Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454642 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Juscelino

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #510 Online: Fevereiro 11, 2008, 03:36:30 pm »
Olá Rafael!

Genial o que vocês desenvolvem por aqui.

Criei coragem baixei o v43 de Philipis, atualizei o dvd e guardei a cópia do cd.

Fiz o mesmo procedimento com a versão 1.07b e rolou muito bem.
A legenda amarela ficou ótima!

Observei que a legenda não carregou automaticamente e na tv que uso
as legenda ficou um pouco alto. Como faço para baixar altura da legenda?

Outra dúvida como faço para usar o Goto?

Existe alguma maneira de ordenar a apresentação dos nomes das pastas do HD?

A expectativa para nova versão já é grande.

Parabéns pela iniciativa.

Como posso colaborar ?


Abraços

J.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #511 Online: Fevereiro 12, 2008, 09:11:32 am »
Genial o que vocês desenvolvem por aqui.

Obrigado. Contribuo com o que posso para ajudar.

Criei coragem baixei o v43 de Philipis, atualizei o dvd e guardei a cópia do cd.

Fiz o mesmo procedimento com a versão 1.07b e rolou muito bem.

Creio que você esteja se referindo à versão RafaLibrenz 0.17b.

Porque você instalou o firmware v43 da Philips, se logo depois colocou a 0.17b por cima?

Observei que a legenda não carregou automaticamente

Isso é normal.

na tv que uso
as legenda ficou um pouco alto. Como faço para baixar altura da legenda?

Use o MtkWindows para editar o firmware. Vá até a aba 'Windows' e deslize o primeiro "ponteirinho" até a janela exibida abaixo ser a 0x12. Altere os valores "Top" e "Bottom" ao seu bel-prazer (aconselho você a não mexer nos outros valores), mas use somente valores pares. Depois disso salve o firmware, e o resto você sabe. Mas lembre-se que o risco de atualizar o player sempre é maior quando você altera o firmware, pois você será o primeiro a testá-lo.

Outra dúvida como faço para usar o Goto?

Se você tivesse lido as leituras que estão recomendadas (em vermelho negrito) no post da versão 0.17b teria encontrado este texto, evitando que eu tivesse que procurá-lo para você:

A função GOTO é fantástica. Para utilizá-la basta pressionar duas vezes a tecla TITLE. Digite o tempo (h:mm:ss) e o filme vai pular para o ponto digitado. Não precisa dar enter, ok ou algo do tipo. Basta digitar o tempo. A implementação dessa função no firmware se deve totalmente ao empenho do Jefferson e do Vladimir Boroda. Este último explicou como se faz a alteração no firmware e o Jefferson colocou a explicação em prática no firmware do DVP5980K. A única coisa que fiz foi adicionar a função no firmware através do MTK Patcher e testar no aparelho.

Existe alguma maneira de ordenar a apresentação dos nomes das pastas do HD?

Sim, mas nenhuma realmente eficaz.

Os arquivos e pastas são exibidos na ordem em que foram colocados ali, todas as pastas primeiro, depois todos os arquivos. Sabendo disso, já é um bom caminho para se organizar. O limite de oito caracteres vai continuar nos incomodando.

Para quem está tendo muita dificuldade em se achar só com os vergonhosos oito caracteres da Philips: Quem não precisa da saída HDMI pode editar o firmware e substituir todo o bloco RISC pelo RISC do firmware que o Jefferson postou aqui. Até onde eu sei, a execução deste processo é possível pelo MtkReMaker com o modo expert ativado. Este RISC faz o aparelho mostrar mais caracteres pela USB mas também faz a saída HDMI parar de funcionar (até ser atualizado novamente). O número de caracteres não é sempre o mesmo. Já contei 19, mas também já contei 25. O que faz o firmware decidir quantos catacteres ele vai mostrar é um mistério para mim, mas é sempre por aí (uns 22, 23). Vale lembrar que substituir o RISC pode ser perigoso. Se for fazer isso, leia muito sobre o assunto antes de meter a mão na massa.

Como posso colaborar ?

Essa é uma pergunta bem ampla, cara. Você entende alguma coisa de linguagem assembly? Se sim, leia o tópico Firmware MT13x9: Log de Descobertas. Se não, daí depende muito... Sei lá!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #511 Online: Fevereiro 12, 2008, 09:11:32 am »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Novo firmware
« Responder #512 Online: Fevereiro 12, 2008, 01:37:26 pm »
Venho avisar aos interessados de que acabei de publicar um novo firmware para o Philips DVP5980K/55.

Desta vez o firmware é um trabalho em conjunto com o mexicano Jor-El, por isso ele se chama Jor-El+RafaLibrenz.

Abri um tópico contendo, além do link para download e detalhes sobre o firmware, um texto explicativo sobre como o firmware foi construído até chegar onde chegou e um pequeno guia de como fazer a atualização.

Para alegria de muitos, o novo firmware faz carregamento automático de legendas externas, e é o primeiro a fazer isso para este DVD player.

Abri um tópico para ele: http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=338.0

Um abraço a todos. Aproveitem o novo firmware!

Continuamos juntos.

RafaLibrenz

Offline trentini

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #513 Online: Fevereiro 13, 2008, 01:11:16 am »
 :yahoo!:

Excelente notícia Rafalibrenz !!! Muito obrigado !!

 :yahoo!:

Offline dodora

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 19
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Novo firmware
« Responder #514 Online: Fevereiro 13, 2008, 01:27:28 am »
Venho avisar aos interessados de que acabei de publicar um novo firmware para o Philips DVP5980K/55.
RafaLibrenz
Nao vou citar nomes, mas, voces nao sao 10, sao 1000! :yahoo!: Para mim, o que estao fazendo é um tremendo trabalho de carinho e dedicaçao, para pessoas que nem mesmo conhecem e, com grande afeiçao! Que DEUS lhes retribuam em muito, mas muito mais! :angel:
É o que posso ajudar, desejando-lhes. :angel:

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #515 Online: Fevereiro 13, 2008, 01:40:13 am »
Gente,

Parece que a maioria aqui não percebeu ainda, mas o sistema de Karma (aprovação) pode ser usado por todo mundo. E os cinco pontos do Rafael foram dados apenas por mim.

Vá na(s) mensagem(s) que você quer agradecer, clique em "bom" e preencha o motivo. É mais "limpo" e duradouro do que agradecer aqui no tópico. Além de acompanhar o Rafa por todo o fórum.

Dodora e Trentini, por favor não encarem isso como crítica aos seus agradecimentos, porque eles são bem vindos. Todo mundo que trabalha nisso aprecia esse tipo de feedback. .
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Pedro

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #516 Online: Fevereiro 16, 2008, 10:04:32 pm »
Jefferson,

Como sugestão para tópicos do próximo firmware, daria duas sugestôes:

Nomes longos pela USB

Colocar o Packet Bitstream para eliminar as tremedeiras de imagem quando a mesma tem muita informação.

Um grande abraço.


Pedro

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #517 Online: Fevereiro 16, 2008, 11:37:10 pm »
Jefferson,

Agora que é mais um feliz proprietário de um DVP5980, pode fazer o teste do recurso mais obscuro do aprelho: Ele tem ou não tem suporte a Packet Bitstream em XviD?

Como relatado neste tópico, eu fiz testes, e deu positivo (todos os arquivos rodaram fluentemente), mas para outras pessoas o resultado foi negativo.

Permaneceremos na dúvida...

Agora que puxei o assunto... Vou realizar os testes novamente.

Offline dodora

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 19
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #518 Online: Fevereiro 17, 2008, 01:33:42 am »
RAFA,
Refiz o teste aqui(Packet Bitstream), com a serie "lost", e realmente dá um pequeno "lag" em cenas lentas. Já em cenas rapidas, nao notei! ??? O interessante é que antes de atualizar o firmware de um 5100k/55, era quase impossivel assistir um video com "Packet Bitstream" ja o dvp5980k/55 mesmo sem suporte, da para assistir(quem nao é muito exigente), é como leigamente ja mencionei aqui; meio suporte à "Packet Bitstream"! :( 

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #519 Online: Fevereiro 17, 2008, 03:55:08 am »
Gente,

Como o tópico da vaquinha tem um propósito específico, vou deixar registrado aqui também: Recebi o meu aparelho e iniciei os testes.

Como é o meu procedimento padrão, fiz a extração do firmware dele antes de tentar qualquer outra coisa. E descobri que é diferente do firmware extraído por Rafa. Existem diferenças nas seções ARM e 8032.

Por causa dessas diferenças o trabalho no meu firmware alternativo vai ter que esperar um pouco. Antes de fazer um firmware novo eu preciso determinar quais as diferenças entre esses dois firmwares originais para poder usar apenas "o melhor" como base.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #519 Online: Fevereiro 17, 2008, 03:55:08 am »