Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786962 vezes)

0 Membros e 8 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline MÁRIO SILVA

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #250 Online: Junho 11, 2007, 10:07:26 am »
oi ari você esta certo com tudo que aqui falou sobre o rjtech 2100,esqueci de responder a voltagem do diodo pode ser de 5v, sobre o relogio realmente ele reseta mais como não tem bateria de fabrica vai sempre mostrar 12h. colocando a bateria resolve isto e claro, e sobre a durabilidade pense bem quando e que o gravador vai usar a bateria, somente no pique de energia que no maximo dura poucas horas,ou minutos. si voce por exemplo quardar seu gravador durante 30dias ele não vai usar a bateria , porque e programado para usar por poucas horas no maximo 12h sequidas iqual uma tv sony que tenho.  acho que voce entendeu tudo certo e realmente  viu o lugar programado que eles iam colocar a bateria ,  que por sinal e muinto facil para colocar ,agradeço o apoio e as considerações de todos do forum vamos ver si alquem ajeita outro firmware, obrigado...... fui  mário silva.
« Última modificação: Junho 11, 2007, 10:09:37 am por MÁRIO SILVA »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #251 Online: Junho 11, 2007, 10:35:05 am »
oi ari você esta certo com tudo que aqui falou sobre o rjtech 2100,esqueci de responder a voltagem do diodo pode ser de 5v, sobre o relogio realmente ele reseta mais como não tem bateria de fabrica vai sempre mostrar 12h. colocando a bateria resolve isto e claro, e sobre a durabilidade pense bem quando e que o gravador vai usar a bateria, somente no pique de energia que no maximo dura poucas horas,ou minutos. si voce por exemplo quardar seu gravador durante 30dias ele não vai usar a bateria , porque e programado para usar por poucas horas no maximo 12h sequidas iqual uma tv sony que tenho.  acho que voce entendeu tudo certo e realmente  viu o lugar programado que eles iam colocar a bateria ,  que por sinal e muinto facil para colocar ,agradeço o apoio e as considerações de todos do forum vamos ver si alquem ajeita outro firmware, obrigado...... fui  mário silva.

Agora me responda uma coisa, para colocar a bateria é também necessário o Zener, ou o Zener é necessário apenas para o relógio parar de piscar ?

No meu caso eu não colocarei o zener se for apenas para o relógio não piscar, porque isto realmente não está me incomodando ( a visibilidade do meu continua boa ), e é uma coisa a mais para me dar dor de cabeça na hora de soldar ( e soldar SMD é fod@ ).

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #251 Online: Junho 11, 2007, 10:35:05 am »

Offline jkbrassar

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #252 Online: Junho 11, 2007, 12:08:11 pm »
Alguem sabe me dizer como gravo um dvd do mesmo jeito do original, ou seja com aquele menu inicial ex. caso de um show ele coloacar a opção de show ou a opção de musica e tipo de audio e video, é possivel ou não tenho que colocar para iniciar e gravar. alguel ja conseguiu gravar de um dvd para hdd direto ou não é possivel mesmo. ou seja quero uma copia fiel do dvd é possivel.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #253 Online: Junho 11, 2007, 12:33:10 pm »
Se eu quiser colocar uma simples pilha de lítio eu preciso colocar o diodo ? E se for realmente necessário, precisa que seja SMD, não pode ser um diodo comum de pequenas dimensões ?

Tenho minhas dúvidas se serei capaz de lidar com pecas SMD, acho que para desoldar uma será bem difícil para mim, e provavelmente ele poderá voar como um grão de areia.

1 - Precisa do diodo. Ele é que controla a bateria de litio.

2 - Não é necessário ser um diodo smd. o único problema é que não tem furo passando para o outro lado da placa. Corte o diodo bem curtinho, deixando um final em L , o diodo fica um pouco inclinado, sem tocar a placa, e voce solda ele em L.

3 - O circuito original necessita ainda 2 transistores e 2 resistencias para comutar a bateria de litio, mas é um preciosismo. a bateria de litio em vez de durar 3 anos, vai ter de ser trocada cada ano.

4 - Este é o azar que devemos pagar por nao moramos em um país em que não existem emissoras transmitindo o horario no VBI, e ainda por cima faltar luz....

5 - A proxima etapa é o loader IDE.

quem se habilita?
« Última modificação: Junho 14, 2007, 02:49:00 am por Jefferson »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #254 Online: Junho 11, 2007, 12:38:29 pm »
oi ari você esta certo com tudo que aqui falou sobre o rjtech 2100,esqueci de responder a voltagem do diodo pode ser de 5v, sobre o relogio realmente ele reseta mais como não tem bateria de fabrica vai sempre mostrar 12h. colocando a bateria resolve isto e claro, e sobre a durabilidade pense bem quando e que o gravador vai usar a bateria, somente no pique de energia que no maximo dura poucas horas,ou minutos. si voce por exemplo quardar seu gravador durante 30dias ele não vai usar a bateria , porque e programado para usar por poucas horas no maximo 12h sequidas iqual uma tv sony que tenho.  acho que voce entendeu tudo certo e realmente  viu o lugar programado que eles iam colocar a bateria ,  que por sinal e muinto facil para colocar ,agradeço o apoio e as considerações de todos do forum vamos ver si alquem ajeita outro firmware, obrigado...... fui  mário silva.

Ola Mario, por enquanto voce é o campeão por aqui....

Encontrar esta bateria e o diodo, só um mestre mesmo....

Fiz a modificação e esta funcionando perfeitamente.

Notei que precisaria mais dois transistores e duas resistencias para comutar a bateria, mas acho que é preciosismo. A Bateria vai durar um ano em vez de tres sem estes outros componentes...

Acho que suas análises estão TODAS corretas.

Mais uma vez parabéns !

Vamos colocar este conector IDE ?

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #255 Online: Junho 11, 2007, 12:43:19 pm »
Alguem sabe me dizer como gravo um dvd do mesmo jeito do original, ou seja com aquele menu inicial ex. caso de um show ele coloacar a opção de show ou a opção de musica e tipo de audio e video, é possivel ou não tenho que colocar para iniciar e gravar. alguel ja conseguiu gravar de um dvd para hdd direto ou não é possivel mesmo. ou seja quero uma copia fiel do dvd é possivel.

Cara, voce precisa investir uns 5.000 reais para fazer isto... Nem cabe neste forum...
De Dvd para HD todo mundo faz com computador. Cópia fiel também com computador.

O RJtech é para algo diferente.

Frequente outros foruns, aprenda ingles e vá em frente...

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #256 Online: Junho 11, 2007, 12:46:37 pm »
Tenho acompanhado este tópico sempre que posso,e queria compartilhar mais dúvida sobre este aparelho RJ-2100DVRX,com adaptaçao do ventilador ficou ótima,mas por que e qual peça deste aparelho aquece tanto ja´que o tempo das válvulas acabou a muito tempo?     

Válvulas?

Voce já viu quanto um pentium aquece? Se fosse válvula trincava....

Tem até dissipador de calor com água....

O tempo das válvulas passou mas o calor ficou....

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #257 Online: Junho 11, 2007, 01:02:13 pm »

Agora me responda uma coisa, para colocar a bateria é também necessário o Zener, ou o Zener é necessário apenas para o relógio parar de piscar ?

No meu caso eu não colocarei o zener se for apenas para o relógio não piscar, porque isto realmente não está me incomodando ( a visibilidade do meu continua boa ), e é uma coisa a mais para me dar dor de cabeça na hora de soldar ( e soldar SMD é fod@ ).

O diodo não é zener.

O relogio pisca a cada segundo. é característica, não defeito.

Com diodo ou sem ele pisca.

A iluminação fica mais fraca porque ele esta listado nos produtos denominados "green"... baixo consumo de energia quando desligado. ( low phantom power).

Supõe-se que ninguem pretenda utilizar o relogio do RJTECH para ver que horas são....

O diodo é para a bateria conduzir quando não há energia. Funciona como se fosse um controle da bateria, junto com dois transistores e duas resistencias que não precisa colocar....

precisa do diodo.
« Última modificação: Junho 14, 2007, 02:55:02 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #258 Online: Junho 11, 2007, 01:12:28 pm »
Alguem sabe me dizer como gravo um dvd do mesmo jeito do original, ou seja com aquele menu inicial ex. caso de um show ele coloacar a opção de show ou a opção de musica e tipo de audio e video, é possivel ou não tenho que colocar para iniciar e gravar. alguel ja conseguiu gravar de um dvd para hdd direto ou não é possivel mesmo. ou seja quero uma copia fiel do dvd é possivel.

Cara, voce precisa investir uns 5.000 reais para fazer isto... Nem cabe neste forum...
De Dvd para HD todo mundo faz com computador. Cópia fiel também com computador.

O RJtech é para algo diferente.

Frequente outros foruns, aprenda ingles e vá em frente...

Para isto eu uso o computador mesmo, neste caso não tem equipamento melhor para fazer isto.

Offline jkbrassar

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #259 Online: Junho 11, 2007, 01:26:39 pm »
Desculpe fui mal, sou novo com esse gravador, posso utilizar a saida usb para ligar ao computador ou não?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #259 Online: Junho 11, 2007, 01:26:39 pm »