Autor Tópico: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)  (Lida 43820 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
         Há alguns dias tentei me aventurar na tarefa de colocar legendas nos arquivos AVI com o AVISub, criando os arquivos (.divx). À primeira vista me pareceu algo simples e que resolveria a maioria dos problemas com legendas (tamanho da fonte, etc.) da maneira mais simples e rápida que poderia imaginar. Porém, na prática, sempre surgia aquela famosa mensagem de erro. Pesquisei e encontrei as mais diversas (e muitas vezes trabalhosas) maneiras de contornar o problema. Mesmo assim, nenhum desses vários métodos são perfeitos e os erros acabam as vezes sendo incontornáveis. Desanimei.
          Para minha surpresa, numa pesquisa despretensiosa no google encontrei esse programa, o AVIAddXSubs, um freeware, que se propõe a fazer o que o AVISub faz, é tão simples quanto, e não tem causado os famosos erros do AVISub. Penso que talvez seja pelo fato do programa não ser baseado no DivXMux. Testei o programa com vários arquivos XviD que davam problema com o AVISub e correu tudo bem. Caso se comprove que o programa funcione tão bem quanto eu tenho visto, finalmente seria a descoberta de uma solução simples e rápida para o problema das legendas.

Offline cluiz13

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #1 Online: Dezembro 06, 2007, 04:45:16 pm »
Estava com 3 arquivos XviD dando  erro no avisub e sub2divx, inclível este programa embutiu a legenda peferfeitamente, então obrigado em compartilhar esta descoberta zeurt  :clapping:
« Última modificação: Janeiro 24, 2008, 04:23:01 pm por cluiz13 »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #1 Online: Dezembro 06, 2007, 04:45:16 pm »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #2 Online: Dezembro 07, 2007, 12:46:15 am »
Download nesta página
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline PIOLHEX

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #3 Online: Janeiro 04, 2008, 02:29:37 am »
Peguei o AVIAddXSubs e tive bastante êxito inserindo legendas em arquivos XDiv. Os problemas que tive, foi em relação aos nomes dos arquivos, mas trocando-os, funfa que é uma beleza!


P.S. Este programa funciona com legendas ".srt".

Offline ge.mano

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #4 Online: Janeiro 18, 2008, 11:24:35 pm »
Uso e recomendo. o programa é muito fácil de usar e não tem os problemas de compatibilidade que os outros da categoria apresentam. Usei todos e realmente este é o melhor programa para inserir legenda em player de mesa sem alterar a qualidade de vídeo.

Offline mmr642

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Legendas no AVIAddXSubs
« Responder #5 Online: Fevereiro 11, 2008, 03:32:44 pm »
            Eu tenho usado o AVIAddXSubs constantemente e realmente é um programa maravilhoso. É rápido e até agora não tive nenhum tipo de incompatibilidade com arquivos avi. No entanto eu comprei uma LG TIME MACHINE de 32" e como ela reproduz Dvix por sua porta USB passei a gravar os meus AVI ou DVIX em um pen drive e utilizá-la. Para melhorar o tamanho e colocar cor nas legendas eu as insiro nos filmes AVI utilizando
o AVIAddXSubs. O problema é que mesmo mantendo a Vertical Position (VP), do programa, igual para todos os filmes e marcando a opção 720x576 (PAL) em todos eles, alguns mantém as legendas no lugar que eu determinei e em outros elas ficam tão embaixo da tela que eu ou não consigo vê-las ou só vejo uma parte delas.
             Será que isso é um problema de configuração do AVIAddXSubs ou é um problema da TV? Alguém saberia como resolver este problema?
Jefferson.....??????????

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Legendas no AVIAddXSubs
« Responder #6 Online: Fevereiro 11, 2008, 06:25:22 pm »
O problema é que mesmo mantendo a Vertical Position (VP), do programa, igual para todos os filmes e marcando a opção 720x576 (PAL) em todos eles,

E por que você está marcando todos como PAL? Todos os seus filmes são PAL?
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline mmr642

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Legendas no AVIAddXSubs
« Responder #7 Online: Fevereiro 11, 2008, 07:13:41 pm »
O problema é que mesmo mantendo a Vertical Position (VP), do programa, igual para todos os filmes e marcando a opção 720x576 (PAL) em todos eles,

E por que você está marcando todos como PAL? Todos os seus filmes são PAL?

Não sei. Como é que eu identifico se é PAL ou NTSC?

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Legendas no AVIAddXSubs
« Responder #8 Online: Fevereiro 11, 2008, 07:53:00 pm »
Primeiro, identifique se o filme é PAL ou NTSC. Um jeito fácil: no Windows XP clique no arquivo AVI, selecione Propriedades e então Resumo. Veja o Frame Rate (Taxa de quadros): Se for 25fps(quadros/s) é PAL. Se for 23.976fps, ou 23, ou 24,  ou 29.97fps, ou 30  é NTSC.
Identificado isso, faça o seguinte: se o arquivo for PAL marque a opção PAL e escolha V.P. 546 por exemplo. Se o arquivo for NTSC marque a opção NTSC e escolha V.P. 450 por exemplo. Provavelmente as legendas vão ficar na posição correta.
« Última modificação: Abril 08, 2010, 12:59:03 pm por zeurt »

Offline mmr642

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Legendas no AVIAddXSubs
« Responder #9 Online: Fevereiro 11, 2008, 11:39:22 pm »
Primeiro, identifique se o filme é PAL ou NTSC. Um jeito fácil: no Windows XP clique no arquivo AVI, selecione Propriedades e então Resumo. Veja o Frame Rate (Taxa de quadros): Se for 25fps(quadros/s) é PAL. Se for 23.976fps ou 23 ou 24 (aproximado) ou 29.97fps, ou 30 (aproximado) é NTSC.
Identificado isso, faça o seguinte: se o arquivo for PAL marque a opção PAL e escolha V.P. 546 por exemplo. Se o arquivo for NTSC marque a opção NTSC e escolha V.P. 450 por exemplo. Provavelmente as legendas vão ficar na posição correta.

Vou tentar e depois dou o retorno.
Obrigado.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Legendas no AVIAddXSubs
« Responder #9 Online: Fevereiro 11, 2008, 11:39:22 pm »