Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454603 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Gorducho

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #190 Online: Outubro 10, 2007, 03:20:39 pm »
Bom dia a todos!!
Parabéns pelo trabalho no novo firmware. Nem vou citar nomes pra não deixar alguém de fora!!

Como não posso colaborar no desenvolvimento, pois não entendo nada disso, informo que o player está à venda na lovemania.com.br por 199 à vista. Mas cuidado!! O atendente disse que não vem com cabo HDMI, e estava com péssima vontade. Nas avaliações do buscapé, a loja está ruim. Demora na entrega, quando entrega. E cuidado também com a loja eletrosampa (http://www.eletrosampa.com.br/_Produto_Detalhes.php?linha=36&produto=1241). O site é muito igual ao da lovemania. Parece tudo isso uma grande enaganação.
Perguntei ao atendente também se o dvd era o 5980/55. Disse que não, mas não sabia se era /78. Fico com esta última hipótese (/78) que são os dvds via Paraguai.
Melhor pagar um pouco mais e ter a certeza da entrega. Fica aqui o alerta sobre estas lojas.

Um pedido: li todo o tópico e não percebi, nem sei se é possível, mas já que o botão display/subtitle mostra o display antes pra depois ir para as legendas, não seria possível inverter isso. Aperta o botão e as legendas aparecem, para depois, se quiser, o display (nunca uso isso!!).

Abraços,
Márcio.

« Última modificação: Outubro 10, 2007, 05:02:58 pm por Gorducho »

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #191 Online: Outubro 10, 2007, 08:58:18 pm »
Perguntei ao atendente também se o dvd era o 5980/55. Disse que não, mas não sabia se era /78. Fico com esta última hipótese (/78) que são os dvds via Paraguai.
Melhor pagar um pouco mais e ter a certeza da entrega. Fica aqui o alerta sobre estas lojas.

Eaee Márcio, é o oposto do que você disse, os do Paraguai são /55.

E vir sem o cabo é de se desconfiar, pois o meu veio na caixa com o cabo e na própria caixa e manual diz que o cabo acompanha o aparelho (apesar de eu não usá-lo). EU não compraria pela internet nessas lojas, mas cada um que avalie o seu custo/risco.
Abraço!!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #191 Online: Outubro 10, 2007, 08:58:18 pm »

Offline Gorducho

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #192 Online: Outubro 11, 2007, 05:10:07 pm »
Teco, foi mal.  :dashhead1: Troquei tudo.
Perguntei tanta coisa pra ele que fiz a maior confusão. No final, perguntei de cara se era do Paraguai. Ele disse que tinha Nota Fiscal, porque comprava de um fornecedor que emitia a Nota pra ele.
Hoje ele já confirmou que vem sim com o cabo HDMI, que o pessoal do pacote tinha informado errado. E que a demora é porque não tem estoque, trabalha somente sob encomenda.
Fica a dica.
Eu não arrisco.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #193 Online: Outubro 12, 2007, 12:56:43 am »
Jefferson,

Fiz o teste com o firmware DVP5980K_93_RISC_DVP5160_29set07.rar.

Dessa vez o teste foi feito por mim. Estou em Ijuí.

A navegação pelo Setup está muito louca. Os ícones não estão lá e a navegação não ocorre como se eles estivessem. Ele não obedece os meus comandos como deveria obedecer. E ele está navegando (setas "para os lados") entre umas cinco telas internas do menu de configuração, como "Setup audio page", a tela do código vod, preferências de imagem (brightness, gamma, etc) e outras. Fiquei um bom tempo catando o teu menu, mas posso te afirmar com quase 100% de certeza que ele está inacessível no atual estado do firmware.

Mas algum passo já foi dado, eu acho. Antes o Setup nem aparecia. Agora ele está aparecendo e funcionando (mal, mas está). Testei com a propriedade "brightness" da imagem e funcionou.

A legenda está alta, amarela e pequena. Imagino que isso seja "proposital", que o firmware venha assim com a configuração "virgem". Mas ela está piscando em uma freqüencia de aproxiamadamente 10 Hz. Ao dar pause ela continua piscando. A impressão que eu tenho é que ela se alterna entre "transparente" e "opaca", como se alterasse a propriedade "blend" do MtkWindows.

Testei a funcionalidade "Nomes longos com até 23 caracteres na USB". Sucesso total. Alguns nomes aparecem com 21 caracteres, outros com 19, e um apareceu aqui pra mim com 25!

Comprei pelo Mercado Livre uma placa de TV usada para o meu computador, e tudo indica que vou conseguir fazer funcionar. Decidi comprá-la quando li o post do teu blog que você fala do driver alternativo para placas com o chip BT-8x8. Se tudo der certo em breve estarei com o DVP5980 comigo lá em Santa Maria, podendo fazer os testes lá, inclusive tirando screens das telas e fazendo vídeos para demonstrar o funcionamento (ou não-funcionamento). Acho que isso tudo poderá ser de grande ajuda pra melhorar a nossa comunicação.

Offline DM

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #194 Online: Outubro 13, 2007, 11:03:21 pm »
Jefferson,

Fiz o teste com o firmware DVP5980K_93_RISC_DVP5160_29set07.rar.

Dessa vez o teste foi feito por mim. Estou em Ijuí.

A navegação pelo Setup está muito louca. Os ícones não estão lá e a navegação não ocorre como se eles estivessem. Ele não obedece os meus comandos como deveria obedecer. E ele está navegando (setas "para os lados") entre umas cinco telas internas do menu de configuração, como "Setup audio page", a tela do código vod, preferências de imagem (brightness, gamma, etc) e outras. Fiquei um bom tempo catando o teu menu, mas posso te afirmar com quase 100% de certeza que ele está inacessível no atual estado do firmware.

Mas algum passo já foi dado, eu acho. Antes o Setup nem aparecia. Agora ele está aparecendo e funcionando (mal, mas está). Testei com a propriedade "brightness" da imagem e funcionou.

A legenda está alta, amarela e pequena. Imagino que isso seja "proposital", que o firmware venha assim com a configuração "virgem". Mas ela está piscando em uma freqüencia de aproxiamadamente 10 Hz. Ao dar pause ela continua piscando. A impressão que eu tenho é que ela se alterna entre "transparente" e "opaca", como se alterasse a propriedade "blend" do MtkWindows.

Testei a funcionalidade "Nomes longos com até 23 caracteres na USB". Sucesso total. Alguns nomes aparecem com 21 caracteres, outros com 19, e um apareceu aqui pra mim com 25!

Comprei pelo Mercado Livre uma placa de TV usada para o meu computador, e tudo indica que vou conseguir fazer funcionar. Decidi comprá-la quando li o post do teu blog que você fala do driver alternativo para placas com o chip BT-8x8. Se tudo der certo em breve estarei com o DVP5980 comigo lá em Santa Maria, podendo fazer os testes lá, inclusive tirando screens das telas e fazendo vídeos para demonstrar o funcionamento (ou não-funcionamento). Acho que isso tudo poderá ser de grande ajuda pra melhorar a nossa comunicação.

O mesmo ocorreu aqui, todavia solucionei o problema atualizando com o seu último firmware. Pelo menos agora as legendas estão legíveis, muito obrigado! Mal posso esperar a hora deste firmware estar totalmente melhorado!

Offline capslock_io

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #195 Online: Outubro 14, 2007, 03:34:56 am »
Ola pessoal,

Alguem tem o firmware original do aparelho para disponibilizar??? caso de algum problema na alteracao do firmware é bom ter o original para poder voltar ao inicio. Se alguem tiver e puder colocar em algum servidor free seria muito util.

Valeu e parabens aos que estao melhorando o firmware e compartilhando com os demais...
 :clapping:
 :)
[]s

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #196 Online: Outubro 14, 2007, 08:12:17 am »
¿Alguem pode me confirmar se a opção "Lip sync" é realmente para sincronizar audio e video?

Achei uma função muito interessante...  :)

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #197 Online: Outubro 14, 2007, 08:37:48 am »


Alguem tem o firmware original do aparelho para disponibilizar??? caso de algum problema na alteracao do firmware é bom ter o original para poder voltar ao inicio. Se alguem tiver e puder colocar em algum servidor free seria muito util.



Aquele que está na página 2 não serve?
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #198 Online: Outubro 14, 2007, 08:39:39 am »
Se alguem tiver e puder colocar em algum servidor free seria muito util.
Firmware original extraído por Rafa Librenz.

http://rapidshare.com/files/62428867/DVP5980_55.rar.html

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #199 Online: Outubro 14, 2007, 08:42:00 am »
¿Alguem pode me confirmar se a opção "Lip sync" é realmente para sincronizar audio e video?

Achei uma função muito interessante...  :)

Se não me engano, essa função só tem efeito na saída HDMI.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #199 Online: Outubro 14, 2007, 08:42:00 am »