Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454672 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline ManuelEsteves

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #310 Online: Novembro 26, 2007, 11:42:15 pm »
Parabéns pelo excelente trabalho e dedicação dos participantes deste tópico. Adquiri um player deste modelo recentemente motivado pelas informações encontradas aqui sobre o chipset Mediatek e pela porta USB.
Pelos poucos testes que fiz, posso contribuir informando que testei um HD externo 160 GB (de bolso) 2,5" marca Samsung e case marca Leadership, com alimentação pelo cabo. Como na placa do HD consta que a alimentação é de 5 Volts 0,85 Amperes, fiquei surpreso porque apesar de no manual constar a informação que a corrente máxima suportada na porta USB é de 0,5 Amperes, funcionou perfeitamente.
Como já havia lido neste post, formatei usando FAT32 com o partition magic.
Criei algumas pastas com vários seriados em cada uma e consegui acessar todos.
Estou preocupado com o consumo de corrente, pela porta USB, que está acima do especificado no manual do player. Estou pensando em instalar uma fonte de 5V / 2A (bastante comum) dentro do player conectado no lugar dos 5 Volts originais.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #311 Online: Novembro 27, 2007, 12:46:34 am »
Desculpe a ausência no tópico. Estou meio sem tempo pra isso por causa da faculdade e provavelmente vou continuar assim por algum tempo.

Primeiramente queria dizer que não sei a respeito dos testes do fmaier, ele não me avisou sobre os resultados, por isso ainda não liberei a versão do meu firmware que carrega automaticamente as legendas externas.

E em segundo lugar vou comunicar que em breve levarei o aparelho de volta para a casa do meu pai, então estaremos estacionados na versão mais recente até então por tempo indeterminado. Se eu não conseguir consertar o pequeno "problema" dele, vou devolvê-lo com o "defeito" mesmo. Não tenho data para levá-lo, mas creio que será em umas duas ou três semanas.

Abaixo algumas respostas e comentários que considerei pertinente fazer sobre os posts feitos na minha ausência:


Rafa,

Saiu um novo firmware para o DVP5980 europeu, com suporte a DMF, NeroDigital e Windows Media Video 9, mas para usar o RISC com o seu firmware você vai ter que adaptar os endereços no 8032, já que os endereços do RISC são um quanto atípicos...

jmaraujo,

Isso seria absolutamente sensacional!
Mas eu não sei nem mesmo por onde começar!
"adaptar os endeços no 8032" é uma tarefa árdua e lenta ou é algo simples?



rafalibrenz:
O cabo que vc você montou foi feito exatamente como está descrito na página do Ryan? (http://ryan.com.br/mtk_porta_serial.htm) ? poderia dar alguns detalhes sobre isso? abracos.

vpetrucci,

Não fui eu quem fez o cabo. Foi o meu pai. Meu pai tem experiência com eletrônica há muito tempo, pra ele foi simples fazer. A única coisa que fiz foi passar o esquema do Ryan pra ele. Ele fez tudo igual, só que a alimentação é dada por uma fonte sepadarada, com um regulador 5V.



Geralmente os /55 são os piratas e os /78 são os originais.

iskilo666,

Desse jeito as pessoas podem te interpretar mal. Os /55 são tão originais quanto os /78, a única diferença é que geralmente os /55 entram no Brasil de forma ilegal. Eu sei o que você quis dizer, mas na verdade você disse outra coisa, afinal... Qual é a diferença entre um CD original e um CD pirata? É a mesma diferença de um /78 para um /55? Só estou chamando atenção para os termos ('original' e 'pirata') que você usou. Não é porque é contrabando que ele não é original.



Estava procurando informações sobre o 5965K quando me deparei com este forum, graças a ele decidi adquirir o 5980K. Achei o equipamento ótimo, EXCETO o fato de ter que pressionar a tecla "display" para habilitar a exibição de legendas e a dupla função do botão de "Fast Foward" (avança capítulo e avança o próprio filme, quando pressionado por mais tempo), estas duas limitações são irritantes.

Ulisses,

Você é dos meus, cara! Eu sou muito irritado com a dupla função da tecla display/subtitle, mas nunca tive o problema do fast forward que você citou. Para avançar para o próximo capítulo/arquivo, uso a tecla NEXT e para dar fast forward uso a tecla "seta para a direita", ao lado do OK.

As legendas originais eram aceitáveis.

Permita-me discordar. Aquele fundo translúcido pra mim não passa de uma peneira tentando tapar o sol. A fonte é horrível, monoespaçada (isso joga fora um espaço precioso na tela) e muito pequena. Pra colocar uma fonte melhor a Philips não precisa nem mesmo contratar o Jmaraujo, o Ryan, o Eneris ou eu. É só eles criarem uma fonte melhor usando as ferramentas disponíveis para download na internet. É trabalho de meia hora para alguém minimamente esperto (e só precisa de UM cara!), já contando aí nesse tempo os testes. Eles não fazem isso porque são uns preguiçosos e estão pouco ligando para usuários interessados nisso.

EXCELENTE o trabalho do RafaLibrenz!
 :yahoo!: Parabéns!  :clapping:

Muito obrigado. Mas é exagero seu. Dei só uma polidinha. O que tem de diferente mesmo no firmware é crédito do Jefferson (quase tudo), Jmaraujo (fonte) e Vladimir Boroda (o cara do GOTO). E nada disso seria possível sem a genialidade e teimosia (engenharia reversa exige isso!) de New Age (o cara que fez quase todos os softwares pra mexer com esses firmwares).

Se posso dar uma sugestão, que tal usar o novo arquivo de Updade que foi lançando no site da Philips (http://tinyurl.com/2r98sf) para o DVP5980K/55  (não apenas o do /78 como mencionado anterimormente) e incluir os melhoramentos já efetuados no firmware até o momento. Assim disporíamos das melhorias da Philips e as adicionadas pelo RafaLibrenz.

Valeu por avisar. Vou pensar com carinho no assunto, mas acho que não será possível para um futuro próximo. Estou entrando em final de semestre na faculdade e vou ter tirar os atrasados do tempo que dediquei ao firmware no meio do semestre, quando deveria estar estudando. Hehehe...



Rafa,
Sou usuário e estou me aventurando em "mexer" no firmware com a ajuda do IDA e do editor hexadecimal.

Eu procurei por esses endereços e não encontrei no 5965k os referidos bytes. Eu já esperava por isso, mas quando procurei os dois bytes isoladamente também não os escontrei. Essa rotina "Video_Play" fica na Sub_Style ou próximo a ela ou não?

Esses bytes são diferentes para cada firmware. Não é surpresa você não tê-los encontrado.

Infelizmente agora não posso ajudar você ativamente com isso, mas posso lhe dar algumas dicas:

A charada está em achar a Video_play. Eu não precisei penar, pois os scripts IDA do grupo mt13x9 fizeram isso pra mim.

E você vai ter que entender pelo menos a metade do Smart.Loading.of.subs.in.DMF.rtf. Pra mim não foi fácil. Tá certo que eu comecei por ele, mas fiquei meses olhando pra ele e li umas mil vezes. Neste documento está também a cara da Video_play. Pode ajudar pra achá-la.

Depois disso você vai ter que conhecer o código do botão subtitle do seu firmware. Basicamente siga o documento que citei, mas se for pelo meu método (mais tosco que o dele) não precisa dar bola para a parte de reconhecimento de formato.

Boa sorte.



Na minha TV a legenda aparece muito embaixo, quase colada com a parte de baixo. É uma TV normal da Philips de 29". Olhando bem as fotos que o rafa tirou do firmware acredito que, para o meu caso, ficariam melhores as anteriores. Isso não é uma crítica, longe disse, só estou comentando. Já que em comparação com a original, o firmware do rafa é um verdadeiro show de bola.

jaisonn,

A tua televisão está cortando a imagem. Isso é overscan e é normal. Esse problema (fica bom pra um, ruim pra outro) vai acontecer eternamente equanto não conseguirmos fazer funcionar o firmware que o Ryan fez e que permite selecionar a posição vertical da legenda na tela.

Não sei se é porque estou acostumado com as legendas do DVP5100 do jmaraujo, e nem sei se é possível fazer isso, mas como sugestão para uma próxima versão do firmware, colocar legendas com uma fonte menor verticalmente, não sei se vocês me entendem.

A fonte da legenda que está no meu firmware é uma cópia da fonte do firmware jmaraujo 1.1 para o DVP5100. Realmente não me interesso em modificá-la, pois além de achá-la perfeita, 90% das pessoas que a comentam é pra falar bem. Entendo que você possa achar que ela poderia ser melhor. Se você tem uma fonte preferida, pode tentar trocar, é relativamente simples.



Depois de um dia inteiro consegui deixar as legendas no meu gosto.

Legenda menor que a original do rafalibrenz, bem mais em baixo e num amarelo mais suave.

Tb mudei as telas do DVD.

Lembrando que estou usando numa Plasma 42". Talvez numa TV convencional não fique tão boa a posição da legenda.

É isso aí, Limao! Botando a mão na massa a gente consegue deixar ele do jeitinho que a gente quer. Para a aplicação que o meu pai usa, a legenda boa é essa que eu coloquei, e ele gosta da legenda nesse tom de amarelo. Como o aparelho é dele, eu estou fazendo o firmware de acordo com o que ele precisa. Mas como sei que isso pode ser imensuravelmente útil para um monte de gente, resolvi compartilhar aqui com vocês.

Uma das coisas que eu não dou muita bola é a imagem de fundo, mas estou pensando em melhorá-la para a próxima versão.

Com certeza o teu firmware só vai ter uma boa posição de legenda em TVs de plasma ou LCD. Quando testei o DVP5980K numa TV de plasma, a legenda (que ficava numa posição excelente na CRT velha lá de casa) ficou praticamente no meio da tela (isso foi uma hipérbole). É uma característica dessas televisões mais "digitais". Eu acho que elas não têm overscan.
« Última modificação: Novembro 27, 2007, 12:48:28 am por rafalibrenz »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #311 Online: Novembro 27, 2007, 12:46:34 am »

Offline Limao

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 54
  • Aprovação: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #312 Online: Novembro 27, 2007, 02:19:39 pm »
Bem vindo de volta Rafalibrenz.

Longe de não prestigiar o seu trabalho, só mudei pq estava acostumado com as legendas do LG 9913.
Realmente ficava bem alta na plasma a legenda.
Tem alguma coisa estranha nesse player, apesar de as legendas ficarem no lugar que coloquei tem um filme em Wide
que elas sobem sozinhas para o "espaço" do filme.
Tipo, normalmente ficam na parte preta da tela em filme wide, neste filme em particular sobe para a parte da imagem e parece que fica meio achatada.
Tem idéia do que ´pode ser isso ?

No MtkWindows a gente usa o seting em PAL ou NTSC ?

Estava pensando..

A gente podia fazer uma "vaquinha" para comprar um 5980K para teste pro Ryan ou para Rafalibrenz.
Tipo R$10,00 cada um é uma mixaria em vista dos melhoramentos que ja tivemos.

Isso claro se eles se interessarem em ter um aparelho para pesquisa e teste.

Offline Pedro

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #313 Online: Novembro 27, 2007, 11:42:14 pm »
Boa Idéia Limão,

isto é o minimo que podemos fazer, pois usufruimos muito o trabalho deles. Se estiverem de acordo podem contar com m inha contribuição, que pode ser até um pouco maior.

Pedro

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #314 Online: Novembro 27, 2007, 11:57:24 pm »
Infelizmente vou ficar com o aparelho aqui somente mais essa semana.

Meu pai me ligou ontem pedindo para que eu o leve na sexta-feira.

Quanto à idéia de comprar um DVP5980K/55 para continuar os estudos, eu acho uma boa, mas não tenho interesse que esse aparelho venha pra mim. Se o Jefferson tiver interesse, eu sou um que ajuda com dez pila.

Offline Limao

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 54
  • Aprovação: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #315 Online: Novembro 28, 2007, 02:02:49 am »
Pode ser para o Ryan então ja que acaba todos se ajudando mesmo.

E é sem compromisso de melhorias futuras, só pelas melhorias ja feitas ja ta valendo a contribuição.

Se descobrirem algumas coisas a mais ja estamos no lucro. :)

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #316 Online: Novembro 28, 2007, 11:32:43 am »
posso ajudar tambem

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #317 Online: Novembro 28, 2007, 01:55:39 pm »
Eu também contribuo sem problemas!  ;)

Offline edmadness

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #318 Online: Novembro 28, 2007, 07:40:47 pm »
http://www.fileden.com/files/2007/11/23/1602335/DVP5980K_55.BIN

Bom como tinha falado estou usando o DVD numa plasma 42" e achei a legenda do Rafael bem grande,
então resolvi diminuir um pouco e tirar o negrito. Assim como estava acostumado no LG.
Tambem coloquei o fundo do Eneris.


Fiquei cuiroso pra saber como ficou!
Mas o link de download esta off!
Vlw!

Offline Limao

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 54
  • Aprovação: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #319 Online: Novembro 29, 2007, 01:43:27 pm »
http://www.fileden.com/files/2007/11/23/1602335/DVP5980K_55.rar

Essa é um versão nova da legenda. Estava achando alguma coisa estranha nela até que percebi
que o espaçamento estava muito pequeno entre as palavras dificultando a leitura.

Versão com espacamento maior entre palavras e espacamento mais curto entre letras.

Ficou bem melhor a leitura.

ps. fundo padrão.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #319 Online: Novembro 29, 2007, 01:43:27 pm »