Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454666 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MarceloCosta

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #450 Online: Janeiro 29, 2008, 11:08:05 pm »
Olá Pessoal:

Sou novo no forum e pretendo adquirir um DVP-7980.

Atualmente eu tenho os seguintes players: LG 9923 e no Pioneer 393s. Porém comprei uma TV LCD grande e preciso do upscaling para meus DVD's e DIVX.

Eu li praticamente todo este fórum ontem, alternando com as poucas informações extras de outros locais.

Gostaria de participar da "vaquinha", se ela estiver aberta. Qual o fórum da mesma, por favor ?

E uma dúvida:

Tenho alguns DVD's com a seguinte estrutura:

filme1.avi
filme1.srt
filme2.1_por.srt
filme2.2_eng.srt
filme2.avi
filme3.1_por.srt
filme3.2_eng.srt
filme3.avi
filme4.srt
filme4.avi

E assim vai... Isto funciona 100% nos meus players atuais. Não utilizo "pt" e "en" porquê preferi esta abordagem. E como minha esposa está estudando inglês, a maioria dos vídeos têm duas legendas e dois áudios.

Minha dúvida é: Esta abordagem funcionaria neste player (com firmware original e/ou modificado) e quais legendas seriam selecionávels (no caso do filme 3, apenas as duas relativas a ele, nenhuma ou todas)?

Também, quanto à qualidade das imagens em Divx, o upsampling é bom ?

Obrigado desde já a todos.

Marcelo

Offline mauroma

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #451 Online: Janeiro 30, 2008, 01:21:43 pm »
Ola a todos,

Tenho o DVP5980K/55 ligado via HDMI com a PANA TC-32LX70LB há mais de um mês, e executei testes massivos e só tenho elogios. Leu praticamente tudo tanto em USB como DVIX.
Ótimo custo x benefício.
Ontem, instalei o firmware do Rafael e ficou melhor ainda. A qualidade das legendas e o recurso de GO TO complementaram o que a Philips "esqueceu". ´Parabéns e Obrigado !!!
Só tenho que elogiar este forum pela postura e ajuda técnica do Jefferson e a contribuição de todos que dele participam.
Gostaria de contribuir com a vaquinha.

Abraços a todos,
Mauricio

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #451 Online: Janeiro 30, 2008, 01:21:43 pm »

Offline jufloren

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #452 Online: Janeiro 30, 2008, 04:18:43 pm »
Boa tarde pessoal.

Não sou técnico eletrônico, apenas um usuário do aparelho. Comprei meu aparelho semana passada e as impressões iniciais foram muito boas.

Ele rodou alguns divx que eu tinha gravado que não funcionavam no meu DVP642. Não sei se procede, mas me parece que ele carrega o conteúdo de um divx em memória e depois executa, pois ele mostra uma barra de carregamento e o DVD pára de rodar (pelo menos dá a impressão).

Tive que fazer a ligação com minha TV por cabo RCA (vídeo componente, correto?), pois eles tiraram o conector S-Video creio que em prol do HDMI.

O único problema que tive é que a entrada USB não leu meu pendrive, um Corsair Flash Voyager de 4 GB. Acusa "dispositivo não suportado". Mas em compensação reconhenceu MP3 e MP4 players. Tentei conectar um HD externo de notebook, mas já estava ciente que não funcionaria devido a baixa amperagem da entrada USB do aparelho. Hoje peguei um pendrive Kingston de 1 GB para testar, e para minha felicidade ele leu o conteúdo normalmente. Apenas não testei com filmes, mas pelo sucesso que o pessoal está tendo, creio que não terá problemas.

Fico encucado pelo fato do meu pendrive não ter funcionado. Ele é do tipo "flash memory" formatado em FAT32, deveria funcionar, teoricamente. O "datasheet" dele está no link http://www.corsair.com/_datasheets/CMFUSB2.0-4GB.pdf, creio que ele atenda as especificações do aparelho. Se alguém tiver uma dica eu agradeço.

Obrigado e abraços a todos.
Junior

Offline Matler

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #453 Online: Janeiro 30, 2008, 05:51:51 pm »
Jufloren, eu tenho um Flash Voyager de 8GB e já usei sem problemas no DVP5980K/55. Não sei o que pode estar acontecendo no seu, mas não deve ser incompatibilidade do pen drive. Talvez se você formatar de novo em FAT32 na opção mais lenta e completa.

Por acaso o seu é do tipo GT (vermelho)? O meu é do tipo comum (azul).

Offline jufloren

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #454 Online: Janeiro 30, 2008, 06:16:06 pm »
Jufloren, eu tenho um Flash Voyager de 8GB e já usei sem problemas no DVP5980K/55. Não sei o que pode estar acontecendo no seu, mas não deve ser incompatibilidade do pen drive. Talvez se você formatar de novo em FAT32 na opção mais lenta e completa.

Por acaso o seu é do tipo GT (vermelho)? O meu é do tipo comum (azul).

Matler, o meu é aquele verde e preto, acho que é do comum mesmo, no link tem a foto exata dele. Eu formatei ele hoje e vou testar a hora que chegar em casa.

Obrigado pela ajuda.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #455 Online: Janeiro 30, 2008, 08:46:31 pm »
Só não entendi a sua pergunta em relação à fonte, já que no próprio email você me disse que tinha trocado a fonte porque estava aparecendo um "estranho bug do aparelho":

Teco,

Na verdade o problema é um pouco complexo, mas vou tentar explicar.

O firmware traz consigo mais ou menos umas 10 fontes diferentes. E essas fontes são identificadas por números. 1, 2, 3, etc. O player usa uma fonte para exibir os nomes dos arquivos no browser (agora não lembro o número dela) e usa outra fonte para exibir as legendas. O player vem de fábrica usando a fonte 6 da legenda, e como expliquei aqui neste post, ao mudar os dois bytes que fazem a legenda ligar automaticamente, o player começou a utilizar a fonte 7 para exibir as legendas externas na reprodução dos vídeos. E a fonte 7 que vem com o firmware original não tem suporte a acentos e é feita para funcionar com fundo translúcido, além de ser menor.

Resultado: quando o carregamento automático de legendas funcionou, a fonte ficou menor, mais feia, com caracteres malucos no lugar dos acentos e com fundo opaco preto, tipo uma caixa preta ao redor do texto.

Então pensei: Como disse antes, o firmware vem com umas 10 fontes, mas usa somente 2 ou 3 (sei lá quantas ele realmente usa), e a fonte 7 é uma das fontes que ele não utiliza.

O que fiz para contornar o problema: Fiz a fonte 7 ficar igual à fonte 6. Então, independente da fonte que o aparelho escolhesse para exibir as legendas, fosse a 6 ou fosse a 7, ele exibiria com a fonte que eu quero.

Isso deu certo no meu aparelho, que como todos (que acompanham o tópico) sabem, é um caso particular e se comporta diferente do aparelho normal em vários aspectos.

Agora, se a fonte que está sendo usada para exibir as legendas no seu DVP5980 com o firmware v0.18c não é a mesma do firmware v0.17b, é porque o teu aparelho está pegando OUTRA fonte (nem a 6, nem a 7) para fazer isso. E isso ainda não ficou claro pra mim, se a fonte mudou aí ou não. Deveria ser a mesma.

Espero ter conseguido explicar.

Offline jufloren

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #456 Online: Janeiro 31, 2008, 10:00:15 am »
Bom dia pessoal.

Essa noite eu refiz o teste no aparelho com o meu pendrive. Formatei ele em FAT32 e deixei ele vazio, apenas para ver se o aparelho reconheceria o dispositivo. Mas infelizmente eles são incompatíveis mesmo, deu a mesma mensagem de "dispositivo não suportado".

Aproveitei para testar rodar filme pela USB com meu MP3, e rodou certinho, sem travar, pipocar, redondo-redondo.

Abraços a todos.
Junior

Offline dodora

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 19
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #457 Online: Janeiro 31, 2008, 09:42:34 pm »
Amigos, preciso da sequencia do menu no "setup", para dar um reset ou seja; apos entrar no setup quantas vezes eu avanço e quantas linhas eu desço no sub-menu?
Fui fazer un teste aqui, liguei o cabo de video erradamente e, agora so recebo na tela da tv.."sem sinal"!
Abraços e obrigada. :(
« Última modificação: Janeiro 31, 2008, 09:51:59 pm por dodora »

Offline ge

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #458 Online: Fevereiro 01, 2008, 01:37:28 am »
Tive que fazer a ligação com minha TV por cabo RCA (vídeo componente, correto?), pois eles tiraram o conector S-Video creio que em prol do HDMI.
Se conectou as entradas/saídas verde(y), azul(Pb), vermelho(Pr) é vídeo Componente.
Conectando apenas a entrada/saída amarela (Vídeo ou TV  in/out) é video composto.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #459 Online: Fevereiro 01, 2008, 05:02:19 am »
Amigos, preciso da sequencia do menu no "setup", para dar um reset ou seja; apos entrar no setup quantas vezes eu avanço e quantas linhas eu desço no sub-menu?
Fui fazer un teste aqui, liguei o cabo de video erradamente e, agora so recebo na tela da tv.."sem sinal"!
Abraços e obrigada. :(

dodora,

Você está usando qual conexão para enviar o sinal de vídeo para a televisão? Tente todas. O problema que está tendo aí deve ser bem mais simples do que você imagina, ou então o sinal está indo com o progressive scan ativado.

Se for o caso, você pode tentar isso:

1. Abrir a bandeja do apelho através do botão open/close;
2. Segurar o botão "1" do controle remoto pressionado por alguns segundos.

Encontrei este procedimento na página 20 do manual em inglês do produto, disponível na pasta do DVP5980, dentro do site da Philips. Dê uma olhada no manual que veio com o seu aparelho, procure por "progressive scan" no sumário.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #459 Online: Fevereiro 01, 2008, 05:02:19 am »