Autor Tópico: Colocar legendas no arquivo .AVI  (Lida 12245 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ridcley

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Colocar legendas no arquivo .AVI
« Online: Setembro 10, 2007, 02:27:15 pm »
Saudações,

Há diferença significativa entre embutir as legendas ou usá-las externamente? Estou pensando num player que não tem boas legendas "nativas" nem tampouco atualizações de firmware disponíveis.

Obrigado.

Offline ygor.almeida

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +1/-0
  • My Name is Neo
    • Ver Perfil
    • eXtremeMods
Re: Colocar legendas no arquivo .AVI
« Responder #1 Online: Setembro 10, 2007, 05:10:33 pm »
Ridcley,

Depende do que você chama de diferença significativa.

Olha o player com ou sem possibilidades de hacks para firmware, AviSub e similares fazem um trabalho de grande qualidade.
Eu estou seriamente pensando em gravar minhas proximas séries e filmes legendados usando avisub. As legendas ficam lindas, demora uns 3 minutos apenas para incluir a legenda e fica similar ao DVD.

Com isso não tenho que ficar com medo de ir a algum lugar que não tenha um DVD tão bom quanto os que tenho em casa, LG 9923N, Proview DVP-858, Lennox DV-406, Philips DVP 5100.

Onde eu vou sempre vejo meus filmes e series com grande qualidade graças ao AVISub. E ainda economizo com Aparelho de DVD, peguei por exemplo um no WallMart por 100 reais, pra ser sincero 99,90 com DivX e USB - saida 5.1, HDMI. Mas não é MediaTek, AVISUB e vualá - fim dos problemas.

A diferença é que você vai peder uns 5 minutinhos até ler o tutorial do Ryan por exemplo e de 2 a 3 minutos pra fazer um filme com as legendas legais que você vai ver em qualquer DVD de Mesa com DivX :) (bom pelo menos em 99.9%)  >:D :clapping: :yahoo!:
www.eXtremeMods.com.br
Hardware IT News & OverClock

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Colocar legendas no arquivo .AVI
« Responder #1 Online: Setembro 10, 2007, 05:10:33 pm »

Offline Ridcley

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Colocar legendas no arquivo .AVI
« Responder #2 Online: Setembro 12, 2007, 03:13:56 pm »
Obrigado Ygor pelo esclarecimento :clapping:. Com isso o leque de opções para aquisição de um bom DVD para minha sala amplia-se enormemente. Vou parar de focar apenas em players que possuam atualizações.
Começarei a estudar o AviSub já que tentei usar o VirtualDub e achei ele muito complexo (talvez por isso não tenha tido um bom resultado) e demorado (mais de uma hora :blink: para concluir o processo).
Valeu mesmo.

Abraço,

Ridcley

Offline ygor.almeida

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +1/-0
  • My Name is Neo
    • Ver Perfil
    • eXtremeMods
Re: Colocar legendas no arquivo .AVI
« Responder #3 Online: Setembro 12, 2007, 03:47:21 pm »
Ridcley,

O processo do VirtualDub realmente é demorado, e não é o mesmo que o Avisub ou Sub2Divx. O VirtualDub insere as legendas fixas no arquivo AVI / Mpeg. Não é uma legenda selecionavel como no Avisub.

O processo do AVISub é completamente diferente, seu arquivo passa ser .DIVX
http://ryan.com.br/dmf.htm Aqui na página do Ryan tem mais detalhes ;)
www.eXtremeMods.com.br
Hardware IT News & OverClock

Offline Ridcley

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Colocar legendas no arquivo .AVI
« Responder #4 Online: Setembro 12, 2007, 04:34:56 pm »
 :o :o :o POXA! :o :o :o

Isso é que é um reply rápido!!!  ;D

Obrigado Ygor pelo link e pela dica. Vou ver agora mesmo, inclusive para entender a diferença pois, para mim, o DivX era apenas a tecnologia que permitia o player ler os arquivos .AVI e não, por assim dizer, um formato diferente deste ... coisa de neófito ;).

Abraço

Offline zen2005

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Colocar legendas no arquivo .AVI
« Responder #5 Online: Setembro 20, 2007, 12:09:22 am »
Ridcley,

Depende do que você chama de diferença significativa.

Olha o player com ou sem possibilidades de hacks para firmware, AviSub e similares fazem um trabalho de grande qualidade.
Eu estou seriamente pensando em gravar minhas proximas séries e filmes legendados usando avisub. As legendas ficam lindas, demora uns 3 minutos apenas para incluir a legenda e fica similar ao DVD.

Com isso não tenho que ficar com medo de ir a algum lugar que não tenha um DVD tão bom quanto os que tenho em casa, LG 9923N, Proview DVP-858, Lennox DV-406, Philips DVP 5100.

Onde eu vou sempre vejo meus filmes e series com grande qualidade graças ao AVISub. E ainda economizo com Aparelho de DVD, peguei por exemplo um no WallMart por 100 reais, pra ser sincero 99,90 com DivX e USB - saida 5.1, HDMI. Mas não é MediaTek, AVISUB e vualá - fim dos problemas.

A diferença é que você vai peder uns 5 minutinhos até ler o tutorial do Ryan por exemplo e de 2 a 3 minutos pra fazer um filme com as legendas legais que você vai ver em qualquer DVD de Mesa com DivX :) (bom pelo menos em 99.9%)  >:D :clapping: :yahoo!:

Olá, você já fez video divx usando o AviSub com legendas em idx/sub? Sempre que faço, as legendas iniciais ficam com a cor fraquinha, mas depois ficam normal. Já passou por isso? A propósito, isso acontece tb também com o Sub2Divx.

Por isso, continuo usando ainda o programa SRT2bmp em parceria com o Subrip, em que este extrai a legenda do arquivo idx/sub para o formato de imagem, a ser transformada em legenda x.sub pelo SRT2bmp, no ato de criação do video divx.

Neste procedimento, inclusive a legenda mantém o mesmo padrão do DVD, ou seja, se a legenda estiver na parte de cima na tela, quando rodado no DVD, assim ficará tb também  no arquivo divx. Se bem, que com as versões mas recentes do divx 6, por exemplo versão 6.6, as legendas ficão sempre alinhadas na parte de baixo da tela, mesmo sendo usado o procedimento que faço. Achei chato isto. De tal modo, que continuo ainda com a versão 6.1 do "codec" divx 6.

Abraços,

zen2005
« Última modificação: Setembro 20, 2007, 05:39:31 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Colocar legendas no arquivo .AVI
« Responder #5 Online: Setembro 20, 2007, 12:09:22 am »