Autor Tópico: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?  (Lida 19596 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #10 Online: Agosto 03, 2010, 01:28:43 am »
[...]

Esse arquivo deve conter os tempos dos capítulos no seguinte formato:
00:00:00:000 ou seja (Horas:Minutos:Segundos:Milisegundos); sendo que cada tempo de capítulo deve estar em uma linha.

[...]

Preset 7=AVIAddXSubs
Format 7=%hh:%mm:%ss.%ms\n
Header 7=
Footer 7=

Sua sugestão ficou com ponto entre os segundos e os milissegundos.

É pra ser dois pontos, né?

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #11 Online: Agosto 03, 2010, 01:34:29 am »
Estranho, eu copiei um pedaço do preset 3 (OGG) que seria o adequado para o AVIAddXSubs, e nem reparei que ele tinha o ponto (".") ao invés dos 2 pontos (":").  :o
O certo deve ser com 2 pontos (":") mesmo...
Vou corrigir lá!  :)

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #11 Online: Agosto 03, 2010, 01:34:29 am »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #12 Online: Setembro 01, 2010, 01:48:16 am »
É bom ressaltar que o AVIAddXSubs, a partir dessa versão 9.7, passa a ser o único programa capaz de adicionar legendas e capítulos (ao mesmo tempo) num .avi, utilizando-se o Windows XP SP3, Vista ou Seven.  :clapping: O DivXMediaBuilder só funciona com o Windows XP SP2.

Zeurt,

Ontem fiz um .divx com capítulos utilizando esse método que você sugeriu!

E funcionou! :)

O programa é muito rápido. Demorou 2min 47s para inserir as legendas e os capítulos no AVI.

Valeu pela dica.

Fabricio.MA

  • Visitante
Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #13 Online: Outubro 03, 2010, 01:36:20 am »
Prezado,

Fazendo pesquisa pela net (para variar) encontrei este tópico. É de grande valia, posto que apesar do xvid/divx ser considerados por muitos um codec já superado, tenho ainda uma certa atenção por eles, principalmente após a criação do formato .divx, permitindo a inclusão de legendas selecionáveis e identificáveis, menus, trilhas de audios identificáveis, etc.

A partir deste tópico, conheci o programa AVIAddXSubs o qual de grande valia. Hoje, faz parte das minhas edições. Muito obrigado pela dica. Agora, uso o Gordian Knot para criação do avi (xvid), depois passo pelo DivxMux GUI, com o fim de identificar/nomear as trilhas de audio, por fim, uso o AVIAddXSubs para a inclusão de capítulos (vindo do próprio dvd), bem como das legendas, apenas idx/sub, já que este programa faz um excelente trabalho neste campo (acabo não precisando usar legenda srt), muito melhor do que o DivxMux GUI (este tem horas que a legenda fica com a cor fraca, qd vindo de idx/sub).

Agora, sinto falta de uma opção no AVIAddXSubs no sentido de permitir identificar/nomear a legenda idx/sub (para xsub), como sendo português normal, português closed caption, etc. bem como definir qual seja a padrão. Tenho apenas a opção de escolher quais serão convertidas com o video.

O que vocês acham? Alguém poderia contactar com o desenvolvedor do programa AVIAddXSubs, a fim de incluir tal opção em idx/sub? Meu inglês é péssimo, ou melhor não sei falar.

A propósito, eu vi o zeurt postando no forum do desenvolvedor, quem sabe ele não pode dá essa dica. Ele já tratou da questão de capítulos, eu vi lá, após traduzir o texto pelo google, hehehe

Espero que esta mensagem seja postada e ainda eu possa me cadastrar um dia neste site.

Obrigado pela atenção.

Fabricio

Fabricio.MA

  • Visitante
Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #14 Online: Outubro 03, 2010, 02:58:07 pm »
Opa,

Gostaria de acrescentar que a inclusão de capítulos através do AVIAddXSubs gera uma certa incompatibilidade com o programa divx player. O video chega a rodar, mas não permitir avançar nem retroceder.

Já no aparelho de DVD com suporte a divx (Philips DVDP 3360K, Divx Ultra), roda normalmente. Ocorre apenas que mesmo sendo o audio portugues a primeira trilha do video (o inglês, no caso, sendo a segunda), não tem quem faça ele começar executando. Toda vez tenho que mudar para o português. Não sei o porquê. Todavia, isto é o de menos.

Interessante frisar que o divx gerado pelo AVIAddXSubs, não pode ser executado pelo Directshow filter. Digo isso porque uso o programa J. River Media Center para organizar minhas musicas, videos, fotos etc. e tal porgrama utiliza-se do referido filtro para executar os videos. No caso do divx vindo do AVIAddXSubs, não tem que faça rodar.

Até mais,

Fabricio




Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #15 Online: Outubro 12, 2010, 02:54:56 pm »
Agora, sinto falta de uma opção no AVIAddXSubs no sentido de permitir identificar/nomear a legenda idx/sub (para xsub), como sendo português normal, português closed caption, etc. bem como definir qual seja a padrão. Tenho apenas a opção de escolher quais serão convertidas com o video.

Você tentou usar o DivXMediaBuilder? Pelo que me lembro, ele permite identificar as legendas com todos esses parametros (Lingua, País, Tipo de Legenda, Legenda Default).
O problema é que, como já disse antes, o DivXMediaBuilder só funciona corretamente (embutindo Legendas e Capítulos ao mesmo tempo) com o Windows XP SP2.
Se você puder usá-lo (no Windows XP SP2), ele permitirá que você faça todo o processo de embutir capítulos e identificar as faixas de audio e as legendas corretamente (não precisará usar 2 programas: DivXMuxGUI e depois AVIAddXSubs).

P.S.: Fiz uns testes aqui e descobri que para fazer o que você quer é necessário:
1- Embutir as legendas .idx/.sub com o AVIAddXSubs.
2- Usar o DivXMediaBuilder para identicar as faixas de audio e legendas, e definir quais são as default (padrão).
O problema é que o meu DivXMediaBuilder voltou a apresentar o problema que eu descrevi nos primeiros posts deste tópico. Acho que mesmo continuando com o Windows XP SP2, alguma atualização do Windows deve ter bagunçado novamente o funcionamento do DivXMediaBuilder. Em resumo, não pude comprovar na prática o método que prupus acima (que porém estou certo que funciona...).
« Última modificação: Outubro 12, 2010, 08:23:50 pm por zeurt »

Fabricio.ma

  • Visitante
Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #16 Online: Outubro 14, 2010, 07:29:27 pm »
Agora, sinto falta de uma opção no AVIAddXSubs no sentido de permitir identificar/nomear a legenda idx/sub (para xsub), como sendo português normal, português closed caption, etc. bem como definir qual seja a padrão. Tenho apenas a opção de escolher quais serão convertidas com o video.

Você tentou usar o DivXMediaBuilder? Pelo que me lembro, ele permite identificar as legendas com todos esses parametros (Lingua, País, Tipo de Legenda, Legenda Default).
O problema é que, como já disse antes, o DivXMediaBuilder só funciona corretamente (embutindo Legendas e Capítulos ao mesmo tempo) com o Windows XP SP2.
Se você puder usá-lo (no Windows XP SP2), ele permitirá que você faça todo o processo de embutir capítulos e identificar as faixas de audio e as legendas corretamente (não precisará usar 2 programas: DivXMuxGUI e depois AVIAddXSubs).

P.S.: Fiz uns testes aqui e descobri que para fazer o que você quer é necessário:
1- Embutir as legendas .idx/.sub com o AVIAddXSubs.
2- Usar o DivXMediaBuilder para identicar as faixas de audio e legendas, e definir quais são as default (padrão).
O problema é que o meu DivXMediaBuilder voltou a apresentar o problema que eu descrevi nos primeiros posts deste tópico. Acho que mesmo continuando com o Windows XP SP2, alguma atualização do Windows deve ter bagunçado novamente o funcionamento do DivXMediaBuilder. Em resumo, não pude comprovar na prática o método que prupus acima (que porém estou certo que funciona...).

Obrigado por ter respondido. Valeu mesmo.

Opa, eu nunca o usei o DivXMediaBuilder. Seria possivel criar .dvix atraves dele sem menu, apenas com audios, legendas (vinda do AVIAddXSubs), e capitulos?

Uso o Winxp sp3, aí complica né?

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #17 Online: Outubro 16, 2010, 01:44:24 pm »
Isso, é possível criar o .divx sem menu, e com audios, legendas, capitulos, etc.
O problema é o Windows XP SP3... Na verdade o problema é que o DivXMediaBuilder parou no tempo... Acho que alguém que entende mais de sistemas operacionais, até poderia dar uma ajeitada para que o programa funcionasse também com as novas versões do Windows (além do desenvovedor do programa, o UserXP, que poderia "ressucitar" de onde ele estiver...  ;D )
« Última modificação: Outubro 16, 2010, 01:46:55 pm por zeurt »

Fabricio.ma

  • Visitante
Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #18 Online: Outubro 17, 2010, 08:34:12 pm »
Isso, é possível criar o .divx sem menu, e com audios, legendas, capitulos, etc.
O problema é o Windows XP SP3... Na verdade o problema é que o DivXMediaBuilder parou no tempo... Acho que alguém que entende mais de sistemas operacionais, até poderia dar uma ajeitada para que o programa funcionasse também com as novas versões do Windows (além do desenvovedor do programa, o UserXP, que poderia "ressucitar" de onde ele estiver...  ;D )

Olá,

Eu tenho até uma versão registrada do programa TMPGEnc Authoring Works 4, que faz menu em divx com qualidade. Já usei muito para fazer videos de animação. Em relação aos demais filmes, a compreensão, que é sempre em divx, não obtem uma imagem de boa qualidade, como faz o codec xvid. Para uma boa qualidade, é preciso aumentar e muito o bitrate, vindo a gerar arquivos muito grandes. Não compensa. No mais, a legenda não fica (vindo do idx/sub) muito boa, como faz o AVIAddXSubs.

Seria uma boa a ressureição do DivXMediaBuilder, tipo assim: "DivXMediaBuilder O RETORNO".

Depois de criado o video .divx pelo DivXMediaBuilder (com audio identificavel mais capítulos), o AVIAddXSubs preservaria esses dados?

Outra: o AVIAddXSubs sempre cria um capítulo a mais do que o original (do que consta no DVD). Com você ocorre isso?  Tem alguma opção de criar capítulos pelo AVIAddXSubs sem a exibição daquele menu inicial?

Por onde anda o UserXP?

Espero manter esse dialogo com você. É de grande valia. Uma pergunta a mais, se for cabível aqui: Você faz seus próprios avi's? Qual programa vc usa?

Desde já agradeço a sua atenção. Você poderia dar uma sugestão lá no site do desenvolvedor do AVIAddXSubs para colocar uma opção de idenficação dos audios e legendas (idx/sub, sendo norma ou forçada, etc). tipo divmuxgui? Eu não sei falar inglês. Desculpe.

Eu até faço uma contribuição para o desenvolvedor como incentivo. Se vc tratar com ele, diga que um brasileiro aqui admira muito o trabalho dele, é de grande valia.

Abraços,

Fabricio















Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #19 Online: Outubro 18, 2010, 12:57:24 am »

1- Seria uma boa a ressureição do DivXMediaBuilder, tipo assim: "DivXMediaBuilder O RETORNO".

2- Depois de criado o video .divx pelo DivXMediaBuilder (com audio identificavel mais capítulos), o AVIAddXSubs preservaria esses dados?

3- Outra: o AVIAddXSubs sempre cria um capítulo a mais do que o original (do que consta no DVD). Com você ocorre isso?  Tem alguma opção de criar capítulos pelo AVIAddXSubs sem a exibição daquele menu inicial?

4- Por onde anda o UserXP?

5- Espero manter esse dialogo com você. É de grande valia. Uma pergunta a mais, se for cabível aqui: Você faz seus próprios avi's? Qual programa vc usa?

6- Desde já agradeço a sua atenção. Você poderia dar uma sugestão lá no site do desenvolvedor do AVIAddXSubs para colocar uma opção de idenficação dos audios e legendas (idx/sub, sendo norma ou forçada, etc). tipo divmuxgui? Eu não sei falar inglês. Desculpe.

Eu até faço uma contribuição para o desenvolvedor como incentivo. Se vc tratar com ele, diga que um brasileiro aqui admira muito o trabalho dele, é de grande valia.

Abraços,

Fabricio
1- Éééé...  ;D
2- Não, o AVIAddXSubs cria as identificações novamente (não preserva o que já está lá).
3- Não tem jeito, já perguntei pro dhmk, não tem como tirar aquele menu inicial (você pode apenas mudar o menu.avi por outro...).
4- Não tenho a menor idéia...
5- Eu quase não faço nada disso para mim mesmo. Nem me lembro quando criei algum .avi pra mim, por necessidade ou outro motivo que não fosse o de teste. Eu simplesmente gosto de pesquisar sobre o assunto. Nos meus testes, eu gostei mais de usar o AutoGK pra criar .avi's.
6- Tendo oportunidade e tempo, farei isso... De qualquer modo, já descobri um jeito de identificar os audios e as legendas (com Lingua, País, e Tipo de Legenda), usando apenas um editor hexadecimal. Só não dá pra definir o audio e a legenda default (padrão), e isso também não sei se o dhmk vai poder fazer, pois ele usa um método diferente no seu programa, que não envolve o DivXMux (é meio complicado pra entrar em detalhes...). Também não estou com muito tempo, mas quando puder, farei mais testes com o método do Editor Hexadecimal, e divulgarei os resultados...
« Última modificação: Outubro 18, 2010, 01:06:38 am por zeurt »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?
« Responder #19 Online: Outubro 18, 2010, 12:57:24 am »