Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454596 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #270 Online: Novembro 01, 2007, 02:32:37 pm »
fmaier,

Tá ótimo.

Quando ele chegar, dê uma olhada na etiqueta atrás da caixa e atrás do aparelho. Certifique-se de que é um /55 e depois faça tantos testes quanto possível utilizando o firmware original. Rode avi, mpg, DVD, mp3, legendas externas, usb, etc. Se tudo estiver funcionando, pode partir para um firmware alternativo.

Pode me avisar por mensagem privada quando chegar o seu aparelho, mandando o seu e-mail para eu encaminhar o firmware de teste pra você. Só vou poder enviar depois de segunda-feira. Estou saindo agora de viagem e só volto domingo à noite.

Eu também não me preocupo muito com o funcionamento de DivX 6 no meu aparelho. O único arquivo assim que tenho é o Revelations, que só baixei pra fazer testes mesmo. Fazer autoload da legenda é bem mais útil pra mim.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #271 Online: Novembro 02, 2007, 01:31:08 am »
Rafa,

Desculpe os longos períodos para responder, mas ultimamente estou ocupado demais com problemas de PC (que pagam minhas contas) para dar atenção a DivX players.

Se eu conseguir descobrir (ainda não tentei) que posição da eeprom define qual o modelo do aparelho, consertar o problema do seu será fácil.

Eu tenho algumas idéias sobre onde procurar, mas ainda estou sem tempo.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #271 Online: Novembro 02, 2007, 01:31:08 am »

Offline fmaier

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #272 Online: Novembro 05, 2007, 01:54:51 pm »
Rafa,

Testei o DVD o feriado.... o upscaling realmente é muito bom. O seu firmware ficou excelente. A única coisa que realmente sinto falta é o auto-load. Outra coisa que eu preferia era que somente cortassem o .avi/,srt e não a última extensão incondicionalmente.

Porém, notei algumas diferenças de exibição dos filmes quanto ao DVP5100

Por exemplo, testei estas duas séries (para dar nomes aos bois):

- XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
- YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

No DVP 5100 funcionaram perfeitamente. Porém, XXXXXXXXXXXXXXXX no DVP5980 ficou "pulando".... como se perdesse o framerate. Estou vendo quais as diferenças nos AVI's para identificar qual a deficiência do DVP 5980 já que isto também ocorreu nos ZZZZZZZZZZZZZZ e no HHHHHHHHHHHHHHHH. Esses erros foram utilizando a saída HDMI, tenho que testar se ocorre o mesmo com o VC.




AVISO do moderador: Você está a um passo do banimento. Respeite as Regras de Conduta!

« Última modificação: Novembro 05, 2007, 02:13:31 pm por Jefferson »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #273 Online: Novembro 06, 2007, 02:35:28 am »
Estou fazendo uma coisa que ainda não tinha feito: Anexando o arquivo MtkCom.INI que tem as informações necessárias pra conseguir ler e escrever o chip da memória flash do DVP5980. Esse é o arquivo que encontrei em um fórum russo, como comentei no post que publiquei o firmware original. Como o arquivo é maior do que o que vem com o MtkCom (aproximadamente 13 contra 23 KiB), existe a possibilidade desse arquivo fazer o MtkCom conseguir extrair firmware de outros aparelhos que ele não consegue com o MtkCom.INI que acompanha ele.

Basta substituir o arquivo que vem com ele. Download do MtkCom aqui.

P.S.: Acho que as informações desse arquivo também servem para serem usadas no flashinf.ini do MtkTool 2.42. Só que o arquivo precisa ser editado, eu acho. E mais uma coisa: O arquivo anexado contém as configurações que uso aqui no meu MtkCom (COM2, por exemplo). Talvez você precise reconfigurá-lo depois de substituir o arquivo.

Quem sabe algum dia essa mensagem seja útil para alguém.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #274 Online: Novembro 06, 2007, 04:55:17 am »
Apliquei o patch para fazer a legenda carregar automaticamente no firmware RafaLibrenz v0.17b para fazer uma versão de testes para o fmaier testar e me deparei com algo estranho.

O patch consiste em trocar esses dois bytes:

[8032.bin]
1F4A2: 1D => 20
1F4A3: 5A => 90


Estes bytes estão no final da rotina Video_Play. Hej456 disse isso sobre esses bytes: "This is the call that starts playback" (Smart.Loading.of.subs.in.DMF.rtf). São precedidos pelo byte 0x02.

Substituí 1D 5A pelo código do botão subtitle (20 90).

Funcionou. Mas estranhamente a fonte usada nas legendas não foi mais a fonte 6, e sim a fonte 7. Foi só colocar a fonte que eu queria no lugar da fonte 7 que tudo ficou como eu queria.

Eu já tinha aplicado este mesmo patch no firmware que o Jefferson fez para o DVP5980, aquele que tem menu de fontes, cores e posição da legenda selecionáveis. O bug não aconteceu, mas naquele caso a maneira que o firmware escolhe a fonte da legenda é completamente diferente.

De qualquer forma, não entendi porque a fonte 7 passou a ser usada no lugar da 6. Não fez sentido pra mim.

Pelos meus testes tudo deu certo e acho que a próxima versão terá autoload de legendas. Aqui pra mim os menus DivX Ultra continuam funcionando. Estou esperando os resultados do teste do fmaier.
« Última modificação: Novembro 06, 2007, 05:01:43 am por rafalibrenz »

Offline Pedro

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #275 Online: Novembro 06, 2007, 01:25:28 pm »
Olá Rafa,

Voce poderia fazer um resumo dos recursos desta sua ultima versão, estou usando a versâo 0,16b. Em algum lugar do forum voce disse que gostaria de mais alguem participando dos beta, poderia me ensinar a fazer o cabo Serial para reavivar o aparelho, pois poderia ajudar nos teste.

Alguma previsao de quando consiguiremos nomes longos pela USB e ainda classificados alfabeticamente?

Um abração


Pedrto

Offline vpetrucci

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #276 Online: Novembro 06, 2007, 09:29:55 pm »
Li os requisitos obrigatorios sobre atualizacao do firmware, e acredito que nao tenha feito nada incoerente. tenho o Philips DVP5980K/55 e realizei os seguintes passos:

1. gravar o arquivo DVP5980K_55.BIN num cd virgem com única sessão e selecionar para "fechar" o cd, ou seja, sem multi-sessão.
2. ligar o aparelho
3. colocar o cd
4. fechar a tampa
5. quando solicitar apertar o play
6. aguardar até o término da atualização que o aparelho abrirá automaticamente a bandeja e se reiniciará.
7. concluído

O que aconteceu eh que quando solicitou " File upgrade detected" algo assim. Apertei PLAY. Logo em seguida (muito rapido, questao de alguns segundos) a bandeja se abriu e o dvd travou, ficando congelado. Nao respondia nada. Desliguei da tomada e quando voltei a ligar, nada. nao mostra nem o led de stand-by. Alguma dica?

abraco. Vinicius

Offline vpetrucci

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #277 Online: Novembro 06, 2007, 09:34:29 pm »
acho que nao devo ter esperado o tempo necessario para ele ter reiniciado... sera?

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #278 Online: Novembro 06, 2007, 10:33:49 pm »
Vinicius,

O procedimento ocorre da seguinte forma no DVP5980K/55:

1. Ao inserir o CD, o aparelho leva alguns segundos (uns 10) para lê-lo;

2. Quando o aparelho leu, se reconhecer o disco como sendo de atualização, ele mostra o aviso, dizendo para apertar PLAY para iniciar o processo de atualização;

3. Quando você pressiona PLAY, o aparelho copia o firmware do disco para a memória (DRAM) do aparelho. Esse processo é rápido, pois a velocidade de leitura do disco e a velocidade de gravação do chip de memória permitem isso. Durante esse processo o aparelho (quando em inglês) mostra "File copying" na tela;

4. Concluído esse passo, o aparelho ejeta o disco e começa o processo de regravação da memória flash, que é onde o firmware fica. Ele passa o firmware (que está na memória DRAM) para a memória flash. A velocidade de gravação da memória flash não é muito rápida, por isso esse processo é bem mais lento do que a cópia do arquivo do disco. Leva cerca de 3 minutos, às vezes 2, às vezes 4. Depende da velocidade do chip da memória flash e do tamanho do arquivo (no caso da memória flash usada no DVP5980K/55 e dos arquivos de firmware disponíveis [todos com aproximadamente 1700 KiB] o tempo é sempre algo muito próximo a um minuto e meio desde a ejeção do disco até que o aparelho comece a se reiniciar). Durante todo esse tempo o aparelho mostra a mensagem "UPGRADING" na tela da TV. E durante todo esse tempo você não pode mexer com o seu aparelho. Você não pode lhe dar comandos, não pode tentar fechar a bandeja, não pode encostar nele e não pode sequer respirar muito alto perto dele. É o momento mais crucial da vida do aparelho, por isso todo cuidado é pouco. Mas o que você NÃO PODE MESMO é tirar o aparelho da rede elétrica enquanto a atualização ocorre. Se fizer isso, você vai matá-lo;

5. Depois de concluída a transferência dos dados para a memória flash, o aparelho se auto reseta e passa a operar normalmente com o novo firmware.

Pelo que você falou eu entendi que você desligou o aparelho enquanto a mensagem "UPGRADING" (ou "ATUALIZANDO", quando em português) estava na tela da TV. Isso realmente mata o aparelho, mas isso também está absurdamente claro no texto onde o Jefferson fala sobre o procedimento de atualização do DVP5100, texto esse de leitura obrigatória para atualizar o firmware do DVP5980.

Offline vpetrucci

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #279 Online: Novembro 07, 2007, 10:59:03 am »
Burrada das bravas esta hein! bem, agora nao adianta chorar pelo leite derramado. Eu li o tal procedimento do cabo serial, mas gostaria de saber se alguem ja realizou ele neste modelo especifico. Isto eh é, gostaria de algumas dicas sobre: qual cabo usou (usb funcionaria sem mtas dores de cabeca?), localizacao dos fios pra ligar na placa, as versoes dos programas. Teria algum programa equivalente pra mac os x ou linux? pois soh tenho um macbook aqui disponivel em maos. mas senao, tento uma maquina windows com porta serial.

eu moro em niteroi-rj, se alguem que morasse no rio tivesse alguma experiencia com este procedimento, de repente poderiamos negociar alguma coisa. 
Abracos. Vinicius.
« Última modificação: Novembro 07, 2007, 08:20:42 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #279 Online: Novembro 07, 2007, 10:59:03 am »