Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 303468 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Seaman

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #210 Online: Janeiro 11, 2007, 12:33:13 pm »
Marcos_CE

Pelo que percebi a qualidade/recursos do Videocassete influencia muito no resultado apresentado pelo DIGIX, é isso mesmo ?
A questão da pausa automática do DIGIX já tinha percebido aqui ao passar uma fita do aniversário de 1 ano de minha filha para um DVD+RW, aqui sempre que havia um trecho trêmulo ou com perda de sinal não corrigido pelo VHS o DIGIX pausava.

Abraços.

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #211 Online: Janeiro 11, 2007, 01:07:31 pm »
     Realmente, o grande problema do DIGIX é esta instabilidade em trabalhar com NTSC e PALM, muito mal resolvido. >:(

    Marcelo, você usou o conversor PALM --NTSC, as cores estabilizaram?  Conseguiu resultados satisfatórios nas gravações?

    Consegui conversar com a assistência técnica aqui e eles pediram para levar o aparelho e meu video k7 para eles avaliarem. Não acredito em milagres.

     Quanto ao reembolso do Walmart, não aceitaram e pediram para enviar para o conserto. ;)
 
« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 04:39:40 am por MR WEGA »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #211 Online: Janeiro 11, 2007, 01:07:31 pm »

Offline Fernando_goiania

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #212 Online: Janeiro 11, 2007, 02:17:46 pm »
 Amigos, estou impressionado com os conhecimentos técnicos de voces...pensei muito antes de postar pra não passar vergonha.

 Espero que todos entendam minha ignorância e me perdoem.

 Comprei ontem o meu Digix 3000 no Sam's Club por R$ 191,00 o que considerei barato em função do numero de beneficios que o mesmo apresenta.

 Não me arrependo e somente o que me irritou muito até agora foi o ruído do sintonizador. No"tei que não são todos os canais e alguns ficam mais "barulhentos" que outros.

 Quero uma sugestão sincera...se devo tentar o procedimento de troca sugerida pelo MArcos_CE ou mando pra ganrantia.

  Abraços


Editado: Usuário Fernando_Goiania foi banido por desrespeitar as regras do forum e ignorar por cinco dias minha solicitação para corrigir seu post.
« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 09:30:25 am por Jefferson »

Offline Seaman

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #213 Online: Janeiro 11, 2007, 03:09:52 pm »
Fernando,

Ficar ou não com o DIGIX é questão pessoal que envolve a meu ver principalmente a questão da SATISFAÇÃO PESSOAL, que varia de pessoa para pessoa. No meu caso apesar dos problemas fiquei com o meu.
O meu conselho é se algo nele o incomoda de verdade TROQUE, VENDA, DÊ, Leve pra assistência etc.., se nada nele não o incomoda de verdade FIQUE.

Pessoal..

Alguém tem o manual do DIGIX em .pdf ou .doc ou pode postar o link pra download aqui ?

Abraços.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #214 Online: Janeiro 11, 2007, 07:18:30 pm »
Pessoal,

Fiz um pequeno video para mostrar como se comporta o Digix com e sem o transcoder.

O video está aqui:
http://www.4shared.com/dir/1248269/eb94c55f/sharing.html


Aqui uma imagem do video do Digix gravando sem o transcoder:


Aqui uma imagem do video do Digix gravando com o transcoder:



Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #215 Online: Janeiro 11, 2007, 07:42:49 pm »
Seaman,

Você pode baixar os manuais do Philips 3355 ou do Gradiente DR660. A operação e os menus são praticamente idênticos e tais manuais são muito bons.

Abraço!

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #216 Online: Janeiro 11, 2007, 07:53:51 pm »
Marcos, você gravou a partir de um VHS com transcoder?

Grato,

Richard

Offline mjcb

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #217 Online: Janeiro 11, 2007, 08:14:31 pm »
Citar
Srs

Consegui acertar as questões da gravação de VHS pra DVD.
Realmente, o aparelho é instável qto a algumas fitas em VHS. O Marcos já havia explicado essa questão.
Um VHS com alguns problemas de reprodução simplesmente não funcionou na conversão pra DVD.
Mas todos os VHS em geral ficam oscilando a cor, hora fica com pouca cor , hora "quase" preto e branco, hora fica com a cor nítida. Outras funcionalidades eu ainda estou penando e vou pedir uma ajuda pros "veteranos" da casa:
Vou postar um esquema da minha instalação e solicitar uma ajuda "on line" de vcs, Ok?
No mais, acabei ficando com o aparelho mais pela vantagem da entrada USB (vantagens excelentes como já citada acima) do que pelo resto, pq o aparelho dá dor de cabeça.
Outra dúvida:
Alguém tem o código pra liberar área?
Ele é importado mas vem protegido para área 4.
  Vc disse que conseguiu passar as VHS para DVD no DIGIX?
   O menu do Video K7, qdo vc tenta acessá-lo, o DIGIX fica rodando as famosa     faixas horizontais ou ficou estável?

      Já tentei com dois videos meus ( panasonic e sony, ambos 7 cabeças ) e nada de gravação perfeita.  

      Apenas a fita de meu casamento consegui alguma coisa, mas como já relatei, qdo pausa o video, adeus estabilidade: fica P e B e as faixas começam...

      Qto ao Marcos Ce, ele já fez os testes com o conversor externo, sem passar pela sony DV?
       se sim, qual o resultado...

    

Acontece isso sim. Inclusive nem dá pra mexer direito no controle do VHS.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #218 Online: Janeiro 11, 2007, 08:23:53 pm »
Citar
Marcos, você gravou a partir de um VHS com transcoder?

Grato,

Richard

Sim Richard, o vídeo que eu fiz e as imagens acima foram feitas de um video VHS com uma fita gravada em SLP da Globo. O video estava ajustado para PAL-M manual. Ressalto que com o transcoder, o Digix mantém as cores sem problemas. O interessante é que os menus do videcassete rolaram na tela mesmo com o transcoder. Mas é importante ressaltar que essa tela de ajustes do video também causa uma certa instabilidade nos outro gravadores. Nos LG e no Venturer os caracteres tremem.

Abraço!

Offline Seaman

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #219 Online: Janeiro 11, 2007, 08:48:01 pm »
Marcos_CE

Obrigado pelas dicas dos manuais vou procurá-los agora mesmo na net.

Abraços. :)

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #219 Online: Janeiro 11, 2007, 08:48:01 pm »