Autor Tópico: Existe como emular dvd player/firmware específico?  (Lida 7981 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline LucyCK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Existe como emular dvd player/firmware específico?
« Online: Agosto 02, 2009, 04:15:30 am »
Alguns vão achar essa dúvida muito estranha, mas no momento é crucial para meu trabalho.

Uma grande empresa a qual presto serviços se encontra refém de 3 modelos específicos de dvd player de mesa Sony para rodar seus dvds. Isso porque a empresa que faz a autoração dos mesmos há anos o faz de tal forma que torna impossível rodá-los de forma perfeita em outros aparelhos (são MUITAS funções automáticas envolvidas, não é uma questão de só ver o vídeo/menu).

Agora estamos em processo de instalação de projetores e computadores em todas as áreas da empresa o que, além de outras coisas, dispensaria o uso de dvd player. Entretanto, nenhum player para computador que testamos roda 100% das funções necessárias dos dvds. O que mais se aproxima é o PowerDVD 7 e note que as últimas versões dele são ainda menos abrangentes. Sim, tentamos literalmente dezenas de players para computadores E suas versões mais antigas, perfazendo literalmente centenas de testes por várias semanas.

A questão que coloco é: seria possível emular no micro um firmware de um aparelho específico de dvd? Circulei por horas no Google e não consegui resolver meu problema, será que alguém tem uma idéia?

Offline oxysucker

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Existe como emular dvd player/firmware específico?
« Responder #1 Online: Agosto 02, 2009, 04:07:28 pm »
Não tenho a resposta para o seu problema, mas seu eu fosse você faria a sugestão para seu cliente de trocar a empresa de autoração. Não resolve o problema atual, mas permite mais flexibilidade no futuro. Não tem cabimento autorar uma mídia de forma que rode em apenas uma marca específica de aparelho. A empresa de autoração é o que, uma afiliada da Sony?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Existe como emular dvd player/firmware específico?
« Responder #1 Online: Agosto 02, 2009, 04:07:28 pm »

Offline LucyCK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Existe como emular dvd player/firmware específico?
« Responder #2 Online: Agosto 02, 2009, 06:27:16 pm »
Digamos que ambas são gigantes em seus respectivos mercados. E sim, sua conclusão é a mais plausível, mas por outros trocentos motivos infelizmente não ocorrerá. rss

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Existe como emular dvd player/firmware específico?
« Responder #3 Online: Agosto 02, 2009, 09:12:24 pm »
A questão que coloco é: seria possível emular no micro um firmware de um aparelho específico de dvd? Circulei por horas no Google e não consegui resolver meu problema, será que alguém tem uma idéia?

Possível, é. Mas só porque a capacidade computacional de um DVPlayer é ridícula comparada com qualquer computador atual. Isso torna a emulação possível.

Mas também é economicamente inviável por ser terrivelmente complexo. A emulação teria que ser perfeita nos mínimos detalhes, incluindo bugs, ou não teria utilidade. E por isso o software que permitiria esse tipo de coisa jamais foi criado.

Oxysucker está certo. E eu lamento que você tenha acabado no meio desse problema.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline LucyCK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Existe como emular dvd player/firmware específico?
« Responder #4 Online: Agosto 02, 2009, 11:16:35 pm »
Valeu pela força moral. rss

Estamos até pensando na possibilidade de levantar a idéia de simplesmente abrir players Sony e, através de uma placa de captura, arrumar a porcaria toda dentro dos gabinetes dos computadores para que os usuários utilizem os players através do corpo do micro literalmente. Não resolve a questão de ser refém de produtos Sony, mas ao menos alcançaria um dos objetivos da empresa, que é desaparecer com os dvds de mesa das salas (e só deixar os micros). Bizarro, eu sei, don't ask. rsss

Acabei de ser informada que os novos dvds autorados são compatíveis com quase todos os players Sony e, pensando bem, a empresa já se desfez de alguns de seus antigos. Será que é possível, vejam se consigo me expressar bem, fazer essas "pontes" entre computador // placa lógica de um standalone Sony // dvd player comum de computador? Porque assim não haveria necessidade de comprar um dvd player de mesa inteiro, e sim só partes de seu conteúdo (em um mercadolivre da vida, por exemplo).

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Existe como emular dvd player/firmware específico?
« Responder #5 Online: Agosto 03, 2009, 07:43:52 am »
Caramba. Isso vai resultar numa gambiarra considerável...

Dá para fazer, sim, mas praticamente todo o DVD player vai estar dentro do gabinete do PC escondido. É possível até fazer um software de controle remoto sony virtual que mande os códigos de controle remoto via porta serial para o receptor do player dentro do gabinete. A imagem então sai e volta pela placa de captura.

Não é preciso ser nenhum "hacker" para fazer isso. Qualquer programador com experiência com interfaces seriais está a meio caminho de fazê-lo. O resto é entender como funciona o WinLIRC.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline LucyCK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Existe como emular dvd player/firmware específico?
« Responder #6 Online: Agosto 04, 2009, 09:41:30 pm »
Você diz que é possível no sentido de aproveitar um player de computador comum? Porque sei que players de mesa/player de computador são basicamente iguais, mas queria ter certeza que vai ser possível usar um player qualquer, tipo LG da vida, e que a placa lógica do Sony vai entendê-lo. Eu estou achando que isso não é possível porque além de ser usado como dvd player através da placa de captura o player também terá que ser visto como unidade do micro normalmente. Acho que necessariamente as duas coisas deverão estar dentro do gabinete, o standalone basicamente inteiro e um outro player comum do micro. :/

E sem grilo quanto ao controle via porta serial, até fiz isso em alguns micros já. Daí partimos direto para o controle universal da Philips via usb, pois a coisa fica mais simples (apesar de ter uma limitação bizarra de distância, pois o receptor tem que ficar perto do micro ou o sinal se perde com alguns metros de usb, coisa que não acontece usando serial).

Um outro problema também é que por melhor que seja a placa de captura a imagem fica com uma qualidade muito inferior em comparação com o dvd direto. Escolhas, escolhas. Só pepino na minha mão. rss

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Existe como emular dvd player/firmware específico?
« Responder #6 Online: Agosto 04, 2009, 09:41:30 pm »