Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791802 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #440 Online: Julho 05, 2007, 03:50:03 am »

Interessante, olhando lá, o CHIP tem possibilidade de ENCODAR em DV-25....será que tem como? ou só mpeg mesmo? pq se tiver, ele é perfeito. Já tem esta opção de encodar em DV ou só mpeg2? pois se ainda num tiver, alguém que tem facilidade com firmware, poderia tentar isso...


Vocês precisam perder essas esperanças. Como regra geral, somente o fabricante pode modificar o firmware. Se nenhum hacker abraçar essa empreitada, é possível que nunca tenhamos firmwares alternativos para qualquer aparelho baseado em Domino.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #441 Online: Julho 05, 2007, 10:38:51 am »
Se usar o Firefox versão 2.0 tem um complemento que ajuda muito, o verificador ortográfico ( antes dele surgir eu costumava fazer isto  usando o Word ), diminui muito a probabilidade de se escrever errado, e mesmo assim ainda consulto o Aurélio Eletrônico quando em dúvida.

Acho que nós temos que fazer de tudo para não avacalharmos a nossa língua portuguesa, que apesar de tão aviltada ela é a nossa maior identidade cultural.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #441 Online: Julho 05, 2007, 10:38:51 am »

Offline modellnx

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #442 Online: Julho 05, 2007, 11:13:06 am »
Bom dia, a todos. E parabens ao criador do Forum, pois sem ele nao teria comprado este otimo Gravador de Mesa.

Tenho algumas perguntas, depois de ler o forum como um todo.

1) ontem testei rodar AVI. ja com a legenda (com srt. a legenda ficou muito em baixo televisao), Qualidade otima, mais um ponto negativo, nao consegui dar Stop, Avancar ou recuar(usando as teclas basicas para estes comandos).

Saberiam me dizer se e assim mesmo(estava jantando, quando minha filha pulou perto de mim, fui parar o filme, e que coisa, tive de ver os mesmos 25 minutos de novo para continuar assistindo o AVI:).


2) Alguem ja testou CASE de HD na USB?

3) Da pra gravar no HD do RJ-2100DVRX ?

desde ja agradeco a atencao.

modellnx@yahoo.com.br 


Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #443 Online: Julho 05, 2007, 12:15:59 pm »
Bom, tomara que algum hacker pegue esta empreitada...

Tenho um DVP5100K da philips, apenas player, mas ele foi bem explorado, um DVD barato, e com muitíssimas possibilidades após ter sido atualizado com firmware hackeado.

Agora só nos resta esperar...hehehe...mas só sonhando, se acontecer isso, ai ai ai...será o gravador perfeito!

Fico apenas chateado dos fabricantes colocarem este chip tão avançado e caparem suas funcionalidades. Tão próximos de recursos avançados mas tão longe de usá-los....

O meu tá a caminho gente! assim que chegar vou fazer uns testes nele.

Abraços...

Mário

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #444 Online: Julho 05, 2007, 01:34:26 pm »
Nos meus "bons tempos", que eu programava Assembler, eu até teria condição de fazer uma coisa dessas ( depois de muitas semanas de trabalho pesado é claro ), mas torrei o saco de fazer estas coisas, e não tenho mais coragem de seguir debug para identificar pontos de melhoria. Imagino que, como este RJTech 2100 está vendendo muito, logo deve surgir algum firmware alternativo para ele, melhorando algumas das características ( ai sim tornando ele num fantástico gravador de DVD ), por exemplo, tem muitas coisas que eu gostaria de ver melhorado:

- Suporte a NTFS de leitura e escrita.

- Transferência de filmes gravados no HD interno para um externo pela USB ( este certamente deve ser fácil de implementar ), imagino que isto seja um recurso que não foi habilitado para não facilitar demais a vida das pessoas que gravam horas de programação das TVs por assinatura ( eu por exemplo ).

- Não mostrar o "maldito" ícone de gravação programada no canto direito inferior ( não sei para que mostram aquela coisa, pois no painel frontal mostra também ).

- Não mostram tanto tempo as barras de status na imagem ( mostra tempo demais ), e permitir mudar elas de lugar.

- Poder ler DVD direto de uma mídia USB ( HD externo ou pendrive ).

- Melhorar a legenda dos filmes em DivX e Xvid ( isto deve ser fácil, imagino ).

E por ai vai.

Eu lembro que meu antigo Philips 642K ( ótimo DVD player, e ainda comigo ), teve vários firmwares modificados que melhoraram as legendas. Imagino que como este RJTech está ficando muito popular pelo seu baixo custo e recursos, em breve devem surgir firmwares alternativos ( espero ... ).
« Última modificação: Julho 05, 2007, 01:40:10 pm por Intruder_A6 »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #445 Online: Julho 05, 2007, 02:00:49 pm »
Citar

1) ontem testei rodar AVI. ja com a legenda (com srt. a legenda ficou muito em baixo televisao), Qualidade otima, mais um ponto negativo, nao consegui dar Stop, Avancar ou recuar(usando as teclas basicas para estes comandos).

Saberiam me dizer se e assim mesmo(estava jantando, quando minha filha pulou perto de mim, fui parar o filme, e que coisa, tive de ver os mesmos 25 minutos de novo para continuar assistindo o AVI:).


2) Alguem ja testou CASE de HD na USB?

3) Da pra gravar no HD do RJ-2100DVRX ?[/color]


olá respondendo a suas perguntas

1) ao invés de dar stop voce deveria ter prescionado o pause , dependendo do tipo de avi ele não recua nem adianta , acredito que seja pela qualidade de compressão do filme .

2) pela usb ele aceita o hd sim ,porrem perde totalmente o recurso se adiantar e voltar o filme isso tambem acontece com pen drive.

3) no hd do rj é possivel gravar só apartir das entradas de video ou do sintonizador.

espero ter ajudado

« Última modificação: Julho 10, 2007, 10:58:08 pm por Jefferson »

Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #446 Online: Julho 05, 2007, 03:27:31 pm »
salve, estou de volta depois de passar 15 dias de ferias em salvador estou  para colaborar com todos , e parece que resolvi a bateria, coloquei uma recarregavel de 4,80v. com jumper vou testar 48 hs, em estantby para ver si esta tudo ok. depois posto as fotos ok um abraço a todos mario silva

Olá Mário,
Bom retorno.
Você chegou a medir o consumo quando o aparelho está desligado da rede?
 
« Última modificação: Julho 10, 2007, 11:09:03 pm por Jefferson »

Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #447 Online: Julho 05, 2007, 03:56:43 pm »
Obrigado, Renato.

Citar
Não achei dificil mas exige um pouco de cuidado,retirei o meu com a ponta de uma pequena chave de fenda bem no cantinho entre o decipador e o chip de forma que se forçando pra baixo o chip se solta de uma vez,pois ele sò e colado e exige pressão com muita firmeza na mão.

« Última modificação: Julho 10, 2007, 11:08:06 pm por Jefferson »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #448 Online: Julho 05, 2007, 04:33:59 pm »
Sobre alterações no Firmware:

Vamos encerrar a questão do NTFS:

- Precisa pagar royalties, precisa mais espaço em ROM ou EPROM pois precisa um controlador (firmware) mais complexo e pior dos piores: NÃO FUNCIONA EM TEMPO REAL adequadamente. (atrasos, quadriculados, etc,,)
 
Assim, acho que dificilmente alguém vai ter sucesso na empreitada NTFS.

O Restante das alterações acredito serem possíveis.
« Última modificação: Julho 05, 2007, 04:36:27 pm por ari »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #449 Online: Julho 05, 2007, 04:51:20 pm »
Sobre alterações no Firmware:

Vamos encerrar a questão do NTFS:

- Precisa pagar royalties, precisa mais espaço em ROM ou EPROM pois precisa um controlador (firmware) mais complexo e pior dos piores: NÃO FUNCIONA EM TEMPO REAL adequadamente. (atrasos, quadriculados, etc,,)
 
Assim, acho que dificilmente alguém vai ter sucesso na empreitada NTFS.

O Restante das alterações acredito serem possíveis.

Não estou falando em se usar no HD interno, que é melhor que fique como está mesmo.

O pessoal do opensource conseguiu um suporte bom com o NTFS-3G, acho que se for usado as bibliotecas que desenvolveram para linux dá para ir numa boa ( em sendo um firmware alternativo é claro ). Mas é realmente o menos importante dos novos recursos. Mesmo assim em se suportado, uma das grandes vantagens de se usar NTFS ( existe alternativas, mas para manter a compatibilidade com Windows ele é necessário ) é um bom suporte para arquivos maiores que 4GB, coisa que não é possível com FAT32, e outra boa vantagem é com partições de HDs USB grandes, não dá muito certo usar uma partição muito grande com FAT32 num HD de 200GB ( sem criar algumas partições ou usar alguns softwares especializados ).

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #449 Online: Julho 05, 2007, 04:51:20 pm »