Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454645 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #90 Online: Agosto 21, 2007, 09:56:40 am »
Firmware RafaLibrenz v0.13b para Philips DVP5980K/55

ATENÇÃO!!!!
Ao atualizar o firmware do seu aparelho existem chances de algo dar errado e depois o DVD player não ligar mais. Se você ler todas intruções com atenção e seguí-las, é raríssimo dar algo errado, mas pode acontecer. Se caso der algo de errado, existe 99,9% de chances de ressucitar o seu player usando este método. Leia tudo com atenção e faça a atualização por sua conta!


Estou liberando somente porque ainda não há nenhum firmware alternativo. Fiz pequenas mudanças, para o meu uso. Se você tem esse aparelho, já pode contar pelo menos com legendas Mpeg4 melhores. O firmware ainda está praticamente cru.

Características relevantes em relação ao firmware original:

Até agora o que fiz no firmware foi, basicamente:
  • Fonte da legenda Mpeg4 melhorada (contorno preto, preenchimento branco);
  • Timing bug corrigido;
  • O browser exibe 42 caracteres para nomes de arquivos e pastas em CDs e DVDs;
  • Imagem de fundo trocada por uma quase igual, apenas para a exibição dos nomes de arquivos e pastas ficar mais estética.

Pontos negativos:
  • Talvez a legenda Mpeg4 fique posicionada muito abaixo e acabe sendo cortada (isso depende do overscan da sua televisão);
  • O browser continua exibindo apenas 8 caracteres nos nomes de arquivos e pastas para dispositivos conectados via porta USB (igualzinho ao firmware original);
  • O browser não exibe caracteres especiais (acentuados) nos nomes de arquivos e pastas. No lugar deles aparece um underline (_);
  • Você ainda tem que apertar subtitle para ligar a legenda sempre que um arquivo começa a ser reproduzido (também, como no original).

De resto é igualzinho ao original.

Créditos vão para:

Jefferson Ryan: Que escreveu em seu site vários textos que me possibilitaram fazer a extração e as modificações do firmware. Desenvolveu o software MtkModToolbox (usado para fazer esse firmware), além de manter o fórum e continuar nos ajudando.

Jmaraujo: Autor da fonte da legenda. Jmaraujo não só colocou essa fonte no formato correto para o firmware, mas também fez um fine-tuning no Photoshop, para que ela ficasse com a melhor visualização possível na tela da TV.


Tamanho do arquivo: 1,02 MB
Está compactado em RAR.

Para atualizar o aparelho siga as mesmas instruções do Jefferson para atualizar o DVP5100K, com a excessão de que o arquivo deve ter o nome DVP5980K_55.BIN, como já está dentro do RAR. Basicamente é só gravar esse arquivo na raiz do CD (com qualquer label), colocar no player, esperar a mensagem, apertar play, esperar uns 2 ou 3 minutos (sem sequer encostar no player ou no controle remoto) para o player atualizar e reiniciar, e pronto. Ah! Quando o player cuspir o disco (no meio do processo), com cuidado tire o disco da bandeja, mas não a coloque pra dentro. O player vai fazer isso sozinho, mais tarde. Tirar o disco não é necessário. É só pra ele não pedir para fazer a atualização novamente, talvez isso pudesse confundir alguém.

ATENÇÃO!!!!
A leitura das instruções do Jefferson para atualizar o DVP5100 é extremamente OBRIGATÓRIA. Novamente o link.


Obviamente eu não me responsabilizo por nada de ruim que por ventura possa acontecer com o seu aparelho. No meu funcionou. Se você souber o que está fazendo, pode fazer. Se não souber, não faça.

E antes de fazer tenha certeza que o seu aparelho é o DVP5980K/55. Isso está na etiqueta, atrás do aparelho.

EDITADO: Existem novas versões, com novas melhorias. Procure mais adiante neste tópico.
« Última modificação: Outubro 31, 2007, 11:00:10 pm por rafalibrenz »

Offline michaelangel66

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #91 Online: Agosto 21, 2007, 12:10:25 pm »
 >:(  Hola a tudo, eu vivo em Costa-Rica, compre 10 dias há um dvd Philips DVP5980K/55 em Panamà durante um desengate. Primeiramente começou dizer em algum dvd "stand by" assim que eu tenho que desligá-lo e reiniciar o dvd. Agora diz somente "no disc", ele não reconhece nenhum dvd, você tem problemas similares. Obrigado.  Hermes

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #91 Online: Agosto 21, 2007, 12:10:25 pm »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #92 Online: Agosto 21, 2007, 12:30:57 pm »
>:(  Hola a tudo, eu vivo em Costa-Rica, compre 10 dias há um dvd Philips DVP5980K/55 em Panamà durante um desengate. Primeiramente começou dizer em algum dvd "stand by" assim que eu tenho que desligá-lo e reiniciar o dvd. Agora diz somente "no disc", ele não reconhece nenhum dvd, você tem problemas similares. Obrigado.  Hermes

Hermes, não sei se entendi direito o que você quis dizer. Não ficou muito claro, mas pelo que entendi eu acho que não tenho esse tipo de problema com meu DVP5980K.

Você está com o firmware original, certo?

Offline michaelangel66

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #93 Online: Agosto 21, 2007, 01:43:46 pm »
>:(  Hola a tudo, eu vivo em Costa-Rica, compre 10 dias há um dvd Philips DVP5980K/55 em Panamà durante um desengate. Primeiramente começou dizer em algum dvd "stand by" assim que eu tenho que desligá-lo e reiniciar o dvd. Agora diz somente "no disc", ele não reconhece nenhum dvd, você tem problemas similares. Obrigado.  Hermes

Hermes, não sei se entendi direito o que você quis dizer. Não ficou muito claro, mas pelo que entendi eu acho que não tenho esse tipo de problema com meu DVP5980K.

Você está com o firmware original, certo?

Si certo meu firmware se original.  PS: me excuso por meu portugues no sei claro.

Offline Paulo André

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +1/-1
    • Ver Perfil
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #94 Online: Agosto 22, 2007, 12:49:55 am »
Ola, Rafa, eu entendi oque ele quis dizer porque o meu DVP 5980k/55 tambem apresentou o mesmo problema.. Ele começa a esquentar quando o DVD é inserido na bandeja, roda no máximo 10 minutos e simplesmente trava...após isso a única maneira de fazer com que ele volte ao normal é desligar e ligar novamente o cabo de força do mesmo. Liguei pra o 0800 da Philips e a atendente me passou o numero da Assistência mais próxima da minha residência, levei o aparelho para lá, e o técnico me adiantou que possívelmente seria o dissipador mau colocado. Deixei ele lá para reparos sendo que vai voltar em 15 dias.Outra coisa que também acontecia era que quando o filme que eu estava assistindo se encontrava no USB, ele não travava, porem quando eu ia desligar ele aparecia a mensagem de stand by e nao desligava.Espero que consigam solucionar o problema, pois estou curioso para ver como ficaram as suas mudanças no Firmware que você modificou!
Alguém mais está com esse mesmo problema???

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #95 Online: Agosto 23, 2007, 12:56:15 am »
Olá Michaelangel66 e Paulo André!!
O meu player não apresentou esses problemas, MAS se for problema de superaquecimento acho que vão demorar para surgirem mesmo, pois moro no Sul do Brasil e o inverno que tem feito aqui pode estar "mascarando" o problema. Quando fizer um dia mais quente vou testar e posto aqui se houve algo semelhante. Tomara que o problema seja apenas o dissipador (o que não é incomum mesmo).
Quanto ao problema do USB, tente antes de desligar, pressionar o botão de USB no controle para o player sair dele e só depois desligar.

Rafa, valeu pelo empenho desde o início e espero que as férias sejam boas pra você e quem sabe uma versão nova já  ;D
Agradeço também ao Jefferson e o Jmaraujo que já estão há tempos nessa estrada e sempre ajudando!

Abraços!!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #96 Online: Agosto 23, 2007, 04:35:03 am »
Fiquei com medo desse problema do aquecimento. Não me pareceu muito simpático.

Eu e o pai já testamos bastante o nosso DVP5980K, mas até agora não tivemos nenhum problema.

O que o Teco falou é fato: Estamos num friozão aqui no sul, talvez isso possa fazer diferença (eu não sei).

Mas, voltando a outro ponto da conversa: O shuffle.

Estive olhando o manual em inglês do aparelho, e o que eu encontrei aqui dá a entender, indiretamente, que o player NÃO TEM shuffle.

Tirei um print screen e destaquei a parte que me deu a entender que o aparelho não tem shuffle:


(página 33 do PDF - clique para ampliar)

Pra discos com muitas mp3 o shuffle realmente vai fazer falta, mas não sei se valeria a pena perder tempo tentando implementar isso via código.

Talvez fosse possível, mas quem sabe o bônus não valha o ônus (estou dizendo isso porque pra mim não faria tanta falta). Eu acho que o aparelho teria que vir com shuffle. Falha da Philips não ter colocado.

Jefferson, você acha que seria possível implementar shuffle no player?

P.S.: Ainda não estou com o aparelho comigo. Assim que eu tiver, vou fazer o teste definitivo, procurando o shuffle.
« Última modificação: Agosto 23, 2007, 04:39:38 am por rafalibrenz »

Offline jsettin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #97 Online: Agosto 23, 2007, 01:37:21 pm »
Pessoal,

Boa tarde a todos! Sou novo no fórum mas já há alguns meses venho acompanhando o site do Jefferson e os seus sempre úteis comentários sobre os n dvd players do mercado. Pelo o que tenho visto ultimamente, esse Philips DVP5980K é uma das melhores opções para quem quer ver filmes em DIVX e utilizar também o pendrive para isto, certo? (Sei que você não diz qual é o melhor, Jefferson, mas não custa deixar a pergunta em aberto para os outros participantes do fórum).  ;)

Outra coisa, tem um conterrâneo aqui do sul vendendo esse Philips por R$ 278,00 no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61722756-_JM

Vocês acham que o preço tá bom? Vale a pena comprá-lo?

Obrigado e parabéns a todos que de alguma forma contribuem para a divulgação de tanta informação!!!

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #98 Online: Agosto 23, 2007, 02:06:59 pm »
Poisé Rafa, eu já tinha visto o manual do nosso 5980k e comparado com o do 5965k que tem o shuffle. A diferença é só a tecla de acionamento, as opções são as mesmas com a exceção do shuffle que tanto é importante para mp3, pois escutar um cd ou dvd com centenas de músicas só na ordem direta é complicado.  :(
Será que não teria como adaptar a parte do shuffle do código do 5965 na parte referente ao 5980? Ou alguma outra forma? Eu não sei se algum de vocês já fez ou ao menosa ouviu falar em terem implementado o shuffle num player que não tinha. Há esperanças? hehehe
Abraço!

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #99 Online: Agosto 23, 2007, 02:23:56 pm »
jsettin... Eu li bastante sobre outros aparelhos também antes de comprar e acabei resolvendo "arriscar" nesse. Digo arriscar porque existem poucos usuários dele ainda e acredito que este tópico seja o que se ache mais informações sobre ele, e por ele ser um modelo substituto do 5965k que foi bem aceito.
Por enquanto, EU achei ele muito bom, com a ressalva do Shuffle, que se der pra ser solucionado pra mim seria excelente e o suposto problema de aquecimento relatado dos outros 2 proprietários, que como aqui no Sul estamos no inverno, sempre que usei ele por maior tempo foi à noite, em que a temperatura não tem ultrapassado 10°. Vou esperar um dia mais quente e deixá-lo funcionando pra ver se o problema ocorre.
Quando fui comprar o meu, também vi este anúncio que você mencionou, mas aproveitei um cara que ía pra foz e encomendei o meu. Aqui no Brasil acho que você não encontrará preço muito menor que isso mesmo, e nas lojas não havia chegado em nenhuma ainda.
Abraço!!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #99 Online: Agosto 23, 2007, 02:23:56 pm »