Autor Tópico: Conversão Rmvb para divx(Dvp 642k)?  (Lida 9484 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline dengueipaussu

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Conversão Rmvb para divx(Dvp 642k)?
« Online: Janeiro 29, 2007, 04:17:46 am »
Alguém sabe de um bom conversor de rmvb para divx ou xvid que funcione bem para o dvp642k eu estou testando varios mas até agora nenhum me satisfez, tem um que é rapido(ultra rm) porém ele da umas travadas no filme fazendo com que perca a sincronia entre audio e video ja tentei o mediacoder o imtoo e até agora não conseguio nenhuma conversão boa. Será que o pacote de codecs que tenho instalado no computador que é o problema? Eu tenho o XP mega codeck pack com media player classic.

Obrigado!

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Conversão Rmvb para divx(Dvp 642k)?
« Responder #1 Online: Janeiro 29, 2007, 07:13:03 am »
¿Já tentou usar AviSynth + VirtualDub?


Saudações!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Conversão Rmvb para divx(Dvp 642k)?
« Responder #1 Online: Janeiro 29, 2007, 07:13:03 am »

Offline dengueipaussu

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Conversão Rmvb para divx(Dvp 642k)?
« Responder #2 Online: Janeiro 30, 2007, 01:48:26 am »
Valeu! vou testar depois posto o resultado.

Offline dengueipaussu

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Conversão Rmvb para divx(Dvp 642k)?
« Responder #3 Online: Fevereiro 01, 2007, 09:33:44 am »
Valeu Jmaraujo, depois de muitas tentativas consegui fazer que funcione do jeito que queria e o que é melhor com tamanho reduzido. :yahoo!:

Vou detalhar aqui oq fiz, que servira para outras pessoas que tiverem o mesmo problema.

1º tinha o pacote klite mega codec pack intalado(com divx6), desintalei apenas o divx e instalei a versão 5.1.1
2º instalei o avisynth e o virtualdub 1.5.10.2(build 240/release)

como utilizei os programas
1º criei abri o bloco de notas e digitei a seguinte linha
DirectShowSource("C:\Documents and Settings\danilo\Meus documentos\filmes\real media\ODiaboVestePrada.rmvb", fps=29.97,  convertfps=true)     

2º salvei este arquivo como Aeradogelo.avs
obs: o filme e esse arquivo devem estar no mesmo diretorio.

3º Abri o virtual dub e emopen selecionei o aruivo aeradogelo.avs, apos isso o program abrira o filme automaticamente.

4º na opção video cliquei em fast recompress depois cliquei em compression e selecionei o codec Xvid mpeg4 codec

5º entrei no config do codec xvid e em profile selecionei home theater PAL
no encoding coloquei single pass
e em quantizer coloquei 4.00

6º cliquei em other options e na aba encoder na opção  FourCC used selecionei DX50 dê ok.

7º cliquei em more no campo quality preset
e selecionei em motion search precision o campo 4-high, deê ok e depois ok novamente e mais uma vez ok

8º agora iremos voltar na opção video e selecionamos frame rate e em source rate adjustment selecionamos a ultima opção "Change so video and audio durations match, no resto deixamos como esta, e dê ok

9º agora vamos na opção stream e em stream list
clique com o botao direito em cima do audio e selecione full processing, clique novamente com o botão direito do mouse e selecione compression selecione o codec mpeg layer-3 e 56 kbts/s 22,050 stereo e dê ok

10º clique novamente com o botão direito no audio e selecion conversion, selecione a caixa High quality e dê OK

va em file depois save e coloque o nome do filme no caso A era do gelo dê ok e espere a transformação de rmvb para avi(xvid/divx)

Essa transformação teve boa qualidade e transformou um arquivo rmvb de 304.074 kb para um arquivo avi de 476.250 kb sem mudança de tamanho de tela.

Ps: Testado no aparelho Dvp642k/78

Espero ter ajudado
e obrigado! pela dica JmAraujo.
 

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Conversão Rmvb para divx(Dvp 642k)?
« Responder #4 Online: Fevereiro 01, 2007, 01:47:56 pm »
"Não tem por onde..."  :laugh:

Eu nunca precisei convertir um rmvb para avi (já fiz algumas conversões h.264 -> XviD, usando VirtualDub+FFDShow+AviSynth), mas se algum día precisar, vou ter em conta a sua dica...  ;)

Saudações!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Conversão Rmvb para divx(Dvp 642k)?
« Responder #4 Online: Fevereiro 01, 2007, 01:47:56 pm »