Autor Tópico: Component video não funcionando  (Lida 16713 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline paulocsr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Component video não funcionando
« Online: Janeiro 24, 2008, 02:29:44 pm »
Olá pessoal do fórum, confesso que me cadastrei aqui inicialmente para tirar essa dúvida :-\ mas estou vendo varios topicos interessantes 8)

É o seguinte, eu possuo um DVD Player DVP 5100k e ele funciona muito bem, mas acabei de adquirir uma TV LCD LN32R71BAX com entrada de video componente, HDMI, etc. Como o DVD tem saída componente, resolvi comprar o cabo para ver como fica.
Mas a imagem nao aparece...mudei a "source" na tv para component, mas aparece a mensagem que nao tem sinal, mas se ligo na entrada de video composto funciona normalmente. Existe alguma configuraçao para "ativar" o vídeo componente no DVD Player? Li alguns relatos que dependendo do firmware utilizado pode haver uma troca na posicao das saídas, estava usando o Umbanda e tentei voltar para um original para ver se era isso mas continua nao funcionando.

Peço desculpa se for uma pergunta noob mas nao tenho muita expericia no assunto.

Obrigado

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Component video não funcionando
« Responder #1 Online: Janeiro 24, 2008, 09:57:11 pm »
Com o Umbanda ou o original não sei (acho que SIM funciona), mas eu estou usando saída de video componente com o firmware jmaraujo 1.2 beta 2 e funciona normalmente.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Component video não funcionando
« Responder #1 Online: Janeiro 24, 2008, 09:57:11 pm »

Offline pauloturij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Component video não funcionando
« Responder #2 Online: Janeiro 25, 2008, 01:42:18 am »
bom se você ainda não comseguiu ligar vamos là : :P

1º verifique se está pondo a tv no canal certo  :laugh: (ja aconteceu comigo varias vezes )
2º verifique se o cabo realmente é para video componente (azul, verde e vermelho) e não para AV(amarelo, branco e vermelho) embora pareça que só as cores do fios são diferentes, a impedancia dos fios tambem são usar um cabo video componente com AV funciona mais o imverso não.
3ºverifique se as cores dos cabos estão certos inverter o vermelho com o azul imverte as cores na tela mais se imverter o verde com qualquer outro não aparece nada na tela
4º verifique se não imverteu o vermelho do video componente com o do audio 
5º se ainda não funcionou de um reset no player

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Component video não funcionando
« Responder #3 Online: Janeiro 25, 2008, 04:39:54 am »
2º verifique se o cabo realmente é para video componente (azul, verde e vermelho) e não para AV(amarelo, branco e vermelho) embora pareça que só as cores do fios são diferentes, a impedancia dos fios tambem são usar um cabo video componente com AV funciona mais o imverso não.

Isso não está correto.

O problema de impedância pode eventualmente levar a uma imagem que não é tão boa quanto poderia ser (a diferença pode ser imperceptível para a maioria das pessoas), mas em hipótese alguma poderia impedir que a imagem seja exibida.

Eu não tenho um único cabo "Video Componente", mas todos os três aparelhos de TV da casa que tem entrada Video Componente estão ligados em Video Componente. Nunca tive qualquer problema.



http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline pauloturij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Component video não funcionando
« Responder #4 Online: Janeiro 25, 2008, 10:28:13 am »
2º verifique se o cabo realmente é para video componente (azul, verde e vermelho) e não para AV(amarelo, branco e vermelho) embora pareça que só as cores do fios são diferentes, a impedancia dos fios tambem são usar um cabo video componente com AV funciona mais o imverso não.

Isso não está correto.

O problema de impedância pode eventualmente levar a uma imagem que não é tão boa quanto poderia ser (a diferença pode ser imperceptível para a maioria das pessoas), mas em hipótese alguma poderia impedir que a imagem seja exibida.

Eu não tenho um único cabo "Video Componente", mas todos os três aparelhos de TV da casa que tem entrada Video Componente estão ligados em Video Componente. Nunca tive qualquer problema.






nas minhas tvs a imagem fica completamente distorcida :-[

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Component video não funcionando
« Responder #5 Online: Janeiro 25, 2008, 10:55:49 am »
nas minhas tvs a imagem fica completamente distorcida :-[

Uso lá em casa, além do HDMI, um cabo triplo RCA (amarelo, vermelho e branco) ligado na componente e posso garantir que a única diferença que notei da TV ligada por HDMI ou por componente, foi apenas um maior contraste via HDMI. No resto, a qualidade do componente é impecável.

[]'s
Daniel

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Component video não funcionando
« Responder #6 Online: Janeiro 26, 2008, 04:58:18 pm »
Quería salientar um fato que me sorprendeu quando fiz a conexão do meu DVP5100 a TV, vía cabo de video componente...

A minha TV diz ter (incluindo no adhesivo colado na parte traseira da TV) suporte a NTSC/PAL-N/PAL-M. Em nenhum outro lugar (caixa, manual, adhesivo traseiro) se faz referencia a outro sistema. Sempre fazem referencia ao termo "trinorma" ou a ser "NTSC/PAL-N/PAL-M"...

Bem, apos conectar o meu DVP5100 na TV, por um acaso -testando o firmware- troquei a configuração do dvd para modo PAL e para minha surpresa a imagem do filebrowser ¡estava em cores!

O ganho de espaço em modo PAL (576px de altura versus os 480px do NTSC) permitiría reacomodar o filebrowser de um jeito bem bacana...

Espaço no filebrowser NTSC vs. PAL


Agora fiquei com a dúvida se é a minha TV que tem suporte (não divulgado) ao formato PAL europeu, ou se usando saída de video componente não faz diferença nenhuma entre PAL-N, M, B...

 :blink:

Somente tenho usado a tv vía componente. Vou testar via video composto para ver se é a TV ou não.

Offline paulocsr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Component video não funcionando
« Responder #7 Online: Janeiro 26, 2008, 04:58:42 pm »
bom se você ainda não comseguiu ligar vamos là : :P

1º verifique se está pondo a tv no canal certo  :laugh: (ja aconteceu comigo varias vezes )
2º verifique se o cabo realmente é para video componente (azul, verde e vermelho) e não para AV(amarelo, branco e vermelho) embora pareça que só as cores do fios são diferentes, a impedancia dos fios tambem são usar um cabo video componente com AV funciona mais o imverso não.
3ºverifique se as cores dos cabos estão certos inverter o vermelho com o azul imverte as cores na tela mais se imverter o verde com qualquer outro não aparece nada na tela
4º verifique se não imverteu o vermelho do video componente com o do audio 
5º se ainda não funcionou de um reset no player


Todos esses cuidados foram tomados, somente gostaria de saber como fazer o reset do player, há algum procedimento especial (como segurar algum botao apertado) ou somente desligar e ligar o aparelho? Se for só isso eu já fiz...

Bom, acho que vou ver se arranjo emprestado o DVD de alguém que tenha esse tipo de saída. Se nâo funcionar pode ser minha TV ou ainda o Cabo. Apesar de tar pagado 17 reais no cabo e a vendedora dizer que os terminais sâo banhados em ouro, acho a procedencia meio duvidosa (made in china). Achei boa essa idéia de testar com o cabo RCA.

Valeu

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Component video não funcionando
« Responder #8 Online: Janeiro 26, 2008, 08:29:41 pm »
O ganho de espaço em modo PAL (576px de altura versus os 480px do NTSC) permitiría reacomodar o filebrowser de um jeito bem bacana...

Minha TV 25" CRT que fica no meu quarto, também é trinorma (NTSC\PAL-M\PAL-N) e eu também noto que ganho mais espaço na tela quando eu mudo a configuração de video para PAL-N no meu DVP-816.
Será que você não está confundindo a imagem gerada em PAL-N com o PAL Europeu?

[]'s
Daniel

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Component video não funcionando
« Responder #9 Online: Janeiro 26, 2008, 08:59:56 pm »
Será que você não está confundindo a imagem gerada em PAL-N com o PAL Europeu?
Impossivel confundir. O DVP5100 não gera imagem em PAL-N.

Somente PAL-B ou NTSC (ou escolha automática entre ambos)

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Component video não funcionando
« Responder #9 Online: Janeiro 26, 2008, 08:59:56 pm »