Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454645 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #380 Online: Dezembro 31, 2007, 03:25:34 am »
Penso que entendi sim, apenas tento verificar se o upscaling faria uma aumento "artificial", não é o que se espera do upscaling? Não espero ver nada com a qualidade original de 720 ou 1080 com os divx, apenas uma imagem "parecida". Tipo o que dizem em equipamentos fotografico, zoom otico x digital, nunca iria comparar ambos.

Continuo não entendendo.

Eu disse que o DVP5980 não roda DivX com mais de 720x576.
Eu também disse que um filme de 720 linhas tem 1280x720.

E você ainda acha que pode rodar um filme de 720 linhas no DVP5980 para testar o upscaling?

Para você, o que significam as expressões "não roda" e "não suporta"?

Aproveito para perguntar, se eu for numa video locadora e pedir por uma midia que rode 720 mas que nao dependa dos players DVDHD e Bluray, qual eles recomendariam afinal (ja que dvd normal roda até 576)?

Nenhuma, lógico. Isso só existe para download na Internet.

Não acredito que a PHILIPS tenha feito um equipamento sem função, ou devo acreditar?

Não tenho como  responder sua pergunta. Não estou conseguindo acompanhar seu raciocínio.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline dodora

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 19
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #381 Online: Dezembro 31, 2007, 01:58:00 pm »
Pessoal, eu adoro essas discursoes pois é com elas que eu aprendo. O que eu entendi conforme "JEFFERSON", O "upscaling" deveria preencher os pontos faltantes da resoluçao de sua tv, tipo o dvp5980 reproduz um video(no formato maximo suportado pelo player) à 720x576 e sua tv tem a resoluçao(supondo ou está configurada para 1280x720) entao, é ai que a funçao "upscaling" entra ou seja; vai preencher o espaçao vazio(pixels) necessarios para exibiçao de uma resoluçao à 1280x720, mas se voce reproduzir um video nessa mesma resoluçao(1280x720) o dvp5980 nao vai conseguir processala pois extrapolou seu poder maximo de 720x576!
Beijos
Beijos, e um feliz 2008 com muita Graça de DEUS em seus coraçoes! :angel:

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #381 Online: Dezembro 31, 2007, 01:58:00 pm »

Offline alcalina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #382 Online: Janeiro 01, 2008, 12:13:36 am »
 Jefferson nao precisa ficar bravo comigo
eu entendi completamente seu topico, mas se o rapaz quer um video de 720p
ele tem todo o direto de ter, e o que eu fiz foi dar um link para ele

quando a rom, eu ja testei aqui e ela roda perfeita mas ainda nao faz a quebra, ou seja tem muita legenda que nao aparece na minha TV
a legenda ficou grande e ficou perfeita numa televisao de tubo de 29 polegadas e sou muito agradecido
mas por enquanto meu dvd 5100 esta mais tunado :-)

quanto ao meu dvp 3142k, vc você chegou a extrair a rom? sempre tive interesse em dar uma olhada mesmo sendo zoram. se bem que para ficar na casa da namorada ta perfeito he he he

bem, se precisarem de alguma ajuda no dvp5980 me falem, posso tentar ajudar voces, estou com dois meses de ferias pela frente


« Última modificação: Janeiro 01, 2008, 12:26:55 am por Jefferson »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #383 Online: Janeiro 01, 2008, 12:25:31 am »
Jefferson nao precisa ficar bravo comigo

Não estou. Mas vou acabar ficando.

eu entendi completamente seu topico, mas se o rapaz quer um video de 720p
ele tem todo o direto de ter, e o que eu fiz foi dar um link para ele

é mesmo?

Citar
http://www.mininova.org/tor/1060534
ele tem razao de achar que pode rodar, afinal a propaganda é que esse aparelho roda em alta definicao.

Só deu um link?!
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline alcalina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #384 Online: Janeiro 02, 2008, 02:22:58 am »
eu so disse que ele tem razao de achar, a propaganda da a entender que roda nessa resolucao
eu so comprei esse aparelho e essa marca por causa desse tópico que li antes de comprar

mas nao se preocupe, se eu passei informacao errada ou se eu entendi errado como ele nao tem problema
peço desculpas pelo meu erro.

Jefferson se esta quase ficando bravo comigo por causa disso, voce precisa passar aqui em Campinas e ver a loja com propaganda de 1080, passando um video sendo nada mais que um upscaling com um aparelho que faz a mesma coisa que o nosso.

Também esta faltando rodar automático a legenda, fora isso o aparelho esta sendo fantástico, a entrada usb deixa o sistema pc - aparelho de dvd muito mais suave, rápido, prático e fica uma maravilha, a rom de voces esta perfeita, mas eu entendi corretamente quando eu coloco o dvd aparece com varios caracteres quando coloco o pen drive aparece com poucos caractes.

Bem, vou contribuir com a vaquinha para poder ter melhorias de voce



Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #385 Online: Janeiro 02, 2008, 02:14:06 pm »
Acho que agora pós festas o pessoal retornará...

Falando nisso Rafa, e seu firmware em que você tinha implantado o carregamento automático das legendas?

Abraço!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #386 Online: Janeiro 02, 2008, 02:30:03 pm »
Agora fui mudar o firmware e da  "disco desconhecido", regravo o CD e mesma coisa, aperto OPEN+55 e o que aparece ?

FIRMWARE DVP5982_37.BIN   :o Que P* é essa ?  Firmware que muda sozinho ?

Limao,

Como deve saber, o meu DVP5890 também está pedindo o DVP5982_37.BIN para atualizar, e até agora tenho atribuído a culpa aos testes com o firmware do DVP5960, mas talvez (acho muito difícil) tenha sido do nada também.

Por acaso você tem enfrentado problemas com o ligamento/desligamento de legendas externas?



Falando nisso Rafa, e seu firmware em que você tinha implantado o carregamento automático das legendas?

Teco,

Lembra que o Fmaier se ofereceu pra testar em um DVP5980 normal? Pois é. Ele deve estar testando ainda. Mandei o firmware pra ele, mas não sei funcionou. Se você quiser testar, eu mando pra você. É um firmware que não apresenta risco ao player, é o 0.17b com dois bytes alterados.

São dois firmwares pra testar. Eu acho que o primeiro daria certo e não seria necessário testar o segundo, mas se o primeiro desse erro de fonte de legenda, o segundo deveria sanar o problema.

Se alguém quiser testar, é só dizer.

Offline bacate

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #387 Online: Janeiro 02, 2008, 06:28:02 pm »
Calma pessoal. Ano novo paciência nova!?
Pra engrossar queria uma opinião dos colegas daqui

Como eu disse antes tenho uma gaveta com hd de note que trava um pouco e descobri que nem com 2 cabos usb (um só pra energia) não consigo amperagem suficiente para esse player.

Achei um carregador de telefone (vesper) que tem 1 amper e 5,2 volts
duvido que esse 0,2 volts a mais vá fazer diferença e estragar a gaveta ou o hd mas o pessoal daqui é muito mais tarimbado que eu. Gostaria de saber da opinião de vocês.

Posso ou não ligar meu hd em 5,2 volts?

obrigado a todos e paz!

Offline Pedro

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #388 Online: Janeiro 03, 2008, 01:41:37 pm »
Olá a todos,

Gostária de lembrar a todos os colegas que ficaram de contribuir com a vaquinha e não o fizeram que o façam com urgência, pois ao que parece arrecadamos apenas R$ 90,00 até agora.

Todos aqueles que se dispuseram a contribuir que o façam com urgência, pois seremos nós mesmos os beneficiarios.

Se o Jeferson ainda não tiver a conta do BB, não custa nada ir a um Caixa eletronico dos outros bancos e efetuar a contribuição.


Pedro

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #389 Online: Janeiro 03, 2008, 03:23:39 pm »

Falando nisso Rafa, e seu firmware em que você tinha implantado o carregamento automático das legendas?

Teco,

Lembra que o Fmaier se ofereceu pra testar em um DVP5980 normal? Pois é. Ele deve estar testando ainda. Mandei o firmware pra ele, mas não sei funcionou. Se você quiser testar, eu mando pra você. É um firmware que não apresenta risco ao player, é o 0.17b com dois bytes alterados.

São dois firmwares pra testar. Eu acho que o primeiro daria certo e não seria necessário testar o segundo, mas se o primeiro desse erro de fonte de legenda, o segundo deveria sanar o problema.

Se alguém quiser testar, é só dizer.

Pode me mandar que eu testo sim Rafa...  :)
Abraço!!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #389 Online: Janeiro 03, 2008, 03:23:39 pm »