Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454622 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline capslock_io

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #260 Online: Outubro 30, 2007, 02:13:34 am »
rafalibrenz,

Com este firmware do 5160 no 5980 tem como fazer upscaling 1080p se voce instalar o firmware com suporte a hdmi??? Essa funcao de 1080p que o 5980 tem é possivel fazer em qualquer philips que tenha suporte hdmi apenas mudando o software ou tem alguma limitacao de hardware que so o 5980 tem para permitir o uso desta funcao???

obrigado
[]s

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #261 Online: Outubro 30, 2007, 02:51:31 am »
Legendas DMF:
Não creio que o problema seja nos softwares, pois como disse num post anterior, quando utilizo o SubToDivX para embutir a legenda, coloco uma legenda na posição horizontal 0 (que fica normalmente centralizada para assistir no LG 9923N) e outra com a posição horizontal -40 (que centraliza para assistir no 5980).
É. Tem alguma coisa errada na hora do firmware interpretar essas legendas, pois o LG e o DivX Player no computador não mostram elas deslocadas.

O LG DK9923N não tem suporte a DivX Ultra, ¿certo? Quem sabe exista algum byte ou flag, que seja ignorado por players sem suporte completo a dmf.

No forum Doom9.org existe a seguinte discusão onde um usuario aponta que o srt2bmp (com o novo divxmux.exe e não o fuse.exe) está produzindo arquivos com a legenda localizada muito a direita da tela.

O autor do software (srt2bmp) respondeu: "(...) Algums players não são completamente compatíveis com as últimas específicações divx, acho, ao menos os mais velhos.

Após um simple teste na noite pasada, descobrí que o meu player requer a posição da legenda em uma resolução de uma "janela" de 720x480 em NTSC (e 720x576 em PAL). Na documentação da ferramenta DivXMux diz que as legendas devem ficar em uma "área segura de visualização" de 640x480 pixels (como descrito na página 11 do 'DivXMux Command Line Reference Guide') e o srt2bmp desenha as legendas seguindo as especificações divx. Mas algums players esperam (como o meu) uma área de visualização em 720x480(576) pixels (especificações velhas? quem sabe?)".

Não sei se seja o caso.

Há referencias a esse problema em outros posts que recomendo ler (sempre, em inglês):

http://forum.doom9.org/showpost.php?p=825019&postcount=197 (by vsr - autor do Srt2Bmp)

  • After some tests I figure out that when you use the "DIVX Linker Text File", DivXMux always overrides your subtitles resolution and positions (too bad for my old standalone).

http://forum.doom9.org/showpost.php?p=883224&postcount=54 (by Mtz)

  • Also, when muxing .divx with srt or .xsub on the TV screen the subtitle is moved a little to the right, and this is why I asked UserXP to make an option in Sub2DivX to move subtitles horizontally also.

Saudações!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #261 Online: Outubro 30, 2007, 02:51:31 am »

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #262 Online: Outubro 30, 2007, 02:59:13 am »
Seguindo com o problema das legendas xsub em arquivos dmf, o problema também acontece no DVP5965, segundo posts do "Macedo_SM-RS":

> http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=4.msg8829342#msg8829342
> http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=4.msg8941842#msg8941842

O LG DK9923N não tem suporte a DivX Ultra, ¿certo? Quem sabe exista algum byte ou flag, que seja ignorado por players sem suporte completo a dmf.

Recapitulando: O problema acontece sabidamente no E-boda 555 e 777, Medion MD80796, e nos modelos Philips DVP5100 (somente quando usado com o RISC do 5140), DVP5980, DVP5965 e DVP5140. (Provávelmente aconteça em mais players). Todos com suporte a Full DMF (nativo ou mediante o uso de RISC de outro player).

PS: Desculpem se ficou off-topic.  :(
« Última modificação: Outubro 30, 2007, 03:09:47 am por jmaraujo »

Offline fmaier

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #263 Online: Outubro 30, 2007, 02:38:51 pm »
Rafa,

Uma última pergunta sobre o seu firmware. Ele faz auto-load da legenda quando a mesma possui o mesmo nome de arquivo como o DVP-5100 faz?


Muito obrigado!

Offline Skilo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #264 Online: Outubro 31, 2007, 09:58:25 pm »

Ola sou novo no fórum acabei de abaixar o firmware rafalibrenz_v0_16b do Philips DVP5980K/55 gravei no cd e executei logo após a execução no meu DVD ele não ligou mais o que aconteceu??? Tem como reverter isso pois sou leigo no assunto...e nao tinha lido nada o que voces diziam sobre firmware no forum...Obrigado

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #265 Online: Outubro 31, 2007, 10:47:53 pm »
Ele faz auto-load da legenda quando a mesma possui o mesmo nome de arquivo como o DVP-5100 faz?

fmaier,

A versão pública mais recente do meu firmware (0.17b) ainda não faz o carregamento automático de legendas ao inciar a reprodução de um arquivo de vídeo.

Mas felizmente eu consegui fazer isso. O firmware que está no meu player neste momento está fazendo o autoload das legendas, mas ainda estou fazendo testes, pois o método que usei para fazer isso funcionar é muito mais simples do que os textos disponíveis na internet que explicam como fazer isso. Alterei somente dois bytes e funcionou. A maior preocupação seria a possível bagunça que isso poderia fazer nos menus de arquivos DivX 6, mas não ocorreu nenhum problema aqui com o Revelations (o grande). Naveguei pelo menu normalmente e com 100% de eficácia. O único inconveniente que notei é que se você escolher a legenda no menu, ao iniciar o filme o comando que você deu LIGA a legenda e logo após isso o comando que eu inseri no firmware DESLIGA a legenda, forçando o cara a pressionar Subtitle.

Assim que eu concluir os testes vou lançar mais uma versão beta, avisando sobre os possíveis efeitos colaterais do autoload das legendas.

Alguém aqui se interessa em experimentar o firmware antes de eu lançá-lo publicamente? Seria bom pra ver se vai funcionar nos aparelhos de vocês (funcionou no meu, mas agora ele está diferente, como já explicado em vários posts anteriores) e se não bagunçaria os menus DivX 6 aí... Aqui funcionou beleza. O upgrade é tão seguro quanto qualquer outro upgrade de firmware e é facilmente retornável ao 0.17b ou qualquer outra versão.


Ola sou novo no fórum acabei de abaixar o firmware rafalibrenz_v0_16b do Philips DVP5980K/55 gravei no cd e executei logo após a execução no meu DVD ele não ligou mais o que aconteceu??? Tem como reverter isso pois sou leigo no assunto...e nao tinha lido nada o que voces diziam sobre firmware no forum...Obrigado

Que triste história, hein.

Como você conseguiu achar o link para download sem ler o que dizemos sobre firmware no fórum? Que feio. Teve preguiça de ler?

Em um dos posts falo claramente que eu não me responsabilizo por qualquer coisa de ruim que por ventura aconteça com o seu aparelho, e que o usuário somente deveria fazer o upgrade se soubesse o que estava fazendo.

Você deveria ter dado mais detalhes ao contar do seu aparelho que morreu. Provavelmente você fez alguma coisa de errado, e todas as coisas que não se pode fazer (sob pena de dar errado) estão previstas neste texto, anteriormente linkado e de leitura recomendada por mim.

Além do mais, acho que você burlou uma regra do fórum:

  • Antes de postar em um tópico, você tem a obrigação de ler todas as mensagens do mesmo. Não importa se o tópico tem dez ou cem mensagens, você deve ler todas elas, para não perguntar sobre o que já foi explicado ou afirmar o que todo mundo já sabe. Isso é necessário para manter a qualidade do fórum e sou severo na fiscalização. Afirmar que não tem tempo para ler é um insulto a todos os que se dispuseram a construir o tópico e este fórum;

Mesmo assim vou editar todos os posts em que postei as versões do firmware dando um caráter de leitura obrigatória pelo menos aos posts anteriores e àquele texto da página do Jefferson.

E quanto à sua pergunta sem ponto de interrogação: Provavelmente tem sim como reverter isso. Você pode ler mais sobre isso nesta página. Você vai ter que construir um circuito e tem que entender de eletrônica. Se você não quiser ou não puder fazer isso, o Jefferson faz esse tipo de serviço. Você terá que entrar em contato e conversar com ele para ver o que isso vai te custar. Na mesma página procure por "Serviços Prestados" que você vai ter as informações necessárias para entrar em contato.

E perca a mania de não ler as instruções antes de meter a mão na massa, principalmente quando está explícito que a leitura é obrigatória.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #266 Online: Outubro 31, 2007, 11:23:56 pm »
Jefferson,

As alterações que você fez no firmware do DVP5980 são sensacionais! Tem inúmeros detalhes que você melhorou... As oito linhas no browser, o backgroud que colocou, as fontes no browser, o conserto do bug das cores invertidas das fontes, sem falar do super-power-mega menu de legendas. É incrível como funciona bem. Inclusive com alteração imediata! E deve ter mais coisas que ainda não notei.

O aparelho tá uma delíca total, cara!

Você matou a pau! :clapping:

Valeu mesmo!

É uma pena que os outros não podem usufruir disso tudo também. :(

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #267 Online: Novembro 01, 2007, 12:54:41 am »
Rafa
este seu post acima é sobre uma versão não publicada do firmware ?
« Última modificação: Novembro 01, 2007, 12:56:36 am por turco »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #268 Online: Novembro 01, 2007, 01:13:54 am »
turco,

É sobre uma versão para testes feita pelo Jefferson, publicada aqui neste tópico, mas que só funciona no meu aparelho.

Offline fmaier

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #269 Online: Novembro 01, 2007, 02:06:56 pm »
Fala Rafa!

Eu estarei comprando o meu DVP 5980/55 entre hoje e/ou segunda-feira.

Se você quiser me enviar esse teste de auto-load eu testo para você. (não uso divx6 mesmo :) )

Obrigado pelas respostas. Eu te aviso assim que o comprar!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #269 Online: Novembro 01, 2007, 02:06:56 pm »