Autor Tópico: Recursos que sentimos falta em nossos DivX players  (Lida 32780 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jgslima

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Recursos que sentimos falta em nossos DivX players
« Responder #10 Online: Janeiro 02, 2009, 08:21:36 pm »
ALIÁS: vocês não estão sentindo que a coisa tá se encaminhando mais para um tempo em que vai valer mais a pena montar um PC (notebook, desktop, etc.) diretamente ligado num home theater, TV, etc?  ;)

VR5, estou sofrendo com isto, porque me mudei há pouco tempo, e na casa anterior o meu esquema era este mesmo, o computador ficava próximo à TV e então ficava ligado direto na TV e no receiver. É uma maravilha:

  • baixou, tá pronto pra assistir.
  • se o computador toca, passa na TV (ou seja, não há problemas de codecs).
  • fica mais agradável fazer uma atividade junto com outras pessoas, como por exemplo ver vídeos no YouTube, analisar um mapa no GoogleMaps, etc.

Meu plano quando vim para esta casa nova era dar um jeito de ligar, via conduíte, o PC na TV. Mas dei azar e da maneira como ficaram os cômodos a distância a ser percorrida no conduíte seria grande demais. E eu já tinha ido atrás de uns esquemas de controlar o PC à distância, na sala (iria utilizar um controle remoto de PC da Philips juntamente com um transmissor de sinal RF, que receberia na sala o sinal infra-vermelho do controle e repassaria via radio freqüência para um receptor no quarto do computador), mas não rolou.

Por isto comprei o Philiips DVP5990.

Offline claydavibiel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #11 Online: Janeiro 03, 2009, 04:00:54 pm »
Boa tarde galera,

Um recurso que nunca vi num player de mesa, é aquele Zoom, onde a imagem se encaixa perfeitamente no tamanho da tela.
Por exemplo:
O BS Player, tem um zoom, onde encaixo a imagem preenchendo perfeitamente minha TV de 42', nos casos em que os filmes tem barras horizontais.
Posso prrencher a tela de duas maneiras:
1º) Apertando a função Auto (na parte do menu Pan Scan).
2º) Ajustanto manualmente, onde o Zoom é dado de forma progressiva.

Vejo que nesses Players de mesa , o 1º zoom que você da, de cara já "estoura" a tela, ou seja,  sobra imagens do filme tanto de forma horizontal, como vertical.

Queria muito ter um DVD Player de mesa, com entrada USB e HDMI, mas que tivesse esse recurso PRIMORDIAL do zoom.

Hoje tenho um Philips DVP5100, que atualizei o firmware com o inteligente Ryan.
Nele por exemplo, o zoom acontece esses problemas.

E aí galera, alguma dica?
Ou infelizmente vou ter que continuar colocando meu PC na TV?
 Salve BS PLAYER!!!! rsrs

ABRAÇOS E FELIZ 2009!
« Última modificação: Janeiro 04, 2009, 03:54:33 am por claydavibiel »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #11 Online: Janeiro 03, 2009, 04:00:54 pm »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #12 Online: Janeiro 05, 2009, 03:36:59 pm »
O BS Player, tem um zoom, onde encaixo a imagem preenchendo perfeitamente minha TV de 42', nos casos em que os filmes tem barras horizontais.

Essa é uma questão muito mais filosófica do que objetiva.

Eu não sinto falta desse recurso (zoom dado aos poucos, como no BS Player). A imagem se encaixa no meu display perfeitamente e proporcionalmente, e sim, quando o filme tem um aspect ratio maior do que o aspect ratio do meu display, as tarjas aparecem em cima e embaixo mas esse é o preço para assistir a uma imagem proporcional e completa. Se eu desse zoom assim como você está querendo, eu estaria não assistindo alguns pedaços do filme, o que, na minha opinião, é um sacrilégio.

Tem gente que não quer tarjas e quer tudo grande na televisão. E tem gente que quer assistir tudo que o filme traz.

Um pouco mais sobre o assunto: http://ryan.com.br/widescreen.htm

Offline claydavibiel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Recursos que sentimos falta em nossos DivX players
« Responder #13 Online: Janeiro 06, 2009, 05:06:13 pm »
Bem,

Também não gosto de perder imagens do filme.
Quando falava-mos nas TVs 4:3, aí sim as perdas eram enormes, e eu não me importava com as faixas horizontais, pois senão perderia muito do filme.
Agora com a nova geração de TVs, não gosto de assitir os filmes com as faixas horizontais, me incomoda! Na verdade, não sei pra que fazem tantos filmes com Aspects Ratios que não preenchem toda a tela das TVs Widescreen.
Portanto, acho que um zoom progressivo, faz muiiiiita falta sim num DVD Player. Pois prefiro perder um pedacinho do filme, do que ter duas faixas horizontais numa TV que a principio acabaria com as tais faixas horizontais.
« Última modificação: Janeiro 06, 2009, 05:08:52 pm por claydavibiel »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Recursos que sentimos falta em nossos DivX players
« Responder #14 Online: Janeiro 06, 2009, 09:23:37 pm »
Na verdade, não sei pra que fazem tantos filmes com Aspects Ratios que não preenchem toda a tela das TVs Widescreen.

Isso é porque os filmes são feitos para o cinema e não para as telas de TV. Já seriados de TV, em formato Wide, preenchem toda a tela da TV perfeitamente. ;)

[]'s
Daniel

Offline VR5

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 56
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Recursos que sentimos falta em nossos DivX players
« Responder #15 Online: Janeiro 06, 2009, 10:54:50 pm »
Na verdade, não sei pra que fazem tantos filmes com Aspects Ratios que não preenchem toda a tela das TVs Widescreen.

Isso é porque os filmes são feitos para o cinema e não para as telas de TV. Já seriados de TV, em formato Wide, preenchem toda a tela da TV perfeitamente. ;)

[]'s
Daniel

E as TVs widescreen não teriam que ter então exatamente o formato de uma tela de cinema? Por que não padronizar tudo corretamente, então?  ???

PELO que eu li certa vez, os filmes e séries WS que mesmo assim ficam com tarjas pretas acima e abaixo nas TVs wide são num formato "intermadiário", que não fica tão estranho numa TV nomal... eu mesmo já vi filmes no cinema e depois os revi em DVD na minha WS... alguns preenchem a tela inteira, outros ficam tarjas pretas acima e abaixo... e todos eram pra ser widescreen... isso se aplica também a DVDs de shows... não existe um padrão - cada um faz de um dos 2 formatos WS que quiser...  ::)
« Última modificação: Janeiro 06, 2009, 11:02:10 pm por VR5 »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Recursos que sentimos falta em nossos DivX players
« Responder #16 Online: Janeiro 06, 2009, 11:20:21 pm »
Vocês estão levando em conta que muitas TVs tem um AR de 16:10?


E as TVs widescreen não teriam que ter então exatamente o formato de uma tela de cinema?

Qual deles? 1.85:1 ou 2.39:1?

Por que não padronizar tudo corretamente, então?

A padronização tira a liberdade do diretor. Se o diretor achar que a visão dele fica melhor registrada em 2.39:1, eu é que não vou dizer que ficaria melhor em 16:9. E certamente não quero comprar uma versão "mutilada" do filme. Eu estou sempre atrás da versão "Director´s Cut".

Mas eu sou suspeito para falar. As faixas pretas absolutamente não me incomodam.

« Última modificação: Janeiro 06, 2009, 11:26:41 pm por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline VR5

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 56
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Recursos que sentimos falta em nossos DivX players
« Responder #17 Online: Janeiro 06, 2009, 11:32:50 pm »
Nem a mim... mas foram excelentes as tuas explicações, Jefferson! Aliás, pelo que vi no link que postaste, o formato padrão nos cinemas brasileiros deve ser de 2:39:1, certo? Pelo menos isso pereceu-me o que vi a última vez que fui no Cinemark (há séculos atrás)...  :laugh:

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Recursos que sentimos falta em nossos DivX players
« Responder #18 Online: Janeiro 06, 2009, 11:54:13 pm »
Mas eu sou suspeito para falar. As faixas pretas absolutamente não me incomodam.

Somos dois. Eu, como pode ser visto aqui, corro atrás das faixas pretas quando elas deveriam estar ali e não estão. Gosto delas. Odeio pensar em versões mutiladas de um filme ou numa imagem desproporcional.

Offline claydavibiel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Recursos que sentimos falta em nossos DivX players
« Responder #19 Online: Janeiro 09, 2009, 05:24:39 am »
Quanto as faixas horizontais,
Meu maior temor (mesmo minha TV de Plasma sendo uma das mais modernas), é o fantasma chamado Burn In.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Recursos que sentimos falta em nossos DivX players
« Responder #19 Online: Janeiro 09, 2009, 05:24:39 am »