Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 453253 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Philips DVP5980K/55
« Online: Junho 21, 2007, 09:50:13 pm »
Olá a todos!

Ontem mandei um e-mail para o Jefferson sobre este assunto, mas hoje tive a idéia de socializar as informações com todo mundo aqui no fórum.

Meu pai (que não está na mesma cidade que eu) encomendou um DVD player DVP5965K da Philips, com um cara que vende esse tipo de coisa. Ontem o cara levou a encomenda pro meu pai, mas ao invés de levar um DVP5965K, ele levou um DVP5980K, alegando que o DVP5965K já saiu de linha e que este aparelho é o seu substituto. Custou R$ 202,00 (um pila, praticamente).

O aparelho é praticamente igual ao DVP5965K. A maior diferença é que o loader é com bandeja.

Tem HDMI, USB e certificação DivX Ultra.

No site da Philips eu encontrei a página do produto, onde podemos até baixar o manual em português brasileiro.

O aparelho é muito bom. Meu pai me relatou que a qualidade da imagem em vídeos DivX é superior ao nosso outro aparelho, o Philips DVP5100K. Essa observação foi feita sobre o maior problema de qualidade dos vídeos DivX: Os "quadradinhos" nas cenas escuras. Segundo ele, os quadradinhos são menos visíveis no DVP5980K.

Mas tem um problema: O motivo da compra foi fazer upgrade do nosso atual DVD player (DVP5100K) para um com porta USB (para ligar um HDD), mas sem abrir mão de ter uma legenda legível de um firmware alternativo.

No DVP5100K estávamos usando a versão 1.1 do jmaraujo, onde a legenda é fantasticamente legível. No DVP5965K iríamos usar o firmware do Eneris.

Mas veio o DVP5980K e acabamos ficando sem saber o que fazer. Nem sequer sei se o aparelho é baseado em Mediatek.

Procurei no Google, mas não encontrei algo específico sobre ele.

O aparelho estará, até o final desta semana, em regime de experimentação. Como não veio exatamente o que ele pediu, ele tem o direito de não ficar com o DVD player.

Hoje ele me mandou algumas fotos. Eu pedi que ele fotografasse o menu. Ele aproveitou que o aparelho veio sem lacre e o fotografou por dentro também, mas não conseguimos ler o que está escrito no chip por causa do dissipador. No link que eu coloquei acima, do site da Philips, têm mais algumas imagens do aparelho.

Vou anexar aqui as fotos mais relevantes que eu tenho.

Pelo menu, me parece bastante um Mediatek. O que vocês acham?

Gostaria algumas opiniões: Será que fico com o aparelho? O cara me disse que não consegue mais o DVP5965K, só este novo modelo. Será que é Mediatek? Se sim, será que logo sai firmware alternativo?

Muito obrigado! :)


Acrescentado por Jefferson:

Manual em Português brasileiro (6.6MB)
http://www.p4c.philips.com/files/d/dvp5980k_55/dvp5980k_55_dfu_brp.pdf

Manual em Inglês (2.9MB)
http://www.p4c.philips.com/files/d/dvp5980k_55/dvp5980k_55_dfu_eng.pdf

Pasta do suporte onde são colocadas as fotos, os manuais e o firmware (quando existir um):
http://www.p4c.philips.com/files/d/dvp5980k_55/

[31/07]
O DVP5980, assim como a esmagadora maioria dos DivX players de mesa, só suporta filmes de até 720x576.

Antes de postar neste tópico, consulte a coluna sobre o DVP5960 na minha Tabela Comparativa. A maior diferença entre o DVP6960 e o DVP5980 é que o primeiro suporta até 1080i e o segundo até 1080p. O resto é basicamente igual.

É também altamente recomendável que você leia pelo menos a seção "720p, 1080p, 720i, 1080i etc" da mesma Tabela.
« Última modificação: Janeiro 01, 2008, 12:45:07 am por Jefferson »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #1 Online: Junho 22, 2007, 11:21:07 pm »
Rafa,

Tem tudo para ser um Mediatek. A porta serial está no lugar habitual e a tela de setup é a habitual Philips.

Mas eu estou estranhando o chip extra. Em vez de um MT1392 para controlar a porta HDMI existem dois chips Silicon Image. Eu não sei se isso é vantajoso ou não. Dá para dizer tudo o que está escrito nos chips ou fazer uma foto mais nítida?
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #1 Online: Junho 22, 2007, 11:21:07 pm »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #2 Online: Junho 23, 2007, 12:52:55 am »
Amigos, estou um pouco decepcionado com a qualidade de construção desse Philips. A placa é bem genérica, d mesmo tipo usado nos Lennox e Britânia. Alguém sabe se outros grandes fabricantes estão adotando esse mesmo tipo de placa?

Offline eneris

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 85
  • Aprovação: +2/-0
  • The Cranberries em Recife Outubro/2010 Eu Vou!
    • Ver Perfil
    • ENERIS Online :: No Need To Argue
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #3 Online: Junho 25, 2007, 09:25:18 pm »
A Philips nao perde a mania de fazer downgrade, no 5965K a porta serial ja vem com conector soldado, é so plugar e usar, na versão 5980k que é mais atual foi removida o conector. O mesmo aconteceu com o controle remoto, o controle é mal acabado (poucas teclas), com pouco alcance, pra funcionar so apontando pro DVD. Não entendo porque fazem isso, trabalho com eletronica e sei que os valores sao praticamente o mesmo de um DVD que tem controle remoto com grande alcance e que funciona apontando até pra parede, pra estes como o Philips que so funciona apontando pro DVD. O nome disso é REGRESSÃO.

The Cranberries - em Recife Outubro/2010
Estarei la colado! Ta perto.

Offline eneris

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 85
  • Aprovação: +2/-0
  • The Cranberries em Recife Outubro/2010 Eu Vou!
    • Ver Perfil
    • ENERIS Online :: No Need To Argue
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #4 Online: Junho 25, 2007, 09:35:35 pm »
Rafa,

Tem tudo para ser um Mediatek. A porta serial está no lugar habitual e a tela de setup é a habitual Philips.

Mas eu estou estranhando o chip extra. Em vez de um MT1392 para controlar a porta HDMI existem dois chips Silicon Image. Eu não sei se isso é vantajoso ou não. Dá para dizer tudo o que está escrito nos chips ou fazer uma foto mais nítida?


Provavelmente Ryan, o chip MT1392 foi removido por não suportar Upscale para 1080P, como a unica novidade neste DVD 5980K é o upscale para até 1080P, e no 5965K so vai até 1080i, esta deve ser a causa da troca do MT1392 pelo chip Silicon Image.
The Cranberries - em Recife Outubro/2010
Estarei la colado! Ta perto.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #5 Online: Junho 26, 2007, 02:09:12 am »
Pessoal, seguem anexadas fotos novas do aparelho.

Desta vez as fotos foram mais de perto e na resolução mais alta.

Todas as fotos que estão aqui anexadas estão cropadas. Apenas destaquei alguns detalhes. Se você se interessa em ver as fotos no tamanho original, baixe este arquivo de 15,37 MB, contendo 12 fotos em 3,2 megapixels.

Os dois chips Silicon Image são esses:

Silicon Image
PinnaClear
Sil8010CMU
WE9488.2
D705
LJA

Silicon Image
VastLane
Sil9030CTU
QK3792.1-17
0640
AD11EB2-7


E o outro, que tem um ESMT bem grande, é esse:

ESMT
M12L64164A-  7T
ANE1P631P  0649


Em duas fotos anexadas coloquei em destaque os Silicon Image. Eu acho que é "Sil", meu pai me deu certeza de que é. Sabe como é difícil de ler essas coisas.

Resolvemos ficar com o aparelho. Assim que tivermos uma atualização de firmware (se tiver), vou tentar editá-lo para melhorar a fonte da legenda e etc. Tomara que dê certo.

Qualquer dúvida em relação ao aparelho, estou aí.
« Última modificação: Junho 26, 2007, 02:11:03 am por rafalibrenz »

Offline CarlosAlbert

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 15
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #6 Online: Junho 27, 2007, 11:04:09 am »
amigo enquanto não se descobre um firmware para ele vc você pode usar o sub2divx para legendar seu divx, não leva mais que um minuto pra fazer isso,e vc você tem a legenda na fonte, tamanho e cor que quiser, e melhor ainda ele mantem o que for italizado.

 ;D
« Última modificação: Dezembro 29, 2007, 01:26:34 am por Jefferson »

Offline DM

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #7 Online: Junho 27, 2007, 05:58:43 pm »
Boa tarde amigo. Eu estou no mesmo dilema, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Queria saber o que você achou das legendas dele. Obrigado.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #8 Online: Junho 27, 2007, 08:32:21 pm »
amigo enquanto não se descobre um firmware para ele vc pode usar o sub2divx para legendar seu divx, não leva mais que um minuto pra fazer isso,e vc você tem a legenda na fonte, tamanho e cor que quiser, e melhor ainda ele mantem o que for italizado.
Sim, é uma boa alternativa, um bom quebra-galho enquanto não chega o firmware! Mas o que eu quero mesmo é arranjar o firmware, pois já tenho muita coisa gravada em DVD no formato "abc.avi abc.srt". Valeu a dica!

Boa tarde amigo. Eu estou no mesmo dilema, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Queria saber o que você achou das legendas dele. Obrigado.
As legendas divx do firmware original? Uma porcaria, né cara! Além de pequenas, não têm contorno. Não ter contorno é inadmissível (e incluo aqui todos os cinemas - até os mais caros - que já visitei). Em cenas nas neves (ou em cenas com uma linda moça vestindo uma blusa branca) ninguém consegue ler direito. E aquela tarja semi-trasparente, além de anti-estética (acho feio mesmo), não cumpre efetivamente o seu dever (que é aumentar o contraste entre a legenda e a cena).

No momento vamos ter que fazer o que o CarlosAlbert sugeriu: Usar o sub2divx.

Offline DM

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #9 Online: Junho 28, 2007, 04:22:27 pm »
Bom, peguei meu aparelho ontem. Não tenho a mínima experiência com aparelhos desse tipo. Vou postar minhas primeiras impressões:

- A entrada USB serve pra usufruir de qualquer dispositivo USB-HOST, coloquei alguns videos no meu mp3 player e:
- Tocou sem problemas, porém deu umas pequenas travadas ao longo da exibição, gostaria de saber se isso é normal. Irei testar os videos em um DVD-R posteriormente pra ver como fica.
- As legendas padrão até que não são tão horríveis, mas claro que uma melhora seria bem-vinda. É tolerável, dá pra assistir.
- A qualidade de exibição é muito boa, não vi quadriculado nenhum, nem em cenas escuras.
- Não gostei da navegação, além de exibir só parte do nome do arquivo, a seleção de arquivos é muito lenta. Localizar um filme em um HDD Case de 100gb lotados deve ser uma tarefa impossível.

Por enquanto é isso. Aguardo opnião dos colegas também.

Abraços.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Responder #9 Online: Junho 28, 2007, 04:22:27 pm »