Autor Tópico: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)  (Lida 43724 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mmr642

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Legendas no AVIAddXSubs
« Responder #10 Online: Fevereiro 12, 2008, 10:34:58 am »
Primeiro, identifique se o filme é PAL ou NTSC. Um jeito fácil: no Windows XP clique no arquivo AVI, selecione Propriedades e então Resumo. Veja o Frame Rate (Taxa de quadros): Se for 25fps(quadros/s) é PAL. Se for 23.976fps ou 23 ou 24 (aproximado) ou 29.97fps, ou 30 (aproximado) é NTSC.
Identificado isso, faça o seguinte: se o arquivo for PAL marque a opção PAL e escolha V.P. 546 por exemplo. Se o arquivo for NTSC marque a opção NTSC e escolha V.P. 450 por exemplo. Provavelmente as legendas vão ficar na posição correta.

Vou tentar e depois dou o retorno.
Obrigado.

zeurt
problema resolvido. As legendas ficaram numa posição perfeita.
Obrigado.

Offline lfsayao

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #11 Online: Março 16, 2008, 12:57:05 am »
Genial este programa,entretanto,no meu gravador de dvd DVDR 3380 da Philips as legendas só aparecem em branco,e no interior das letras um risco preto acompanhando os desenhos das letras.No outro fica ótimo inclusive naquele power pack antigo que não reconhece acentos no divx

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #11 Online: Março 16, 2008, 12:57:05 am »

Offline Klinger

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 51
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #12 Online: Dezembro 07, 2009, 08:14:39 pm »
Estou retirando esse topico da cova, desculpe.

Estou com problemas, nem sonhando a legenda fica amarela e sim verde, alguem desconfia o problema ???

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #13 Online: Dezembro 07, 2009, 10:10:16 pm »
Estou retirando esse topico da cova, desculpe.

Neste fórum isso é permitido e recomendado. Aliás, não consigo entender por que em muitos fóruns isso é proibido.

Estou com problemas, nem sonhando a legenda fica amarela e sim verde, alguem desconfia o problema ???

Você está embutindo legenda .srt ou idx/sub?
« Última modificação: Dezembro 08, 2009, 12:25:05 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Klinger

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 51
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #14 Online: Dezembro 08, 2009, 12:09:26 am »
Incrivel mas não lembro de nem um outro forum que goste de coveiros e tambem não sei o porque disso !!!

Estou embutindo legendas .srt e depois de alguns testes ela está funcionado sem problema a não ser a cor que não fica amarela.
Despois de algumas configurações ela deixa de ser um grande problema pois fica na parte preta do filme. Mesmo assim nada de ficar amarela   :dashhead1:

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #15 Online: Dezembro 08, 2009, 01:11:31 am »
Qual versão do AVIAddXSubs você está usando?

Qual DVD player você está usando? Testou em mais de um DVD player?

O contorno preto fica preto? Você testou preenchimento branco com contorno preto?


Offline Klinger

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 51
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #16 Online: Dezembro 18, 2009, 02:16:00 pm »
Qual versão do AVIAddXSubs você está usando?

Qual DVD player você está usando? Testou em mais de um DVD player?

O contorno preto fica preto? Você testou preenchimento branco com contorno preto?



A ultima, baixei no site do programador a pouco tempo.
Meu player é esse aqui: http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=627 e não tenho outro local para testar. É provavel que seja o player !

O contorno fica preto o que permite visualizar sem grandes problema ainda mais agora de descobri como deixar a legenda nas tarjas pretas (minha tv é tubo 4x3) por tanto qualquer cor clara fica bem facil de visualizar.
Obrigado a ajuda de todos !

Offline Inocente

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #17 Online: Janeiro 05, 2010, 10:18:52 pm »
E ae blz beleza!

Primeiramente gostaria de elogiar os criadores e participantes deste forum, achei muitas informações interessantes aqui.

Mas vamos lá. Segui todo tutorial para criar as legendas em idx/sub pelo  AVIAddXSubs e não to conseguindo fazer rodar no meu player (Philips HTS-3011).

No pc as legenda funcionam normal mas no Home Theater: "no subtitle".

Já rodei filmes com leganda idx/sub (que baixai na net) no meu HTS-3011. Então o problema está na criação da legenda.

Usei o  AVIAddXSubs versao 9.3 para converter minhas legendas .srt.

Testei em mais de um filme ( tanto arquivos PAL quando NTSC) e só roda no PC.

Quem tiver uma sugestão do que pode estar acontecendo.

« Última modificação: Abril 09, 2010, 12:04:53 am por Jefferson »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: AVIAddXSubs - Ótima alternativa ao AVISub (não baseado no DivXMux)
« Responder #18 Online: Janeiro 06, 2010, 09:06:00 pm »
Por coincidência eu também tenho um Philips HTS-3011.  :laugh:
Eu demorei um tempo para descobrir que ele suporta SIM .idx/.sub (afinal ele é um Mediatek!), mesmo isso não constando no manual.
O detalhe é: os nomes dos arquivos devem ter no máximo 21 caracteres (sem a extensão), ou 25 caracteres (incluindo a extensão: .avi, .idx, ou .sub).
Por fim, o suporte desse player a .idx/.sub não é dos melhores: ocorre com frequência relativa o desaparecimento das legendas sem nenhuma explicação lógica com determinados AVI's (com alguns ocorre bastante, e com outros ocorre pouco). Apertar STOP e depois PLAY faz com que as legendas voltem a aparecer nessas situações.

Offline pedrosanto100

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +1/-1
  • GRATIDÃO
    • Ver Perfil
Re: Legendas no AVIAddXSubs
« Responder #19 Online: Abril 06, 2010, 07:19:17 pm »
           Eu tenho usado o AVIAddXSubs constantemente e realmente é um programa maravilhoso. É rápido e até agora não tive nenhum tipo de incompatibilidade com arquivos avi. No entanto eu comprei uma LG TIME MACHINE de 32" e como ela reproduz Dvix por sua porta USB passei a gravar os meus AVI ou DVIX em um pen drive e utilizá-la. Para melhorar o tamanho e colocar cor nas legendas eu as insiro nos filmes AVI utilizando o AVIAddXSubs.

Adquiri uma TV  LG 42LH30FR que tem porta USB e fiz uns testes com o AVIAddXSubs em arquivos NTSC e PAL, gravando o arquivo "teste" do AVIAddXSubs que gera uma legenda com vários valores de VP.

As legendas não apareceram  :( .   (Pelo DVD Player funcionaram normalmente.)

Em "Opções", o item legenda fica inoperante (cinza).

No manual da TV diz Compatibilidade: DivX, então não teria que aparecer a legenda?   Ou não tem nada a ver?  :-[

Obs.: acabei de reler o tópico sobre legendas idx/sub (http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=439.0#msg9176649), uma alternativa que não (lembrei e nem) testei.   Como a TV fica na chácara, vou testar no próximo fim de semana e posto o resultado.
« Última modificação: Abril 06, 2010, 07:28:44 pm por pedrosanto100 »
Podemos mudar o mundo, mas a mudança começa dentro de nós mesmos.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Legendas no AVIAddXSubs
« Responder #19 Online: Abril 06, 2010, 07:19:17 pm »