Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 456254 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline AleVidotti

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #540 Online: Março 03, 2008, 12:51:39 pm »
Olá companheiros...

Como ainda não consegui solução, volto a postar aqui meu problema, pra ver se alguém possui experiência semelhante, e possa compartilhar as soluções...

Como alguns já sabem, pretendo usar meu Ipod Classic 160GB como disco externo, porém a USB dele é 2.0 e a do Player é 1.1... isso causa problemas no acesso aos arquivos... nem sempre o player identifica os arquivos no Ipod, e quando os "encherga" causa travamentos quando se manipula os arquivos...

Teria alguma forma de tornar a porta USB do player 2.0? (mesmo achando que não, pois seria necessário além da atualização de firmware, uma intervenção física no equipamento... deixo aqui a pergunta, pois a esperança é a última que morre...!)

Ou ainda, se existe algum equipamento que posso conectar entre essas duas conexões que faça a conversão... (USB 1.1 p/ 2.0, ou o inverso...)???

Aproveito também pra registrar meus Parabéns mais uma vez aos desenvolvedores envolvidos no novo firmware... está sensacional...

Abraços à todos, Alevidotti



Offline adlervft

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #541 Online: Março 04, 2008, 02:13:27 pm »

Como alguns já sabem, pretendo usar meu Ipod Classic 160GB como disco externo, porém a USB dele é 2.0 e a do Player é 1.1... isso causa problemas no acesso aos arquivos... nem sempre o player identifica os arquivos no Ipod, e quando os "encherga" causa travamentos quando se manipula os arquivos...


Ale,

Não acredito que seu problema seja este pois ontem mesmo, por engano, conectei um iPod Classic 160 a uma porta USB 1.1 e funcionou apesar de ter ficado bem lento.

Você já verificou no iTunes a configuração para permitir o uso do iPod como disco externo?

Abs,
Adler

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #541 Online: Março 04, 2008, 02:13:27 pm »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #542 Online: Março 07, 2008, 02:29:28 pm »
creio que o ipod não funcionara com o 5980 , pois o sistema dele deve ser igual ao do iphone (os mac) , e como este ultimo prescisa de um soft para ser reconhecido no pc jamais sera reconhecido pelo 5980 .

ps. a não ser que voce instale um repositório no ipod para que ele funcione como um pendrive fat 32 , mas duvido que ainda funcione !
« Última modificação: Março 07, 2008, 02:32:03 pm por turco »

Offline edmadness

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #543 Online: Março 07, 2008, 02:48:15 pm »
Particionei um HD de 40GB em 10GB/30GB e estava usando no DVP em um CASE MAXXTRO.
Depois exclui a partição e formatei o HD, o DVP ficou reconhecendo como "disco não suportado"
Antes de particionar ele estava suportando.
O que será que houve?

Offline eduferrari

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #544 Online: Março 07, 2008, 02:53:28 pm »
Particionei um HD de 40GB em 10GB/30GB e estava usando no DVP em um CASE MAXXTRO.
Depois exclui a partição e formatei o HD, o DVP ficou reconhecendo como "disco não suportado"
Antes de particionar ele estava suportando.
O que será que houve?

Assim como o Jefferson diria, a resposta para o seu problema já foi postada, mas vamos lá, o HD tem que estar formatado em FAT32, se você formatou usando o Windows ele deve estar em NTFS e não vai funcionar mesmo...
Edu

********************************************************************
  Terminado o jogo, o rei e o peão voltam à mesma caixa
********************************************************************

Offline adlervft

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #545 Online: Março 07, 2008, 03:18:44 pm »
creio que o ipod não funcionara com o 5980 , pois o sistema dele deve ser igual ao do iphone (os mac) , e como este ultimo prescisa de um soft para ser reconhecido no pc jamais sera reconhecido pelo 5980 .

Você está enganado! O sistema de arquivos do iPod é FAT32. O problema é que ele não se comporta como um "Mass Storage Device" padrão como é requerido pelo 5980.

Offline edmadness

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #546 Online: Março 07, 2008, 03:20:13 pm »
Particionei um HD de 40GB em 10GB/30GB e estava usando no DVP em um CASE MAXXTRO.
Depois exclui a partição e formatei o HD, o DVP ficou reconhecendo como "disco não suportado"
Antes de particionar ele estava suportando.
O que será que houve?

Assim como o Jefferson diria, a resposta para o seu problema já foi postada, mas vamos lá, o HD tem que estar formatado em FAT32, se você formatou usando o Windows ele deve estar em NTFS e não vai funcionar mesmo...

Eu sei disso amigo!
Formatei FAT 32 usando Partiton Magic com sempre fiz e sempre funcionou!
Coloquei um HD de 80GB no Case para testa-lo no DVP e ele reconhece perfeitamente!
Pode ter acontecido algo quando eu exclui as partições criando uma unica novamente?
« Última modificação: Março 10, 2008, 03:09:45 pm por edmadness »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #547 Online: Março 07, 2008, 05:29:32 pm »
Tenho uma gaveta para dispositivos IDE que funciona perfeitamente com o DVP5980 quando ligo um HDD formatado em FAT32. Funciona muito bem no computador (WinXP) também. Eu tenho um drive IDE gravador de DVD que também uso nessa gaveta (o meu computador é um notebook e o gravador de DVDs dele não é grande coisa). Essa semana eu usei o gravador de DVD pela USB e ao ler "USB Mass Storage Device", pensei que poderia funcionar no DVP5980.

Coloquei um disco dentro do drive e liguei ele na USB do DVD player. "Dispositivo não suportado".

Eu não me espantei muito com isso, achei que não funcionaria mesmo, mas não entendi porquê não funciona. Será que tem a ver com a história do FAT/FAT32? O sistema de arquivos de um DVD é bem diferente, eu acho, mas porque ele teria dificuldades de lidar com isso?

O drive estava setado para "MASTER" no jumper, como geralmente tem que ser.


Só para registrar: Essa semana, para testar, eu liguei um HDD de 500 GB (465 GiB) SATA, em uma gaveta para HDD SATA, estava em FAT32 e funcionou muito bem no DVP5980!

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #548 Online: Março 07, 2008, 09:04:25 pm »
creio que o ipod não funcionara com o 5980 , pois o sistema dele deve ser igual ao do iphone (os mac) , e como este ultimo prescisa de um soft para ser reconhecido no pc jamais sera reconhecido pelo 5980 .

Você está enganado! O sistema de arquivos do iPod é FAT32. O problema é que ele não se comporta como um "Mass Storage Device" padrão como é requerido pelo 5980.


Porque voce acha que estou enganado ?

voce acha que o 5980 pode reproduzir o conteudo do iphone/ipod ?



Offline adlervft

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #549 Online: Março 08, 2008, 12:07:07 am »
creio que o ipod não funcionara com o 5980 , pois o sistema dele deve ser igual ao do iphone (os mac) , e como este ultimo prescisa de um soft para ser reconhecido no pc jamais sera reconhecido pelo 5980 .

Você está enganado! O sistema de arquivos do iPod é FAT32. O problema é que ele não se comporta como um "Mass Storage Device" padrão como é requerido pelo 5980.


Porque voce acha que estou enganado ?

voce acha que o 5980 pode reproduzir o conteudo do iphone/ipod ?

Disse que você está enganado quanto a formatação do iPod. Todos os iPod que funcionam com o Windows são formatados em FAT32.

Quanto ao 5980 reproduzir o conteúdo é outra história. Como estamos vendo nos relatos deste tópico o 5980 tem grande sensibilidade a variações dos dispositivos chamados pelo Windows de "USB Mass Storage". Eu mesmo tenho um pendrive Kingston com sistema U3 cuja partição FAT32 não é reconhecida pelo DVD. Um coisa que notei é que ele reconhece apenas a primeira partição de um disco. Mesmo que a primeira seja NTFS e a segunda FAT32, temos a mensagem de erro - Dispositivo não suportado.

Acredito que mesmo que seja resovido este problema de conexão do iPod, ainda assim seria factível apenas usa-lo como um HD externo. Reproduzir as músicas em MP3 que são colocadas pelo iTunes seria inviável devido a organização bem confusa de pastas feita pelo iTunes e os nomes dos arquivos que nada tem a ver com o nome da música.

Vou fazer uns testes e retorno com os resultados.

1 abraço.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #549 Online: Março 08, 2008, 12:07:07 am »