Autor Tópico: Escolhendo uma placa de TV  (Lida 4856 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Escolhendo uma placa de TV
« Online: Setembro 10, 2007, 11:14:24 am »
E aí, pessoal.

Estou fazendo uma pesquisa para comprar uma placa de TV. Como o fórum é um lugar pra trocar informações, venho aqui resumir a minha pesquisa e talvez obter mais algumas informações e opiniões de alguns de vocês.

Tenho um desktop antigo (Pentium III 750 MHz, 256 MB RAM) e daqui a alguns meses vou comprar um notebook. Como logo terei dois computadores, gostaria de comprar uma placa de TV que funcionasse em ambos. Por isso estou muito mais interessado em modelos que funcionam pela porta USB (tenho porta USB 2.0 no meu PC atual).

Numa rápida pesquisa, há alguns dias, esbarrei na PlayTV 405 da Prolink/PixelView e acabei comprando por ter simpatizado com o preço (consegui comprá-la por R$ 115,00 em uma loja na minha cidade), mas acabei vendendo principalmente porque a placa consome muito processador e não rodaria no meu Pentium III (nem testei ela no meu PC). O grande problema é que eu não consegui capturar em uma resolução menor do que 720x480. E o único software em que ela funcionou com áudio foi o PlayTV DVR, da PixelView. Não gostei do programa.

Nem sequer consegui fazer uma captura com o VirtualDub. Foi um pouco decepcionante pra mim. A placa é bonitinha, pequena, versátil, mas acho que só vai ser útil pra quem não vê problema em ficar eternamente atrelado ao software do fabricante da placa e nunca precisar fazer captura em uma resolução menor (com o Stoik Capturer consegui fazer uma captura em 352x240, consumindo muito menos processador, mas sem áudio).

Até agora a única opção (que tem o que preciso) USB que encontrei pra vender foi a PlayTV USB 2.0, também da Prolink/PixelView (diz que funciona em um Pentium III 500 MHz). Mas eu já fico com o pé atrás por causa da marca... Fico com medo de pegar um driver ruim, como era o que experimentei, e lendo comentários em poucos tópicos que existem sobre ela nos fóruns eu não me animei muito.

Tem pouquíssima informação sobre o produto na internet. Não achei screens do software que vem com ela e muito menos das configurações possíveis para fazer a captura. Pelo menos ela vem com saída de áudio, para ligar na entrada de linha da placa de som, o que me garante que não terei o problema da falta de som que tive com a PlayTV 405.

Alguns comentários em fóruns não recomendam os produtos da PixelView, dizendo que a linha da Pinnacle é bem melhor. Mas a opção USB da Pinnacle que encontrei é a PCTV Pro USB, que tem o preço sensivelmente mais salgado do que a PlayTV USB 2.0 (230 contra 140 reais), sem falar que pede isso nos requisitos mínimos: "Intel® Pentium® 4 2.0 GHz, Intel Pentium M 1.3 GHz ou AMD® Athlon® XP equivalente". Não posso esquecer que o meu processador atual só tem 750 MHz (sim, é pouco, eu sei, mas não vejo problema em assistir TV com 320x240 pixels neste PC, e acho que isso o meu processador consegue fazer).

Uma outra que eu gostei das características foi a WinTV-USB, da Hauppauge (consegui o manual dela), mas parece que não tem nada dessa marca pra vender dentro do Brasil.

Alguém conhece alguma outra opção ou tem alguma opinião a me dar?

Obrigado.
« Última modificação: Setembro 10, 2007, 11:28:45 am por rafalibrenz »

Offline evb62

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Escolhendo uma placa de TV
« Responder #1 Online: Março 14, 2008, 01:16:11 pm »
Rafa,

quando comecei a ler o seu post, fui logo pensando em sugerir a Hauppauge. Ela faz o encoding da captura por hardware e exige menos do processador. Eu comprei uma PVR-150 mas ainda não instalei.

O problema é mesmo a entrega no Brasil. No HTForum alguns membros compraram no ebay de vendedores que enviam para o Brasil. Eu comprei na Amazon e pedi para entregar nos EUA, de onde ela veio por portador.

Nos fóruns e no wiki do mythtv, a Hauppauge é a marca mais usada. Como eu penso em instalar o mythtv ou algum outro media center, comprei essa marca.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Escolhendo uma placa de TV
« Responder #1 Online: Março 14, 2008, 01:16:11 pm »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Escolhendo uma placa de TV
« Responder #2 Online: Março 15, 2008, 01:26:05 am »
[...] fui logo pensando em sugerir a Hauppauge. Ela faz o encoding da captura por hardware e exige menos do processador. [...]

evb62,

Sim, a Hauppauge seria a melhor opção.

Mas as coisas mudaram pra mim e não preciso mais dessa placa que eu estava procurando. Minha maior vontade de ter uma placa de TV era pra poder levar o DVP5980 do meu pai pra minha casa e poder fazer os testes com o firmware que eu estava desenvolvendo para o aparelho. E eu solucionei isso desembolsando apenas R$ 30 comprando uma placa PCI antiga (sem marca) no ML. Valeu a pena, consegui fazer o autoload de legendas ISO. :yahoo!:

Depois que meu notebook chegou, decidi ficar só com ele em casa, e meu velho Pentium III vai ser montado como PC "para uso geral" (minha mãe e minha irmã vão usá-lo e deixar o PC do meu pai só pra ele) em um canto da casa do meu pai e da minha mãe, pois não tenho mais espaço para ele aonde estou morando.

De qualquer forma, obrigado! :)

Penso em um dia comprar uma plaquinha de TV USB pra usar com o meu notebook, mas acho que vou esperar a TV digital entrar e pegar um modelo compatível (isso já existe na Europa), até porque agora tenho outra$ prioridade$.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Escolhendo uma placa de TV
« Responder #2 Online: Março 15, 2008, 01:26:05 am »