Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454616 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #120 Online: Agosto 28, 2007, 11:54:31 pm »
Grande Rafa!! Parabéns e obrigado pelas modificações até agora... Abraço!!

Offline Pedro

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #121 Online: Agosto 29, 2007, 01:50:42 am »
Rafa, Baixei e instalei esta ultima versão, é show.... uma das coisas que realmente faltava era o GOTO. Pediria se fosse possivel colocar uma função para memorizar o ultimo arquivo DIVx lido, seria porreta.,

Um abração e mais uma vez parabéns a todos envolvidos.


Pedro

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #121 Online: Agosto 29, 2007, 01:50:42 am »

Offline wgrillo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #122 Online: Agosto 29, 2007, 08:38:05 pm »
Olá a todos!

Comprei há alguns dias o Philips DVP5980K/55, e ainda não utilizei muitas vezes para realizar uma análise mais minuciosa, mas pelo que pude ver até agora, fiquei impressionado na questão da qualidade de imagem, e também a questão de manipulação de arquivos em Divx.

Queria propor uma discussão em relação ao áudio do aparelho, saber se alguém já testou algo além do comum, com algum home theater. E também esclarecer algumas dúvidas técnicas quanto as suas conexões e possibilidades na questão de som. Pois eu gostaria de adquirir um HT destes tipo Leadership ou similar, mas até agora não achei nenhum que possua especificamente um entrada digital coaxial. Como o DVD possui apenas esta opção de saída além dos dois canais estéreo, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de conexão para se aproveitar o áudio 5.1, além da saída digital.



Offline Pedro

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #123 Online: Agosto 29, 2007, 09:19:07 pm »
Olá,

Alguem sabe ser o firmware feito pelo Rafa serve também nop PHLIPS 5965, pois possuo um modelo deste e gostei da atualização feita pelo RAFA.

Pedro

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #124 Online: Agosto 30, 2007, 06:52:20 am »
Olá,

Alguem sabe ser o firmware feito pelo Rafa serve também nop PHLIPS 5965, pois possuo um modelo deste e gostei da atualização feita pelo RAFA.

Pedro

Pedro,

Todos os que se inscrevem neste fórum precisam ler as Regras de Conduta e, consequentemente, o FAQ GERAL.

Sua pergunta está indiretamente respondida lá.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Scatman

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #125 Online: Agosto 31, 2007, 12:22:47 am »
Olá pessoal!

Acabei de aterrisar por aqui, depois de uma pesquisa um pouco longa sobre DVD Players, pois preciso decidir qual será o substituto do maravilhoso Cyber-Home (vulgo "Saibe-lôme-toca-tudo!"), pois terminei a instalação de um projetor, e após fazer o teste com S-Video DVD->Projetor comparando com S-video e VGA Notebook->Projetor, fiquei decepcionado com o menino (player), embora ele tenha sido um fiel escudeiro no front region-free.   8)

Bom, depois de examinar bem esse tópico, chego numa questão crucial, que não vi por aqui: alguém já tentou / testou / fez funcionar somente o video por HDMI e áudio por RCA?
Alguns outros aparelhos negligenciam o som por RCA quando o HDMI está sendo usado.


Abraço!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #126 Online: Agosto 31, 2007, 06:27:26 am »
[...] Como o DVD possui apenas esta opção de saída além dos dois canais estéreo, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de conexão para se aproveitar o áudio 5.1, além da saída digital.

wgrillo,

Cara, até onde eu saiba o áudio da saída HDMI é 5.1 também.

[...] Bom, depois de examinar bem esse tópico, chego numa questão crucial, que não vi por aqui: alguém já tentou / testou / fez funcionar somente o video por HDMI e áudio por RCA?
Alguns outros aparelhos negligenciam o som por RCA quando o HDMI está sendo usado.

Scatman,

Não tenho como testar isso, mas uma vez fiz o seguinte teste:

Na casa da minha namorada tem uma TV de plasma de 42 polegadas. É uma Philips. Tem todos os tipos de entrada que uma mente humana pode imaginar... Hehehe... Tem entrada VGA (nunca testei isso, morro de vontade de ver como ficaria), Vídeo Componente, Vídeo Composto e HDMI também, dentre outras coisas. Levei lá para testar a saída HDMI do DVP5980K. A imagem é muito boa, nítida e tal. Liguei o cabo HDMI e saiu só vídeo. Fucei no setup e achei a opção "habilitar áudio via HDMI" (ou algo assim). Aí saiu o áudio. Então eu peguei o cabo de áudio e vídeo (conectores tipo "rca") e liguei ao mesmo tempo na entrada de vídeo composto e áudio analógico estéreo da TV. Na TV eu ia na opção de trocar a fonte de sinal para comparar a qualidade do sinal analógico com o digital. E então o som analógico funcionou, e a saída HDMI estava ligada na TV.

Mas atenção: Talvez o DVD player percebeu que a TV não estava usando o sinal do HMDI e o suspendeu (eu acho que não, mas é uma possibilidade). Eu não tenho como testar isso ao mesmo tempo (ver se o DVD manda o sinal analógico e o digital simultaneamente), mas se eu ligasse a saída analógica do player em uma outra TV ao mesmo tempo que a saída HDMI está ligada nessa TV, eu acho que as duas funcionariam.

Eu fiz o teste há um bom tempo (uns dois meses) e não me lembro com exatidão das coisas que estou afirmando aqui. Digo isso porque agora fiquei pensando que os meus testes de comparação naquela hora se concentraram na qualidade do vídeo, e minha mente ficou confusa quando tentei lembrar se o áudio analógico continuou funcionando ou não depois que eu liguei o áudio via HDMI. Hehehe... Essa dúvida inutilizou todo o meu texto. Desculpe-me. Mas vou deixá-lo aqui porque eu tenho quase certeza do que estou afirmando. Vou tentar confirmar isso tudo e talvez pensar em um jeito de ouvir o áudio analógico enquanto o áudio da HDMI está saindo.

P.S.: Quanto à qualidade de vídeo... O vídeo analógico (composto) simplesmente ficou no chinelo quando o comparei com o digital (HDMI). Eu achei que seriam só coisas relacionadas à resolução e às tremedeiras de legendas, mas não... A imagem analógica estava absurdamente mais escura, totalmente sem vida, enquanto a digital fazia meus olhos brilharem!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #127 Online: Setembro 01, 2007, 07:48:07 pm »
Fiz o teste! Confirmo o que disse no post acima e trago mais informações.

A tecla SAP do controle da TV troca a fonte de áudio quando o vídeo vem da entrada HDMI. O áudio pode ser da própria entrada HDMI ou então de uma entrada RCA estéreo.

Então eu consegui fazer o teste que você precisava, Scatman. O áudio analógico da saída RCA continua funcionado sim enquanto o vídeo sai pela saída HDMI.

Você pode também ligar ou não o áudio pela saída HDMI, isso não interfere na saída de áudio analógico.

Offline Scatman

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #128 Online: Setembro 02, 2007, 07:30:43 am »
:yahoo!:

Muito obrigado pelo seu tempo, além do otimo trabalho (que pretendo testemunhar em breve) com o firmware.

Offline iskilo666

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #129 Online: Setembro 03, 2007, 04:16:04 am »
Pro pessoal que está em dúvida sobre o preço do dvd, encontrei ele sendo vendido em Ciudade del Este/Paraguay por 78 dólares, e como é lá que a maioria vai buscar, baseie-se por aí. Com o dólar na média de 2 reais, ele sairia por 156 reais. Mas se você ultrapassar a cota permitida de 300 dólares e quiser trazer o dvd legalizado pro Brasil, você vai ter que pagar 50% a mais do valor do produto, logo ele vai pra 234 reais. Some-se aí o preço da viagem.
Há vendedores vendendo ele no Mercado Livre por 249 reais, dai depende de cada um saber qual é o mais vantajoso.
Eu to programando ir pra lá esse ano ainda, só que tenho que me informar como está o esquema de produtos (até esses tempos não podia trazer 2 produtos iguais) e com certeza vou passar minha cota de 300 dólares.
Quem quiser mais informações me procure por PM ou pelo email.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #129 Online: Setembro 03, 2007, 04:16:04 am »