Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454672 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline fausso

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 35
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #580 Online: Maio 31, 2009, 02:03:30 am »
Ai Ryan, recebí os emails, e sempre continuei a visitar o seu site, apenas não tenho postado nada. Mas vou futucar . Lamento pela invasão. Abraços. So pra registrar fiz de meu PC uma HTPC e estou em testes breve postarei os acontecimentos.
Em um dos meu últimos posts coloquei  :rtfm:, e invocando os colegas que desapareceram. Lembra?
Abraços e boa sorte.  :clapping:

Offline Monstro_BR

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #581 Online: Junho 07, 2009, 03:39:24 pm »
ME ajudem!!!!!!!!!!!!
Aconteceu uma coisa comigo que ñ não é muito comum e ñ não deve ter acontecido com ninguém aqui!  ;D
Tava atualizando meu DVP5980k quando deu uma queda de energia aqui!!!!!
O dvd simplesmente parou, travou, agora ligo ele ñ não faz mais nada, o que faço?  :-[
« Última modificação: Junho 08, 2009, 12:16:20 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #581 Online: Junho 07, 2009, 03:39:24 pm »

Offline doctorxyz

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 63
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #582 Online: Junho 07, 2009, 07:51:30 pm »
ME ajudem!!!!!!!!!!!!
Aconteceu uma coisa comigo que ñ é muito comum e ñ deve ter acontecido com ninguém aqui!  ;D
Tava atualizando meu DVP5980k quando deu uma queda de energia aqui!!!!!
O dvd simplesmente parou, travou, agora ligo ele ñ faz mais nada, o que faço?  :-[

Se está na garantia, tente enviar para a assistência arrumar, diga que teve queda de energia em casa e o aparelho pifou (e nada além disso).

Se não está em garantia, pesquise neste fórum sobre "cabo de recuperação". Tenho certeza que encontrará respostas suficientes para se virar por conta, ou pagar alguém para fazê-lo por você.

Boa sorte!

Offline Monstro_BR

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #583 Online: Junho 08, 2009, 05:15:01 am »
Não está na garantia!!!  :(
Gostaria de saber se alguém aqui de fórum tem esse cabo e se disponibilizaria de entrar em contato comigo, pagarei pelo serviço, quero recuperar e atualizar ele.


Offline fausso

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 35
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #584 Online: Junho 20, 2009, 03:10:09 am »
Poxa monstro_Br lamento o que aconteceu, como o colega falou tem várias pessoas aqui no forum, que você poderia contactar como por exemplo o Jefferson Ryan, o Rafa a questão é de onde você é, pesquise mais.
Boa sorte abraços.  :( 

Offline rgponce

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #585 Online: Agosto 20, 2009, 06:22:59 pm »
Primeiramente, olá a todos, apesar de não postar estou sempre por aqui dando uma olhada nos comentários, desculpem pela ausência de posts, mas prefiro ficar calado do que dizer algo que não acrescente nada ao tópico.
Agora estou com uma dúvida e gostaria da ajuda dos senhores, comprei um novo HD Externo, desta vez com 1.5tb, e como tenho Tv LCD (firmware com poucos caracteres), fica um pouco um pouco difícil localizar o que está em cada pasta, para facilitar essa busca fiz uma espécie de menu para servir de guia, com o nome dos vídeos, quais os já assistidos, nome da pasta onde está, etc.
Gostaria de fazer uma imagem deste menu em JPG para olhá-lo quando necessário no DVD, mas a imagem fica impossível de ser lida, alguém sabe quais dimensões devo salvar a imagem para que o dvd a abra sem distorcer as letras?
Ou então alguma forma mais simples de se fazer esse mini menu?

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #586 Online: Agosto 20, 2009, 06:39:37 pm »
[...] comprei um novo HD Externo, desta vez com 1.5tb [...]

Isso aí é f***, cara!

Essa é uma das principais vantagens do DVP5990: HDMI e 48 caracteres via USB funcionando ao mesmo tempo.

Se eu tivesse um DVP5980, um HDD de 1,5 TB e uma televisão com entrada vídeo componente, eu iria sacrificar a HDMI do player e usar o firmware que mostra mais caracteres (~23) via USB, e mandar o sinal de vídeo pra TV via YPbPr.

Os 8 caracteres do DVP5980 são sofríveis. Demais. Quase impossível não se perder em um HDD de 1,5 TB desse jeito.

Quanto ao JPG que está dando problema, quantos megabytes ele tem e quais são as dimensões (em pixels) dele?

Offline rgponce

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #587 Online: Agosto 20, 2009, 07:15:51 pm »
Olá rafalibrenz, obrigado por responder, já pensei diversas vezes em trocar o HDMI por mais caracteres via USB, mas não tive coragem :( , se eu fosse copeiro do senado já teria trocado meu modelo pelo 5990, mas por enquanto tenho de me virar com o meu mesmo :)

O JPG que fiz para testar foi uma printscreen de um DOCX com 2258x1584 e 393kb, mas se eu souber qual deve ser a resolução correta posso criar um pelo Photoshop.
Mais uma dúvida, tem alguma configuração que posso alterar para que os arquivos soltos apareçam antes das pastas ou terei de por esse JPG dentro de uma pasta "!" por exemplo, para facilitar seu acesso?

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #588 Online: Agosto 20, 2009, 09:01:17 pm »
Gostaria de fazer uma imagem deste menu em JPG para olhá-lo quando necessário no DVD, mas a imagem fica impossível de ser lida, alguém sabe quais dimensões devo salvar a imagem para que o dvd a abra sem distorcer as letras?

Provavelmente você está superestimando a capacidade de um player não-HD. Se você não conseguir colocar toda a informação de que precisa em uma imagem de meros 720x576, é melhor optar por um guia impresso.

E 1.5TB está possivelmente muuuuuuuuuuito acima da capacidade de indexação de um player comum. Pode estar funcionando agora, mas quando você ultrapassar +- 700 pastas/arquivos o player vai dar todo tipo de problema esquisito.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline rgponce

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #589 Online: Agosto 21, 2009, 03:51:51 am »
Vou reduzir o tamanho da imagem então e ver se melhora sua visualização, obrigado pela dica.
Até o momento já ultrapassei os 700 arquivos, claro que não estão todos na raiz, tem toda uma estrutura de pastas para facilitar a catalogação e navegação, mas até agora está tudo funcionando normalmente.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #589 Online: Agosto 21, 2009, 03:51:51 am »