Autor Tópico: Como se atualiza o firmware do PET725?  (Lida 7348 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline pit

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Como se atualiza o firmware do PET725?
« Online: Maio 19, 2007, 08:42:54 pm »
Desculpe-me ou bem novata em firmware, acabei de baixar o firmware para o dvd philips pet 725, só que rodando o forum não encontrei como que faço para rodar, entao tenho medo de fazer errado.

Poderiam, por favor me exlicar, depois que baixei, um passo a passo, pra introduzir ele no aparelho.

desde já agradeço, pit
« Última modificação: Maio 22, 2007, 02:45:08 am por Jefferson »

Offline pit

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Pergunta: Como que se coloca firmware???
« Responder #1 Online: Maio 21, 2007, 02:25:28 pm »
Me desculpe a insistencia, mas já to dendo dor de cabeça mesmo, descobri lendo as paginas do Ryan que este dvd é:

Aparelhos de DVD com DivX baseados em chipset Mediatek 1389


•   LG DK194G
•   LG DK8321N
•   LG DK9923N
•   LG DVD9913N
•   LG DVD9513N
•   Pioneer 575/578
•   Pioneer 588
•   Pioneer DV 383
•   Powerpack X600
•   Philco DV-PIX20
•   Philips DVP5100
•   Philips DVP3040K - Apenas o lote com número de série xx1Axxxxxxxxxx
•   Philips DVP5965K
•   Philips PET 725
•   Lenoxx DV-406
•   JTEC MTK7000
 
http://ryan.com.br/mtk_porta_serial.htm


única coisa que queria era qua as legendas .srt e .sub aparecessem com os acentos e cedilhas

Nao sei realmente qual firmawerw colocar e nem como gravar e colocar, aguardo ajuda

obrigado

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Pergunta: Como que se coloca firmware???
« Responder #1 Online: Maio 21, 2007, 02:25:28 pm »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Pergunta: Como que se coloca firmware???
« Responder #2 Online: Maio 22, 2007, 02:44:26 am »
Pit,

Tenha em mente que com a atualização você perderá os menus em Português do aparelho, se ele tiver. Tenha também em mente que existem outros riscos na atualização, que correm por sua conta. Você poderá inutilizar o aparelho se algo der errado.

Uma explicação apropriada é longa. Eu vou resumir os passos:


Certifique-se de que a bateria do seu PET esteja totalmente carregada;

Baixe o firmware com suporte a acentuação em:

http://ryan.com.br/smf/index.php?action=tpmod;dl=item33

Grave o arquivo H3SUD.BIN (tudo em maiúsculas) em um CD cujo label seja SHINCO (tudo em maiúsculas).

Coloque no PET725 e siga as instruções na tela. Jamais interfira no processo enquanto estiver atualizando.

Quando terminar, seu aparelho estará na Região 2. Para desbloquear, siga os procedimentos desta página:

http://www.videohelp.com/dvdhacks.php?select=Philips+PET+725


Nada disso foi testado por mim, porque não tenho um PET725. Isso foi testado por outras pessoas.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline pit

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Como se atualiza o firmware do PET725?
« Responder #3 Online: Maio 25, 2007, 11:25:37 pm »
Muito Obrigado pela sua resposta, porem como sinceridade é minha tônica, realmente eu passei o final de semana lendo quase tudo que estava escrito pelo Ryan, entâo na segunda feira me decidi, e assumi que realmente sou uma medrosa, então:
liguei pela manhã para a philips, que me encaminhou para autorizada aqui no Rio de Janeiro, levei o aparelho na terça pela manhã, pois achei bem estranho ele deixar um quadradinho vazio nas sílabas que continham acentos, cedilhas etc...

Hoje liguei, parece que nem a philips está conseguindo, mesmo com a troca do firmware fazer com que o aparelho leia legendas em divx ou xvid, pediram para eu esperar uma definição até terca-feira, porque a propria assistencia nunca viu, trocar firmware e não dar certo.

vo continuar lendo, inclusive o que vc me indicou, porque agora estou muito curiosa a respeito.

Agradeço, e quando me derem uma solução, venho aqui postar, muito obrigado

Offline pit

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Como se atualiza o firmware do PET725?
« Responder #4 Online: Junho 02, 2007, 11:57:07 pm »
Jefferson, gostaria de lhe agradecer muito, pois hoje a autorizada me entregou o aparelho, testado por mim, lendo perfeitamente as legendas de divx.

Porém ao chegar em casa, me lembrei do seu post acima, que o dvdplayer iria para a regiao 2. Então coloquei um DVD Original, e logicamente ele acusou região errada.

Então, ri sozinha, pois foi obvio para mim, que usaram exatamente o arquivo que vc indicou o SHINCO, e graças a sua postagem, com o link que você forneceu, coloquei tranquilamente para região zero, e estou assistindo qualquer DVD de qualquer região.

Se não fosse sua postagem, já estaria de novo chorando, muito obrigado mesmo

abraços pit


Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Como se atualiza o firmware do PET725?
« Responder #5 Online: Março 04, 2008, 11:36:26 pm »
Só pra descontrair um pouco... Esse diálogo entre a Pit e o Jefferson (Ryan) é um dos mais divertidos do fórum:
Muito Obrigado pela sua resposta, porém como sinceridade é minha tônica, realmente eu passei o final de semana lendo quase tudo que estava escrito pelo Ryan, entâo na segunda feira me decidi, e assumi que realmente sou uma medrosa, então:
...
Leiam os posts acima para entender melhor.
Me fez lembrar filmes sobre múltiplas personalidades (ex: Eu, Eu mesmo e Irene; O Professor Aloprado; O Médico e o Monstro, etc.).
Bom, mas falando sério... Vim olhar este post pois estava pesquisando sobre players portáteis com DivX e firmware Mediatek original disponível para download. Acabei descobrindo que a Philips não está mais produzindo o PET725 (vendido no Brasil), nem o PET724(vendido nos E.U.A.). No Brasil, a Philips só está anunciando no seu site um Player portátil sem DivX. Acho que eles ficaram traumatizados com as reclamações sobre legendas sem acentuação e resolveram castigar os consumidores não vendendo mais nenhum aparelho similar aqui no Brasil... Nos E.U.A. existem algumas outras opções, porém mais caras, e além disso não encontrei os firmwares.
Até agora não encontrei nenhum outro player portátil (no Brasil ou E.U.A.) com firmware original Mediatek disponível, sendo comercializado.

Offline johnnyripper

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Como se atualiza o firmware do PET725?
« Responder #6 Online: Março 20, 2008, 06:59:15 am »
Eu tenho esse aparelho PET725, e insatisfeito com as legendas com fundo azul e com algum tempo sobrando resolvi eu mesmo alterar(tentar) a legenda, graças ao tutorial do ryan ( http://ryan.com.br/mtk_fontes.htm )
E até que fui bem sucedido em tirar o fundo, porém nas 3 vezes que eu alterei a legenda as bordas das letras ao invés de pretas ficaram... adivinham... AZUIS.

screens:






Assim que eu encontrar o arquivo eu posto a minha versão desse firmware.

O principal: alguém sabe resolver esse problema das bordas azuis? Sugiro até o caso de alguém mais experiente (e de bom coracao) q não tenha o aparelho tentar alterar o firmware q eu mesmo sirvo de cobaia para testar

valeu!


FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Como se atualiza o firmware do PET725?
« Responder #6 Online: Março 20, 2008, 06:59:15 am »