Autor Tópico: Fritei um componente ao tentar usar o cabo  (Lida 4433 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline fernando.kreutz

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-4
    • Ver Perfil
Fritei um componente ao tentar usar o cabo
« Online: Fevereiro 28, 2009, 01:11:22 am »
Olá pessoal, hoje, montei o cabo rs232 da maneira explicada aqui no fórum. Até aí, tudo bem. Depois conectei os cabos corretamente no dvd (não entedi direito se usando o chip max232 ainda é necessário inverter o TX com o RX e vice-versa na hora de conectar na placa do dvd) e tentei ler o firmware como explicado no post do Ryan para meu dvd (tenho um Eletrovision EV597). Nas duas primeiras tentativas que fiz, o software não identificou a eeprom do meu dvd (é uma EON). Então tentei inverter o TX com RX, aí inventei de conectar a alimentacão do circuito do cabo na usb do dvd (antes estava conectada no computador), aí dessa vez, no que liguei o aparelho e começou a ler o flash (como da outras vezes), comecei a ouvir uns estalos e vi uma fumacinha saindo da placa do dvd, ai pulei da cadeira e desliguei ele. Quando fui olhar para ver o que ouve, percebi que um relé (parece um transístor, mas segundo o que vi no google, é um relé) havia fritado. O código dele é: BR8550D, com uma foto logo abaixo.



Depois do susto, testei o dvd, pra ver se ainda estava vivo, e estava, testei as saidas 5.1, de vídeo composto e a entrada usb, aparentemente tudo operacional, ok. Mas se alguém tiver este componente (de algum dvd que queimou ou etc) fale comigo que vou substituí-lo.
« Última modificação: Março 01, 2009, 06:22:54 pm por fernando.kreutz »

Offline outlands

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Fritei um componente ao tentar usar o cabo
« Responder #1 Online: Abril 10, 2010, 02:18:33 pm »
Comprei 10 transistores desse, 5 com a base lateral e 5 com a base no pino central, qual você precisa?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Fritei um componente ao tentar usar o cabo
« Responder #1 Online: Abril 10, 2010, 02:18:33 pm »