Você recompilou o firmware do acryan para o M880 ? Ou melhor, como você testou se não conseguiu recompilar ?

Se conseguiu, o que é que funciona bem e o que é que não está funcional ?

O que é que eu ganho passando do firmware original do M880 para o do Acryan recompilado, e o que é que eu perco ?

Fiquei interessado, mas o meu trauma com atualização do firmware do M880 foi tão grande que me sinto um gato escaldado, a melhoria tem que valer a pena para eu pensar em me arriscar.
« Última modificação: Março 17, 2010, 07:11:43 pm por Intruder_A6 »

Offline joaorodrigo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #98 Online: Março 17, 2010, 10:32:44 pm »
Olá, consegui atualizar com o do primero link que não foi compilado por mim mas garanto que funciona.
O controle remoto não fica 100% pois por exemplo o botao de liagr-desligar não funciona mas isso vc pode fazer pelo decodificador.
De cara tem torrente já nativo e configurado e o layout é bem mais interesante. Faz 1080p com 24hz, melhores opções de zoom e picasa rss e ouras coisas que não lembro
Pode testar que funciona, garanto. Se não gostar vc volta.
O bom mesmo seria recompilar o que eu postei abaixo pois tem suporte a jukebox nativo.

Abraços

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #99 Online: Março 18, 2010, 01:17:50 am »
O que eu gostaria de ver melhorado é o suporte ao NAS, com controle de acesso decente e não de portas abertas como é com o firmware original. Mas mesmo que tenha melhorado, o não funcionamento do botão de desligar é bastante incomodo para mim, pois o M880 está num lugar de acesso meio complicado para apertar o botão, e mesmo que não estivesse isto é uma função bastante importante do controle remoto para poder dispensar.

Mas quem sabe eu arranje coragem e teste ( mas foi exatamente assim que quebrei a cara da última vez ).

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #99 Online: Março 18, 2010, 01:17:50 am »