Autor Tópico: Alguém tem informações sobre o aparelho LG DV497H  (Lida 6642 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Haga2006

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +1/-1
    • Ver Perfil
Alguém tem informações sobre o aparelho LG DV497H
« Online: Setembro 21, 2009, 01:48:28 pm »
Adiquiri esse divx pela comodidade da entrada USB e saída HDMI, porém, encontrei o seguinte problema:

1. Legenda limitada até 34 caracteres.

Por sorte tem quatro linhas de legendas, porém fica muito esquisito, visto que algumas frases ficam apenas com uma letra na legenda logo baixo, tipo:

Exemplo:

"A linda mulher vai ao cinema todo
s
os dias da semana, sem faltar um d
ia sequer."

2. Outro problema que encontrei foi que o não aprece o tempo total do filme quando você clica em "Display", somente o tempo corrido até o momento.

Será que existe algum firmware pra resolver esse problema?

Agradeço qualquer comentário de caráter construtivo.
« Última modificação: Setembro 22, 2009, 11:19:29 am por Haga2006 »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DV497H
« Responder #1 Online: Setembro 21, 2009, 07:54:37 pm »
Ler isto aqui sobre o chipset do DV497H
http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=574.0

Ler este FAQ geral do Ryan (parte das Regras da Casa):
http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=2.0

Ler este trecho em particular:
"Eu tenho o aparelho "tal". Onde posso conseguir um firmware melhor?

    1) Se já não está no meu site, não sei! Você tem à sua disposição a mesma fantástica ferramenta que utilizo: o Google! É de graça, é seu amigo e não morde!

    2) Para certos aparelhos, principalmente os que não são baseados em chipset Mediatek 1389, esperar por um firmware modificado pode ser absoluta perda de tempo pelos seguintes motivos:

        * Todos os firmwares modificados até hoje foram criados a partir de informações "hackeadas" e/ou obtidas por deslizes dos fabricantes de aparelhos, que deixaram vazar informações ou ferramentas (o MtkTool da Mediatek) sigilosas (por que é segredo, eu não entendo) para os usuários finais;
        * O Zoran Vaddis, que equipa os Samsung e o Gradiente, e o Sunplus, que equipa os mais vagabundos como o Gotec, nunca foram hackeados. Apenas ESS Vibratto (com resultados limitados) e Mediatek 13x9 (com resultados impressionantes) foram;
        * Hackear um firmware sem informações exige centenas de horas de um esforço combinado com muita Engenharia Reversa e tentativa-e-erro. Se hoje um hack de aparelho Mediatek se faz em horas ou dias isso se deve à pré-existência de ferramentas e informações prontas, especificas para o chip em questão, que foram criadas/descobertas pelos hackers anteriores e deixadas à disposição da comunidade. Não existe nada desse tipo para Zoran ou Sunplus e o que existe para ESS é muito limitado."

Em resumo, o DV497H usa chipset Sunplus e portanto não há firmware alternativo para ele, e provavelmente nunca haverá.

« Última modificação: Setembro 21, 2009, 07:56:55 pm por zeurt »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG DV497H
« Responder #1 Online: Setembro 21, 2009, 07:54:37 pm »

Offline Haga2006

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +1/-1
    • Ver Perfil
Re: Alguém tem informações sobre o aparelho LG DV497H
« Responder #2 Online: Setembro 22, 2009, 11:40:14 am »
Ok, já tinha visto essse tópico que você indicou, porém não explicou totalmente o que eu queira saber, por isso crie o tópico.

Mais a sua resposta foi bastante esclarecedora, porém frustante pra mim.

Veja só, tenho 3 DIVX players aqui em casa:

1. Philips DVP 3040K com chipset Zoran Vaddis;

2. LG DR385;

3. LG DV497H .

Como você vê, não levei sorte na escolha dos aparelhos.

E tenho que contentar com o que impões os fabricantes.

Obrigado.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Alguém tem informações sobre o aparelho LG DV497H
« Responder #3 Online: Setembro 22, 2009, 01:17:19 pm »
Realmente é frustrante.  :(

O primeiro DVD/DivX player que comprei foi o DVP 3142K, que é Zoran. Tive a mesma decepção...

Quem pretender adquirir um DVD/DivX player, tem que buscar o seguinte:
- O chipset deve ser Mediatek (estar atento para o fato de que alguns players, como o Philips DVP 3040K, podem apresentar 2 versões de fábrica, sendo que apenas uma delas é Mediatek; isso é raro mas acontece).
- Descobrir se o Firmware Original encontra-se disponível na Internet. Por exemplo, os Proview DVP 800 e 801 são Mediatek, porém ninguém conseguiu extrair os firmwares originais até hoje.
- Descobrir se alguém está desenvolvendo Firmware Alternativo com melhorias significativas. Por exemplo, eu disponibilizei o Firmware Original do LG DV383 há mais de 1 ano e nenhum proprietário se interessou em desenvolver um Firmware Alternativo. Ou seja, esse acaba ficando fora da lista...

Só depois de ter certeza sobre os 3 itens acima é que vale a pena comprar o player. Assim se evitam as decepções.

De qualquer modo, para você resolver o problema das legendas só resta a opção de embutí-las nos AVIs, usando o AVIAddXsubs por exemplo (o processo dura menos de 5 minutos e é muito eficiente). Provavelmente você já deve saber dessa opção. A outra alternativa seria converter .srt para .idx/.sub, porém os players Sunplus não suportam .idx/.sub.  Boa sorte!
« Última modificação: Setembro 22, 2009, 01:18:56 pm por zeurt »

Offline Haga2006

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +1/-1
    • Ver Perfil
Re: Alguém tem informações sobre o aparelho LG DV497H
« Responder #4 Online: Setembro 22, 2009, 10:31:07 pm »
É, eu uso o AVISUB já algum tempo, desde que adquiri o DIVX Phillips, visto que a legenda é muito pequena.

Aí comprei um tv de LCD de 46 polegadas, então a imagem ficou ruim, então comprei o DIVX LG com saída HDMI, aí surgiu o problema da legenda.

Quem quiser trocar pelo 397, eu troco. rsrsrsrsrs. Desde que more em Fortaleza.

Valeu.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Alguém tem informações sobre o aparelho LG DV497H
« Responder #4 Online: Setembro 22, 2009, 10:31:07 pm »