Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454599 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #570 Online: Março 21, 2008, 01:54:11 pm »
As vezes meu player está congelando a imagem quando reproduz um AVI.
O som e as legendas continuam aparecendo.
A imagem fica congelada por mais ou menos 10 segundos.
Ja aconteceu com mais alguém?

Pelo menos comigo nunca aconteceu... mas não sou muito parâmetro, já que não uso a saída hdmi... mas fica a informação  ;)

Offline dodora

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 19
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #571 Online: Março 22, 2008, 12:45:25 am »
As vezes meu player está congelando a imagem quando reproduz um AVI.
O som e as legendas continuam aparecendo.
A imagem fica congelada por mais ou menos 10 segundos.
Ja aconteceu com mais alguém?
Aconteceu com serie "lost",capitulo 4x06 e 07, mas ainda estou com o firmware jor_El Rafa v0_32a. Uma vez com outro dvd(5100) e outro video, foi so abrir a legenda com o "subtitle workshop", ir no menu FERRAMENTAS/erros e informaçoes, e mandar corrigir que resolveu! Vou fazer isso com o cap 4x07 e posto se deu certo. :-[

obs:Como o erro sempre da na mesma cena e no mesmo momento(hora), imaginei que o meu problema era a midia(sony dvd+rw). Resolvido, regravando o video em outro dvd, qual o 5980K/55 leu normalmente! :angel:
« Última modificação: Março 24, 2008, 11:57:56 pm por dodora »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #571 Online: Março 22, 2008, 12:45:25 am »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #572 Online: Agosto 08, 2008, 10:13:48 pm »
Jefferson,

Fui dar uma bisbilhotadinha na pasta do DVP5990K/55 no site da Philips pra ver se tem firmware, e tem! O que me passou pela cabeça foi, já que jmaraujo disse que o DVP5990 tem suporte a nomes longos via USB, pegar o RISC desse firmware e injetar no firmware do DVP5980.

Motivo: ter nomes longos via USB e HDMI no mesmo firmware do DVP5980.

Será que teria algum problema pelo chip dele ser (provavelmente, sem certeza) do tipo "L"?

Será que é um teste válido? Estou pensando em fazer isso, já que tenho o cabo-desfazedor-de-coisas-que-não-dão-certo.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #573 Online: Agosto 09, 2008, 03:27:44 am »
Eu mesmo faria isso, se não estivesse com tudo desmontado aqui. Já testei possibilidades muito menores.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #574 Online: Agosto 09, 2008, 04:36:43 pm »
O que me passou pela cabeça foi, já que jmaraujo disse que o DVP5990 tem suporte a nomes longos via USB, pegar o RISC desse firmware e injetar no firmware do DVP5980.
Rafa, tentar não custa nada, mas acho que pelas diferenças que tem o firmware (o NewAge explicou aquí) não acho que funcione. (O firmware do 3254 é um claro exemplo)

Será que teria algum problema pelo chip dele ser (provavelmente, sem certeza) do tipo "L"?
O chipset do DVP5990 é um MT1389S (suporte a WMV  :yahoo!: ), o do DVP3254 sim é da serie L.

Será que é um teste válido? Estou pensando em fazer isso, já que tenho o cabo-desfazedor-de-coisas-que-não-dão-certo.
Acho que se tiver tempo disponivel pelo menos vale a pena tentar.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #575 Online: Agosto 14, 2008, 02:52:45 am »
Teste concluído.

Alguns detalhes:

Firmware funcional que usei para o teste: byRyan 0.3a beta modRafaLibrenz 1.0 (SEM HDMI)

Peguei o firmware do DVP5990K/55 (dvp5990k_55_fus_eng.zip) na pasta dele, no site da Philips. Abri o BIN no MtkReMaker 0.23b6, salvei o RISC, não descomprimi.

Abri o firmware funcional no MtkReMaker, fiz o replace no RISC e escolhi o arquivo do RISC que salvei anteriormente.

Salvei.

Coloquei no aparelho via cabo.

Fui testar e... o aparelho morreu.

Ressuscitei o aparelho e tentei o upgrade novamente, mas desta vez com o CD. O resultado foi o mesmo.

Conclusão: Tentativa de colocar o RISC do 5990 no firmware do 5980... Fracasso total!

Offline trentini

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55 sem som
« Responder #576 Online: Setembro 15, 2008, 08:41:58 pm »
Ola Pessoal

Estou enfrentando problemas com alguns arquivos .avi . Não sei se aqui é o lugar correto para fazer esta pergunta, espero que sim. Alguns filmes eu não consigo audio no meu DVP5980k , enquanto que no computador eles funcionam normalmente. O que é isto . Imagino que este problema nada tem a ver com o dvd player, mas gostaria de uma sugestão quando ao que fazer para corrigir este problema. Se algum colega se dispuser, eu posso indicar o filme para ser testado no aparelho do amigo.

Obrigado

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #577 Online: Setembro 15, 2008, 09:08:33 pm »
Problema de avi sem som (se for um filme standard: DivX/XviD + mp3) é provavelmente "bad interleaving".

Abra o arquivo com o VirtualDubMod (se aparecer um quadro sobre o audio vbr clique em não), no menu "Video" seleccione "Direct Stream Copy" e guarde o arquivo.

Saudações!

Offline trentini

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #578 Online: Setembro 15, 2008, 09:14:37 pm »
 :yahoo!:

Muito obrigado Jmaraujo !! Vou testar hoje a noite, acho que uma vez eu já tinha lido algo a respeito mas não tinha prestado atenção!

Abraço !

Denis

Offline Balzer

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #579 Online: Maio 26, 2009, 09:09:56 pm »
Olá a todos.

Considerando este ser o tópico com mais informações sobre o DVP5980K/55 no fórum, gostaria de fazer um pedido aos proprietários do DVD (tem que ser o nacional).
Preciso do código (ou part number) da fonte de alimentação dele. Fica embaixo da mesma, será necessário remover os dois parafusos.

Vou descrever meu dilema:
Tenho o DVP5982/37, comprado nos EUA em 06/2007. Vinha usando o mesmo, feliz da vida, como substituto do antigo 5100.
Recentemente, o DVP5982/37 parou de funcionar. Ele ligava e após alguns segundos desligava.
Levei na assistência autorizada Philips de minha cidade (Uberlândia/MG) e se recusaram a receber o aparelho para orçamento. Não cobrei garantia, já estava fora dela mesmo, queria apenas o orçamento de um possível reparo. Alegação deles: é importado e mesmo se tiver solução (achar a peça necessária para troca) vai ser muito caro, não compensa.
Levei na autorizada Philips de Ribeirão Preto/SP, receberam para orçamento, e depois de 10 dias disseram que por ser importado não era possível encontrar a peça.
Dando o caso por perdido, levei em uma "oficina de reparo" (daquelas que consertam de tudo e de qualquer marca) e disseram que a fonte estava queimada e não conseguiram encontrar para comprar "por ser importado".

Adaptei uma fonte ATX simples de PC e o mesmo está funcionando, com excessão do painel que não acende (deve ser pela falta do -24V que a fonte ATX não possui).
Fotos da gambiarra:
http://img32.imageshack.us/img32/4065/fonteadap1.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/2669/fonteadap2.jpg

Por isso gostaria do código (ou part number) da fonte do "nacional" para requisitá-la sem precisar dizer que o meu é "importado".

Desculpem o texto longo e agradeço quem se dispuser a me ajudar.

« Última modificação: Maio 27, 2009, 06:26:22 pm por Balzer »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #579 Online: Maio 26, 2009, 09:09:56 pm »