Autor Tópico: TV 29" 29PT8422/78R Estéreo / SAP c/ Monitor HDTV - Philips  (Lida 5110 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline daltondecamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
TV 29" 29PT8422/78R Estéreo / SAP c/ Monitor HDTV - Philips
« Online: Agosto 02, 2007, 05:16:23 pm »
Televisão que eu comprei:
http://www.americanas.com.br/prod/273043/eacom

E aí gurizada, tudo na paz?
Pesquisei em muitos lugares (não dá pra dizer que em tudo quanto é lugar porque tem muita coisa sobre essa televisão), mas pesquisei em vários e diversos lugares diferentes sobre meu problema e realmente não encontrei solução e nem explicação para o que está acontecendo. Let me explain :)

Eu trouxe este dias dos EUA um playstation 2 que comprei na bestbuy, imagino que ele seja NTSC (como eu li em outros lugares, os aparelhos comprados nos EUA veem com formato NTSC, correto? Eu sou novo nessa área de siglas e mais siglas relacionadas para com dispositivos, meu negócio é desenvolvimetno de software). Então, assim que comprei essa televisão, pluguei meu PS2 nela, aliás, eu comprei ela justamente pra jogar meu PSzinho (óbvio, pra ver filmes tmb, mas me motivei por causa do play, hehe).
Quando eu baixo jogos em formato PAL-M por ex e boto pra rodar no Play, a TV após inicializar a leitura do jogo, fica meio que "desenquadrada" e a imagem fica como se fosse aquelas antigas televisões de Tubo (telefunkens da vida), onde quando fora de sintonia com o canal, ficava girando na vertical sua imagem. Muito estranho (pelo menos pra um newbah como eu é estranho!).
Lá no menu da TV tem a opção Instalação -> Dispositivo de cor (ou algo assim) e ali você pode mudar pra PALM, PALN, NTSC, Automático. Por default o valor é automático, mas o engraçado é que quando eu jogo pra PALM a tv escapa e volta pra net (tv a cabo), quando eu volto pro AV2 que foi onde coloquei o Play, o dispositivo está como Cabo, eu seleciono um diferente denovo e volta pra net novamente...
Jogos em NTSC estão rodando perfeitamente, até na minha tv antiga (blue sky, marca diabo hehe) os jogos que gravei em PALM rodam na boa no meu play.
Detalhezinho, ontem vendo um jogo no PayPerView, botei a tv na opção NTSC só pra ver como ficava, ficou em preto e branco, ou seja, o PALM dela tá funcionando mas deve ser alguma besteirinha que tenha que configurar e eu to batendo cabeça..


Detalhe, isso não acontece com nenhum dos jogos originais que eu tenha.

Alguém tem alguma pista do que seja?

Grande abraço !
« Última modificação: Agosto 02, 2007, 05:19:44 pm por daltondecamargo »

Offline NeiPCs

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: TV 29" 29PT8422/78R Estéreo / SAP c/ Monitor HDTV - Philips
« Responder #1 Online: Agosto 24, 2007, 09:36:40 pm »
Cara to passando por alguns problemas com HDTV + play2 sendo que comprei uma TV pelo mesmo motivo que o seu, enfim...

O que eu já notei é que alguns patchs para os jogos piratas que contém um sistema próprio para ajustar as cores é que dão este tipo de problema...
Eu só tenho um jogo que permite ajustar isto: F1 2006 da EA... no início dele tem 3 opções, eu escolhendo com o  botão quadrado a imagem fica ajustada, com as outras opções tenho problema do tamanho da imagem na tela ou  preto e branco.
Outra causa provável é o chip... no Matrix infinity 1.93 (eu uso este) tenho opção de ajustar o sistema de cor pelo menu do chip, aí também consigo resolver problemas como este...



FORUM.RYAN.COM.BR

Re: TV 29" 29PT8422/78R Estéreo / SAP c/ Monitor HDTV - Philips
« Responder #1 Online: Agosto 24, 2007, 09:36:40 pm »