Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786847 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #220 Online: Junho 07, 2007, 08:25:36 pm »
Intruder_A6,

Vendo as suas fotos fiquei com algumas dúvidas. Como eu posso identificar um diodo zener SMD ? E como identificar um que tenha a mesma tensão ( acho que precisarei de microscópio para ler a identificação ) ?


Ele não usou um zener SMD. Para mim aquele é um típico diodo de encapsulamento comum com os terminais cortados bem curtinhos.

Identificar um zener, SMD ou não, é complicado. É mais fácil você comprar um diodo novo.

Me esclareça uma coisa, a instalação deste diodo zener nesse circuito serve para o que mesmo ?

Pelo que entendi, estabilizar a tensão no display, para que pare de oscilar o brilho.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #221 Online: Junho 07, 2007, 08:37:28 pm »
Salve,
Já estava esquecendo de dizer quanto eu gastei:
A bateria 2,00
Diodo retirei de uma sucata de placa mãe
Suporte da bateria sucata de placa mãe
Ventoina de chipset 5,00
Total ....   Somente ....7,00

                                   fui...


Primeiro: minhas desculpas ao Mario.

Ele foi mais longe do que fui e enxergou algo que eu não havia enxergado.

As fotos são de uma clareza incrível e mostram seu conhecimento e dedicação.

Eu estava pensando em alimentar o relogio com um daqueles capacitores de video cassete de 1 Faraday....

Não sei como voce descobriu este lugar da bateria !!!!

e o zener então...coisa de mestre...

Só faltou soldar o conector IDE....

Será que funciona o IDE loader ?

O local tem....





FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #221 Online: Junho 07, 2007, 08:37:28 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #222 Online: Junho 07, 2007, 08:48:07 pm »

Esqueci uma coisa: Este diodo é de 5 vdc?
« Última modificação: Junho 07, 2007, 08:54:00 pm por Jefferson »

Offline MÁRIO SILVA

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #223 Online: Junho 08, 2007, 02:31:14 am »




amigos este diodo e smd sim e só você pegar em qualquer sucata de placa mãe,preste atenção no detalhe do smd,vermelho com tarja preta,e o mesmo que esta no visor em outros locais soldados,como o diodo era menor que o lugar de soldar eu fiz assim soldei de um lado e outro estanhei um pedaço de fio de cobre fino e finalizei a solda cortando o restante do fio com um alicate de bico para dar acabamento. o lugar da bateria e original só não coloquei ela debaixo do visor por motivo de manutenção,trocar e mais facil do jeito que eu fiz   
não perde a garantia , qualquer defeito no gravador e só voce retirar as peças.o diodo e para passar a energia para o relogio e parar de piscar sem ele não funciona. garanto que vai funcionar por muinto tempo acredito em mais ou menos 3 anos para troca da bateria, o fabricante só não colocou por motivo de encarecer o equipamento e ganhar mais. sobre o local do conector ide e possivel sim colocar não fiz o teste ainda,pois estou bem apertado com varios serviços,só que o firware do gravador tem que ter esta opção. para reconhecer outro hd, mesmo si não reconhecer e possivel fazer um upgrade de firware por outro do mesmo fabricante quem sabe o 2200 se algum amigo do forum souber de firware compativel com o 2100 por favor mim notifique para fazer os testes ok. no mais um bom final de semana a todos fui... Mário Silva
« Última modificação: Junho 08, 2007, 02:43:55 am por MÁRIO SILVA »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #224 Online: Junho 08, 2007, 10:35:20 am »
A solda costuma deixar marcas, mesmo que bem feita ( não sei se sou capaz de fazer assim tão perfeita, estou meio sem prática ). Imagino que não tenha selo ( garantia ) que sinalize a abertura do gabinete.

Acho que vou desoldar um conector de bateria para aguardar a hora que eu esteja com mais paciência, vou separar um ventilador de chipset, e quem sabe eu coloque mais um ventilador ( vou escolher um bem silencioso ) para tirar o calor de dentro do gabinete. Se eu fizer o serviço direito deve dar uma boa melhorada no aparelho.

Falando em garantia, imagino que colocar um ventilador em cima do processador deve deixar marcas de parafuso no dissipador, que vão entregar para assistência técnica que o aparelho foi mexido.

O resto é alguém que seja muito bom em firmware para dar uma melhorada no firmware do aparelho.
« Última modificação: Junho 08, 2007, 10:38:17 am por Intruder_A6 »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #225 Online: Junho 08, 2007, 01:17:50 pm »




amigos este diodo e smd sim e só você pegar em qualquer sucata de placa mãe,preste atenção no detalhe do smd,vermelho com tarja preta,e o mesmo que esta no visor em outros locais soldados,como o diodo era menor que o lugar de soldar eu fiz assim soldei de um lado e outro estanhei um pedaço de fio de cobre fino e finalizei a solda cortando o restante do fio com um alicate de bico para dar acabamento. o lugar da bateria e original só não coloquei ela debaixo do visor por motivo de manutenção,trocar e mais facil do jeito que eu fiz   
não perde a garantia , qualquer defeito no gravador e só voce retirar as peças.o diodo e para passar a energia para o relogio e parar de piscar sem ele não funciona. garanto que vai funcionar por muinto tempo acredito em mais ou menos 3 anos para troca da bateria, o fabricante só não colocou por motivo de encarecer o equipamento e ganhar mais. sobre o local do conector ide e possivel sim colocar não fiz o teste ainda,pois estou bem apertado com varios serviços,só que o firware do gravador tem que ter esta opção. para reconhecer outro hd, mesmo si não reconhecer e possivel fazer um upgrade de firware por outro do mesmo fabricante quem sabe o 2200 se algum amigo do forum souber de firware compativel com o 2100 por favor mim notifique para fazer os testes ok. no mais um bom final de semana a todos fui... Mário Silva

Mario,

Pelos email que troquei, o 2100 era para ser vendido nos EUA, onde raramente falta luz, e se faltar as estações que transmitem em NTSC enviam a hora no intervalo entre os quadros da TV atualizando o relogio. Desse modo eles acharam desnecessário colocar este componente que não teria nenhuma valia. Ademais a este fato, segundo a explicação recebida, no caso de travamento do relogio (? não entendi) o master reset ( tecla liga desliga) não iria resetar o relogio.

Meu entendimento sobre o travamento do relogio é de que eventualmente pode faltar algum sincronismo de hora do relogio do painel para com a temporização do firmware...

Este é o motivo de ao se apertar o liga desliga, perde o relogio, (na verdade não perde, ele é resetado), mas não se perde a programação a ser gravada....

ASSIM :

Nos Eua... (NTSC) ao apertar o liga desliga, ou faltar energia, o relogio é resetado, a programação fica gravada em memória não volátil e não se perde e a hora é atualizada automaticamente pela emissora de tv...simples não é?

A Grande vantagem é de que voce tem um relogio super exato.. sincronizado com padrões atomicos do NIST....

Pena que no Brasil, as emissoras não enviem este sinal.....

POR FAVOR PAREM DE FALAR MAL DO 2100DVRX por PERDER O RELOGIO...
Não é problema é característica...

Ó Mario já resolveu o priblema para o Brasil...

Salva de Palmas para ele....

Só faltou dizer de quantos volts é o diodo se de 3.6 ou de 5 volts.....

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #226 Online: Junho 08, 2007, 01:28:21 pm »
A solda costuma deixar marcas, mesmo que bem feita ( não sei se sou capaz de fazer assim tão perfeita, estou meio sem prática ). Imagino que não tenha selo ( garantia ) que sinalize a abertura do gabinete.

Acho que vou desoldar um conector de bateria para aguardar a hora que eu esteja com mais paciência, vou separar um ventilador de chipset, e quem sabe eu coloque mais um ventilador ( vou escolher um bem silencioso ) para tirar o calor de dentro do gabinete. Se eu fizer o serviço direito deve dar uma boa melhorada no aparelho.

Falando em garantia, imagino que colocar um ventilador em cima do processador deve deixar marcas de parafuso no dissipador, que vão entregar para assistência técnica que o aparelho foi mexido.

O resto é alguém que seja muito bom em firmware para dar uma melhorada no firmware do aparelho.

Solda bem feita não deixa marca.

Quanto ao ventilador em cima do processador não é com parafuso. É com cola ou pasta de oxido de aluminio ou silicone. não deixa marca.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #227 Online: Junho 08, 2007, 02:25:08 pm »
Este processador tinha dissipador ?

Eu imagino que ele tenha, pois do jeito que esquenta já teria fritado tudo sem um.

E solda nova é diferente de solda com um bom tempo de feita, pois ela fica com mais brilho.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #228 Online: Junho 08, 2007, 04:22:11 pm »
ola pessoal , tudo bem ? gostaria primeiramente parabenizar a todos responsaveis pelo forum como tambem a seus associados pelo exelente conteudo .recentemente comprei o rjtech .estou achando bom , porem essa temperatura elevada me incomoda. essa ventuinha que foi colocada é ligada junto com o hd? agradeço

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #229 Online: Junho 08, 2007, 04:31:14 pm »

E solda nova é diferente de solda com um bom tempo de feita, pois ela fica com mais brilho.

Passe alcool isopropílico na solda nova que ela escurece  ;D
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #229 Online: Junho 08, 2007, 04:31:14 pm »